FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#871 Mensagem por Paisano » Qua Out 29, 2008 9:40 am

talharim escreveu:Thales DR3000 AMK2-B
http://www.thalesgroup.com/markets/Acti ... =TCAS+3000+

:?: :?: :?: :?: :?:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB NEWS

#872 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 10:01 am

É um Traffic Alert and Collision Avoidance System, obrigatório para aeronaves civis.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: FAB NEWS

#873 Mensagem por Brigadeiro » Qua Out 29, 2008 10:08 am

Não sei se é para esse caso, mas hoje, o espaço aéreo brasileiro opera dentro das regras de RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum) e, para voar acima do nível 290 (29.000 pés), a aeronave compulsoriamente deverá possuir, entre outros equipamentos, um TCAS. Como o Lear é um jato para grandes altitudes, ao que parece a FAB quer adequar o avião para operar dentro dessa regra. (falo do TCAS3000).

Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB NEWS

#874 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 29, 2008 11:06 am

Brigadeiro escreveu:Não sei se é para esse caso, mas hoje, o espaço aéreo brasileiro opera dentro das regras de RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum) e, para voar acima do nível 290 (29.000 pés), a aeronave compulsoriamente deverá possuir, entre outros equipamentos, um TCAS. Como o Lear é um jato para grandes altitudes, ao que parece a FAB quer adequar o avião para operar dentro dessa regra. (falo do TCAS3000).

Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?

Até mais!
Brigadeiro, tu estais confundindo o a grande obra do mestre picasso com a ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [003] [003] [003] [003]

Falando sério, a nomeclatura é bastante confusa e dá margem a interpretações errôneas. existe o sistema ESM DR 4000U usado pela MB e já em processo de substituição pelo brasileiíssimo MAGR Defensor e , defato, existe tb este sistema aerotransportável DR 3000 AMK2B supracitado. Confunsão típica de francês(peça a opnião do Talha...)


sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#875 Mensagem por Paisano » Qua Out 29, 2008 11:45 am

Brigadeiro escreveu:Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Minha dúvida é porque nem no site da Thales você encontra esse aparelho. [001]




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB NEWS

#876 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 1:00 pm

Epa realmente não é um TCAS, só tinha visto o link, é um RWR Thales DR-3000 radar warning receiver operating in D to K bands





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: FAB NEWS

#877 Mensagem por Thor » Qua Out 29, 2008 7:52 pm

soultrain escreveu:Epa realmente não é um TCAS, só tinha visto o link, é um RWR Thales DR-3000 radar warning receiver operating in D to K bands
DR-3000:
- não é um TCAS;
- mesmo se fosse TCAS ou Transponder não teria a ver com Espaço RVSM;
- é muito mais que um RWR.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB NEWS

#878 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 8:02 pm

ECM tambem?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#879 Mensagem por Paisano » Qua Out 29, 2008 8:06 pm

Paisano escreveu:
Brigadeiro escreveu:Mas o Thales DR3000 AMK2-B não é uma plataforma de sistema ESM?
Minha dúvida é porque nem no site da Thales você encontra esse aparelho. [001]
Vejam nas páginas 13 e 17 do link abaixo:

http://www.orionidef.gr/idefgr/20sta20/ ... y%2007.pdf

:wink:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB NEWS

#880 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 8:19 pm

Bom, li tudo à pressa... sendo um Electronic Support Meassures (ESM), é um pouco mais que um simples RWR, tem capacidade de ELINT!!!! Isso já é preparação para a Cruzex??

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: FAB NEWS

#881 Mensagem por Thor » Qua Out 29, 2008 8:24 pm

soultrain escreveu:Bom, li tudo à pressa... sendo um Electronic Support Meassures (ESM), é um pouco mais que um simples RWR, tem capacidade de ELINT!!!! Isso já é preparação para a Cruzex??

[[]]'s
Acho que nada a ver... instalação, aferição, testes... isso demora.
Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvidos.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB NEWS

#882 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 8:31 pm

às vezes os anúncios saem depois dos trabalhos estarem concluídos e feitos os testes de aceitação...?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: FAB NEWS

#883 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 30, 2008 5:22 pm

Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvid
Ahã... :roll: 8-]




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: FAB NEWS

#884 Mensagem por Alcantara » Sex Out 31, 2008 1:28 pm

Carlos Mathias escreveu:
Em tese, nesses exercícios não é permitido utilizar capacidade ESM das aeronaves de ELINT, para que não seja levantado o espectro dos radares envolvid
Ahã... :roll: 8-]
Rsrsrsrsrsrs... :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: FAB NEWS

#885 Mensagem por talharim » Seg Nov 03, 2008 8:31 am

COMANDO-GERAL DE APOIO

DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DE RECIFE

AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 7/PAMARF/08
O Parque de Material Aeronáutico de Recife torna público
aos interessados a realização da Concorrência nº 07/PAMARF/2008.
Objeto: contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de
serviço de instalação, modificação, substituição e compatibilização de
equipamentos do sistema RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum)
nas aeronaves Learjet 35, números de série 35-638 (matrícula
FAB 2714), 35-639 (matrícula FAB 2715) e 35-641 (matrícula FAB
2717), incluindo o fornecimento de material e equipamentos a serem
aplicados nos serviços necessários ao seu pleno funcionamento
, tudo
conforme Projeto Básico nº 06/TENG/08. Edital disponível a partir de
03/11/2008. Endereço: Rua Rio Moxotó, 35, Ibura, Recife - PE,
Subdivisão de Procura e Compras do PAMARF, Tel 81
3461.8534/8533. Reunião de Recebimento e Abertura dos Envelopes
Habilitação e Propostas: 04/12/2008, às 10 h, horário local.
Recife, 31 de outubro de 2008.
Cel Av SERGIO DE MATOS MELLO
Ordenador de Despesas




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder