NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10921 Mensagem por rafafoz » Sex Nov 07, 2008 5:56 pm

isso é verdade, mais eu aumentaria esse prazo de 2017 para 2020, onde tera uma quantidade de pelo menos de trocar os antigos caças da força aerea.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Knight
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#10922 Mensagem por Knight » Sex Nov 07, 2008 6:11 pm

Adriano escreveu: ...
Ou seja, se tudo correr bem só teremos algum poder de dissuasão a nível regional a partir de 2017! Oito anos de inferioridade pela frente ouvindo o maluco bolivariano falar o que bem entende.
É Adriano... isso é dose!

Mesmo que não seja exeqüível para o Chaves fazer um ataque além de Manaus, ele pode (e provavelmente vai) dizer que tem recursos para "alcançar" qualquer alvo estratégico do Caribe à Patagônia.

Nós dizemos isso (nos referindo ao A1), quanto mais eles.

[]´s

Knight_MSoares

Editado pela última vez por Knight em Sex Nov 07, 2008 6:19 pm, em um total de 1 vez.
Knight
Intermediário
Intermediário

#10923 Mensagem por Knight » Sex Nov 07, 2008 6:17 pm

rafafoz escreveu:isso é verdade, mais eu aumentaria esse prazo de 2017 para 2020, onde tera uma quantidade de pelo menos de trocar os antigos caças da força aerea.
Não sejamos tão pessimistas também rafafoz.

O treinamento com simuladores pode começar antes da chegada do primeiro FX2.
É possível também a formação de instrutores e mecânicos no país fabricante etc.

2 anos parece razoável como tempo entre a primeira entrega e GDA operacional, porque os preparativos começam muito antes.

Me preocupo mais com algum destempero do Chaves com outro vizinho e o Brasil se envolver.

[]´s

Knight_MSoares

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#10924 Mensagem por U-27 » Sex Nov 07, 2008 6:20 pm

acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
deschamps
Sênior
Sênior

#10925 Mensagem por deschamps » Sex Nov 07, 2008 6:25 pm

U-27 escreveu:acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...
nem brinca.

PRick

#10926 Mensagem por PRick » Sex Nov 07, 2008 6:33 pm

U-27 escreveu:acho que devaiam comprar mais m-2000 para operar no periodo até a chegada dos fx...
[009] [100] [100] [100] [009] [009]

[ ]´s

Knight
Intermediário
Intermediário

#10927 Mensagem por Knight » Sex Nov 07, 2008 6:41 pm

deschamps escreveu:
nem brinca.
Nobre deschamps, eu não queria concordar com o U-27 não, mas se as coisas se definirem pelo Rafale... talvez uma idéia do M2K com derby saia da gaveta.

Sei sei, é caro ir por este caminho, o Saito já disse que não, mas o M2K é um interceptador respeitável ainda e já temos logística. Com +12 a conta fecha.

[]´s

Knight_MSoares

U-27
Sênior
Sênior

#10928 Mensagem por U-27 » Sex Nov 07, 2008 6:44 pm

exatamente, ele ainda tem seu poder, e é melhor que os f-5, então, acho que mais uns 12 ou 24 aviões ja seriam suficientes para melhorar nossa situação até a chegada dos fx

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

deschamps
Sênior
Sênior

#10929 Mensagem por deschamps » Sex Nov 07, 2008 6:49 pm

nem brinca.[/quote]

Nobre deschamps, eu não queria concordar com o U-27 não, mas se as coisas se definirem pelo Rafale... talvez uma idéia do M2K com derby saia da gaveta.

Sei sei, é caro ir por este caminho, o Saito já disse que não, mas o M2K é um interceptador respeitável ainda e já temos logística. Com +12 a conta fecha.

[]´s

Knight_MSoares[/quote]

boa noite amigo!
minha preocupação que a compra dos M-2000 venha a diminuir a quantidade proposta pelo FX.
e o temor maior é que aconteça novamente de ser comprar os M-2000 como tampão,e ADEUS FX2.

grande abraço.

U-27
Sênior
Sênior

#10930 Mensagem por U-27 » Sex Nov 07, 2008 6:51 pm

então, eu tenho esse receio, mas, precisamos de algo em numero decente para patrulhar até a chegada do fx, ja que nem defesa anti aerea decente temos

deschamps
Sênior
Sênior

#10931 Mensagem por deschamps » Sex Nov 07, 2008 6:52 pm

e isto pode acontecer sim...mais espero que não.

Knight
Intermediário
Intermediário

#10932 Mensagem por Knight » Sex Nov 07, 2008 6:59 pm

deschamps escreveu: boa noite amigo!
minha preocupação que a compra dos M-2000 venha a diminuir a quantidade proposta pelo FX.
e o temor maior é que aconteça novamente de ser comprar os M-2000 como tampão,e ADEUS FX2.

grande abraço.
Muita calma nesta hora !

Primeiro resolve o FX2 e depois lida com a questão do gap.
Como está demorando (agora ficou para 2009), talvez a estratégia seja
esperar o Chaves sair.

[]´s

Knight_MSoares

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6313 vezes
Agradeceram: 6662 vezes
Contato:

#10933 Mensagem por Túlio » Sex Nov 07, 2008 7:07 pm

Me parece meio que alarmista essa charla: não se faz REVO expondo vetores tão valiosos como Tankers sobre áreas hostis. E quanto aos Flankers Venezuelanos? Para aumentar o alcance - têm de atravessar a Amazônia, não esqueçam - quantas armas irão sacrificar, seja em pilones para combustível extra, seja simplesmente para reduzir o peso? E que diabos de vitória de Pirro esperariam obter? Varrer a FAB do ar - acho brabo, mesmo com F-5M: onde estão os AEW&C deles? NÓS temos! Radares milagrosos de varredura mecânica fazendo 'mini-AWACS'? Qualews... - talvez desse mas e depois? Ocupar a Amazônia? Com quê? Com quem?

Menos aí, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Knight
Intermediário
Intermediário

#10934 Mensagem por Knight » Sex Nov 07, 2008 7:36 pm

Túlio escreveu:Me parece meio que alarmista essa charla: não se faz REVO expondo vetores tão valiosos como Tankers sobre áreas hostis. E quanto aos Flankers Venezuelanos? Para aumentar o alcance - têm de atravessar a Amazônia, não esqueçam - quantas armas irão sacrificar, seja em pilones para combustível extra, seja simplesmente para reduzir o peso? E que diabos de vitória de Pirro esperariam obter? Varrer a FAB do ar - acho brabo, mesmo com F-5M: onde estão os AEW&C deles? NÓS temos! Radares milagrosos de varredura mecânica fazendo 'mini-AWACS'? Qualews... - talvez desse mas e depois? Ocupar a Amazônia? Com quê? Com quem?

Menos aí, POWS!!!
Nobre e pragmático Túlio, concordo contigo mas não é bem este o ponto.
A questão não é se o Chaves pode fazer alguma coisa além de Manaus.

Lembra dele demonstrando, com as mãos e todo animado, a manobra 'Cobra' pro nosso presidente?

Imagina a banca que ele pode colocar com 60 SU (operacionais ou não) em casa.

A questão mesmo é o impacto desta compra na retórica do Chaves.
Eventualmente algum vizinho (Colombia, Peru) pode ficar intimidado.

Na questão geopolítica, o Brasil precisa mostrar que ele, o Chaves, tem contra-ponto.
Não sei se os outros países do Bairro veriam o Brasil como contra-ponto efetivo diante
de compras tão vistosas.

Sendo pragmático concordo contigo, o Brasil é forte o suficiente para não sentir ameça chavista, mas precisa parecer mais forte também, para que os outros países também não se sentirem ameaçados.

Lembre que é uma tendência natural o mais fraco querer se aliar com o mais forte.
O Brasil ganha se mostrar que é o mais forte.

[]´s

Knight_MSoares

Carlos Mathias

#10935 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 07, 2008 7:40 pm

Radares milagrosos de varredura mecânica fazendo 'mini-AWACS'? Qualews...
Quem foi que disse tamanha besteira Túlio? Me diz aí que eu também quero sacanear.
Apesar de quê o Gripen-C apresenta nos folderes essa capacidade. Qual seja, a de iluminar e rastrear alvos repassando dados via datalink para outros aviões que estejam com seus próprios radares desligados.

E já se sabe qual é o radar dos SU-30MKV?

Responder