Mirage 2000
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Re: Mirage 2000
Se a FAB quer um caça para os próximos 30/40 anos, o Mirage2000BR não serve. Porém, se estivessemos na década de 1980 e inicio da de 1990, seria uma ótima opção para transformar a FAB numa força aérea de ponta e com uma maravilhosa capacidade de defesa e ataque. Mas isso já é passado, não tem mais volta, temos é que olhar para a frente.
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- caixeiro
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Re: Mirage 2000
Na realidade que na epoca estavamos duros que nem coco velho, se na epoca algo proximo de um Pre-Sal estivesse em pauta seria tudo diferente, muito provavelmente Gripen ja teria sido posto em prova para substituir o F-5 e os M-2000 se preparando para receber misseis nacionais, mais e tudo Se Se Se....Carlos Mathias escreveu:O M-2000BR na época não teria sido aceito porque havima caças mais modernos na disputa e que seriam "feitos aqui" da mesma forma. O preço do M-2000BR na época tmbém foi considerado caríssimo para a idade do avião.
Mas... Como o tempo passou e ficamos sem M-2000BR e sem porra nenhuma, ficamos é reformando a tranqueira do F-5E, hoje, depois de década e tanto, pode pensar se realmente não teria valido
à pena investir no M-2000BR.
O Rafale não seria concorrente porque custa muito caro e é muito mais complicado, porém, entrega tanto quanto vale comparativamente?????
Voltamos àquela conta, é melhor duas vezes mais caças menos capazes, mas eficientes, ou metade ~1/3 de um caça melhor, mas não tããããão melhor assim?
Se como a maioria diz aqui que o que importa é o recheio, então recheio por recheio, o M-2000 tem espaço para receber os mesmas coisas que um RAfale ou F-18 da vida, ou ainda ter[íamos a liberdade de fazermos uma versão com aviônicos nacionais/israelenses e etc. Idem para as armas.
A França mesmo vai voar estes aviões até 2025 se não me engano. Logo, para esperar um 5ºG em 2020, o M-2000BR não seria suficiente e muito melhor que os F-5Mitinga e A-1Mortinho?
Quer dizer, hoje realmente dá o que pensar.
Abracos Elcio Caixeiro
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"There's More Than One of Everything"
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Re: Mirage 2000
Mirage 2000 e FX-2 não tem nada a ver, o tempo dele já passou, apesar de que queriam o F-16 na FAB, mas este pelo menos este ainda é fabricado e atualizado. Os últimos Mirage 2000 fabricados são os que estão sendo entregues à Grécia.
Um desenho com as diferenças e camuflagens das principais versões:
[]'s
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Alberto -
Re: Mirage 2000
Serão os Matusas nossos vetores de defesa até 2014!
Seria necessário adoção de datalink compatível como R-99 e integrar o uso do Derby.
Os F-5M possuem limitações de persistência em combate devido aos parâmetros do seu projeto original.
Seria necessário adoção de datalink compatível como R-99 e integrar o uso do Derby.
Os F-5M possuem limitações de persistência em combate devido aos parâmetros do seu projeto original.
- Mapinguari
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Re: Mirage 2000
Eu acho o F-16 belo no ar, mas feio em terra. Aquele trem de pouso principal dele eu acho que deixa o avião muito esquisito no solo.projeto escreveu:Para uma comparação entre o belo e o feio:
[]'s
Mapinguari
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Re: Mirage 2000
Claro que disparam BVR (Beyond Visual Range/Além do Alcance Visual), Alex. O Matra Super 530D que equipa nossos Mirage 2000C/B são BVR, com alcance até 37km. A única questão é que não são fire-and-forget, pois têm guiagem SARH (Semi-Active Radar Homing).alex escreveu:E não dispara BVR....
Podem comprar os F-5 chilenos....
Mapinguari
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Re: Mirage 2000
Não é isso. Eles vieram revisados e prontos para voar 1.000horas. Ou seja, todos passaram por Overhaul. Depois disso, podem passar por outro OH e voar mais 1.000h, assim por diante, até o esgotamento das suas vidas úteis.Santiago escreveu:Parece que restam menos de 1000h.
Mapinguari
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Re: Mirage 2000
Pensei que só eu achava a boca do F-16 de babaca, quase babando...Carlos Mathias escreveu:E aquela boca de babaca também...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Mirage 2000
VIXI! O homi tem chiliqui! Esse pessoal que apoiava o Typhoon e agora anda com pulgas e vagarosos, é muito estranho, os caras são chiliquentos!Bourne escreveu:Mas que fixação por coisa velha e feia. O Mirage2000 parece um caça da década de 1950, parece um fuscão produzido nos dias atuais, nem se compara ao F-16. Não vou comparar com o Rafale por que é covardia
Tenho um chiliqui e fico fora uma semana e o pessoal começa a falar de Mirage2000BR Assim não dá, assim não pode. Deixem os mortos ficarem mortos, o Mirage2000 é história, o que interessa é o futuro. E, esse futuro, se for francês, tem o nome de Rafale.
Vou começar um movimento novo! Vamos causar chiliques aos chiliquentos! Mais LINDINHOS!!!!!! Queremos mais LINDINHOS!!!!!!
[ ]´s
- alex
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Re: Mirage 2000
Olá Mapinguari.alex escreveu:
E não dispara BVR....
Podem comprar os F-5 chilenos....
Claro que disparam BVR (Beyond Visual Range/Além do Alcance Visual), Alex. O Matra Super 530D que equipa nossos Mirage 2000C/B são BVR, com alcance até 37km. A única questão é que não são fire-and-forget, pois têm guiagem SARH (Semi-Active Radar Homing).
Sim , eu sei que os M2000C podem usar este missil. Mas misseis que só funcionam com constante iluminação do radar do avião será que devem ser considerados, hoje , como misseis BVR? Acredito que não. Nem na atual situação da América do Sul.
Repito: não foi uma boa compra.
Deveríamos teradquirido M2000-5, F-16 MLU ou F-16C usados.
Enfim....
- LeandroGCard
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Re: Mirage 2000
Nunca digam "desta água não beberei...".alex escreveu:Olá Mapinguari.alex escreveu:
E não dispara BVR....
Podem comprar os F-5 chilenos....
Claro que disparam BVR (Beyond Visual Range/Além do Alcance Visual), Alex. O Matra Super 530D que equipa nossos Mirage 2000C/B são BVR, com alcance até 37km. A única questão é que não são fire-and-forget, pois têm guiagem SARH (Semi-Active Radar Homing).
Sim , eu sei que os M2000C podem usar este missil. Mas misseis que só funcionam com constante iluminação do radar do avião será que devem ser considerados, hoje , como misseis BVR? Acredito que não. Nem na atual situação da América do Sul.
Repito: não foi uma boa compra.
Deveríamos teradquirido M2000-5, F-16 MLU ou F-16C usados.
Enfim....
Com o custo dos aviões mais modernos como Rafale, F-18 e mesmo o Gripen-NG, além do prazo de entrega, não duvido nada que antes mesmo das primeiras unidades do FX-2 chegarem já tenhamos começado a adquirir mais M-2000 usados e mandemos nossa frota para a Embraer transformá-los para o padrão M. alguém tem informações sobre países que possuem M-2000 e poderiam ter interesse em desfazer-se deles daqui a alguns poucos anos?
Leandro G. Card
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Re: Mirage 2000
Leandro,LeandroGCard escreveu: Nunca digam "desta água não beberei...".
Com o custo dos aviões mais modernos como Rafale, F-18 e mesmo o Gripen-NG, além do prazo de entrega, não duvido nada que antes mesmo das primeiras unidades do FX-2 chegarem já tenhamos começado a adquirir mais M-2000 usados e mandemos nossa frota para a Embraer transformá-los para o padrão M. alguém tem informações sobre países que possuem M-2000 e poderiam ter interesse em desfazer-se deles daqui a alguns poucos anos?
Leandro G. Card
Mirages 2000 C usados, "baratos", acho só mesmo na França. Os outros operadores não querem vender ou cobram caro.
Há pouco tempo saiu uma nota na imprensa sobre um possível interesse da FAB em mais 12 avíões.
[]'s
Alberto -
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Re: Mirage 2000
Peço licença para citar o excelente post do Poti Camarão aqui pois acho que tem tudo a ver:
É isso aí.Poti Camarão escreveu:Piloto revela que a preferência no 1º GDA é pelo Rafale
No sábado estive com a família na Bant nos portões abertos. Fiz algumas fotos que estão postadas lá no tópico da Cruzex. E conversei com alguns pilotos. Inclusive, com o tenente da foto acima, integrante do 1º GDA.
A razão do rosto e da identificação do piloto não constarem aqui tem motivos. Primeiro, que a conversa foi informal e não me identifiquei como jornalista (sou, mas não atuo na área de defesa. Cubro a ladroagem.... área política... hehehe). E segundo, obviamente, o tenente não teria autorização dos superiores para conceder uma entrevista revelando as preferências dos aviadores da FAB.
Perguntei como ele e os colegas do GDA estavam avaliando o Mirage 2000. Olhou para o caça, logo ali atrás dele, e disse: “É um excelente avião e estamos gostando de voar nele”. Questionei sobre uma superioridade do F-5M sobre ele. Respondeu: “Se este Mirage fosse modernizado seria bem superior ao F-5M e faríamos frente a qualquer caça que opera hoje na América do Sul”. Inclusive o SU-30 da Venezuela? Indaguei. “Também”, disse firme.
Comentamos sobre os concorrentes do F-X2 e o tenente revelou que a maioria dos pilotos do 1º GDA prefere o Rafale. Perguntei os motivos. “Acho que porque estamos já estamos acostumados aos equipamentos franceses, que são muito bons. Treinamos simuladores lá na França e hoje existe uma cooperação total entre as forças”.
Diferentemente da preferência do GDA pelo caça francês, nos outros esquadrões existe uma divisão entre o Rafale e o Super Hornet. Assim afirmou o piloto. E o sueco Gripen é quisto por poucos. Seria uma espécie de azarão correndo por fora.
Mas em sua opinião, qual será o caça escolhido? Perguntei. “Rafale, não tenho dúvidas”, disse sorrindo. Despedi-me dele e desejei boa sorte na Operação.
viewtopic.php?f=1&t=13152&start=8205
Alberto -