http://www.thalesgroup.com/markets/Acti ... =TCAS+3000+talharim escreveu:Thales DR3000 AMK2-B
FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
É um Traffic Alert and Collision Avoidance System, obrigatório para aeronaves civis.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: FAB NEWS
Não sei se é para esse caso, mas hoje, o espaço aéreo brasileiro opera dentro das regras de RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum) e, para voar acima do nível 290 (29.000 pés), a aeronave compulsoriamente deverá possuir, entre outros equipamentos, um TCAS. Como o Lear é um jato para grandes altitudes, ao que parece a FAB quer adequar o avião para operar dentro dessa regra. (falo do TCAS3000).
Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Até mais!
Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: FAB NEWS
Brigadeiro, tu estais confundindo o a grande obra do mestre picasso com a ...Brigadeiro escreveu:Não sei se é para esse caso, mas hoje, o espaço aéreo brasileiro opera dentro das regras de RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum) e, para voar acima do nível 290 (29.000 pés), a aeronave compulsoriamente deverá possuir, entre outros equipamentos, um TCAS. Como o Lear é um jato para grandes altitudes, ao que parece a FAB quer adequar o avião para operar dentro dessa regra. (falo do TCAS3000).
Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Até mais!
Falando sério, a nomeclatura é bastante confusa e dá margem a interpretações errôneas. existe o sistema ESM DR 4000U usado pela MB e já em processo de substituição pelo brasileiíssimo MAGR Defensor e , defato, existe tb este sistema aerotransportável DR 3000 AMK2B supracitado. Confunsão típica de francês(peça a opnião do Talha...)
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Minha dúvida é porque nem no site da Thales você encontra esse aparelho.Brigadeiro escreveu:Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
Epa realmente não é um TCAS, só tinha visto o link, é um RWR Thales DR-3000 radar warning receiver operating in D to K bands
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: FAB NEWS
DR-3000:soultrain escreveu:Epa realmente não é um TCAS, só tinha visto o link, é um RWR Thales DR-3000 radar warning receiver operating in D to K bands
- não é um TCAS;
- mesmo se fosse TCAS ou Transponder não teria a ver com Espaço RVSM;
- é muito mais que um RWR.
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
ECM tambem?
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Vejam nas páginas 13 e 17 do link abaixo:Paisano escreveu:Minha dúvida é porque nem no site da Thales você encontra esse aparelho.Brigadeiro escreveu:Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
http://www.orionidef.gr/idefgr/20sta20/ ... y%2007.pdf
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
Bom, li tudo à pressa... sendo um Electronic Support Meassures (ESM), é um pouco mais que um simples RWR, tem capacidade de ELINT!!!! Isso já é preparação para a Cruzex??
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: FAB NEWS
Acho que nada a ver... instalação, aferição, testes... isso demora.soultrain escreveu:Bom, li tudo à pressa... sendo um Electronic Support Meassures (ESM), é um pouco mais que um simples RWR, tem capacidade de ELINT!!!! Isso já é preparação para a Cruzex??
[[]]'s
Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvidos.
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
às vezes os anúncios saem depois dos trabalhos estarem concluídos e feitos os testes de aceitação...?
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: FAB NEWS
Ahã...Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvid
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Rsrsrsrsrsrs...Carlos Mathias escreveu:Ahã...Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvid
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: FAB NEWS
COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DE RECIFE
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 7/PAMARF/08
O Parque de Material Aeronáutico de Recife torna público
aos interessados a realização da Concorrência nº 07/PAMARF/2008.
Objeto: contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de
serviço de instalação, modificação, substituição e compatibilização de
equipamentos do sistema RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum)
nas aeronaves Learjet 35, números de série 35-638 (matrícula
FAB 2714), 35-639 (matrícula FAB 2715) e 35-641 (matrícula FAB
2717), incluindo o fornecimento de material e equipamentos a serem
aplicados nos serviços necessários ao seu pleno funcionamento, tudo
conforme Projeto Básico nº 06/TENG/08. Edital disponível a partir de
03/11/2008. Endereço: Rua Rio Moxotó, 35, Ibura, Recife - PE,
Subdivisão de Procura e Compras do PAMARF, Tel 81
3461.8534/8533. Reunião de Recebimento e Abertura dos Envelopes
Habilitação e Propostas: 04/12/2008, às 10 h, horário local.
Recife, 31 de outubro de 2008.
Cel Av SERGIO DE MATOS MELLO
Ordenador de Despesas
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DE RECIFE
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 7/PAMARF/08
O Parque de Material Aeronáutico de Recife torna público
aos interessados a realização da Concorrência nº 07/PAMARF/2008.
Objeto: contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de
serviço de instalação, modificação, substituição e compatibilização de
equipamentos do sistema RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum)
nas aeronaves Learjet 35, números de série 35-638 (matrícula
FAB 2714), 35-639 (matrícula FAB 2715) e 35-641 (matrícula FAB
2717), incluindo o fornecimento de material e equipamentos a serem
aplicados nos serviços necessários ao seu pleno funcionamento, tudo
conforme Projeto Básico nº 06/TENG/08. Edital disponível a partir de
03/11/2008. Endereço: Rua Rio Moxotó, 35, Ibura, Recife - PE,
Subdivisão de Procura e Compras do PAMARF, Tel 81
3461.8534/8533. Reunião de Recebimento e Abertura dos Envelopes
Habilitação e Propostas: 04/12/2008, às 10 h, horário local.
Recife, 31 de outubro de 2008.
Cel Av SERGIO DE MATOS MELLO
Ordenador de Despesas
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.