Mirage 2000

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Mirage 2000

#16 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Nov 08, 2008 1:20 am

Realmente o M2k 'e uma belissima aeronave...

Para quem ja teve a sorte de ver uma demonstracao deles inclusive com aquela decolagem absurda subindo rapido como uma flecha e desaparecendo das vistas de todos... e' de impressionar [100]

[009] Um classico mesmo!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Mirage 2000

#17 Mensagem por talharim » Sáb Nov 08, 2008 2:30 am

Hahahahahah caça ultrapassado tecnologia em delta 40 anos ultrapassada..............

Mas os francesinhos estão pouco se lixando para isso afinal de contas estão sob a proteção dos EUA a estética é o que importa.

Fico pensando na relevância que esses caças fracassados teriam numa guerra contra a URSS e seus MIG-29/SU-27 seriam dizimados quenem insetos.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Mirage 2000

#18 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 08, 2008 6:58 am

projeto escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Sem dúvida trata-se (na minha opinião) do avião de combate mais lindo já construído. Conseguiu unir a tecnologia moderna (fly-by-wire, FADEC, Digibus, Glass cockpit, etc) com o design classico dos anos 50. Notem como sua fuselagem é limpa e suas proporções são harmoniosas (asas e deriva no tamanho certo, nariz afilado, fuselagem esguia e arredondada, entradas de ar proporcionais), um primor de engenharia, uma verdadeira obra de arte com asas, deveria haver um exposto no Louvre.

Bom já puxei o saco bastante, agora vou destilar um pouco de veneno, meu antigo hobby de bombeiro voluntário não aconselha fazer isso, mas vou botar um pouco de fogo neste tópico. :twisted:

/Hellmanns Mode On:/
Trata-se de um avião que não goza de unanimidade aqui no fórum, mas ele é muito bonito para ser aposentado :lol: . Eu gostaria de vê-lo modernizado e em maior quantidade, cumprindo a missão que cabe ao GDA, defesa aerea. Ums 3 GDAs (centro-oeste para cuidar da capital, norte para cuidar do Chapolim e sudeste para cuidar da nossa infra-estrutura industrial). Podemos exercer opção de compra de mais 4, tentar comprar os do Peru, que eles não usam muito e comprar mais um lote dos Croasantes. Poderiam ter revisão estrutural com ampliação da vida útil e padrão -5/9 com os quatro pilones ventrais para misseis e maior capacidade de combustível (feito com a Dassault, para acalmá-los pela perda do FX-2 :twisted:), aviônica da Elbit, databus MIL 1553B (parece que as versões a partir do -5 já usam no lugar da tranqueira do Digibus), datalink padrão FAB, armamento padronizado com o resto da frota, motor SNECMA M53 PX3 mais potente e econômico e radar moderno, aí teriamos 3 opções: ELTA EL/M 2052 (AESA e deve ser caro, não sei se a coleira francesa libera mas foi oferecido na India), RDY-2 (já integrado à aeronave nas versões mais novas, porém caro, será que não dá pra colocar antena AESA :?:) e RDY-3 (antigo RC-400, mais barato, mas menos capaz), um IRST também vinha bem, pode ser o do Rafale, o Pirate ou até o do Gripem.
/Hellmanns Mode Off:/

Mas que bela salada de fruta que ficou. Acho que terminei, sei que não é viavel, então podem descer o cacete agora, foi só uma Hellmann´s, afinal maionese é uma invenção francesa [003] [003] . Mas ia ficar um P#*a Avião, alguém tem mais alguma sugestão para transformá-lo num "Muscle Plane" :?: :?: , sem levar muito em conta a vontade da FAB, só viajando mesmo.

O grande problema é que os nossos "Matusas" são os mais velhos de todos. :(
Mas como a célula é muito resistente MESMO, pode ser que ainda voem muito.

[]'s
5.000h de vida garantida e possivel extensao de ate 7.500h.
Qual a vida util dos da FAB?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Mirage 2000

#19 Mensagem por alex » Sáb Nov 08, 2008 9:07 am

E não dispara BVR....

Podem comprar os F-5 chilenos....




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Mirage 2000

#20 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 08, 2008 9:44 am

Parece que restam menos de 1000h.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Re: Mirage 2000

#21 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Nov 08, 2008 10:18 am

projeto escreveu:Pequeno histórico operacional:

- 1995 - Mirage 2000 franceses participaram na operação "Deliberate Force" sobre a Bósnia.
- 1996 - Mirage 2000 grego abateu um F-16D turco (serial 91-0023) com um míssil R550 Magic II.
- 1999 - Mirage 2000 franceses na operação "Allied Force", no Kosovo, com quase 100% de aproveitamento.
- 1999 - Mirage 2000 indianos participam do conflito de Kargil em ataques à grande altitude (515 sortidas e 240 missões de ataque).
- 2000/2001 - Mirage 2000 franceses participam da intervenção da OTAN Afganistão.
- 2007 - Mirage 2000D franceses em apoio às tropas da OTAN no Afganistão.

