Só para ilustrar a gravidade do momento econômico: toda vez que eu e minha esposa vamos à praia ela gosta de contar quantos navios estão fundeados na barra. Antes da crise este número chegava a 30, pois os pier's ou berços do portos do Itaqui e CVRD estavam lotados. Na última ida à praia foram contados três navios, isso mesmo, 03 navios aguardando vaga nos portos.Se a tal crise se estender por mais tempo, temo pelo futuro dos planos de reaparelhamentos das FA's. Mantega já deu sinais de "piti" no Senado. Oxalá não tenhamos amargas surpresas.Vinicius Pimenta escreveu:O Marino postou em outro tópico:
Do ESP:
Direto da fonte :: Sonia Racy
Cofre atômico
A crise econômica rouba espaço na agenda de Lula. A reunião do dia 3, do Conselho de Defesa, foi remarcada para o dia 25. Mas, antecipando-se à boataria ruim, o presidente deixou claro que programas de reequipamento serão mantidos, liberando verbas para a pesquisa nuclear da Marinha. Cuja conta bate em R$ 130 milhões por ano, até 2016. //
Era 7 de setembro, era na semana seguinte, era até o final de outubro, era 3 de novembro, agora já é 25 de novembro. Sabe-se lá quando chegar perto, não será adiado de novo.
Comparar ISSO com o F-X 2 não faz sentido ao meu ver. Tem, na verdade, a cara do F-X 1. Por isso meu ceticismo. As mensagens depois carregadas de indiretas e ironias achei sinceramente desnecessárias. Mas tudo bem.
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Jin Jones escreveu:Só queria ressaltar alguns itens do texto:
-Quando é citado o SSN, se fala no plural "SUBMARINOS"
-Quanto a parceria estratégica entre Brasil e a França, fala-se SOMENTE em SSN e Helicópteros. ( CADE O RAFALE DO NJ ? )
-E sobre "os" Porta Aviões, projeto prevê a fabricação de porta aviões não-convencionais, de função múltipla e de menor porte. O que põem por água baixo a idiéia de F-18 ou Rafale para o São Paulo, até por que, não vai se gastar uma fortuna se a doutrina da aviação naval, irá mudar por completo em 15 anos.
Amigos, tá na cara que serão navios de caracteristicas similares as classes, Giuseppe Garibaldi ou Principe de Asturias, e que serão equipadas com o F-35.
Será que isso não dá uma pista de quem já ganhou o FX-2 ? ( TIO SAN )
-Sobre o uso da energia nuclear, o que mais me impressiona é a frase “AMPLO ESPECTRO DE ATIVIDADES” e que o País não aderirá ao protocolo adicional do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP).
Bem....
Para bom entendedor meia palavra basta
Jin
Realmente dá o que pensar....ou especular. Será que veremos daqui a algum tempo um teste na Serra do Cachimbo, ou submarino stealth como o sul-africano?
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: NOTÍCIAS
Você faz um autódromo se o seu pais nem carro tem ?
Quando o posso da serra do cachimbo foi pronto, era porque nós estávamos em véspera de testar um artefato nuclear, mas se por vontade politica isso foi postergado, isso significa que a tecnologia nós dominamos, mas o que houve foi um "tempo", que naquela época era mais conveniente ao BR.
Hoje os tempos são outros, a decisão foi tomada, só quero ver qual será o vetor que irá transporta-la.
Uma versão do AT/AM Matador ou uma adaptação do VLS, creio que a o Matador seria mais conveniente, até porque pode se adaptar ele para lançamento do SSN.
Jin
Quando o posso da serra do cachimbo foi pronto, era porque nós estávamos em véspera de testar um artefato nuclear, mas se por vontade politica isso foi postergado, isso significa que a tecnologia nós dominamos, mas o que houve foi um "tempo", que naquela época era mais conveniente ao BR.
Hoje os tempos são outros, a decisão foi tomada, só quero ver qual será o vetor que irá transporta-la.
Uma versão do AT/AM Matador ou uma adaptação do VLS, creio que a o Matador seria mais conveniente, até porque pode se adaptar ele para lançamento do SSN.
Jin
Re: NOTÍCIAS
Tudo será anunciado em 22 de dezembro, antes disso não tem pressa.deschamps escreveu:e assim vai...
quando for perto do dia 25...vão jogar para 2009.
[ ]´s
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS
Por que? Vai te presente de Natal....PRick escreveu:Tudo será anunciado em 22 de dezembro, antes disso não tem pressa.deschamps escreveu:e assim vai...
quando for perto do dia 25...vão jogar para 2009.
[ ]´s
Acho que esse troço vai ser anunciado na gestão da Dona Dilma
- caixeiro
- Sênior
- Mensagens: 814
- Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: NOTÍCIAS
JB - 30-10-08
Em jogo, o novo papel do Brasil no continente
Marcelo Ambrosio
A qualificação dos três caças para o projeto FX-2 mostra como o programa de reaparelhamento da Força Aérea Brasileira mudou de eixo, sobretudo pela ausência russa na reta final. Na concorrência anterior, o Sukhoi russo era favorito pela formidável combinação de poderio aéreo, aviônicos estratégicos (radar do tipo BVR, ou Beyond Visual Range, capaz de abater um alvo a 80 milhas de distância), capacidade de manobra e pacote offset (a contrapartida comercial).
Vários pilotos brasileiros que o testaram surpreenderam-se com a capacidade do jato de desafiar a física, fazendo movimentos impossíveis graças à Vetoração de Empuxo, na qual a ponta das duas turbinas mexe 45 graus para qualquer lado. Os russos fazem até cavalo-de-pau no ar com esse equipamento. Outro ponto positivo era o raio de alcance, que permitia ao Sukhoi chegar à Venezuela, interceptar e retornar a Anápolis, onde fica a 1ª Ala de Defesa aérea, encarregada desse controle.
A reviravolta mostra que os americanos fizeram o dever de casa para serem favoritos – tanto o Rafale (pelo preço) quanto o Gripen (pela pequena autonomia) tinham poucas chances antes. Há seis meses dois graduados nomes do programa F-18 Super Hornet (um deles veterano da primeira Guerra do Golfo) estiveram em Brasília para conhecer a real necessidade da FAB. Anotaram tintim por tintim, principalmente o interesse por um equipamento capaz, a esta altura, de se contrapôr aos Sukhoi 35 que a Rússia havia entregue a Hugo Chávez, fator que teria pesado na desclassificação. O F-16 oferecido antes estava, por isso, fora de cogitação.
A decisão de transferir tecnologia (BVR e mísseis ar-ar) para o Brasil se insere na contenção enxergada pelos EUA na América do Sul, na qual o Brasil passou a ter peso. Além de criar a configuração necessária, a Boeing também investiu em outro campo: deslocou uma engenheira brasileira para o programa para trazer o F-18 Super Hornet o mais para dentro da cultura brasileira. O jato é made in USA, mas feito sob medida para os padrões operacionais da FAB.
Em jogo, o novo papel do Brasil no continente
Marcelo Ambrosio
A qualificação dos três caças para o projeto FX-2 mostra como o programa de reaparelhamento da Força Aérea Brasileira mudou de eixo, sobretudo pela ausência russa na reta final. Na concorrência anterior, o Sukhoi russo era favorito pela formidável combinação de poderio aéreo, aviônicos estratégicos (radar do tipo BVR, ou Beyond Visual Range, capaz de abater um alvo a 80 milhas de distância), capacidade de manobra e pacote offset (a contrapartida comercial).
Vários pilotos brasileiros que o testaram surpreenderam-se com a capacidade do jato de desafiar a física, fazendo movimentos impossíveis graças à Vetoração de Empuxo, na qual a ponta das duas turbinas mexe 45 graus para qualquer lado. Os russos fazem até cavalo-de-pau no ar com esse equipamento. Outro ponto positivo era o raio de alcance, que permitia ao Sukhoi chegar à Venezuela, interceptar e retornar a Anápolis, onde fica a 1ª Ala de Defesa aérea, encarregada desse controle.
