TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Precos semelhandes é por sua conta né?
Ja falei aqui no DB que nao gosto de meio termo...e acho o RHINO um puta aviao.
Por outro lado tambem gosto muito do Rafale como tambem do Gripen.......Alias pro nosso bico e nas quantidades veiculadas de 120 unidades, o pulguinha devera ser o escolhido......confuso?????
Por outro lado tambem gosto muito do Rafale como tambem do Gripen.......Alias pro nosso bico e nas quantidades veiculadas de 120 unidades, o pulguinha devera ser o escolhido......confuso?????
Mas, me desculpe se eu o ofendi.
Só precisa ler as primeiras linhas para saber que ele foi comprado.
A maneira que ele compoem as frases, a citação ao lado do rafale, colocando-o como surpresa.
Fatores externos que sinalizariam uma parceria estratégica dos EUA com o Brasil, dentre outras colocações indiretas.
Só precisa ler as primeiras linhas para saber que ele foi comprado.
A maneira que ele compoem as frases, a citação ao lado do rafale, colocando-o como surpresa.
Fatores externos que sinalizariam uma parceria estratégica dos EUA com o Brasil, dentre outras colocações indiretas.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Só para deixar bem claro, eu não tenho nada contra o F/A-18 e o rafale.
Estou falando sobre o escritor, se alguem falasse besteira do gripen ou rafale, eu me colocaria na mesma posição.
Estou falando sobre o escritor, se alguem falasse besteira do gripen ou rafale, eu me colocaria na mesma posição.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Gaitero, respeito a sua opiniao.....mas meu post foi direcionado ao Prick e nao a vc
Lááááá.... atrás, quando o jornalista meteu aquele "chip em foguete" (em Israel), não seria os kits de bombas inteligentes e o cara confundiu catraca de canhão com cognac de Alcatrão?
O artigo pode ser rebuscado e estrambólico. Mas, existe aquele velho ditado nepalês que diz que onde há fumaça há gente tossindo.
Quanto a manobra "carnal" entre os BC daqui e o do uncle Sam, vale lembrar que mandamos uma colossal fortuna em dólares como royalties, lucros, etc principalmente fruto de operações de mega-empresas americanas. Foi uma manobra de duas mãos, sem dúvida, mas foi uma deferência sem igual no "quintal".
O artigo pode ser rebuscado e estrambólico. Mas, existe aquele velho ditado nepalês que diz que onde há fumaça há gente tossindo.
Quanto a manobra "carnal" entre os BC daqui e o do uncle Sam, vale lembrar que mandamos uma colossal fortuna em dólares como royalties, lucros, etc principalmente fruto de operações de mega-empresas americanas. Foi uma manobra de duas mãos, sem dúvida, mas foi uma deferência sem igual no "quintal".
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O que importa é a mensagem central implicita no artigo do jornalista, mesmo que contenha erros "técnicos", as informações são muito interessantes. Essas informações são potencialmente importante para deduzir que os norte-americanos não estão brincando e podem/querem dar um olé nos franceses com ou sem Carla Bruni. Isso independe se a matéria é patrocinada ou não, mas, de qualquer forma, demostra intenso interesse na questão. Na verdade, os franceses patrocinam matérias, por que os nore-americanos não fariam o mesmo? Afinal faz parte do jogo e não é ilegal.
Que meio termo? O F-18E é mesmo uma @#%$#@ de avião, uma droga, porcaria, não tem meio termo.brisa escreveu:Precos semelhandes é por sua conta né?
Sim, preços semelhantes, é só ver o quanto foi pago pela Austrália, uma porcaria a peso de ouro. Como falei antes acho o Gripen um caça de outra classe, mas é um caça de primeira como o Rafale, já o F-18E coisa de segunda, e minha opinião não é de agora.
[ ]´s
Acorda Prick.....jogue a perrier no rosto.....meio termo......olhe a sua assinatura
Agora posta aí o preco da Australia e o preco do Rafale (se é que voce sabe) sem especular e nem inventar
Agora posta aí o preco da Australia e o preco do Rafale (se é que voce sabe) sem especular e nem inventar
Cada vez que venta nos EUA o povo vê vantagens pro Brasil comprar...36 caças!
ALÔ! ALÔ! Acorda aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Congresso democrata mais presidente democrata SEMPRE, leiam com atenção, SEMPRE foi sinônimo de protecionismo.
Nem que o Brasil tivesse uns três parques da Disney eles iriam exportar empregos, ainda mais numa administração democrata.
ALÔ! ALÔ! Acorda aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Congresso democrata mais presidente democrata SEMPRE, leiam com atenção, SEMPRE foi sinônimo de protecionismo.
Nem que o Brasil tivesse uns três parques da Disney eles iriam exportar empregos, ainda mais numa administração democrata.
Estou comecando a achar que o CM andou comendo lesmas
Ahhhh.....fala aí CM, despois que o nosso bruto foi eliminado, entre os tres qual seria a sua preferencia???
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Chm0d, boa noite!chm0d escreveu:Ouvi sexta na CBN, que o lula vai assinar um acordo de compra de equipamentos militares com a frança no mes que vem, alguem sabe algo a respeito?
Abs.
Ouvi a notícia. Basicamente é a mesma noticia da postada pelo JP, aqui na pag.542.
http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/edi ... pais_2.asp
De qualquer modo, a tendencia é dos lobies se assanharem cada vez mais e mais noticias proliferem...
abs!