[]'s
Engraçado, uma vez vi uma propaganda do fabricante dizendo que o F-16 era o mais provado em batalhas do que qualquer outro caça concorrente do FX-1 e tb nunca havia sido abatido por outro caça , não sabia dessa informação. :wink:.....isso torna a declaração do anúncio uma propaganda enganosa :twisted:

Realmente o Matusão 2000 é velho mas tem linhas realmente lindas, é o Alan Delon dos ares....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Carlos Mathias

Re: Mirage 2000

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 08, 2008 11:42 am

Os americanos são mestres no marketing.




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Mirage 2000

#23 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Nov 08, 2008 11:49 am

Olha a distância que fiquei na decolagem dos 4 M-2000 que estavam no TAC desse ano aqui em Campo Grande, posso dizer que foi a experiência mais assustadora que tive a oportunidade de presenciar, mas foi muito emocionante... o fotógrafo a frente se levantou bem no momento da foto, eu estava um passo atrás.

Imagem


Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Carlos Mathias

Re: Mirage 2000

#24 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 08, 2008 11:53 am

Melhor ainda se o bafo dos motores estivesse bem na cara... Adrenalina pouca é bobagem. :D

E esse zé arruela aí na frente, na próxima vez leva umas pedras no bolso. :?




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mirage 2000

#25 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 08, 2008 12:57 pm

alex escreveu:E não dispara BVR....

Podem comprar os F-5 chilenos....
Os BVR são os SAHR Matra Super 530D nos Mirage 2000C e os MICA nos Mirage 2000-5/-9, estes com guiagem ativa.

[]'s




Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mirage 2000

#26 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 08, 2008 1:02 pm

Santiago escreveu:
projeto escreveu:
O grande problema é que os nossos "Matusas" são os mais velhos de todos. :(
Mas como a célula é muito resistente MESMO, pode ser que ainda voem muito.

[]'s
5.000h de vida garantida e possivel extensao de ate 7.500h.
Qual a vida util dos da FAB?

[]s
Na verdade, creio que 7.500 h é o que os franceses pretendem voar os seus Mirage 2000N, não significando ser o limite da célula, já que é prevista uma manutenção N3 nesse período.
Os da FAB já tem cerca de 6.000 horas, pelo que foi divulgado pela COMFIREM.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Mirage 2000

#27 Mensagem por alex » Sáb Nov 08, 2008 1:13 pm

Eu lembro até hoje a declaração de um brigadeiro dada a Folha de São Paulo após a decisão de desativar o FX-1.:

"Vamos comprar um avião usado, sem frescura, só tem que ter um bom radar e um bom motor".

Ai eles compraram o M2000C .....

Velho,cego, usado até o osso e desdentado....




Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Mirage 2000

#28 Mensagem por Valdemort » Sáb Nov 08, 2008 1:22 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:
projeto escreveu:Pequeno histórico operacional:

- 1995 - Mirage 2000 franceses participaram na operação "Deliberate Force" sobre a Bósnia.
- 1996 - Mirage 2000 grego abateu um F-16D turco (serial 91-0023) com um míssil R550 Magic II.
- 1999 - Mirage 2000 franceses na operação "Allied Force", no Kosovo, com quase 100% de aproveitamento.
- 1999 - Mirage 2000 indianos participam do conflito de Kargil em ataques à grande altitude (515 sortidas e 240 missões de ataque).
- 2000/2001 - Mirage 2000 franceses participam da intervenção da OTAN Afganistão.
- 2007 - Mirage 2000D franceses em apoio às tropas da OTAN no Afganistão.

[]'s
Engraçado, uma vez vi uma propaganda do fabricante dizendo que o F-16 era o mais provado em batalhas do que qualquer outro caça concorrente do FX-1 e tb nunca havia sido abatido por outro caça , não sabia dessa informação. :wink:.....isso torna a declaração do anúncio uma propaganda enganosa :twisted:

Realmente o Matusão 2000 é velho mas tem linhas realmente lindas, é o Alan Delon dos ares....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os Chilenos antes de comprar o F16 testaram o M 2000 mas preferiram o F 16 , classificando o desempenho deste como melhor .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Mirage 2000

#29 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Nov 08, 2008 1:24 pm

Valdemort escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu: Engraçado, uma vez vi uma propaganda do fabricante dizendo que o F-16 era o mais provado em batalhas do que qualquer outro caça concorrente do FX-1 e tb nunca havia sido abatido por outro caça , não sabia dessa informação. :wink:.....isso torna a declaração do anúncio uma propaganda enganosa :twisted:

Realmente o Matusão 2000 é velho mas tem linhas realmente lindas, é o Alan Delon dos ares....... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os Chilenos antes de comprar o F16 testaram o M 2000 mas preferiram o F 16 , classificando o desempenho deste como melhor .
Não é bem assim, não compraram por causa de um "desempenho" melhor. Compraram o que achavam melhor para ELES.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Mirage 2000

#30 Mensagem por Valdemort » Sáb Nov 08, 2008 1:24 pm

Beleza por beleza , sou mais o F14, TOMCAT ...




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Responder