TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bem, taí. Eu sempre achei que o Rafale era mais "caça" que o F/A-18.
O Super Hornet (ou o Rhino) é um excelente caça-bombardeiro, com excelente capacidade de carga etc, mas o fato dele poder levar uma pesada carga de mísseis ar-ar, como mostrado aqui, não significa que só por isso ele se converta em um bom "caça".
Meu único problema com o Rafale é colocar todos os ovos na mesma cesta...
O Super Hornet (ou o Rhino) é um excelente caça-bombardeiro, com excelente capacidade de carga etc, mas o fato dele poder levar uma pesada carga de mísseis ar-ar, como mostrado aqui, não significa que só por isso ele se converta em um bom "caça".
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Pois é, é uma regra básica e isso conta contra o Rafaleco.
-
- Sênior
Acho que a MB pode estar torcendo para dar Rafale no FX-2 mas a FAB deve escolher a melhor proposta para ela, independe da origem do fornecedor. Seja qual for o vencedor, esta continuará operando equipamentos norte-americanos, franceses, israelenses e talvez até russos. Então vai ter ovo de tudo quanto é ovíparo em cestas diferentes.
Do ponto de vista da FAB, me parece que a idéia é ter no futuro um único caça e isso já é de alguma forma restritivo. Então não há dúvida que precisará da melhor parceria e do maior controle possível sobre o avião.
[]'s
Do ponto de vista da FAB, me parece que a idéia é ter no futuro um único caça e isso já é de alguma forma restritivo. Então não há dúvida que precisará da melhor parceria e do maior controle possível sobre o avião.
[]'s
Alberto -
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Alcântara,Alcantara escreveu:Bem, taí. Eu sempre achei que o Rafale era mais "caça" que o F/A-18.
acho que a foto é do Charlie.....e não do E/F....eu a tenho ja faz um tempo.
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A FAB não comprará mais aviões usados. Nunca mais.Valdemort escreveu:36 F18 ( pode ate ser o Gripen NG )
60 Gripen C/D usados da SAF modernizados na Embraer .
80 Treindores avançdo feito em conjunto entre Embraer e Saab .
Resolve até o 5th GEN
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Antipáticos? São xaropes mesmo.PRick escreveu:cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...
[]s
CB_Lima
Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui.
[ ]´s
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Só que não haverá dois tipos de caças na FAB, como querem alguns. Após a introdução em serviço do F-X2, só haverá um caça na FAB, que substituirá F-2000, F-5M e A-1M. O novo caça poderá ser Gripen NG, Rafale F3 ou Super Hornet.Valdemort escreveu:
Concordo
36 F18 ( pode ate ser o Gripen NG )
Resolve até o 5th GEN
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Qual é o teclado que você está usando no Mac? É o US International ou o Português de Portugal? O primeiro não tem a tecla "Ç". O segundo tem a tecla "Ç", mas para se obter o "@", tem que se teclar "alt+2".Valdemort escreveu:
PS . Esse meu Mac nao acentua nem c/ a guarda em forma .
Alguem poderia me dar 1 dica ?
Se for o teclado Us Internacional, baixe e instale esse layout de teclado:
http://www.brockerhoff.net/usi/index.html
Se for o Português de Portugal, basta abrir System Preferences>International>Input Menu e escolher o layout de teclado Portuguese.
Mapinguari
Bolovo escreveu:A FAB não comprará mais aviões usados. Nunca mais.Valdemort escreveu:36 F18 ( pode ate ser o Gripen NG )
Resolve até o 5th GEN
huuummmm!!!
sei não.
aqui as coisas mudam de uma hora para outra.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Gente, a FAB e o Ministério da Defesa NÃO são mais os mesmos dos anos passados, os assuntos agora estão sendo tratados com seriedade e pensando grande!
Sei que muitos aqui não concordam e não enxergam isso, é compreensivel e eu mesmo não estou 100% confiante, mas pelas coisas que eu tenho escutado e visto, uns bons 90% com certeza.
Se a FAB falou que serão 120 FX-2 e o MD disse OK, então apertem os cintos pois serão 120 FX-2. Essa é minha opinião.
Um abraço!
Sei que muitos aqui não concordam e não enxergam isso, é compreensivel e eu mesmo não estou 100% confiante, mas pelas coisas que eu tenho escutado e visto, uns bons 90% com certeza.
Se a FAB falou que serão 120 FX-2 e o MD disse OK, então apertem os cintos pois serão 120 FX-2. Essa é minha opinião.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
- Agradeceram: 266 vezes
Não cobra de mim por que não tenho nada a ver com isso uai. Só dei minha opinião.
Acredito que vc não vá precisar cobrar, mas se precisar, cobre do MD e da FAB, e pode ter certeza que vou estar do teu lado cobrando tambem.
Um abraço!
Acredito que vc não vá precisar cobrar, mas se precisar, cobre do MD e da FAB, e pode ter certeza que vou estar do teu lado cobrando tambem.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- kekosam
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
Positivo Gerson... a foto é do Charlie... entradas de ar para os motores circular... E acho que ele não usa esta configuração para combate não... acho que é só pra levar uma grande quantidade de mísseis a bordo do PA, fazendo o serviço do C-2GERSON VICTORIO escreveu:
Alcântara,
acho que a foto é do Charlie.....e não do E/F....eu a tenho ja faz um tempo.
Gerson
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Bolovo escreveu:A FAB não comprará mais aviões usados. Nunca mais.Valdemort escreveu:36 F18 ( pode ate ser o Gripen NG )
Resolve até o 5th GEN
Posso rir???
Se vierem Rafales, podem vir também Mirages 2000. Seria ótimo.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Deus te ouça, apesar que em terra Brasilis...tudo é possivel....Bolovo escreveu: A FAB não comprará mais aviões usados. Nunca mais.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz