Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#871 Mensagem por Skyway » Qui Out 30, 2008 11:07 pm

Abomino totalmente o comentário do forista, que pretende em breve enviar o Paraguai para "idade da pedra".
Pois então fale a mim ué.

Disse isso mesmo, e não penso que exagerei ou fiz um comentário abominável.
Fiz uma brincadeira demonstrando a revolta que sinto como patriota por ver as coisas que o paraguai fala sobre o meu país. Paraguai é um pais que já levou uma borduada nossa e está querendo outra.

E disse que não precisamos fazer isso pois eles já fazem isso sozinhos...veja a economia deles, veja o quanto dependem do Brasil, e ainda implicam conosco?!

Mantenho meus comentários e respeito se não lhe agrada, afinal opinião e gosto é que nem bunda, cada um tem a sua e faz o que quiser com ela. :wink:

Um abraço de um brasileiro para outro.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#872 Mensagem por Skyway » Qui Out 30, 2008 11:08 pm

Túlio escreveu:
Paisano escreveu: Não levamos liberdade a ninguém, apenas respondemos a um ataque injusto do Paraguai.

Aliás, não estou entendendo esse seu posicionamento em relação a Guerra do Paraguai, uma vez que você concordou e achou justificavél a atitude dos russos frente a Geórgia.

Afinal, o Paraguai fez igual a Geórgia e o Brasil reagiu de forma idêntica a Russia.

!!!MATOU!!!
:wink:




AD ASTRA PER ASPERA
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#873 Mensagem por vmonteiro » Sex Out 31, 2008 12:08 am

Paisano escreveu:
vmonteiro escreveu:Claro, o Brasil e seus aliados foram os libertadores do Paraguai, percebe-se a que levou-se tal liberdade.
Não levamos liberdade a ninguém, apenas respondemos a um ataque injusto do Paraguai.

Aliás, não estou entendendo esse seu posicionamento em relação a Guerra do Paraguai, uma vez que você concordou e achou justificavél a atitude dos russos frente a Geórgia.

Afinal, o Paraguai fez igual a Geórgia e o Brasil reagiu de forma idêntica a Russia.
Pow Paisano, achei que tinhamos dado assunto por encerrado, mas já que insiste posso enumerar a bilhões de diferenças entre o conflito/desfecho georgiano do paraguaio.

Primeiro que a Russia não matou praticamente toda pupulação georgiana como foi no Paraguai.
Segundo a Russia não desarticulou o governo central como foi no Paraguai.
Terceiro a Russia não afundou-se em dívidas para levar cabo ate a ultima gota de sangue como ocorreu no Paraguai.
Quarto a Russia não obrigou a Georgia a pagar compensações inacreditáveis por anos como foi no Paraguai ate o final da WWII.
Quinto a Russia não dividiu os trofeus de guerra absorvendo 3/4 do território como ocorreu no Paraguai.
Sexto a Georgia um dia ja fez parte do territorio sovietico diferente do que ocorreu no Paraguai.
Setimo o desfecho da guerra da Georgia não foi aniquilação total e a trasformação do pais em uma grande favela dependente de quem ha derrotou por mais de um século.

Abraços




Senhores, sejamos razoáveis.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#874 Mensagem por Paisano » Sex Out 31, 2008 12:34 am

vmonteiro, o Brasil foi vítima de uma agressão do Paraguai. Quem primeiro invadiu foi o Paraguai.

O Brasil deveria ter feito o que? Reclamar com o Papa?

O Brasil fez o que tinha que fazer, qual seja, usar o Paraguai como exemplo do irá acontecer caso algum aventureiro se meta novamente a besta de tentar invadir o nosso país. :evil:

Quanto ao Paraguai, espero que tenha aprendido essa lição, pois caso contrário... [004]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#875 Mensagem por Bolovo » Sex Out 31, 2008 12:47 am

vmonteiro escreveu:
Paisano escreveu: Não levamos liberdade a ninguém, apenas respondemos a um ataque injusto do Paraguai.

Aliás, não estou entendendo esse seu posicionamento em relação a Guerra do Paraguai, uma vez que você concordou e achou justificavél a atitude dos russos frente a Geórgia.

Afinal, o Paraguai fez igual a Geórgia e o Brasil reagiu de forma idêntica a Russia.
Pow Paisano, achei que tinhamos dado assunto por encerrado, mas já que insiste posso enumerar a bilhões de diferenças entre o conflito/desfecho georgiano do paraguaio.

Primeiro que a Russia não matou praticamente toda pupulação georgiana como foi no Paraguai.
Segundo a Russia não desarticulou o governo central como foi no Paraguai.
Terceiro a Russia não afundou-se em dívidas para levar cabo ate a ultima gota de sangue como ocorreu no Paraguai.
Quarto a Russia não obrigou a Georgia a pagar compensações inacreditáveis por anos como foi no Paraguai ate o final da WWII.
Quinto a Russia não dividiu os trofeus de guerra absorvendo 3/4 do território como ocorreu no Paraguai.
Sexto a Georgia um dia ja fez parte do territorio sovietico diferente do que ocorreu no Paraguai.
Setimo o desfecho da guerra da Georgia não foi aniquilação total e a trasformação do pais em uma grande favela dependente de quem ha derrotou por mais de um século.

Abraços
Mas voltou a discussão...

O que o Brasil poderia ter feito? Chamado os EUA? Implorado para a ONU? Monteiro, no século RETRASADO as guerras eram assim mesmo...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#876 Mensagem por Skyway » Sex Out 31, 2008 12:53 am

vmonteiro escreveu: Primeiro que a Russia não matou praticamente toda pupulação georgiana como foi no Paraguai.
Segundo a Russia não desarticulou o governo central como foi no Paraguai.
Terceiro a Russia não afundou-se em dívidas para levar cabo ate a ultima gota de sangue como ocorreu no Paraguai.
Quarto a Russia não obrigou a Georgia a pagar compensações inacreditáveis por anos como foi no Paraguai ate o final da WWII.
Quinto a Russia não dividiu os trofeus de guerra absorvendo 3/4 do território como ocorreu no Paraguai.
Sexto a Georgia um dia ja fez parte do territorio sovietico diferente do que ocorreu no Paraguai.
Setimo o desfecho da guerra da Georgia não foi aniquilação total e a trasformação do pais em uma grande favela dependente de quem ha derrotou por mais de um século.

Abraços
Nossa, enumerando assim as coisas que o Brasil(+aliados) fez......me sinto até mais orgulhoso do papel desempenhado pelo meu país nesse conflito!

Foi lá, matou, humilhou e sapateou em cima...deu uma baita lição e deixou o país pianinho. Bem feito pra quem resolveu invadir MEU país. E se o povo de lá, os moradores das tais favelas, já se esqueceram disso a ponto do presidente deles querer implicar conosco, que tomem outra paulada nossa. :evil:

Um abraço.




AD ASTRA PER ASPERA
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#877 Mensagem por vmonteiro » Sex Out 31, 2008 1:10 am

Paisano escreveu: O Brasil fez o que tinha que fazer, qual seja, usar o Paraguai como exemplo do irá acontecer caso algum aventureiro se meta novamente a besta de tentar invadir o nosso país. :evil:
A entrada do Paraguai na guerra só ocorreu porque sentiu-se confiante em sair vitorioso, qualquer outro "aventureiro" vai acreditar piamente nisso, a diferença é que o Brasil não anda lá muito bem administrado, por tantas é facil facil a casa cair com um invasor de proporções nem tão grandes como foi o Paraguai em sua época.




Senhores, sejamos razoáveis.
vmonteiro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 333
Registrado em: Qui Ago 07, 2008 3:54 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#878 Mensagem por vmonteiro » Sex Out 31, 2008 1:19 am

Skyway escreveu: Nossa, enumerando assim as coisas que o Brasil(+aliados) fez......me sinto até mais orgulhoso do papel desempenhado pelo meu país nesse conflito!

Foi lá, matou, humilhou e sapateou em cima...deu uma baita lição e deixou o país pianinho. Bem feito pra quem resolveu invadir MEU país. E se o povo de lá, os moradores das tais favelas, já se esqueceram disso a ponto do presidente deles querer implicar conosco, que tomem outra paulada nossa. :evil:

Um abraço.
Sua argumentação fez-me entender claramente porque nem só os Paraguaios estão na "idade da pedra", a diplomacia e integração regional são coisas totalmente dispensáveis, concordo plenamente.

Espero que o topo da cadeia regional esteja sempre conosco, porque o dia que não estiver...




Senhores, sejamos razoáveis.
aegis
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 11:04 am

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#879 Mensagem por aegis » Sex Out 31, 2008 8:43 am

Não é possível continuar a analisar as relações Brasil-Paraguai com a ótica da guerra do Paraguai. O Brasil era outro, o Paraguai era outro. Observe-se que no caso do Paraguai havia uma quadro totalmente diferente em termos de indústria, exército, sociedade e governo. O Brasil fez o que qualquer país faria: lutou para vencer. Isto teve um custo alto para o Paraguai e um custo igualmente alto para o Brasil. Passados 140 anos, muita coisa mudou. Eles não são os "coitadinhos" que querem parecer e nós não somos os "imperialistas" que querem que sejamos. O certo é que não é possível construir um boa relação entre dois países soberanos com um visão tão emocional e parcial.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#880 Mensagem por Skyway » Sex Out 31, 2008 9:35 am

aegis escreveu:Não é possível continuar a analisar as relações Brasil-Paraguai com a ótica da guerra do Paraguai. O Brasil era outro, o Paraguai era outro. Observe-se que no caso do Paraguai havia uma quadro totalmente diferente em termos de indústria, exército, sociedade e governo. O Brasil fez o que qualquer país faria: lutou para vencer. Isto teve um custo alto para o Paraguai e um custo igualmente alto para o Brasil. Passados 140 anos, muita coisa mudou. Eles não são os "coitadinhos" que querem parecer e nós não somos os "imperialistas" que querem que sejamos. O certo é que não é possível construir um boa relação entre dois países soberanos com um visão tão emocional e parcial.
Concordo plenamente.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#881 Mensagem por Skyway » Sex Out 31, 2008 9:45 am

vmonteiro escreveu:
Skyway escreveu: Nossa, enumerando assim as coisas que o Brasil(+aliados) fez......me sinto até mais orgulhoso do papel desempenhado pelo meu país nesse conflito!

Foi lá, matou, humilhou e sapateou em cima...deu uma baita lição e deixou o país pianinho. Bem feito pra quem resolveu invadir MEU país. E se o povo de lá, os moradores das tais favelas, já se esqueceram disso a ponto do presidente deles querer implicar conosco, que tomem outra paulada nossa. :evil:

Um abraço.
Sua argumentação fez-me entender claramente porque nem só os Paraguaios estão na "idade da pedra", a diplomacia e integração regional são coisas totalmente dispensáveis, concordo plenamente.

Espero que o topo da cadeia regional esteja sempre conosco, porque o dia que não estiver...
A Diplomacia existe, a vontade de integração regional tambem e foram essas duas coisas que mantiveram a América do Sul como o continente mais pacífico por muito tempo, só que claramente alguns países estão perdendo essa vontade, estão passando por cima da diplomacia e isso tudo não parte do Brasil!

É tapa na cara vindo da Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela...na minha opinião o Brasil está quieto até demais em face as atitudes tomadas por estes países. A diplomacia e a vontade de integração existem, mas até elas tem limite, e quando os limites são ultrapassados não existe outra saída. A impressão que tenho é que nenhum desses países vai ultrapassar de forma militar esses limites, eles chegam no limite na esperança de nós darmos o tal passo.

Nós ainda não o fizemos, nós por enquanto só baixamos o limite com o decreto assinado recentemente, mas se continuar assim acho que o Brasil é grande o suficiente pra "cair" na deles, ultrapassar o limite, dar uma lição e sair bem desa história para o mundo todo.

E Guerra é Guerra amigo, não é bonito de se ver, morre muita gente, causa fome, devastação e traz prejuízo econômicos pra ambos, é assim, sempre foi e sempre vai ser.

Um abraço.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
cvn73
Avançado
Avançado
Mensagens: 674
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:57 pm
Localização: em algum lugar do Planalto Central

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#882 Mensagem por cvn73 » Sex Out 31, 2008 9:53 am

Uma coisa quero dizer, certo ou errado, fico do lado do Brasil. [004]




unanimidade só existe no cemitério
Avatar do usuário
cvn73
Avançado
Avançado
Mensagens: 674
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 4:57 pm
Localização: em algum lugar do Planalto Central

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#883 Mensagem por cvn73 » Sex Out 31, 2008 10:13 am

vmonteiro escreveu:

Primeiro que a Russia não matou praticamente toda pupulação georgiana como foi no Paraguai.
Segundo a Russia não desarticulou o governo central como foi no Paraguai.
Terceiro a Russia não afundou-se em dívidas para levar cabo ate a ultima gota de sangue como ocorreu no Paraguai.
Quarto a Russia não obrigou a Georgia a pagar compensações inacreditáveis por anos como foi no Paraguai ate o final da WWII.
Quinto a Russia não dividiu os trofeus de guerra absorvendo 3/4 do território como ocorreu no Paraguai.
Sexto a Georgia um dia ja fez parte do territorio sovietico diferente do que ocorreu no Paraguai.
Setimo o desfecho da guerra da Georgia não foi aniquilação total e a trasformação do pais em uma grande favela dependente de quem ha derrotou por mais de um século.

Abraços
Este é o erro comum que cometemos quando julgamos fatos passados com consciência atual, o Brasil à época, fez o que devia ser feito.




unanimidade só existe no cemitério
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#884 Mensagem por Bolovo » Sex Out 31, 2008 10:54 am

vmonteiro escreveu:
Paisano escreveu: O Brasil fez o que tinha que fazer, qual seja, usar o Paraguai como exemplo do irá acontecer caso algum aventureiro se meta novamente a besta de tentar invadir o nosso país. :evil:
A entrada do Paraguai na guerra só ocorreu porque sentiu-se confiante em sair vitorioso, qualquer outro "aventureiro" vai acreditar piamente nisso, a diferença é que o Brasil não anda lá muito bem administrado, por tantas é facil facil a casa cair com um invasor de proporções nem tão grandes como foi o Paraguai em sua época.
No começo da guerra o Exército Paraguaio era pelo menos duas vezes maior do que os exércitos da triplice aliança SOMADOS!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
aegis
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 11:04 am

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#885 Mensagem por aegis » Sex Out 31, 2008 2:23 pm

Sem falar que o exército paraguaio era melhor preparado, armado e com posições defensivas impressionantes para a época.




Responder