NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTÍCIAS
isso é verdade, mais eu aumentaria esse prazo de 2017 para 2020, onde tera uma quantidade de pelo menos de trocar os antigos caças da força aerea.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
-
- Intermediário
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
É Adriano... isso é dose!Adriano escreveu: ...
Ou seja, se tudo correr bem só teremos algum poder de dissuasão a nível regional a partir de 2017! Oito anos de inferioridade pela frente ouvindo o maluco bolivariano falar o que bem entende.
Mesmo que não seja exeqüível para o Chaves fazer um ataque além de Manaus, ele pode (e provavelmente vai) dizer que tem recursos para "alcançar" qualquer alvo estratégico do Caribe à Patagônia.
Nós dizemos isso (nos referindo ao A1), quanto mais eles.
[]´s
Knight_MSoares
Editado pela última vez por Knight em Sex Nov 07, 2008 6:19 pm, em um total de 1 vez.
-
- Intermediário
Não sejamos tão pessimistas também rafafoz.rafafoz escreveu:isso é verdade, mais eu aumentaria esse prazo de 2017 para 2020, onde tera uma quantidade de pelo menos de trocar os antigos caças da força aerea.
O treinamento com simuladores pode começar antes da chegada do primeiro FX2.
É possível também a formação de instrutores e mecânicos no país fabricante etc.
2 anos parece razoável como tempo entre a primeira entrega e GDA operacional, porque os preparativos começam muito antes.
Me preocupo mais com algum destempero do Chaves com outro vizinho e o Brasil se envolver.
[]´s
Knight_MSoares
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
nem brinca.U-27 escreveu:acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...
U-27 escreveu:acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...
[ ]´s
-
- Intermediário
Nobre deschamps, eu não queria concordar com o U-27 não, mas se as coisas se definirem pelo Rafale... talvez uma idéia do M2K com derby saia da gaveta.deschamps escreveu:nem brinca.U-27 escreveu:acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...
Sei sei, é caro ir por este caminho, o Saito já disse que não, mas o M2K é um interceptador respeitável ainda e já temos logística. Com +12 a conta fecha.
[]´s
Knight_MSoares
- U-27
- Sênior
exatamente, ele ainda tem seu poder, e é melhor que os f-5, então, acho que mais uns 12 ou 24 aviões ja seriam suficientes para melhorar nossa situação até a chegada dos fx
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
nem brinca.[/quote]
Nobre deschamps, eu não queria concordar com o U-27 não, mas se as coisas se definirem pelo Rafale... talvez uma idéia do M2K com derby saia da gaveta.
Sei sei, é caro ir por este caminho, o Saito já disse que não, mas o M2K é um interceptador respeitável ainda e já temos logística. Com +12 a conta fecha.
[]´s
Knight_MSoares[/quote]
boa noite amigo!
minha preocupação que a compra dos M-2000 venha a diminuir a quantidade proposta pelo FX.
e o temor maior é que aconteça novamente de ser comprar os M-2000 como tampão,e ADEUS FX2.
grande abraço.
Nobre deschamps, eu não queria concordar com o U-27 não, mas se as coisas se definirem pelo Rafale... talvez uma idéia do M2K com derby saia da gaveta.
[]´s
Knight_MSoares[/quote]
boa noite amigo!
minha preocupação que a compra dos M-2000 venha a diminuir a quantidade proposta pelo FX.
e o temor maior é que aconteça novamente de ser comprar os M-2000 como tampão,e ADEUS FX2.
grande abraço.
- U-27
- Sênior
então, eu tenho esse receio, mas, precisamos de algo em numero decente para patrulhar até a chegada do fx, ja que nem defesa anti aerea decente temos
-
- Intermediário
Muita calma nesta hora !deschamps escreveu: boa noite amigo!
grande abraço.
Primeiro resolve o FX2 e depois lida com a questão do gap.
Como está demorando (agora ficou para 2009), talvez a estratégia seja
esperar o Chaves sair.
[]´s
Knight_MSoares
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Me parece meio que alarmista essa charla: não se faz REVO expondo vetores tão valiosos como Tankers sobre áreas hostis. E quanto aos Flankers Venezuelanos? Para aumentar o alcance - têm de atravessar a Amazônia, não esqueçam - quantas armas irão sacrificar, seja em pilones para combustível extra, seja simplesmente para reduzir o peso? E que diabos de vitória de Pirro esperariam obter? Varrer a FAB do ar - acho brabo, mesmo com F-5M: onde estão os AEW&C deles? NÓS temos! Radares milagrosos de varredura mecânica fazendo 'mini-AWACS'? Qualews... - talvez desse mas e depois? Ocupar a Amazônia? Com quê? Com quem?
Menos aí, POWS!!!
Menos aí, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
Nobre e pragmático Túlio, concordo contigo mas não é bem este o ponto.Túlio escreveu:Me parece meio que alarmista essa charla: não se faz REVO expondo vetores tão valiosos como Tankers sobre áreas hostis. E quanto aos Flankers Venezuelanos? Para aumentar o alcance - têm de atravessar a Amazônia, não esqueçam - quantas armas irão sacrificar, seja em pilones para combustível extra, seja simplesmente para reduzir o peso? E que diabos de vitória de Pirro esperariam obter? Varrer a FAB do ar - acho brabo, mesmo com F-5M: onde estão os AEW&C deles? NÓS temos! Radares milagrosos de varredura mecânica fazendo 'mini-AWACS'? Qualews... - talvez desse mas e depois? Ocupar a Amazônia? Com quê? Com quem?
Menos aí, POWS!!!
A questão não é se o Chaves pode fazer alguma coisa além de Manaus.
Lembra dele demonstrando, com as mãos e todo animado, a manobra 'Cobra' pro nosso presidente?
Imagina a banca que ele pode colocar com 60 SU (operacionais ou não) em casa.
A questão mesmo é o impacto desta compra na retórica do Chaves.
Eventualmente algum vizinho (Colombia, Peru) pode ficar intimidado.
Na questão geopolítica, o Brasil precisa mostrar que ele, o Chaves, tem contra-ponto.
Não sei se os outros países do Bairro veriam o Brasil como contra-ponto efetivo diante
de compras tão vistosas.
Sendo pragmático concordo contigo, o Brasil é forte o suficiente para não sentir ameça chavista, mas precisa parecer mais forte também, para que os outros países também não se sentirem ameaçados.
Lembre que é uma tendência natural o mais fraco querer se aliar com o mais forte.
O Brasil ganha se mostrar que é o mais forte.
[]´s
Knight_MSoares
Quem foi que disse tamanha besteira Túlio? Me diz aí que eu também quero sacanear.Radares milagrosos de varredura mecânica fazendo 'mini-AWACS'? Qualews...
Apesar de quê o Gripen-C apresenta nos folderes essa capacidade. Qual seja, a de iluminar e rastrear alvos repassando dados via datalink para outros aviões que estejam com seus próprios radares desligados.
E já se sabe qual é o radar dos SU-30MKV?