Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
binfa
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceram: 98 vezes
#31
Mensagem
por binfa » Qui Jul 10, 2008 5:58 pm
senhores(as) boa tarde!
segue um bonito frontal do A 400M, pena que não é pro bico da FAB $$$$$.
credito: A. Muñiz Zaragüeta
![Imagem](http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/6/1/8/1369816.jpg)
att
binfa
-
chm0d
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 4236
- Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
- Localização: São Paulo / SP
-
Contato:
#32
Mensagem
por chm0d » Qui Jul 10, 2008 10:51 pm
-
Immortal Horgh
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#33
Mensagem
por Immortal Horgh » Qui Jul 10, 2008 10:54 pm
São aeronaves de categorias diferentes, logo não dá para fazer comparação.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
cabeça de martelo
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 38219
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2649 vezes
#34
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Jul 11, 2008 10:43 am
O A-400 é um avião bastante mais pesado e com muito maior capacidade de transporte que o que se diz que o C-390 será.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
Portugal está morto e enterrado!!!
![https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg](https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg)
-
henriquejr
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 5442
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 428 vezes
#35
Mensagem
por henriquejr » Sex Jul 11, 2008 10:52 am
Não ficaria surpreso de, futuramente, ver algumas unidades do A400 encomendadas pela FAB! Como os companheiros disseram acima, o A400 e o C-390 não são concorrentes e a julgar pelo crescimento das FAs brasileires e a grande necessidade de se transportar equipamentos cada vez maiores e mais pesados a aquisição de uma aeronave do porte de um A400 se faz cada vez mais necessária, vide os Globemaster para os Europeus!
Pelo que eu vejo o uso de um cargueiro pesado será imprescindível para qualquer país que tenham forças armadas de tamanho relevante.
.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#36
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sex Jul 11, 2008 11:37 am
Exatamente, o C-390 está na "mesma categoria" que o C-130 (entre aspas porque um é jato e outro é turbo-hélice). A comparação sobre vantagens e desvantagens vai ser entre esses dois, pois terão capacidade similar em alcance, transporte de carga, homens, etc.
O A-400M está em outro patamar e acredito que diante das nossas necessidades futuras, não seria absurdo pensar em algo como duas ou quatro unidades.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
cabeça de martelo
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 38219
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2649 vezes
#37
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Jul 11, 2008 12:50 pm
Mas afinal o C-390 não vai ser (pelo menos no que foi até agora falado), mais pequeno que o C-130?
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
Portugal está morto e enterrado!!!
![https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg](https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg)
-
Sintra
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#38
Mensagem
por Sintra » Sex Jul 11, 2008 12:56 pm
cabeça de martelo escreveu:Mas afinal o C-390 não vai ser (pelo menos no que foi até agora falado), mais pequeno que o C-130?
Tamanho, carga e alcance idêntico (mais coisa, menos coisa) ao do "Hercules" Juliet.
Abraço
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
cabeça de martelo
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 38219
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2649 vezes
#39
Mensagem
por cabeça de martelo » Sex Jul 11, 2008 2:02 pm
Obrigado pela correcção, ia jurar que o C-390 ficava entre o C-295 e o C-130 nessas mesmas caracteristicas.
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
Portugal está morto e enterrado!!!
![https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg](https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg)
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#40
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sex Jul 11, 2008 2:11 pm
Isso. Idêntico ou ligeiramente superior em alguns quesitos, outro menos, assim como qualquer projeto. Vai depender do desenrolar do programa.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
manuel.liste
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 4056
- Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
- Localização: Vigo - Espanha
- Agradeceram: 8 vezes
#43
Mensagem
por manuel.liste » Qua Nov 05, 2008 6:10 am
tomado de
http://www.cincodias.com
...Los principales problemas que ahora tiene el programa del A-400M están relacionados con el sistema de propulsión del avión, basado en unos turbopropulsores de nueva generación (los TP400) que son responsabilidad de un consorcio formado por la española ITP, la británica Rolls-Royce, la francesa Snecma y la alemana MTU.
En la actualidad, los motores se están probando en un Hércules C-130 modificado, en las instalaciones que la empresa Marshall Aerospace tiene en Cambridge (Reino Unido). Allí tienen que superar 30 horas de tests en tierra y 50 horas en vuelo.
Del éxito de estos ensayos (todavía no se han iniciado las pruebas en vuelo) depende que se pueda completar la integración del Fadec, el sistema digital que controla los motores y las hélices. Este sistema y el software relacionado con los propulsores son el otro punto débil del programa a día de hoy. El Fadec corre a cargo de Snecma y de MTU, pero tanto el software como las pruebas con el C-130 son responsabilidad directa de EADS.
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#45
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Nov 05, 2008 9:21 am
Problemas de inicio, normais.
No entanto, eu continuo a olhar para o A-4900M, e a vê-lo como um C-130 grande, ou seja não se trata de uma avião verdadeiramente estratégico, dependendo da utilização que se faça dele.
Ou seja, uma avião europeu concorrente do americano C-130J
Para mim, capacidade estratégica advém de C-17 Globemaster, e Porugal com uma frota de 6 C-130H e 2 C-17 ficaria bem melhor que com 3 ou 4 A-400M.
A menos que acabe por comprar 4 ou 5 A-400M, e mantenha no activo alguns C-130H, entretanto modernizados, num total de 8 aeronaves.