E, ao final, vemos que você está com tempo de sobra para escrever tanta coisa tão interessante, sr. quero-mostrar-que-sou-culto-para-ver-se-me-destaco... Viver no mundo da fantasia deve ser muito bom mesmo... PT saudações. Isto aqui está muito culto para mim...fresco... Como bom pé-de-poeira vou voltar ao terrestres. Estas minhas incursões no aéreas não são proveitosas mesmo.HIGGINS escreveu:1) SA-2, sistema de mísseis Ar-Ar da década de sessenta/setenta. Falho ao extremo em termos operativos, mas detentor de sucessos famosos, como o abate do reconhecedor U-2... Não era a maior preocupação americana no Viet-nam. Esta atendia pelo nome de ZSU-4 Shilka, que possuía um radar para aquisição de alvos na banda E. Na época este sistema causou espanto no "ocidente" pela sua eficiência e capacidade (do radar, inclusive. Tido como sem equivalente "ocidental" quando da sua aparição).A.K. for T-7 escreveu:
2) O Mig-21 e o Mig - 17, em números reduzidos pois os Vietnamitas não tinham pilotos suficientes para operá-los a contento, obtiveram vários sucessos contra aeronaves atacantes americanas. Por incrível que possa parecer, era o Mig-17 o mais temido, já que era extremamente manobrável e seus pilotos aproximavam-se a baixa altura...
1) Ao que parece, ironia e tiradas humoradas podem ser prerrogativas de alguns poucos.E o Kiko? No final quantos Phantom caíram para MIG-21 e quantos MIG-21 caíram para os Phantom? Tens estes dados?
No entanto, creio ser uma falsa impressão de minha parte...
2) O apelido Phantom Killer para o Mig - 21 é auto-explicativo e nasceu dentro da USAF...
1) Como a experiência do Viet-nam revela, o material russo obteve sucesso.Vai ver que por isso que eles sempre se dão mal quando entram em combate real...
2) Historiadores relatam sem reservas, que EUA registram intencionamente como perdas operacionais (falha de motor, estruturais e do piloto), perdas decorrentes de danos impostos pelos inimigos! Não deixa de ser interessante, ver que as nações árabes, protagonistas de várias derrotas bélicas no século XX, serem extremamente francas quanto as suas perdas em combate, elevadas (apesar de serem bastante relapsas e liberais, para créditos de vitórias).
1) Historicamente a FAB nunca operou o que queria, mas sim o que podia...Vai ver que é por causa desta inveja toda que os russos nem estão no short list da FAB...
2) Quando detentora da oportunidade de escolha, a FAB nem sempre realiza a mais feliz. Um exemplo é o CASA - 295 (C-105 Amazonas). A aeronave coleciona com pouco tempo de uso danos nas hélices, fuselagem e "trem- de- pouso". Evidente que o escolhido deveria ser o Spartan (C-27), derivado que é do Alênia G-222, cuja rusticidade é bem conhecida.
1) Sou obrigado a dizer que não se trata nem de psicologia ou ideologia política, mas de filosofia.Esta é uma das tentaivas de Froidismo-Comunista mais sem noção que eu já li na minha vida...
2) Tem-de-ser é uma das fundamentoss do pensamento de Nietzsche... O fato do senhor não conhecer o conceito não o obriga a emitir opinião quanto a falta ou não, de sentido ou nexo...
Lamento pela falta de visão e perspectiva histórica.Não sei quanto à você, mas com relação à história, aos valores sociais, culturais, políticos e econômicos eu vejo tão claramente uma proximidade Brasil-EUA e uma distância tão grande Brasil-Rússia... mas vai ver é porque eu sou mais um dos milhões de capitalistas alienado-retardados brasileiros que não tem noção da profundidade de Marx...
A Rússia é a nação de maior superfície do planeta. Possui recursos naturais abundantes e geograficamente está distante de nós.
Hoje, se todas as nações do planeta, possuissem o mesmo padrão de consumo dos EUA, seria necessário 5 planetas! Com o aumento das economias de outros países, a demanda aumentará havendo uma pressão sobre os países detentores de recursos naturais.
Por isso, se prevê um século XXI turbulento, em sua segunda metade...
Justamente, quando haverá uma participação Chinesa na economia planetária da ordem de 32% contra uma posição declinante dos EUA, que deverá estar entre 23 e 15% ...
Preciso falar algo mais?
Não são os Russos, para nós, uma ameaça...
Por fim, vou falar de outro filósofo Karl Marx: Tendo debruçado durante anos sobre registros administrativos e financeiros das fábricas inglesas, desenvolveu sob inspiração da obra e dos conceitos de Ricardo, uma crítica e descrição do sistema que hoje ganha o nome de "Capitalismo". Demonstrou ele que o sistema impunha uma situação de crescimento necessária e contínua, que levaria a uma progressiva comercilização global de mercadorias (o termo "globalização" não havia sido inventado), necessidade de criar utilização para bens supérfluos, mecanização e deslocamento do trabalhador nos meios de produção, crises cíclicas devido à acumulação de capital...
Em resumo, o mundo fantástico que vivemos hoje. É por isto que ele é uma leitura obrigatória nas cadeiras acadêmicas das melhores faculdades de ciências econômicas (EUA, inclusos). Chega a ser interessante como não há críticas ao velho e obeso pensador alemão nos países centrais; estas se reservam às nações periféricas, que costuma dar voz para afirmações bombásticas e de pouco valor, de pensadores medíocres, como o do senhor Francis Fukuyama...
Existe um mundo de verdade fora das páginas da VEJA...
Na verdade, ele não depende do vosso trabalho, mas da apropriação do tempo deste...Agora, fui... Vou trabalhar... Tenho que fazer o sistema capitalista funcionar...
Super Hornet News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: Super Hornet News
Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Qui Out 30, 2008 12:05 am, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A.K. for T-7 escreveu:Blá, blá, blá...Carlos Mathias escreveu:Putz, lê-se cada coisa aqui, argumentos desde os melhores até o lixo do lixo, o esgoto intelectual. Oxalá um dia eu saia do esgoto e possa postar como o Higgins.
Eu voluntariamente me situo no esgoto intelectual porque sou, ou fui taxado, de russofilia, flankerista maluco, comunista e etc. Mas da mesma maneira , outros (não necessariamente daqui) estão também com sua testa marcada e isso tem o poder de anular certos argumentos, que não resistem a uma análise minimamente séria. Basta observar o destempero com que se responde meras colocações triviais, coisa tolas facilmente comprováveis através da própria internet. Mas a cólera das respostas mostra, sem sombra de dúvida, que a argumentação baseada na lógica passa longe.
Tenho visto muito disso por aí, aqui não, mas por aí.
Nenhuma unanimidade é boa, todo o absolutismo é burro.
YIPPIE KI YAY Mother Fucker!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Se o mundo todo tivesse o padrão de consumo igual ao dos USA precisaríamos de 5 planetas Terra ...
Só que para ter o padrão de consumo Americano o resto do mundo (- Europa / Japão ) teria que ter tido uma evolução como a Americana e certamente a India não teria 1.1 bilhão de pessoas , a China já se deu conta dessa bomba e restringe e muito o aumento de sua população.
De acordo com Darwin o mundo sempre evolui e com certesa ou essas populações teriam sido contidas ou uma tremenda guerra a teriam dizimado.
Outra que a economia Americana se baseia no consumo desenfreiado enquanto a Europeia com +- o mesmo poder aquisitivo opta por uma poupança .
Existe Japão e Coreia do sul com tendencias entre os dois .
O mundo com certeza se ajustaria em um balanço entre qualidade de vida e recursos disponiveis .
Só que para ter o padrão de consumo Americano o resto do mundo (- Europa / Japão ) teria que ter tido uma evolução como a Americana e certamente a India não teria 1.1 bilhão de pessoas , a China já se deu conta dessa bomba e restringe e muito o aumento de sua população.
De acordo com Darwin o mundo sempre evolui e com certesa ou essas populações teriam sido contidas ou uma tremenda guerra a teriam dizimado.
Outra que a economia Americana se baseia no consumo desenfreiado enquanto a Europeia com +- o mesmo poder aquisitivo opta por uma poupança .
Existe Japão e Coreia do sul com tendencias entre os dois .
O mundo com certeza se ajustaria em um balanço entre qualidade de vida e recursos disponiveis .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Essa operação de SWAP (troca de moedas, ou seja o FED repassa 30 bilhões para o BC brasileiro e recebe em troca o mesmo valor em Reais) realizada entre o FED e BC brasileiro envolvendo a considerável valor de 30 bilhões de dólares, além de ser uma enorme demonstração de confiança dos EUA em relação a economia brasileira, tanto da sua importância como da forma como é conduzida, também pode sinalizar uma aproximação inédita entre os dois países, pois são poucos os países a que tais operações são direcionadas. Para se ter uma idéia apenas Brasil, México, Singapura e Coréia do Sul foram contemplados com operações semelhantes nesse momento de crise financeira aguda. Isso ocorre em função da importância dessas economias para os Estados Unidos (quem imaginaria a uns 8 anos atrás que o FED faria esse tipo de proposta para o Brasil). Operações semelhantes a estas são realizadas rotineiramente por um seleto grupo de países que formam uma rede global entre os quais se encontram países como Austrália, Canadá, zona do euro, Dinamarca, Inglaterra, Noruega, Nova Zelândia, Suécia, Suíça e o próprio Fed. Segundo o governo Americano essa operação foi realizada. Segundo o FED a operação realizada com os Bancos Centrais do Brasil, Coréia do Sul, México e Singapura visou aumentar as condições de liquidez nos mercados financeiros mundiais e mitigar a ampliação das dificuldades para comprar em dólar americano, financiando economias fundamentalmente saudáveis e bem administradas. Segundo informação do BC brasileiro "estes bancos centrais, de economias emergentes com políticas econômicas responsáveis e importância sistêmica", vão se juntar a paritr de agora a essa rede global de "swaps" de moedas.
Concluindo, agora o Brasil recebeu 30 bilhões do tesouro americano em troca do mesmo valor em reais, ou seja,negócio de pai para filho onde a garantia é o fio do bigode. Isso significa uma relação mais do que próxima .... e bem, olhando a lista de países que integram a tal de rede global e transopondo isso para a geopolítica e porconseguinte para o assunto desse tópico, acho que tal transação sinaliza para uma mudança de postura do governo americano em relação ao Brasil e por conseqüência reposiciona o F18 na concorrência do FX, e nos leva a perguntar qual outro país teria condições financeiras de bancar tal tipo de "benefício" ao Brasil? E até aonde os americanos estão dispostos a ir nessa transação, ou seja, se eles realmente quiserem me parece que mesmos em crise econômica a sua condição de oferecer compensações ao Brasil é imbátivel e nesses tempos bicudos, acredito que o aspecto econômico da oferta (financiamento e compensações comerciais) podera ser preponderante.
Concluindo, agora o Brasil recebeu 30 bilhões do tesouro americano em troca do mesmo valor em reais, ou seja,negócio de pai para filho onde a garantia é o fio do bigode. Isso significa uma relação mais do que próxima .... e bem, olhando a lista de países que integram a tal de rede global e transopondo isso para a geopolítica e porconseguinte para o assunto desse tópico, acho que tal transação sinaliza para uma mudança de postura do governo americano em relação ao Brasil e por conseqüência reposiciona o F18 na concorrência do FX, e nos leva a perguntar qual outro país teria condições financeiras de bancar tal tipo de "benefício" ao Brasil? E até aonde os americanos estão dispostos a ir nessa transação, ou seja, se eles realmente quiserem me parece que mesmos em crise econômica a sua condição de oferecer compensações ao Brasil é imbátivel e nesses tempos bicudos, acredito que o aspecto econômico da oferta (financiamento e compensações comerciais) podera ser preponderante.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Valdemort
- Sênior
Concordo com a maioria que acham o Gripen ou Rafale ou ambos como o melhor projeto para o Brasil .
Agora se o Americano vier com tudo ninguem segura , o poder de fogo deles é fortissimo .
Tem como barganhar , se não puder reduzir o preço do equip. podem acrescentar brindes ...
E na área econômica tem um sem fim de opções tanto na pressão como no "docinho na boquinha "
Agora se o Americano vier com tudo ninguem segura , o poder de fogo deles é fortissimo .
Tem como barganhar , se não puder reduzir o preço do equip. podem acrescentar brindes ...
E na área econômica tem um sem fim de opções tanto na pressão como no "docinho na boquinha "
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
Caro "A. K. for T - 7", entenda...A.K. for T-7 escreveu:
E, ao final, vemos que você está com tempo de sobra para escrever tanta coisa tão interessante, sr. quero-mostrar-que-sou-culto-para-ver-se-me-destaco... Viver no mundo da fantasia deve ser muito bom mesmo... PT saudações. Isto aqui está muito culto para mim...fresco... Como bom pé-de-poeira vou voltar ao terrestres. Estas minhas incursões no aéreas não são proveitosas mesmo.
Apenas fiz mensagens contra um preconceito (como todos, infundado) latente, quando não vivo e expresso, contra material de origem russa. Não estou denegrindo material de outra origem, aqui.
Referente à minha resposta poderia nela ter feito largo uso de sarcasmo e ironia, mas preferi ser informativo e eqüidistante.
Não tenho a necessidade de querer me destacar, tanto que sou discreto; neste fórum e noutros. Sou um leitor atento e apreciador dos debates e informações deste fórum (DB).
Quanto a "frescura"... Bem, tenho 42 anos, 74 Kg. Passei 10 anos da minha vida treinando judô e tenho um cão da raça Pitbull. Quando vejo um aparelho de barras paralelas, que são comuns nas entre – quadras de Brasília, costumo fazer uma série rápida de 10 apenas, só de passagem...
Quando jovem, fazia 30. Agora estou velho, mas a casca ainda é grossa.
Por fim digo que não tem sentido retirar-se da área do fórum destinado às forças-aéreas. Desnecessário.
Penso, que um fórum só tem sentido quando há trocas de informações e percepções, por mais que pareça ser um lugar para reafirmações... Quando um forista dirige uma resposta para outro, antes é um sinal de respeito do que qualquer outra coisa. Nada mais natural.
Observe:
Neste momento temos 3 finalistas para equipar a FAB. Cada um possui qualidades e defeitos que se sobrepõem. O F-18E recebe críticas de desempenho de pilotos americanos, mas possui um radar potente - O Rafale é forte estruturalmente, mas está restrito aos misseis matra e possui, ainda, um radar míope. Sem falar na anemia dos M-88... O gripen NG, traz consigo a incógnita dum reprojeto extenso, sem falar no radar que está sob testes com antenas diversas (parece os computadores que montamos na feira do Paraguay - não resisti )...
Não somos nós os detentores do poder no processo de escolha dos futuros vetores, por isso é importante que tenhamos em mente a real capacidade deles e entender até que ponto proporcionam uma defesa real para o país. Neste contexto, o que há de pior é subestimar vizinhos e os seus equipamentos, como vejo com freqüência.
Isto é ruim, pois como fórum qualificado o DB também é formador de opinião.
Higgins
- Bolovo
- Sênior
No.HIGGINS escreveu:Observe:
Neste momento temos 3 finalistas para equipar a FAB. Cada um possui qualidades e defeitos que se sobrepõem. O F-18E recebe críticas de desempenho de pilotos americanos, mas possui um radar potente - O Rafale é forte estruturalmente, mas está restrito aos misseis matra e possui, ainda, um radar míope. Sem falar na anemia dos M-88... O gripen NG, traz consigo a incógnita dum reprojeto extenso, sem falar no radar que está sob testes com antenas diversas (parece os computadores que montamos na feira do Paraguay - não resisti )...
O F/A-18E/F recebia criticas dos ex-pilotos do F-14 ainda na época do Block I, usando o antigo APG-73 (mesmo radar dos legacy Hornet), e muita coisa faltando. Hoje, com a introdução do Block II, com HMD duplo, AIM-120C7, AIM-9X, APG-79, uma gama enorme de armamentos... a coisa mudou bastante.
O Rafale, apesar das criticas, está evoluindo, dizem que o radar AESA já está quase operacional, e ele não ficará restrito aos MICA, mas terá o METEOR em breve, talvez uma nova versão do M-88... vamos ver, o Rafale F3 vai aparecer e vai surpreender bastante gente.
O Gripen NG não é um reprojeto extenso, ele não é assim tão diferente dos antigos Gripen. Sua célula não mudou muito e alias, com isso, irão queimar etapas no desenvolvimento da nova versão. O radar já está pronto, o NORA será uma versão mais avançada do PS-05, a questão agora é a antena do radar. Já foi testada uma da Ericsson, uma da Raytheon e agora em 2009 será uma da Thales (que será provavelmente a usada para os testes de armamento e etc). Há o boato da antena da Elta.
Lembrem-se que o FX2 irá chegar por aqui em 2014, e até lá, todos esses "problemas", dos três aviões, já estarão sanados.
- Valdemort
- Sênior
Bolovo
O Tomcat foi um classico entao e natural deixar viuvas, Isso acontece com todos os avioes que marcaram.
Mas com o passar do tempo , vai passando , se acostuma e passa a gostar do novo .
O F18 tb e uma grande maquina .
O Tomcat foi um classico entao e natural deixar viuvas, Isso acontece com todos os avioes que marcaram.
Mas com o passar do tempo , vai passando , se acostuma e passa a gostar do novo .
Winston Churchill
Winston Churchill
- Bolovo
- Sênior
Sim. Acontece sempre em toda transição de uma geração para a outra.Valdemort escreveu:Bolovo
- soultrain
- Sênior
Aconteceu com o F-22, com o F-4, F-15, F-16, A-7, A-6, A-4 e com o próprio F-14....
Enfim, resumir isso a um sentimento mesquinho é curioso.
[[]]'s
Enfim, resumir isso a um sentimento mesquinho é curioso.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Carlos Mathias escreveu:Tá tudo embolado mesmo. Cada um com sua vantagem e desvantagem...
Meu querido....!!!!
K-da Um com sua vantagem nada!!!!!!!
O Tio Sam já apareceu com "como vai...?" de 30 Bilhões de Reais...
Ka-Rá-K!!!!!!!
O Sarkozy ofereceu o quê? Um passe de ônibus para o talha?
O Tio Sam está na distante dianteira
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Out 30, 2008 9:54 pm, em um total de 2 vezes.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6276 vezes
- Agradeceram: 6628 vezes
- Contato:
Muitos posts tri, destaco o do Lima - ANTOLÓGICO, POWS!!! - e os do HIGGINS, embora considere Marx e Fuck-uyama como duas faces da mesma moeda (claro, Marx era inteligente MESMO (vem chumbo!), o outro se contentou em PARECER ser...). De qualquer modo, Filosofia é nos "Geraes', quem abrir um tópico a respeito pode contar comigo...
E Mr. Flanker, aquela charla do Beraldi é sarro, comparável ao nosso véio 'Chora, viola' - a josta é que quem chorou no fim fomos NÓS, que diabos!!!
Quanto ao Super Hornet, suas chances aumentam a cada dia (mas ainda num dá para contar com o ovo no fiofó da galinha, Beraldi véio) e essa das trinta bilhas escancaram uma movimentação rumo a uma aliança que só não vê quem não quer, POWS!!!
Finalizo à moda SUT: esperemos y veamos...
E Mr. Flanker, aquela charla do Beraldi é sarro, comparável ao nosso véio 'Chora, viola' - a josta é que quem chorou no fim fomos NÓS, que diabos!!!
Quanto ao Super Hornet, suas chances aumentam a cada dia (mas ainda num dá para contar com o ovo no fiofó da galinha, Beraldi véio) e essa das trinta bilhas escancaram uma movimentação rumo a uma aliança que só não vê quem não quer, POWS!!!
Finalizo à moda SUT: esperemos y veamos...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
X2 mil vezes. Parabéns e é isso aí mesmo.cb_lima escreveu:Olha...
O que eu vejo é que a FAB criou um RFI e o F-18 passou para a segunda fase... Se passaram é que de uma maneira ou de outra o que era oferecido agradava a FAB gente!!! Vocês ao invés de celebrar esse feito, ficam com esse disse me disse super-trunfo com recheio de teoria da conspiração aonde cada hora o motivo é um diferente...
Caramba... "a Venezuela tem Su-30..." e daí? Eles fizeram concorrência com RFI/RFP? Qual a transferência de tecnologia que eles estão recebendo? Que eu saiba não... que eu saiba foram lá no supermercado e compraram o produto na prateleira com UMA única marca!!! Os caras não tinham opção!!!
Aí alguém pode dizer: - CB você está sendo preconceituoso contra o avião Russo... Resposta: - Não mesmo... qualquer país que compra qualquer coisa sem ao menos testar (ou "poder testar") o que existe por aí entra no mesmo barco... nesse caso é a Venezuela e sobrou para o Su-30 que é claro que é uma P... máquina...
Só sendo louco para dizer ao contrário, mas os fatos são:
Pegaram primeiro coisa que ia para a China, e não vi nenhuma história de piloto venezuelano fazendo teste no Rafale ou Gripen e "pré-selecionando" eles... e aí?
Cada país vive o momento histórico que lhe cabe... mas pensem bem:
- Vocês querem isso para o Brasil? Eu não Obrigado... já estivemos lá e sabemos aonde isso leva!
-----------------
Aí voltamos à FAB...
Eu honestamente acho que a FAB está fazendo um trabalho bem feito independente dos escolhidos... os caras (novamente vou colocar isso) estão seguindo um calendário... estão montando transferência em mais ou menos 10 coisas importantes para a FAB no futuro e estão seguindo isso!!
Existe o fator político? Claro, não sejamos inocentes, mas também achar que tudo que vem dos EUA é horroroso é também (muito) exagerado...
Quanto a liberação de armas, bom olha só... é como os caras negociam... sempre foi assim gente! Não há nada de novo nisso...
Vocês acham que a França é diferente? Dá uma olhadinha sobre o quanto foi "Fácil" (sendo irônico) integrar o Cayman e "quando" a FAB efetuou o primeiro disparo de "Matra 530" (1990!!!)... eles estão errados? Não não estão... nós é que não soubemos fazer um contrato direito, porque o pessoal ao sul do Uruguai já disparava os seus e já tinha até missil israelense integrado em "1980"!!!
Novamente voltamos ao ponto do RFI... seja lá o que a FAB ouviu... Esses 3 escolhidos Agradaram mais do que a concorrência!
O importante é que para passar para o RFP a FAB pelo visto obteve respostas que agradaram a ela. E vejam só... até com a Rússia teríamos que assinar acordo de transferência de tecnologia para botar a mão naqueles caças da maneira que a FAB "quer"...
Ou seja, eles (EUA/Rússia) estão errados em proteger as tecnologias deles? - É claro que não!!!
Nós fazemos o mesmo com o nosso reator nuclear lá em Aramar!! Estamos errados? Não Pows!
É como as coisas funcionam:
"- Querem a minha tecnologia que foi descoberta mediante bilhões e bilhões de dólares/rublos/euros de pesquisa e nego ralando o crânio para conseguir?
- Ok amigo... mostra aí $$$$ e fidelidade porque não quero essa porcaria na mão de um país muquirana depois que pode criar concorrência ou mesmo usar contram mim!"
Mas não... no Brasil somos os eternos injustiçados vítimas do capitalismo e das ruindades do mundo moderno!!
Chega Pows... chega dessa bobeira de se sentir vitima do mundo... é como eu estava conversando com um grande amigo meu outro dia sobre esse assunto:
"Se não se der respeito... ninguém vai te dar...!!"
Vai levar na cabeça como já levou no passado... e isso vai acontecer independentemente de quem for o vendedor...
- Isso faz dos americanos/franceses ruins? Não... faz os brasileiros de bobos que não sabem negociar!!!
Felizmente esse pensamento que aconteceu no passado, não está refletido nos aparentes 10 requisitos da FAB... E é isso que tem que ser visto pessoal!!
Putz... os caras criaram 10 compromissos com o FUTURO da caça brasileira... 10 lugares aonde eles querem estar... daí 3 empresas conseguiram passar para a frente... putz... a ponto até das porcarias muquiranas dos americanos estarem cheios de amores pela maneira como a FAB está conduzindo o processo e o que vejo aqui no DB é no meio de alguns posts excelentes uma série de tentativas de dizer que tudo não passou de uma grande conspiração...
Rapaz... vou te contar... estamos fazendo processo de escolha no mesmo nível de países que tradicionalmente fazem "escolhas" que servem de referência para o mundo todo e ao invés de celebrar o fato e mover o barco para frente... não... temos que reclamar da injustiça!!
Tá na hora pessoal... tá na hora de subirmos ao mesmo nível da FAB que achávamos que estava "atrasada", mas pelo visto está dando de 10 x 0 na gente!!
[]s
CB_Lima
Ao contrário do que aconteceu no processo do F-X1, que foi uma vergonha, a FAB agora está dando um show. Até os concorrentes estão reconhecendo isso. No escritório da Gripen, também ouvi elogios à forma como o processo está sendo conduzido pela FAB.
Mapinguari