[]'s
Contrary to US or other European practice, the Rafale cockpit uses touch-screen panels. The 6-x-6-in. screens on either side of the HLD are touch-sensitive, and there is a touch-control cursor panel beneath the HLD. One advantage of touch-screen is that it provides more glass area in the same space by eliminating the ring of bezel switches around each screen. The Rafale pilot will be issued special silk-lined leather gloves, with no stitching on the fingertips, and a chamois insert, for wiping the screens, above the fingers.
The entire fighter is highly automated, with a single all-electric throttle for both engines and a single start switch. A direct-voice-input (DVI) system is incorporated, with a 50-300-word vocabulary, and Sextant's Topsight helmet-mounted display will be incorporated from the mid-2000s.
The fused tactical display is reminiscent of the F-22's, with a "god's-eye" view of the battle replacing separate sensor displays. Different colors and shapes are used to distinguish hostiles from friendlies, and targets are automatically prioritized. Complementing the god's-eye view is an inset display which shows the relative altitude of the Rafale and its targets.
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
Mais detalhes:
Alberto -
Re: Rafale News
special silk-lined leather gloves
Puuta que pariu, eu quero ajudar o Prick, quero mesmo, mas assim fica difícil. Luvinha de seda e paninho prá limpar vidro?and a chamois insert
Isso é coisa de boioooooola!
Se fosse um caça russo, vinha uma lixa para limpeza suave e uma barra de ferro prá dar porrada no painel em caso de pane.
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
A luva é de couro com forração de seda e partes de camurça.
Parece até alta-costura.
[]'s
Parece até alta-costura.
[]'s
Alberto -
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Rafale News
Xiiiiiiii!!!!!!!! Agora entregou o ouro para o bandido.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Anderson TR
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm
Re: Rafale News
Carlos Mathias escreveu:special silk-lined leather glovesPuuta que pariu, eu quero ajudar o Prick, quero mesmo, mas assim fica difícil. Luvinha de seda e paninho prá limpar vidro?and a chamois insert
Isso é coisa de boioooooola!
Se fosse um caça russo, vinha uma lixa para limpeza suave e uma barra de ferro prá dar porrada no painel em caso de pane.
Cuidado viiu!!!!Se não vão dizer que vocês estão com críticas baixas!!!!!Mas eu não resistíiii.....
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Rafale News
Como foi colocada a luva, ficou muito boiola.projeto escreveu:A luva é de couro com forração de seda e partes de camurça.
Parece até alta-costura.
[]'s
Deveria ter escrito assim: "a luva é feita de couro para suportar a intensidade de esforço feita pelo piloto e por seu um material muito resistente e confiável. A forração é de seda para evitar a formação de feridas nas mãos do piloto e prejudicar a operação dos equipamentos. Os detalhes em camurça são necessários para dar maior flexibilidade a luva, mas, contudo, sem perder resistência."
Isso é uma explicação de macho
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Rafale News
Bourne Obama Massa,Bourne escreveu:Como foi colocada a luva, ficou muito boiola.projeto escreveu:A luva é de couro com forração de seda e partes de camurça.
Parece até alta-costura.
[]'s
Deveria ter escrito assim: "a luva é feita de couro para suportar a intensidade de esforço feita pelo piloto e por seu um material muito resistente e confiável. A forração é de seda para evitar a formação de feridas nas mãos do piloto e prejudicar a operação dos equipamentos. Os detalhes em camurça são necessários para dar maior flexibilidade a luva, mas, contudo, sem perder resistência."
Isso é uma explicação de macho
o carona dançando o "requebra" na parte traseira do bugre do candidato americano, em sua assinatura, é você???
Olha lá, cuidado com a resposta!!!!
Abração,
Orestes
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
Olha, todos os pilotos usam luvas, vamos parar com essa sacanagem aqui no tópico do Rafale.
O cuecão de couro é no tópico do Su-35
[]'s
O cuecão de couro é no tópico do Su-35
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: Rafale News
Olá pessoal,
Site oficial do governo francês (do Ministério da Defesa da França) com dados do MICA :
http://www.ixarm.com/Technical-card,11177
Destaque para o alcance : < 500 m to > 80 km.
Para aqueles que insistiam em dizer que o alcance do MICA era de pouco mais de um míssil WVR, 30km, 50 km, etc. Ou seja, o alcance do MICA é competitivo com as versões do AMRAAM, fora as mais recentes e C7 e D, pouco entregues até hoje.
Lembrando que a versão MICA IR tem o mesmo alcance (entre o MICA EM e IR, só a cabeça de guiagem é que muda).
Em documento francês recente, o governo francês não parece com pressa de receber (e pagar para tanto) o Meteor, parece que isso ficará para 2018.
[]s, Roberto
Site oficial do governo francês (do Ministério da Defesa da França) com dados do MICA :
http://www.ixarm.com/Technical-card,11177
Destaque para o alcance : < 500 m to > 80 km.
Para aqueles que insistiam em dizer que o alcance do MICA era de pouco mais de um míssil WVR, 30km, 50 km, etc. Ou seja, o alcance do MICA é competitivo com as versões do AMRAAM, fora as mais recentes e C7 e D, pouco entregues até hoje.
Lembrando que a versão MICA IR tem o mesmo alcance (entre o MICA EM e IR, só a cabeça de guiagem é que muda).
Em documento francês recente, o governo francês não parece com pressa de receber (e pagar para tanto) o Meteor, parece que isso ficará para 2018.
[]s, Roberto
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: Rafale News
Não sei pq o medo de armamento aqui no forum.
Até onde sei um dos requisitos não é a liberação da parte dos codigos referentes aos armamentos de forma a permitir a implementação de novas armas?
O que impede qualquer 1 dos 3 caças de receber misseis ocidentais que originalmente não estão no arsenal deles? (Falo de impedimentos fisicos como ganchos impossiveis de serem trocados, ou caros d+ pra isso etc).
Até onde sei um dos requisitos não é a liberação da parte dos codigos referentes aos armamentos de forma a permitir a implementação de novas armas?
O que impede qualquer 1 dos 3 caças de receber misseis ocidentais que originalmente não estão no arsenal deles? (Falo de impedimentos fisicos como ganchos impossiveis de serem trocados, ou caros d+ pra isso etc).
Re: Rafale News
VIXI! Bastou eu sair um pouco, e o pessoal da vodka com polonio abagunçou tudo, vai explicar tecnologia, para uma galera que conserta avião com pé-de-cabra, martelos e torquimetros. Depois quando leem touch screen, realidade virtual na simbologia da fusão de dados do Rafale, fica igual aquele filme Planeta do Macacos, quando o Urco queria destruir o ICBM a porretadas!!!
Agora nós sabemos porque os SU-35 foram desclassificados, imagine o manual técnico das aeronaves russas! "Aperte o parafuso até ouvir um estalo, depois é só parar e torcer para que não tenha espanado o coitado".
Já no F-18E, é "aperte o parafuso, não tem problema se espanar, porque a peça será trocada a cada 50 horas de uso".
Já no caso do Gripen, é assim: "pegue a lupa e a pinça, que acompanham o estojo de ferramentas, para apertar o parafuso".
[ ]´s
Agora nós sabemos porque os SU-35 foram desclassificados, imagine o manual técnico das aeronaves russas! "Aperte o parafuso até ouvir um estalo, depois é só parar e torcer para que não tenha espanado o coitado".
Já no F-18E, é "aperte o parafuso, não tem problema se espanar, porque a peça será trocada a cada 50 horas de uso".
Já no caso do Gripen, é assim: "pegue a lupa e a pinça, que acompanham o estojo de ferramentas, para apertar o parafuso".
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
Resumo da ópera.
O tal visor central do Rafale é projetado na frente para que, na visão do piloto, ele seja uma extensão do HUD e para que este possa visualizar a situação tática apenas com o movimento dos olhos. É chamado de HLD (Head Level Display) e tem lentes calibradas para que, ao piloto, não seja necessária a mudança do foco visual. Ou seja, é calibrado para dar a sensação de visão no infinito, como no HUD.
[]'s
O tal visor central do Rafale é projetado na frente para que, na visão do piloto, ele seja uma extensão do HUD e para que este possa visualizar a situação tática apenas com o movimento dos olhos. É chamado de HLD (Head Level Display) e tem lentes calibradas para que, ao piloto, não seja necessária a mudança do foco visual. Ou seja, é calibrado para dar a sensação de visão no infinito, como no HUD.
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
O pessoal acha pouco os 4 Meteor que o Rafale poderá carregar mas configuração normal será de 4 Meteors + 4 MICAS, todos BVR.rcolistete escreveu:Olá pessoal,
Site oficial do governo francês (do Ministério da Defesa da França) com dados do MICA :
http://www.ixarm.com/Technical-card,11177
Destaque para o alcance : < 500 m to > 80 km.
Para aqueles que insistiam em dizer que o alcance do MICA era de pouco mais de um míssil WVR, 30km, 50 km, etc. Ou seja, o alcance do MICA é competitivo com as versões do AMRAAM, fora as mais recentes e C7 e D, pouco entregues até hoje.
Lembrando que a versão MICA IR tem o mesmo alcance (entre o MICA EM e IR, só a cabeça de guiagem é que muda).
Em documento francês recente, o governo francês não parece com pressa de receber (e pagar para tanto) o Meteor, parece que isso ficará para 2018.
[]s, Roberto
[]'s
Alberto -
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Rafale News
http://secretdefense.blogs.liberatio...if-le-nom.html
The AdA has published the names of the next seven future Rafale squadrons (20 Rafale each) :
In order :
1-Provence (1/7, but nothing new of course)
2-Gascogne (nuclear deterrence) (2/7).
3-Normandie-Nièmen
4-Alsace
5-Lorraine
6-Lafayette
7-Cigognes
8-Ile-de-France
This will make 160 Rafale on the 234 originally planned. If more than 160 are ordered , then, new names will have to be found.
PS : according to some serious rumors, the A2SM is qualified in the AdA since the 9th and 11th of April. And a Rafale dropped the first A2SM in Afghanistan on the 19th ! This means that the Rafale is now autonomous, though the A2SM isn't a LGB (INS/GPS with booster)
The AdA has published the names of the next seven future Rafale squadrons (20 Rafale each) :
In order :
1-Provence (1/7, but nothing new of course)
2-Gascogne (nuclear deterrence) (2/7).
3-Normandie-Nièmen
4-Alsace
5-Lorraine
6-Lafayette
7-Cigognes
8-Ile-de-France
This will make 160 Rafale on the 234 originally planned. If more than 160 are ordered , then, new names will have to be found.
PS : according to some serious rumors, the A2SM is qualified in the AdA since the 9th and 11th of April. And a Rafale dropped the first A2SM in Afghanistan on the 19th ! This means that the Rafale is now autonomous, though the A2SM isn't a LGB (INS/GPS with booster)
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill