LEO escreveu:Gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar aos amigos se alguém conhece algum software que pronuncie palavras em russo.
Bem... Com o idioma configurado o Dictator do Windows deve fazer o trabalho...
Moderador: Conselho de Moderação
LEO escreveu:Gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar aos amigos se alguém conhece algum software que pronuncie palavras em russo.
Recursos:Question: Are you a sniper?
Answer: "Yes, or at least I was. I ETS'd out of the US Army National Guard in Sep 99'. I graduated from the US Army Sniper School at Ft. Benning and I've also graduated a SWAT sniper school conducted by the FBI. Yes, I was National Guard, part of an excellent infantry unit, with lots of experience. While the unit only trained part time (National Guard), we were full time snipers. I was a sniper team member for a year before I became team leader for the last 3 years of my time. And to answer the next question, no I never saw combat, that is why my name is not on the combat sniper list."
Perguntinha básica: você instalou os drives da placa de vídeo? Caso positivo, dê uma olhada no site do fabricante do chipset da VGA e veja se tem uma atualização do driver.Bourne escreveu:Eu estou com um sério problema com meu computador que surgiu após ter reinstalado o Windows XP. O meu computador já está quase aposentado, tem mais um semestre comigo até ser substituido por um mais moderno.
O problema é que não roda mais nenhum jogo que eu tenho, em que antes funcionava normalmente. Agora, consigo instalar os jogos, mas quando tento iniciar os jogos o computador informa que houve um problema, não pode proseguir e indicando um problema com os gráficos ou video. Os jogos são originais tais como o Hitman 47 mais antigos.
Me parece que falta alguma coisa, mas não sei o que é. Até instalei o directv 9.0, mas não adiantou nada. Então, o que está acontecendo?????????? Me ajudem, já estou em crise de abstinência
Funcionou. Era só atualizar os drives da placa de videoEdu Lopes escreveu:Perguntinha básica: você instalou os drives da placa de vídeo? Caso positivo, dê uma olhada no site do fabricante do chipset da VGA e veja se tem uma atualização do driver.Bourne escreveu:Eu estou com um sério problema com meu computador que surgiu após ter reinstalado o Windows XP. O meu computador já está quase aposentado, tem mais um semestre comigo até ser substituido por um mais moderno.
O problema é que não roda mais nenhum jogo que eu tenho, em que antes funcionava normalmente. Agora, consigo instalar os jogos, mas quando tento iniciar os jogos o computador informa que houve um problema, não pode proseguir e indicando um problema com os gráficos ou video. Os jogos são originais tais como o Hitman 47 mais antigos.
Me parece que falta alguma coisa, mas não sei o que é. Até instalei o directv 9.0, mas não adiantou nada. Então, o que está acontecendo?????????? Me ajudem, já estou em crise de abstinência
O truque que animou a festa
TV usa técnica de 3D para simular holograma de repórter na cobertura da celebração da vitória
Gabriela Carelli
Teletransporte
A imagem de Jessica Yellin conversa com o âncora: resultado da operação simultânea
de 44 câmeras e vinte computadores
Quem acompanhava a cobertura das eleições americanas pelo canal a cabo CNN, na terça-feira passada, assistiu a um show-surpresa de tecnologia. A certa altura, a repórter Jessica Yellin apareceu no estúdio da emissora em Nova York frente a frente com o âncora Wolf Blitzer. Uma cena banal, não fosse por um detalhe: naquele momento, Jessica estava a 1 150 quilômetros de distância, em Chicago, cobrindo a aclamação popular a Barack Obama no Grant Park. Quem contracenava com o âncora era uma imagem virtual, em três dimensões, da repórter. Uma espécie de holograma, como aquele da cena clássica do primeiro filme da série Star Wars, em que a Princesa Leia aparece ao mocinho Luke Skywalker. O teletransporte da repórter foi sucesso de público – a audiência do canal, comparada à da noite da eleição presidencial de 2004, no mesmo horário, dobrou. Logo as imagens foram parar no site de vídeos YouTube. Na verdade, o truque usado pela CNN guarda pouca semelhança com a holografia. Essa técnica consiste em gravar e reproduzir as ondas eletromagnéticas que compõem a luz, criando uma imagem em três dimensões. Até hoje, só se conseguiram criar imagens holográficas precárias de pessoas.
Socorro, Obi-Wan
Holograma da Princesa Leia no primeiro episódio de Star Wars:
igual, por enquanto, só no cinema
A técnica empregada pela CNN foi a telepresença 3D. No parque de Chicago, 35 câmeras de alta definição filmavam Jessica, sobre um fundo verde, captando seu corpo sob todos os ângulos. As imagens eram enviadas a vinte computadores, que as juntavam e reconstruíam a figura de Jessica à perfeição. Os softwares calculavam cada gesto da repórter com relação ao espaço que ela ocupava. As informações eram repassadas à central da emissora em Nova York, onde a imagem de Jessica sob o fundo verde era recortada e reproduzida para o público como se fosse um holograma. No total, 44 câmeras foram utilizadas para criar o efeito especial. A telepresença 3D não é exatamente uma novidade. Diversas empresas a usam para fazer videoconferências entre seus executivos que trabalham em cidades diferentes. "Jessica foi incrustada num cenário, como se faz com as apresentadoras da previsão do tempo, só que por meio de uma imagem virtual, eletrônica", explicou a VEJA Pierre-Alexandre Blanche, do grupo de ciências óticas da Universidade do Arizona. "O próprio âncora viu Jessica em uma televisão comum de 37 polegadas, em 3D", ele informa. A elucidação do truque usado pela CNN não diminui o assombro de ver num estúdio, em carne e osso, uma repórter que se encontrava a quilômetros de distância.
