Com relação a maconha!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
zezinhodasilvasauro
Novato
Novato

Com relação a maconha!

#1 Mensagem por zezinhodasilvasauro » Sáb Nov 01, 2008 7:30 am

Pessoal, seguinte!

Tenho um irmao viciado em maconha, e ele defende a legalizacao da maconha, apesar de TODA a minha FAMILIA ser contra a atitude dele, ele nao escuta mais nimguem da familia, ele deixou a familia em segundo plano, tenho familiares militares q eles condenam essa atitude de legalizacao da maconha, acho q os militares tambem condenam essa titude, ja que essa maldita droga ja destruiu minha familia, qro saber qual a opiniao de vcs com relacao a isso, eu devo adotar uma postura rigida contra meu irmao?? Ja que ele nao respeita mais a familia??

Imagem
Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

Re: Com relação a maconha!

#2 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 01, 2008 10:44 am

Credo, sodas isso. Não acredito muito nas famosas Clínicas de Recuperação porque tem que querer realmente se recuperar para conseguir. O viciado é um doente que não sabe que o é, pior, julga erradamente que está melhor que os outros. Graças a Deus não tenho tido problemas com isso mesmo com dois adolescentes em casa, um com 14 - o nosso Guigo - e outra de 18. Caso seja confrontado algum dia com isso, temo dizer que provavelmente sairia na grossura, que josta mesmo... :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#3 Mensagem por delmar » Sáb Nov 01, 2008 11:33 am

Penso que todo adolescente brasileiro, em algum momento da vida, vai ter contato com a maconha e com o alcool. Os pais não devem encarar isto como o fim do mundo e montar um teatro de tragédia. O importante é orientar os filhos e fazer com que não tornem-se dependente das drogas ou do alcool.
Tenho 3 filhos. Os 3 conseguiram ingressar na UFRGS e concluir o curso universitário (Ciencias Contábeis, Engenharia Civil e Veterinária). Não foi fácil. A pior fase é o colegial e o período que antecede o vestibular. Se forem muito pressionado eles desistem e se forem pouco não vão conseguir aprovação ou nem concluem o 2º grau.
O pior é quando voce pensa que seus filhos são diferentes e então descobre que eles foram numa festa e fumaram maconha. Ou acha uma "trouxa" dela na pasta do filho. Penso que neste caso não deve haver desespero, embora a vontade seja aplicar um corretivo. Firmeza não é gritaria, nem choradeira, nem violência. Enfim, cada um vai ter que achar seu caminho para tratar o problema. O que não se deve é aceitar o fato e deixar por isto mesmo.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 12:26 pm

Maconha é droga como qualquer outra, esse negócio de liberar ela me dá nos nervos... :evil:

Como bem dito pelo túlio, "O viciado é um doente que não sabe que o é, pior, julga erradamente que está melhor que os outros."(perfeita essa colocação heim), logo a resposta e esse tipo de coisa deve ser médica. Não estou falando em clínicas de recuperação, até por que as vezes rola muito mais droga nesses lugares do que na Rua.

Mas procure um médico, procure saber o que pode ser feito, converse muito com seu irmão na presença de um médico...mesmo se não convencer ele que isso é doença, é dependencia quimica, pelo menos umas conversas dessas vai plantar uma semente na cabeça dele, a do conhecimento, e cedo ou tarde ele vai se ligar nisso sendo um rapaz inteligente. Não deixe ele de lado, sempre aponte para ele esse lado das drogas, nunca afroxe a atitude quanto a isso.

É isso que penso.

AD ASTRA PER ASPERA
Jacobs
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Jacobs » Sáb Nov 01, 2008 1:04 pm

Eu sou novo, tenho 22 anos e na minha faculdade, convivo com muitas pessoas que usam maconha. Na verdade, é mais dificil dizer quem não fuma do que quem fuma. A rua de traz da minha universidade parece a Jamaica, uma fumaceira que só. hehehehe, Lastimável a situação.

Eu nunca usei nenhuma droga ilícita, nem fumar cigarro eu fumo, e o que posso dizer é que tive sorte de andar com as pessoas certas durante o colegial.

O que eu posso dizer sobre esse problema, é que um maconheiro precisa de uma ocupação, precisa fazer alguma coisa de útil na vida. Afinal, "cabeça vazia é oficina do diabo". Também não creio que agir com violência vá ajudar. Pior, pode fazer com que ele busque drogas mais pesadas.

Enfim, tente mostrar pra ele que ele consegue trabalhar, estudar e produzir algo de útil, ao invéz de ficar doidão em casa o dia inteiro.

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#6 Mensagem por Sniper » Sáb Nov 01, 2008 1:57 pm

Concordo com o Delmar e com o Jacobs.

Tenho 20 anos e até concluir o ensino médio não tive contato com pessoas usuárias de maconha ou drogas ilícitas e muito pouco contato com o álcool. Porém, após entrar para a faculdade e começar a trabalhar ficou mais fácil contar as pessoas que não usam do que as que usam, como disse o Jacobs. :lol:

Sendo bastante realista, creio que a situação da maconha ja se encontra irreversível tendo em vista a sua difusão entre os consumidores e uma certa "aceitação" da sociedade e inclusive da própria polícia. Na minha opinião a legalização do comércio seria algo "menos ruim" do que a pressão que não demonstra nenhum resutado efetivo. Ao invés de investir tanto em repressão o governo deveria prevenir o contato com drogas mais pesadas como a cocaina, Crack e drogas sintéticas.

Abraços!

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#7 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 01, 2008 2:16 pm

Brigar com o seu irmão não adianta e, ainda, pode piorar a situação.

Portanto, diga para a sua família procurar orientação com um psicólogo. Seu irmão deve ser afastado da maconha com paciência e através do convencimento.

Kratos
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por Kratos » Sáb Nov 01, 2008 2:56 pm

Criação falha aí.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Kratos » Sáb Nov 01, 2008 3:03 pm

delmar escreveu:Penso que todo adolescente brasileiro, em algum momento da vida, vai ter contato com a maconha e com o alcool. Os pais não devem encarar isto como o fim do mundo e montar um teatro de tragédia. O importante é orientar os filhos e fazer com que não tornem-se dependente das drogas ou do alcool.
Eu não, nunca tive contato com nenhum tipo de droga ilícita e não bebo.

PS: 21 anos de vida

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10 Mensagem por Skyway » Sáb Nov 01, 2008 3:12 pm

Paisano escreveu:Brigar com o seu irmão não adianta e, ainda, pode piorar a situação.

Portanto, diga para a sua família procurar orientação com um psicólogo. Seu irmão deve ser afastado da maconha com paciência e através do convencimento.

Acho que é isso aí, é persistência, paciência e de maneira gradual, nada repentino por que aí ele se revolta.

Vai com calma, aos poucos.

Acho que o caminho é esse que o pessoal aqui deixou registrado, paciência, convencimento e ocupação. É um tratamento, não uma cirurgia. :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#11 Mensagem por U-27 » Sáb Nov 01, 2008 3:50 pm

eu, eu tenhi 19, to na universidade, e tambem nunca tive contato com drogas ilicitas, sei de pessoas que usam, mas eu mesmo nunca usei nada

acho que aceitar que todos um dia vão usar é uma mudança errada de visão da sociedade, as drogas devem ser algo abominavel, e não aceitavel, como tem sido...

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#12 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Nov 01, 2008 4:36 pm

A pessoa que usa drogas, é aquela que não sonha, é aquela que muitas vezes não paga o seu próprio alimento, é aquela desligada que acha que o mundo é só festa, que só quer curtir e etc.

Conheço pessoas jovens que teve complicações por causa da maconha, mas analisando o perfil delas a gente vê que: elas não fazem nada da vida, os pais bancam o estudo, viajens, festas, mas os pais não fazem o mais barato, que é dar orientação pro filho, e orientação não é só falar, não faz isso!, tem que conversar, insistir, até ficar na cabeça do pia.

Quero ver uma pessoa que quer entrar pro AFA(entre outros) entrar no mundo das drogas, nunca..

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#13 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Nov 01, 2008 5:46 pm

Olha, essa questão da liberação tenho o mesmo pensamento do Sniper.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
soultrain
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por soultrain » Sáb Nov 01, 2008 6:57 pm

Concordo com o Tulio, mas tenham em atenção que o álcool cria dependência física e altera comportamentos radicalmente.
Na minha opinião, também por ser socialmente aceite, é 1000 vezes pior que maconha.

Muita gente diz que a maconha não vicia, o que até pode ser verdade, mas vicia psicologicamente e socialmente, já conheci alguns "não viciados". Geralmente quem vende maconha vende outras coisas e isso é muito perigoso.

A maneira mais simples de alguém deixar o consumo, é deixar de se dar com outros consumidores, mas tem de ser por vontade própria, obrigado não funciona, aumenta o isolamento e só pode piorar a situação.

É muito importante tambem, a pessoa ter actividades gratificantes sem ter a cabeça cheia, para eliminar o "reflexo do cão de Pavlov", ou seja, deixar de associar a felicidade à maconha.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#15 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 01, 2008 7:13 pm

Oportunidade para eu usar alguma coisa nunca faltou, ainda mais agora na faculdade hahaha :roll: :lol:

Mas eu nunca gostei dessas coisas. Nunca usei coisa nenhuma. Consciência limpa. :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder