Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Super Hornet News

#1726 Mensagem por Wolfgang » Seg Nov 03, 2008 10:55 am

Cougar_PH escreveu:alguém pode me informar, o link de um video do SH, fazendo demonstração todo carregado...

:wink:

Carlos Mathias

#1727 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 03, 2008 11:00 am

Nesse link o piloto-homem-propaganda fala que o F-18E é um caça genuinamente de 5ºG. :lol:
Descontando esse furo gigantesco para um piloto oficial da Boeing, o resto é interessante.

Mas tem um outro avião que já fez esse tipo de demonstração carregado, mas com manobras muito mais complexas.

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 32 vezes
Contato:

#1728 Mensagem por Cougar_PH » Seg Nov 03, 2008 9:26 pm

wolfgang

valeu, obrigado...

EDITADO POR PAISANO!!!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1729 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 04, 2008 12:21 am

Olha so que interessante

Tenho em maos a AFM que fala sobre a materia da operacao do Rafale no "Teddy" e me lembro que alguns dias atras alguem disse que um piloto americanos quando perguntado se trocaria o seu SH pelo Rafale disse: "Eu amo meu Super bug"

Bom... S'o para deixar claro nao foi isso que o piloto falou, o que ele disse foi:

" - NO! I love my Super Hornet way too much!!"

Ou seja, todo aquele papo de que os pilotos americanos se referem ao SH como Super Bug nessa materia foi criacao da cabe'ca de alguem por aqui. [001]

Honestamente, :roll: 'e isso o que eu digo quando menciono que deveriamos nos preocupar em "agregar valor" a conversa e nao esse tipo de bobagem como inventar frases que nem estao sendo ditas.

Mais algumas declaracoes da reportagem:

- O Rafale 'e uma aeronave extremamente manobravel com uma incrivel capacidade de 'apontar o nariz em qualquer direcao. Os pilotos franceses aparentemente estao felizes com o desempenho da aeronave e o seu cockpit moderno com MFDs e manche lateral. Contudo eu nunca voei o Rafale e realmente nao sei o que estou "perdendo" .

Nos combates simulados os pilotos franceses disseram que o Rafale e' mais agil, mas os pilotos franceses disseram que o SH nao foi designado para Dog Fighting. O F-18 'e uma aeronave com incrivel capacidade de carga por outro lado nao possue uma aceleracao muito grande em altos angulos de incidencia.

De qualquer forma os pilotos americanos nao 'revelaram' a real capacidade do Aim9-X combinado com o JHMCS disseram os franceses assim como os franceses nao revelaram muito sobre o espectra/RBE2 e o sistema otico OSF.

Meu resumo:

No fim das contas, mesmo que a operacao tenha sido um sucesso alguns aspectos das aeronaves permanecem segredos bem guardados para os seus usuarios (nada mais natural).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1730 Mensagem por Skyway » Ter Nov 04, 2008 12:26 am

Muito bom Cb! :D

AD ASTRA PER ASPERA
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1731 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 04, 2008 12:47 am

Lima, eu coloquei essa nota no tópico do Rafale reproduzindo um post de um usuário do fórum KeyPublishing. Deixei isso claro, quando postei, por não ter acesso à fonte principal, que é a revista. Então o "Super Bug" ficou por conta do forista, chamado "toan".

Mas, pelo que você postou, ele não mudou essencialmente o que está escrito na matéria da AFM e nem deixou claro que era um COPY & PASTE.

O post original dele pode ser lido na thread "Rafale news III - the return of the revenge" na pág. 22.
http://forum.keypublishing.co.uk/showpo ... tcount=645
Ou seja, todo aquele papo de que os pilotos americanos se referem ao SH como Super Bug nessa materia foi criacao da cabe'ca de alguem por aqui. [001]

Honestamente, :roll: 'e isso o que eu digo quando menciono que deveriamos nos preocupar em "agregar valor" a conversa e nao esse tipo de bobagem como inventar frases que nem estao sendo ditas.
Você está completamente enganado e devia ler os posts com mais atenção para não fazer afirmações como essas.
projeto escreveu:
AFM, 2008/11, Page 34 - 39:

"French Rafale on the Teddy" ~ The special report of Rafale M F2's performance during the JTFEX exercise, 2008.

1. In Page 37, a photo shows a Rafale M of 12F flew with an F/A-18F from the Blacklions Squadron, the first frontline squadron of Superhornet Block II.

2. Rafale M F2 met with F/A-18E/F in several 1 v 1 BFM and 2 v 2 AA missions during the exercise. However, both sides didn't show their real and complete fighting capability to each other ~ US pilots didn't show the true capability of JHMCS + AIM-9X to French pilots, while 12F was also shy about showing the real capabilities of RBE2 radar, Spectra EWS, and FSO optronic systems.

3. A USN pilot's (Lt Mike Tremel, pilot of VFA-31 "Tomcatters") comments for Rafale M:

"A highly maneuverable fighter with an incredible capacity to point its nose in every direction in the sky."

"The French pilots seem to be happy to its flight performance and its modern cockpit design".

When asked if he would like to swap his Super hornet to a Rafale --> "No, I love my Super Bug way too much...."

4. A French pilot's (pilot of 12F) comments for F/A-18E:

"A great bombing aircraft, but not a fighter for dogfighting."

"Its acceleration capability in the high angle of incidence is not good."

"Rafale is definitely the more nimble one."

"However, F/A-18E has already equipped the JHMCS + AIM-9X, a combination of decisive edge in close-range encounters ~ Although the tactics to counter it have existed now."
Publicado por Toan no fórum KeyPublishing.
A thread deles "Rafale News III - the return of the revenge" está muito boa.
viewtopic.php?f=1&t=9907&p=4824151#p4824151

P.S.: Apesar dele ter postado no fórum que é mantido pela editora da AFM, onde existem inúmeros leitores da mesma, ninguém o contestou por lá.

[]'s

Alberto -
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1732 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 04, 2008 2:28 am

Cara, vou repetir novamente o que esta escrito na revista:

When asked if he would swap his Super Hornet for Rafale, Mike was quick to answer: "No! I love my SUPER HORNET way too much" :wink:

S'o para corrigir o que o rapaz entao colocou no topico la da Keypublish. :D

[]s
CB_Lima

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1733 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 04, 2008 4:55 am

cb_lima escreveu:Cara, vou repetir novamente o que esta escrito na revista:

When asked if he would swap his Super Hornet for Rafale, Mike was quick to answer: "No! I love my SUPER HORNET way too much" :wink:

S'o para corrigir o que o rapaz entao colocou no topico la da Keypublish. :D

[]s
CB_Lima
Quer saber de uma coisa? Não mudou nada. :lol:
Super Bug é para os íntimos.

Que a acusação de invenção ficou por isso mesmo ficou, mas deixa pra lá.

[]'s

Alberto -
soultrain
Sênior
Sênior

#1734 Mensagem por soultrain » Ter Nov 04, 2008 8:15 am

Já agora CB as frases:

Você não citou!? Não existem ou simplesmente esqueceu-se?

E Super Bug, é sim usado nos meios militares.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1735 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 04, 2008 9:23 am

soultrain escreveu:Já agora CB as frases:

[[]]'s

PSSST!!...

Soltrain, aqui ninguém sabe disso, não espalha.

[]'s

Alberto -
Skyway
Sênior
Sênior

#1736 Mensagem por Skyway » Ter Nov 04, 2008 10:20 am

Gostei muito desse texto por que desmente alguma coisa querendo ou não e ainda confirma de forma clara o que já debatíamos a respeito das capacidades do SH e do Rafale.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1737 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 04, 2008 11:47 am

Skyway, você poderia esclarecer o que é desmentido e o que é confirmado?

[]'s

Alberto -
Skyway
Sênior
Sênior

#1738 Mensagem por Skyway » Ter Nov 04, 2008 12:10 pm

Desmentido o apelido Super Bug usado pelo Piloto, independente de ser comum ou não, o piloto não falou isso. E confirmado o desempenho muito bom do Rafale em manobras e a falta de energia do SH em manobras muito fechadas. Tudo que sempre falavamos e concordamos aqui no DB, sem aquele papinho de esquina falando dos mitos e lendas do SH sobre ser lerdo, quebrar em vôo e etc. :wink:

Não ficou claro para você isso?

AD ASTRA PER ASPERA
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1739 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 04, 2008 12:57 pm

Skyway escreveu:Desmentido o apelido Super Bug usado pelo Piloto, independente de ser comum ou não, o piloto não falou isso. E confirmado o desempenho muito bom do Rafale em manobras e a falta de energia do SH em manobras muito fechadas. Tudo que sempre falavamos e concordamos aqui no DB, sem aquele papinho de esquina falando dos mitos e lendas do SH sobre ser lerdo, quebrar em vôo e etc. :wink:

Não ficou claro para você isso?
Ficou meu amigo, muito obrigado! :wink:

[]'s

Alberto -
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1740 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 04, 2008 3:43 pm

projeto escreveu:
soultrain escreveu:Já agora CB as frases:

[[]]'s

PSSST!!...

Soltrain, aqui ninguém sabe disso, não espalha.

[]'s
Caro amigo Soultrain...

Nao esqueci nao como voce pode ver abaixo... so que est'a em portugues para facilitar a vida de varios leitores que nao dominam bem o Ingles...

A diferenca 'e que eu coloquei o contexto e disse "quem" disse as frases assim como est'a na revista e nao coloquei simplesmente a sentenca solta sem contexto... :wink:

- O Rafale 'e uma aeronave extremamente manobravel com uma incrivel capacidade de 'apontar o nariz em qualquer direcao. Os pilotos franceses aparentemente estao felizes com o desempenho da aeronave e o seu cockpit moderno com MFDs e manche lateral. Contudo eu nunca voei o Rafale e realmente nao sei o que estou "perdendo" .

Nos combates simulados os pilotos franceses disseram que o Rafale e' mais agil, mas os pilotos franceses disseram que o SH nao foi designado para Dog Fighting. O F-18 'e uma aeronave com incrivel capacidade de carga por outro lado nao possue uma aceleracao muito grande em altos angulos de incidencia.
'E s'o ler que est'a la. [100]

[]s
CB_Lima

Responder