Com relação a maconha!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ademir
Sênior
Sênior

Re: Com relação a maconha!

#16 Mensagem por ademir » Sáb Nov 01, 2008 8:11 pm

O problema não esta na maconha, e sim no caminho que levou teu irmão a ela. Fala pra você, se o que o cara quiser for ser conceituado em alguma banca de bandido, lamento, voces não tem nada a fazer, enquanto ele não quebrar a cara não vai querer largar isso. Agora se ele começou nisso por embalo, por ver muito isso em festas, ai é mais simples...

Tente entender o que levou ele a usar drogas, não ha formulas prontas, o caminho pode ser tanto conversar com ele, como deixar ele amarrado, dentro de casa... denpende de cada caso.

Sobre a legalização, sou contra. Se essa merda ja parece doce -tem em toda esquina, a preço baixissimo - hoje em dia, imagine quando legalizar...

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#17 Mensagem por Beronha » Sáb Nov 01, 2008 8:13 pm

Caramba

Nem imagino o que fazer... na teoria é moleza, mas conforme os filhos crescem e vc se sente impotente para administrar a vida social deles. O maximo é imputar algumas responsabilidades álem dos estudos, tais como trabalho remunerado.

e no mais contar com a ajuda de Deus, porque a coisa tende a piorar.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 01, 2008 8:31 pm

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#19 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 01, 2008 8:34 pm

Bolovo escreveu:Imagem
[040] [040] [040] [040] [067] [067]

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#20 Mensagem por Beronha » Sáb Nov 01, 2008 8:35 pm

Bolovo escreveu:Imagem

Vc foi mais ligeiro que eu... tava justamente procurando outro avatar :lol:

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#21 Mensagem por bruno mt » Dom Nov 02, 2008 12:43 am

vai muito da cabeça da pessoa. oportunidades não faltam,eu por exemplo que sou novinho(14 anos) e nem vou tanto á festa assim conheço mais de 5 usuarios(não só de maconha).
não vou nem citar cigarro e narguile, porque isso (pelo menos aqui no centro oeste) é tão facil de encontrar que nem compensa.
Quanto a cerveja, com responsabilidade não tem problema nenhum.

ImagemImagemImagem
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#22 Mensagem por Guerra » Seg Nov 03, 2008 12:51 pm

zezinhodasilvasauro escreveu: Tenho um irmao viciado em maconha, e ele defende a legalizacao da maconha, apesar de TODA a minha FAMILIA ser contra a atitude dele, ele nao escuta mais nimguem da familia, ele deixou a familia em segundo plano, tenho familiares militares q eles condenam essa atitude de legalizacao da maconha, acho q os militares tambem condenam essa titude, ja que essa maldita droga ja destruiu minha familia, qro saber qual a opiniao de vcs com relacao a isso, eu devo adotar uma postura rigida contra meu irmao?? Ja que ele nao respeita mais a familia??

Ja vi uma familia desesperada porque os filhos (dois) eram viciados em cracks. Eles vendiam tudo que encontravam, batiam na irmã que tinha sindrome de Down etc. sabe qual a idade dos bonitões? 19 e 21 anos.
Um deles (o mais novo) se internou e esta se recuperando, o outro ta lá....achando que é adolescente até hoje.
Na minha opinião o viciado é um doente (embora seja um criminoso) e precisa de tratamento. Então a solução é bem simples: quando meu filho ta doente eu levo ele no médico. Quando ele fizer 18 anos, ele que vá por contra própria. Só que tem um problema. Se a doença dele for uma diarreia, por exemplo, eu não vou aceitar ele andar cagado dentro de casa, só porque ele optou por não ir no médico. Ninguém é obrigado a viver na merda porque ele quer.
Se acontecer na minha casa é tratamento até ficar adulto (sem essa de "ele não quer"), depois, se não surtir o efeito desejado, boto pra correr. Na mesma rua onde ele aprendeu o que não presta, vai aprender o quanto custa ter uma cama, roupas limpas e comida no prato.

Apoio e pulso forte. É a unica atitude eficaz, contra as drogas e alcool.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 03, 2008 1:56 pm

Conheço pessoas jovens que teve complicações por causa da maconha, mas analisando o perfil delas a gente vê que: elas não fazem nada da vida, os pais bancam o estudo, viajens, festas, mas os pais não fazem o mais barato, que é dar orientação pro filho, e orientação não é só falar, não faz isso!, tem que conversar, insistir, até ficar na cabeça do pia.
Concordo. Acrescento que normalmente são pessoas de caráter fraco, influenciáveis pelo grupo, que necessitam ser aceitas.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Nov 03, 2008 3:15 pm

Bom, do quesei, a maconha não faz mal assim, nem é viciante.

Mais perigoso, e aí devem fazer algo, é ver com quem ele anda, tentar encaminhá-lo para outras companhias onde não se consumam drogas ou álcool, e não pressionem muito, ou ele acaba rompendo de vez os laços familiares.

Dependendo da idade.

Se for adolescente, acaba por perder esses hábitos quando chegar na idade adulta, mas tem perigo de da maconha ir procurando outras drogas mais pesadas e aí está ferrado, pelo preço delas e porque viciam e acabam tornando a pessoa num farrapo humao, escrava do vício.

Acho que a família e os amigos de verdade têem um papel importante ao esclarecer e tentar reencaminhá-lo para outros ambientes e valores, e mostrar que a família sofre por ele, mas sem pressão demasiada, tentando entender ou mostrar que entende que se rata de uma experiência, mas que a seu tempo deve largar.

Imagem
brisa

#25 Mensagem por brisa » Seg Nov 03, 2008 3:54 pm

Estou com o Gabeira e a rainha da Holanda.....liberar geral :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#26 Mensagem por pafuncio » Seg Nov 03, 2008 4:09 pm

Kratos escreveu:Eu não, nunca tive contato com nenhum tipo de droga ilícita e não bebo.
PS: 21 anos de vida
editado

Editado pela última vez por pafuncio em Qui Nov 06, 2008 1:11 pm, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#27 Mensagem por Bourne » Seg Nov 03, 2008 4:28 pm

alexandre lemos escreveu:
Kratos escreveu:Eu não, nunca tive contato com nenhum tipo de droga ilícita e não bebo.
PS: 21 anos de vida
EDITADO PELA MODERAÇÃO!!!

Kratos
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Kratos » Seg Nov 03, 2008 4:35 pm

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#29 Mensagem por pafuncio » Seg Nov 03, 2008 4:38 pm

É, você está precisando transar mesmo, de preferÊncia com o sexo oposto.

Vê se edita teu último post para não te complicares, porque acabaste de cometer o maior insulto da história do DB ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Túlio » Seg Nov 03, 2008 4:50 pm

Tópico bloqueado.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder