O mister Boeing já conseguiu isso tudo no congresso?Nada passa pelo congresso americano
Super Hornet News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Super Hornet News
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Só não cumprem quando consideram seu país inimigo. Mas como bom aliado porque não nos ofereceram o F35? Tinha que ser o F18? E o F15 que foi oferecido para Coréia?marcandrey escreveu:Basta assinar um contrato bem feito. Ou os EUA deixam de cumprir contratos como uns e outros por aí???? Se a FAB for competente, terá o que quiser, quando quiser e com todos os offsets e garantias desejadas!Carlos Mathias escreveu:Olha rapaz, olha que antes do RGI muita coisa se disse...
O vendedor da Boeing tá no papel dele, se for mos ver o que o vendedor da SAAB e da Dassault dizem, aposto que será melhor ainda, basta um detalhe:
"Somente a questão das armas que equiparão os jatos é que depende de aprovação do governo”"
É aquela história antiga. HARM num poooooooode!
Repito o FX-2 vai vir cheirando a hamburger e não a croissant!!!
Esta proposta já é embutida do produto que não é o seu melhor.
Os Franceses e Suécos estão oferecendo seu melhor, não?
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Os americanos estão realmente empenhados em vencer o FX-2 e quando eles querem dificilmente perdem, vejam os casos de Marrocos(F-16), Autrália(SH), Coréia do Sul(F-15K), Chile(F-16), entre muitos outros, concorrendo nos casos citados com Mirage2000 Mk2(Chile), Rafale, Gripen, etc...
O SH preenche os requisitos da FAB, é inquestionavelmente um caça muito poderoso(independente das criticas) e com certeza terá um custo de aquisição inferior aos concorrentes(dolar mais barato que o Euro e ajuda através do FMS) sem falar das contrapartidas que poderão vir juntamente com a compra.
Em resumo, quando os EUA quer dificilmente alguém derruba!
O SH preenche os requisitos da FAB, é inquestionavelmente um caça muito poderoso(independente das criticas) e com certeza terá um custo de aquisição inferior aos concorrentes(dolar mais barato que o Euro e ajuda através do FMS) sem falar das contrapartidas que poderão vir juntamente com a compra.
.
- EDSON
- Sênior
Em resumo, se a FAB não escolher o F18 ele vai de ""guela abaixo".
- marcandrey
- Novato
EDSON escreveu:Só não cumprem quando consideram seu país inimigo. Mas como bom aliado porque não nos ofereceram o F35? Tinha que ser o F18? E o F15 que foi oferecido para Coréia?marcandrey escreveu: Basta assinar um contrato bem feito. Ou os EUA deixam de cumprir contratos como uns e outros por aí???? Se a FAB for competente, terá o que quiser, quando quiser e com todos os offsets e garantias desejadas!
Repito o FX-2 vai vir cheirando a hamburger e não a croissant!!!
Esta proposta já é embutida do produto que não é o seu melhor.
Bom essa pergunta deveria ser feita ao nosso querido Nelson Jobin, pois foi ele que falou que o F-35 era bom demais para o Brasil!!!!
Abraços
marcandrey
marcandrey
- henriquejr
- Sênior
Se a FAB não quisesse o SH este já teria sido eliminado, como ocorreu com o Su-35.EDSON escreveu:Em resumo, quando os EUA quer dificilmente alguém derruba!
Isso, por si só, já mostra que a proposta americana realmente interessa a FAB, pois quem diria que o SH seria um dos finalistas??? No FX-1 os caças americanos foram eliminados de primeira! Com certeza a coisa mudou!
.
- EDSON
- Sênior
Dos três finalistas meu caro.henriquejr escreveu:Se a FAB não quisesse o SH este já teria sido eliminado, como ocorreu com o Su-35.EDSON escreveu:Em resumo, quando os EUA quer dificilmente alguém derruba!
Isso, por si só, já mostra que a proposta americana realmente interessa a FAB, pois quem diria que o SH seria um dos finalistas??? No FX-1 os caças americanos foram eliminados de primeira! Com certeza a coisa mudou!
- henriquejr
- Sênior
[/quote]Só não cumprem quando consideram seu país inimigo. Mas como bom aliado porque não nos ofereceram o F35? Tinha que ser o F18? E o F15 que foi oferecido para Coréia?Esta proposta já é embutida do produto que não é o seu melhor.
Bom essa pergunta deveria ser feita ao nosso querido Nelson Jobin, pois foi ele que falou que o F-35 era bom demais para o Brasil!!!!
O problema do F-35 é que ele não estará disponível para o Brasil nos próximos 15 ou 20 anos! A FAB precisa do FX-2 para ontem!
.
- henriquejr
- Sênior
O F-15 pode até ser superior ao SH em alguns aspectos mas cai no mesmo problema do EF-2000, custo de aquisição e manutenção alto!EDSON escreveu:Ainda assim teraimos o F15? Ou este não é superior ao F18?
.
Oi gente,
sei que muita gente tem chamado o SH de super lento, será que colocando as novas tubinas do Gripen não melhoraria consideravelmente seu desempenho, parece pelo que tenho lido elas tem mais potencia que as originais do SH.
sei que muita gente tem chamado o SH de super lento, será que colocando as novas tubinas do Gripen não melhoraria consideravelmente seu desempenho, parece pelo que tenho lido elas tem mais potencia que as originais do SH.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1161 vezes
- Agradeceram: 704 vezes
Ele já é equipado com as GE F414.moura escreveu:Oi gente,
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Oi FIGHTERCOM,
desculpe mas não entendo muito dessa area, mas as tubinas que me refiro são do Gripen NG, essas são GE F104, ou são uma nova versão desenvolvida na suecia?
Um abraço.
desculpe mas não entendo muito dessa area, mas as tubinas que me refiro são do Gripen NG, essas são GE F104, ou são uma nova versão desenvolvida na suecia?
Um abraço.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Essa é a do Gripen atual e é uma versão da turbina do falecido Hornet. A turbina do Gripen NG é a GE F114, igual a do Super Hornet.moura escreveu:Oi FIGHTERCOM,
Um abraço.
Valeu gente,
é que estava lendo uma materia na UFJF DEFESA que dizia que as tubinas do SH tinha 9000 e não sei quantas libras e a do NG 11000 e vai cavanca.
é que estava lendo uma materia na UFJF DEFESA que dizia que as tubinas do SH tinha 9000 e não sei quantas libras e a do NG 11000 e vai cavanca.