TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8251 Mensagem por Mental Ray » Ter Nov 11, 2008 1:20 pm

Será que o vencedor do FX2 sai quando este tópico estiver na página 800? Será que o primeiro avião entregue sai quando estiver na página 6000?




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8252 Mensagem por gaitero » Ter Nov 11, 2008 1:31 pm

Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.

O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”

Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”

Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…

Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8253 Mensagem por deschamps » Ter Nov 11, 2008 1:45 pm

Mental Ray escreveu:Será que o vencedor do FX2 sai quando este tópico estiver na página 800? Será que o primeiro avião entregue sai quando estiver na página 6000?
HAHAHAHA

pensando positivo...rs




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8254 Mensagem por gaitero » Ter Nov 11, 2008 1:53 pm

Penso que ano que vem teremos um novo post para comentar sobre o caça escolhido. Então não apostaria em nenhum dos resultados.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8255 Mensagem por PRick » Ter Nov 11, 2008 2:11 pm

gaitero escreveu:Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.

O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”

Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”

Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…

Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.

Gaitero,

Você não percebeu a sutileza da crítica croassante, :wink: quando eles falaram que o F-18E carrega uma incrível quantidade de carga bélica, na verdade o F-18E tem cargar externa de até 8 Toneladas, enquanto o Rafale carrega até 9,5 toneladas.

Os croassantes estavam dizendo, o nosso caça é melhor em tudo, além de carregar mais carga bélica, é de fato omnirole, enquanto que o F-18E é um clássico multimissão da década de 1970/1980.

[ ]´s




Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8256 Mensagem por Mental Ray » Ter Nov 11, 2008 2:51 pm

gaitero escreveu:Penso que ano que vem teremos um novo post para comentar sobre o caça escolhido. Então não apostaria em nenhum dos resultados.
Nisso eu também acredito. Mas até março tem mais 4 meses.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8257 Mensagem por gaitero » Ter Nov 11, 2008 3:08 pm

PRick escreveu:
gaitero escreveu:Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.

O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”

Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”

Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…

Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.

Gaitero,

Você não percebeu a sutileza da crítica croassante, :wink: quando eles falaram que o F-18E carrega uma incrível quantidade de carga bélica, na verdade o F-18E tem cargar externa de até 8 Toneladas, enquanto o Rafale carrega até 9,5 toneladas.

Os croassantes estavam dizendo, o nosso caça é melhor em tudo, além de carregar mais carga bélica, é de fato omnirole, enquanto que o F-18E é um clássico multimissão da década de 1970/1980.

[ ]´s
Posso ter cometido ^^
É dificil traduzir o que estes caras falam.....




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8258 Mensagem por gaitero » Ter Nov 11, 2008 3:11 pm

:shock: E bem, Se eles ultilizaramd este artificil, realmente eu não perceberia mesmo sendo traduzido de forma correta, afinal, este fato passou-me despercebido :roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8259 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 11, 2008 3:40 pm

Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...

:lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8260 Mensagem por PRick » Ter Nov 11, 2008 3:43 pm

cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...

:lol:

[]s
CB_Lima

Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz :lol: :lol: ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8261 Mensagem por gaitero » Ter Nov 11, 2008 3:46 pm

O prato do dia é essa jovem sob o mirrage???




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8262 Mensagem por Wolfgang » Ter Nov 11, 2008 3:57 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...

:lol:

[]s
CB_Lima

Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz :lol: :lol: ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Faculdade de Gastronomia? Que legal...! Como é bom ser rico e dar atenção à essas pequenas frivolidades da vida que nos diferenciam do resto dos mamíferos..




Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8263 Mensagem por deschamps » Ter Nov 11, 2008 3:58 pm

:shock:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8264 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 11, 2008 4:02 pm

PRick escreveu:
cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...

:lol:

[]s
CB_Lima
Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz :lol: :lol: ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
[018] [018]

Como eu ja vi o dvd do ratatouille sei tambem tudo sobre o que os franceses sao capazes...

Em todo o caso foi bom para dar umas risadas...

E boa sorte na faculdade... 'e bom apreciar boa comida :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#8265 Mensagem por PRick » Ter Nov 11, 2008 4:08 pm

Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz :lol: :lol: ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Faculdade de Gastronomia? Que legal...! Como é bom ser rico e dar atenção à essas pequenas frivolidades da vida que nos diferenciam do resto dos mamíferos..
Frivolidades?! :roll: :roll: Quase cortei meu dedo fora semana passada, o outro quase se explodiu com o forno e tudo, uma foi parar no hospital depois de arrancar parte do dedo num processador! A outra desmaiou ao ver a cena! :shock: :shock:

Olha a profissão é tão perigosa quanto ser piloto de caça! :mrgreen: :mrgreen: E ainda só tem maluco.

Depois vou contar a história do françua que comanda o hospício(escola de gastronomia) na parte naval. O cara serviu no Joanna Darc! Chegou no Rio e adorou a bagunça, acabou ficando por aqui. [089]

[ ]´s




Responder