Aqui o vídeo:
Instrumento afinado pela luz
Parece com uma palheta, mas não é! Pode ser confundido facilmente com um chaveiro, mas, na verdade, trata-se do S.O.S. Guitar Tuner: um afinador ótico ultra portátil e de grande precisão. Produzido pela Planet Waves, este equipamento se difere de outros da mesma categoria por ter o funcionamento baseado em luz e possibilitar ao músico afinar seu instrumento em ambientes barulhentos, ou com pouca iluminação.
Ele funciona por meio de dois leds que emitem feixes luminosos, detectando a freqüência da corda de um violão ou guitarra ao ser tocada, por exemplo. Basta aproximar a luz do 12° traste, escolher no seletor a corda que deseja afinar, e regular a afinação até que os feixes parem de oscilar entre si. Mais fácil impossível!
A Planet Waves criou também um modelo dedicado exclusivamente aos baixistas, o S.O.S. Bass Guitar Tuner (à direita). Mas atenção, apesar de pequenos e funcionais, ambos os afinadores não são cromáticos. Ou seja, não os recomendo aos adeptos de afinações alternativas. Para mais informações, acesse a página de afinadores do fabricante, ou a do importador no Brasil.
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/
Eu tenho o TU-2. Puta mão na roda esse pedalzinho, porque ele é extremamente preciso, e prático. Tocando ao vivo, dá pra afinar entre uma música e outra sem perder muito tempo. Aliás, o cara que inventou o pedal deveria ganhar um nobel. Tenho uns 6 pedais, que dão outra cara pro som do meu baixo....Guilhermerb escreveu:eu trabalho numa loja de intrumentos musicais ......o sistema é interresante mas é mais vantagem comprar um pedal de afinação da boss o tu alguma coisa q esqueci hahaha.......sai um pouco mais caro mais é muito mais preciso
vixi cara eu tb tenho 2 pedais........nossa da uma diferença brutal....principalmente o equalizador.......fica o som do baixo.....apesar que meu cabeçote ajuda muito.........hj ja não vivo mais sem pedaisglauberprestes escreveu:Eu tenho o TU-2. Puta mão na roda esse pedalzinho, porque ele é extremamente preciso, e prático. Tocando ao vivo, dá pra afinar entre uma música e outra sem perder muito tempo. Aliás, o cara que inventou o pedal deveria ganhar um nobel. Tenho uns 6 pedais, que dão outra cara pro som do meu baixo....Guilhermerb escreveu:eu trabalho numa loja de intrumentos musicais ......o sistema é interresante mas é mais vantagem comprar um pedal de afinação da boss o tu alguma coisa q esqueci hahaha.......sai um pouco mais caro mais é muito mais preciso
Pois é. Estou vivendo sem amplificador, mas se quebrar algum pedal... dá rolo. Vou vender uma distorção, mas tenho que comprar outra, senão parece que o som fica sem alguma coisa...Guilhermerb escreveu:vixi cara eu tb tenho 2 pedais........nossa da uma diferença brutal....principalmente o equalizador.......fica o som do baixo.....apesar que meu cabeçote ajuda muito.........hj ja não vivo mais sem pedaisglauberprestes escreveu: Eu tenho o TU-2. Puta mão na roda esse pedalzinho, porque ele é extremamente preciso, e prático. Tocando ao vivo, dá pra afinar entre uma música e outra sem perder muito tempo. Aliás, o cara que inventou o pedal deveria ganhar um nobel. Tenho uns 6 pedais, que dão outra cara pro som do meu baixo....
Vou encomendar a minha.Lente de câmera permitiria ver através da roupa
Rio - A loja norte-americana David Steele colocou a venda uma lente infravermelha para câmeras de vídeos que permitiria ver através de roupas, vidros escuros e óculos de sol. O produto seria a materialização do velho desejo da visão de raio-x dos quadrinhos do Super-Homem.
O fabricante explica que muitos tipos de tecido permitem a passagem de luz. Quando ela atinge a pele, é refletida através da roupa em forma de luz normal e infravermelha, entretanto só percebemos a primeira a olho nú. O que a lente faz é filtrar a luz normal, deixando somente o infravermelho o quer torna o tecido transparente.
Ainda segundo o site, a lente funciona melhor com seda, materiais sintéticos em geral e roupas de banho. A página alerta que o produto é voltado para forças de segurança como policiais e vigilantes.
O preço do acessório é US$ 199, pouco mais de R$ 400. Está disponível nas versões de 30mm e 58mm.
Fonte: http://odia.terra.com.br/tecnologia/htm ... 215347.asp