TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Mensagens: 344
- Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Será que o vencedor do FX2 sai quando este tópico estiver na página 800? Será que o primeiro avião entregue sai quando estiver na página 6000?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
HAHAHAHAMental Ray escreveu:Será que o vencedor do FX2 sai quando este tópico estiver na página 800? Será que o primeiro avião entregue sai quando estiver na página 6000?
pensando positivo...rs
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Penso que ano que vem teremos um novo post para comentar sobre o caça escolhido. Então não apostaria em nenhum dos resultados.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
gaitero escreveu:Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.
Gaitero,
Você não percebeu a sutileza da crítica croassante, quando eles falaram que o F-18E carrega uma incrível quantidade de carga bélica, na verdade o F-18E tem cargar externa de até 8 Toneladas, enquanto o Rafale carrega até 9,5 toneladas.
Os croassantes estavam dizendo, o nosso caça é melhor em tudo, além de carregar mais carga bélica, é de fato omnirole, enquanto que o F-18E é um clássico multimissão da década de 1970/1980.
[ ]´s
-
- Intermediário
- Mensagens: 344
- Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Nisso eu também acredito. Mas até março tem mais 4 meses.gaitero escreveu:Penso que ano que vem teremos um novo post para comentar sobre o caça escolhido. Então não apostaria em nenhum dos resultados.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Posso ter cometido ^^PRick escreveu:gaitero escreveu:Entre 18 e 31 de Julho mais de quinze mil militares dos EUA, Reino Unido e França participaram nos exercícios JTFEX 08 ao largo da costa oriental dos EUA. Nestes, a França enviou duas esquadrilhas de Rafales navais, a 12F e a 4F.
O encontro entre os Super Hornet e os Rafale F2 foi muito interessante para os pilotos de ambos os aparelhos: “foi espantoso ver os canards movendo-se em pleno voo”, disse Mike Tremel, da VFA-31 e acrescentando: “o Rafale é um avião altamente manobrável, com uma incrível capacidade para apontar o seu nariz a qualquer direção do céu. Os pilotos franceses pareciam muito satisfeitos com as suas capacidades e com uma concepção do cockpit muito moderna, com MFDs e um side stick. Contudo, eu nunca voei num Rafale, e logo não sei o que estou a perder.”
Os Rafales e os Super Hornet do Theodore Roosevelt encontraram-se varias vezes em BFM (1 para 1 em Basic Figher Maneuvering) e em 2 para 2 em missões ar-ar. “O Rafale é definitivamente um caça mais ágil, mas os pilotos da 12F sublinharam que o Super Hornet não fora concebido para dog fighting. O avião da Boeing era um impressionante cargueiro de bombas. Por outro lado, é um avião pesado que não pode acelerar tão depressa com alto angulo de ataque.”
Nos exercícios, os Super Hornet utilizaram o novo AIM-9X e alguns com o novo capacete JHMCS (Joint Helmet Mounted Cueing System). Ambos podem oferecer uma vantagem decisiva em combates a curta distancia, embora - segundo os pilotos dos Rafales - existam técnicas para a anular…
Esta noticia, assim como outra que deu conta da capacidade dos Rafales F2 para bater os Super Hornet em 6 contra 2 no ultimo Red Flag indica que na competição F-X2 em que Gripen NG, Rafale F3 e Super Hornet participam dos dois últimos, o Rafale é o mais manobrável e definitivamente o superior em dogfight e em combate aéreo a curta distancia. Não consegue carregar a mesma quantidade de armamento, nem é no atual padrão F2 um avião tão amadurecido como o Hornet, que se encontra hoje na sua recta final de desenvolvimento. Mas é certamente, o melhor avião dos dois.
Gaitero,
Você não percebeu a sutileza da crítica croassante, quando eles falaram que o F-18E carrega uma incrível quantidade de carga bélica, na verdade o F-18E tem cargar externa de até 8 Toneladas, enquanto o Rafale carrega até 9,5 toneladas.
Os croassantes estavam dizendo, o nosso caça é melhor em tudo, além de carregar mais carga bélica, é de fato omnirole, enquanto que o F-18E é um clássico multimissão da década de 1970/1980.
[ ]´s
É dificil traduzir o que estes caras falam.....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
E bem, Se eles ultilizaramd este artificil, realmente eu não perceberia mesmo sendo traduzido de forma correta, afinal, este fato passou-me despercebido
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...
[]s
CB_Lima
Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui.
[ ]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O prato do dia é essa jovem sob o mirrage???
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
PRick escreveu:cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...
[]s
CB_Lima
Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui.
[ ]´s
Faculdade de Gastronomia? Que legal...! Como é bom ser rico e dar atenção à essas pequenas frivolidades da vida que nos diferenciam do resto dos mamíferos..
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
PRick escreveu:Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui.cb_lima escreveu:Nao se preocupe cara... a sua traducao foi muito boa... 'e que no fim o PRick tem sempre uma preferencia pela versao dele da historia...
[]s
CB_Lima
[ ]´s
Como eu ja vi o dvd do ratatouille sei tambem tudo sobre o que os franceses sao capazes...
Em todo o caso foi bom para dar umas risadas...
E boa sorte na faculdade... 'e bom apreciar boa comida
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Frivolidades?! Quase cortei meu dedo fora semana passada, o outro quase se explodiu com o forno e tudo, uma foi parar no hospital depois de arrancar parte do dedo num processador! A outra desmaiou ao ver a cena!Wolfgang escreveu:PRick escreveu:
Vocês não conhecem a sutileza croassante(ainda mais para quem come Mac Lanche Feliz ), eles são muito discretos nessa parte, só agora estou conhecendo melhor a fleuma do humor francês(eles são muito antipáticos), graças a Faculdade de Gastronomia. Tem muito françua por aqui.
[ ]´s
Faculdade de Gastronomia? Que legal...! Como é bom ser rico e dar atenção à essas pequenas frivolidades da vida que nos diferenciam do resto dos mamíferos..
Olha a profissão é tão perigosa quanto ser piloto de caça! E ainda só tem maluco.
Depois vou contar a história do françua que comanda o hospício(escola de gastronomia) na parte naval. O cara serviu no Joanna Darc! Chegou no Rio e adorou a bagunça, acabou ficando por aqui.
[ ]´s