vmonteiro escreveu:Skyway escreveu:
Nossa, enumerando assim as coisas que o Brasil(+aliados) fez......me sinto até mais orgulhoso do papel desempenhado pelo meu país nesse conflito!
Foi lá, matou, humilhou e sapateou em cima...deu uma baita lição e deixou o país pianinho. Bem feito pra quem resolveu invadir MEU país. E se o povo de lá, os moradores das tais favelas, já se esqueceram disso a ponto do presidente deles querer implicar conosco, que tomem outra paulada nossa.
Um abraço.
Sua argumentação fez-me entender claramente porque nem só os Paraguaios estão na "idade da pedra", a diplomacia e integração regional são coisas totalmente dispensáveis, concordo plenamente.
Espero que o topo da cadeia regional esteja sempre conosco, porque o dia que não estiver...
A Diplomacia existe, a vontade de integração regional tambem e foram essas duas coisas que mantiveram a América do Sul como o continente mais pacífico por muito tempo, só que claramente alguns países estão perdendo essa vontade, estão passando por cima da diplomacia e isso tudo não parte do Brasil!
É tapa na cara vindo da Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela...na minha opinião o Brasil está quieto até demais em face as atitudes tomadas por estes países. A diplomacia e a vontade de integração existem, mas até elas tem limite, e quando os limites são ultrapassados não existe outra saída. A impressão que tenho é que nenhum desses países vai ultrapassar de forma militar esses limites, eles chegam no limite na esperança de nós darmos o tal passo.
Nós ainda não o fizemos, nós por enquanto só baixamos o limite com o decreto assinado recentemente, mas se continuar assim acho que o Brasil é grande o suficiente pra "cair" na deles, ultrapassar o limite, dar uma lição e sair bem desa história para o mundo todo.
E Guerra é Guerra amigo, não é bonito de se ver, morre muita gente, causa fome, devastação e traz prejuízo econômicos pra ambos, é assim, sempre foi e sempre vai ser.
Um abraço.