A reviravolta mostra que os americanos fizeram o dever de casa para serem favoritos – tanto o Rafale (pelo preço) quanto o Gripen (pela pequena autonomia) tinham poucas chances antes. Há seis meses dois graduados nomes do programa F-18 Super Hornet (um deles veterano da primeira Guerra do Golfo) estiveram em Brasília para conhecer a real necessidade da FAB. Anotaram tintim por tintim, principalmente o interesse por um equipamento capaz, a esta altura, de se contrapôr aos Sukhoi 35 que a Rússia havia entregue a Hugo Chávez, fator que teria pesado na desclassificação. O F-16 oferecido antes estava, por isso, fora de cogitação.
A decisão de transferir tecnologia (BVR e mísseis ar-ar) para o Brasil se insere na contenção enxergada pelos EUA na América do Sul, na qual o Brasil passou a ter peso. Além de criar a configuração necessária, a Boeing também investiu em outro campo: deslocou uma engenheira brasileira para o programa para trazer o F-18 Super Hornet o mais para dentro da cultura brasileira. O jato é made in USA, mas feito sob medida para os padrões operacionais da FAB.
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
Re: NOTÍCIAS
Como tem gente repetindo a mesma notícia, vou dar a mesma resposta a esse tipo de lobie de segunda categoria.caixeiro escreveu:JB - 30-10-08
Em jogo, o novo papel do Brasil no continente
Marcelo Ambrosio
A qualificação dos três caças para o projeto FX-2 mostra como o programa de reaparelhamento da Força Aérea Brasileira mudou de eixo, sobretudo pela ausência russa na reta final. Na concorrência anterior, o Sukhoi russo era favorito pela formidável combinação de poderio aéreo, aviônicos estratégicos (radar do tipo BVR, ou Beyond Visual Range, capaz de abater um alvo a 80 milhas de distância), capacidade de manobra e pacote offset (a contrapartida comercial).
grama para trazer o F-18 Super Hornet o mais para dentro da cultura brasileira. O jato é made in USA, mas feito sob medida para os padrões operacionais da FAB.
Depois falam da Isto É, o JB virou um lixo, não vale mais nada em termos de notícia, oferecem esta porcaria de graça por aqui, mas não dá mais para ler ele. Virou propriedade uma pessoa que usa ele para seus fins políticos.
Por sinal, um alerta sobre este tipo de comportamento, já havia me expressado contra isso, estão tentando fabricar fatos, nada mais, depois falam dos franceses, acho que em materia de lobie, os EUA são sem dúvida os maiores e piores, ainda se juntando com a mídia podre brasileira. É a matriz com suas filiais atuando em conjunto.
[ ]´s
Re: NOTÍCIAS
Se é assim e vocês estão dando credibilidade a essa notinha, então o Gripen-NG está mais fora do que nunca, porque não é melhor que um F-16B60 em absolutamente nada. Logo, se o F-16BRI não é suficiente, um Gripen passou mais longe ainda.O F-16 oferecido antes estava, por isso, fora de cogitação.
Outra, essa de F-18E feito sob medida para o Brasil tá me parecendo aquela do F-35BRFF e do F-16BR, tudo para ser exportado para o mundo. Ambos eram sob medida para o Brasil, íamos até furar fila e fabricar aqui para exportar.
Mas eu imagino qual é o trecho que foi especialmente posto em destaque na cabeça da torcida.
A torcida agora está eufórica com a grande consideração dos EUA para conosco, agora somos dignos de usar armas estratégicas do tipo BVR. Isso quer dizer que até ontem era só AIM-9L e olhe lá! E isso tudo porque:A decisão de transferir tecnologia (BVR e mísseis ar-ar) para o Brasil se insere na contenção enxergada pelos EUA na América do Sul, na qual o Brasil passou a ter peso
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah sim, agora sim. Passamos a ter peso suficiente para usar armas BVR e tudo! Que beleza, olharam pro quintal dos fundos, lá bem no fundo no meio do mato e viram o Brasil.o Brasil passou a ter peso
Isso tudo mesmo quando TODOS os outros competidores já ofereciam armas BVR desde o início do FX-1.
E tem gente, não aqui claro, que acha uma coisa maravilhosa, até o cara da Boeing tá prometendo, ou seja, ele agora responde pelo congresso americano inclusive.
Minha burrice está alcançando níveis estratosféricos mesmo, já prevejo a avalanche de justificativas e réplicas que me farão rapidamente ver a verdade.
Já peço desculpas pelas coisas absurdas e sem fundamento que falei acima, mas é que as vezes mesmo as coisas mais absurdas podem ter algum fundamento, vai saber!?
Abraços aos meus amigos torcedores!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Tá perdoado, CM. Um dia você vai superar a eliminação do Su-35.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: NOTÍCIAS
Já superei, porque ele vai estar ao Norte e vai vir um dia na CRUZEX.
Agora falto o povo assumir a torcida e parar coma pose.
Mas estão todos perdoados afinal, ser torcedor, mesmo fanático e de que avião/país for não é pecado algum, não é mesmo?
Agora falto o povo assumir a torcida e parar coma pose.
Mas estão todos perdoados afinal, ser torcedor, mesmo fanático e de que avião/país for não é pecado algum, não é mesmo?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Ótimo, vai ser muito bom tirar fotos dele em desfiles aéreos. Quem sabe ele não faz umas cambalhotas pras fotos.
E não. Eu acho saudável ter preferência pra uma aeronave. Mas acho mais saudável tentar ter um mínimo de isenção. Não é porque você, PRick ou outra pessoa têm uma torcida tão explícita por uma aeronave ou outro país que os outros têm que ter. Eu já assumi minha torcida: pela FAB e pelo Brasil. Acho que deveria ser assim. Mas estamos em uma democracia, cada um defende o que melhor confortar.
E não. Eu acho saudável ter preferência pra uma aeronave. Mas acho mais saudável tentar ter um mínimo de isenção. Não é porque você, PRick ou outra pessoa têm uma torcida tão explícita por uma aeronave ou outro país que os outros têm que ter. Eu já assumi minha torcida: pela FAB e pelo Brasil. Acho que deveria ser assim. Mas estamos em uma democracia, cada um defende o que melhor confortar.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: NOTÍCIAS
Perfeito, perfeito Vinícius.
Mas você por acaso quer dizer que eu e o Prick queremos o pior para o Brasil por torcermos por algo diferente? Não é isso não, né?
Mas você por acaso quer dizer que eu e o Prick queremos o pior para o Brasil por torcermos por algo diferente? Não é isso não, né?
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: NOTÍCIAS
Desculpe me meter, mas acho que o Vinícius quis dizer que vocês querem para o Brasil o avião que vocês torcem, independente se for o melhor para o país ou não.
Até por que pra vocês que torcem o melhor para o Brasil É o avião da sua torcida, mesmo que isso não seja verdade para o país, FAB etc.
Um abraço!
Até por que pra vocês que torcem o melhor para o Brasil É o avião da sua torcida, mesmo que isso não seja verdade para o país, FAB etc.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Claro que não, mas olha a resposta:Carlos Mathias escreveu:Perfeito, perfeito Vinícius.
Mas você por acaso quer dizer que eu e o Prick queremos o pior para o Brasil por torcermos por algo diferente? Não é isso não, né?
É quase isso. Eu diria que vocês tendem a achar que necessariamente o preferido de vocês é o melhor para o Brasil. Diria até que isso é menos pra você e mais para o PRick que já declarou que se o F-18 for escolhido vai "esculhambar" a FAB. Acho um pouco de pretensão. Mas cada um tem o direito de falar e se posicionar como quiser.Skyway escreveu:Desculpe me meter, mas acho que o Vinícius quis dizer que vocês querem para o Brasil o avião que vocês torcem, independente se for o melhor para o país ou não.
Até por que pra vocês que torcem o melhor para o Brasil É o avião da sua torcida, mesmo que isso não seja verdade para o país, FAB etc.
Um abraço!
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.