Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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rcolistete
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Re: Super Hornet News

#1576 Mensagem por rcolistete » Sáb Out 25, 2008 5:54 pm

Skyway escreveu:
Luís Henrique escreveu:
O Rafale pode ser um pouco mais rápido, mais manobrável em alta velocidade mas perde em manobrabilidade em baixa velocidade, perde em alcance e perde no radar.

O SH não tem o APG-77 do F-22 mas o APG-79 AESA do SH é superior ao radar do Rafale.

Um caça que fica muito próximo do Rafale em velocidade, manobrabilidade...
Perfeito de novo Luis!
Olá pessoal,

Se isso é perfeito então é melhor consultar um dicionário...

Os 3 Eurocanards (Gripen, Eurofighter e Rafale) tem batido em dogfight os caças dos EUA como F-15 e F-18 E/F. Isso é relatado em vários exercícios multinacionais. O Rafale tem metade do raio de curvatura do F-15...

O radar do Gripen NG e Rafale para o FX-2, em 2014, será AESA. Não dá para saber se o APG-79 AESA do Super Hornet será melhor ou pior que o RBE-2 AESA e o radar AESA do Gripen NG.

E o F-18 E/F não ganha do Rafale em alcance.

[]s, Roberto




PRick

Re: Super Hornet News

#1577 Mensagem por PRick » Sáb Out 25, 2008 8:39 pm

rcolistete escreveu:
Skyway escreveu: Perfeito de novo Luis!
Olá pessoal,

Se isso é perfeito então é melhor consultar um dicionário...

Os 3 Eurocanards (Gripen, Eurofighter e Rafale) tem batido em dogfight os caças dos EUA como F-15 e F-18 E/F. Isso é relatado em vários exercícios multinacionais. O Rafale tem metade do raio de curvatura do F-15...

O radar do Gripen NG e Rafale para o FX-2, em 2014, será AESA. Não dá para saber se o APG-79 AESA do Super Hornet será melhor ou pior que o RBE-2 AESA e o radar AESA do Gripen NG.

E o F-18 E/F não ganha do Rafale em alcance.

[]s, Roberto
Essa é mais uma das lendas urbanas, dogfight é uma combate realizado, com velocidades entre 500 e 1000 km/h, e nessa área, o Rafale dá uma surra no F-18E, até o Gripen é bem melhor que o Super Lento. :mrgreen: :mrgreen:

O radar do F-18E tem um defeito muito grave, não lock para baixo, porque sua antena é muito inclinada para cima, pelo que andei lendo. E não é superior de modo algum ao RBE-AESA.

[ ]´s




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Re: Super Hornet News

#1578 Mensagem por Beronha » Sáb Out 25, 2008 8:46 pm

Mas Prick, a antena do F18 é inclinada para cima justamente para não refletir sinais de radar... se fosse assim aera só fazer uma "gambiarra" parafusar numa ripa e virar a antena para baixo...

gosto do Rafale, e acredito se sagrará vencedor, mas o radar do F18 é um dos melhores atualmente embarcados em caças sem nenhuma sombra de dúvida. nada ver esse negocio de "virado para cima" :mrgreen:




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Re: Super Hornet News

#1579 Mensagem por Penguin » Sáb Out 25, 2008 9:22 pm

PRick escreveu:[quote ="rcolistete"]
Skyway escreveu: Perfeito de novo Luis!
Olá pessoal,

Se isso é perfeito então é melhor consultar um dicionário...

Os 3 Eurocanards (Gripen, Eurofighter e Rafale) tem batido em dogfight os caças dos EUA como F-15 e F-18 E/F. Isso é relatado em vários exercícios multinacionais. O Rafale tem metade do raio de curvatura do F-15...

O radar do Gripen NG e Rafale para o FX-2, em 2014, será AESA. Não dá para saber se o APG-79 AESA do Super Hornet será melhor ou pior que o RBE-2 AESA e o radar AESA do Gripen NG.

E o F-18 E/F não ganha do Rafale em alcance.

[]s, Roberto
Essa é mais uma das lendas urbanas, dogfight é uma combate realizado, com velocidades entre 500 e 1000 km/h, e nessa área, o Rafale dá uma surra no F-18E, até o Gripen é bem melhor que o Super Lento. :mrgreen: :mrgreen:

O radar do F-18E tem um defeito muito grave, não lock para baixo, porque sua antena é muito inclinada para cima, pelo que andei lendo. E não é superior de modo algum ao RBE-AESA.

[ ]´s[/quote]

Sua invencoes sao hilarias! Uma das missao primarias do SH block II + APG-79 eh justo a deteccao e interceptacao de misseis cruise voando baixo.

Agora fiquei curioso...nao era essa a solucao que a Dassault adotaria para poder colocar uma antena um pouco maior no pequeno nariz do Rafale? Nao era essa a solucao que vc alardeou aqui? E que isso ajudaria a diminuir o RCS frontaldo caca frances?

WVR: no limits AOA + ITR 40 graus/s + JHMCS + AIM-9X > limits AOA + ITR 30/35 graus/s + Magic 2 ou MICA IR

BVR: APG-79 + AIM-120C-7/D > RBE02 + MICA EM/IR

Super Hornet: First look – First shot – First kill




Navy Details New Super Hornet Capabilities

Feb 25, 2007
By David A. Fulghum

(...) Many Navy and industry planners hope that the merits of the F/A-18E/F's advanced systems, which can detect, identify and attack new classes of very small targets, will help it survive any congressional predilection to trim upgrades that are crucial to the program. Moreover, the Super Hornet equipped with a fifth-generation radar and integrated sensor suite is expected to be a tough competitor for international fighter sales. The advanced package has already resulted in a likely sale of 24 aircraft to Australia and is being pitched for large fighter buys planned by Japan and India.

The newest version of the Boeing Super Hornet, equipped with an advanced, Raytheon-built APG-79 active electronically scanned array (AESA) radar, can spot small targets--even stealthy cruise missiles--at ranges great enough to allow an effective defense. Navy officials are loath to talk with any detail about the metrics of electronic attacks and admit only to "extremely significant tactical ranges" for EA effects against air-to-air and surface-to-air radars, Gaddis says. However, other Pentagon and aerospace industry officials say that while air-to-air missiles are struggling to reach the 60-100-mi.-range mark, some sophisticated electronic attack effects can reach well beyond that.

"That's at least 100 mi.," says a long-time Pentagon radar specialist. "There are different forms of electronic attack, and they include putting false targets or altered ranges, speeds and positions of real targets into the enemy's radars. Those are effects that require less power than jamming and therefore are effective at longer ranges."

An industry official with insight into AESA development says that the ability to affect a foe is limited by the enemy radar's range because the signal has to be captured, manipulated and returned. Therefore, long-range ground-based radars and even AWACS radars could be electronically attacked at ranges well over 100 mi. For air-to-air and surface-to-air missiles, the techniques would be the same but the effective ranges would be shorter.

The U.S. Navy's first AESA-equipped squadron has been developing combat procedures as the unit works up to its first deployment. VFA-213, flying all two-seat F/A-18F models, already has been through training cycles at NAS Fallon, Calif.'s "Strike U." (...)




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Super Hornet News

#1580 Mensagem por PRick » Sáb Out 25, 2008 9:48 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu:

Essa é mais uma das lendas urbanas, dogfight é uma combate realizado, com velocidades entre 500 e 1000 km/h, e nessa área, o Rafale dá uma surra no F-18E, até o Gripen é bem melhor que o Super Lento. :mrgreen: :mrgreen:

O radar do F-18E tem um defeito muito grave, não lock para baixo, porque sua antena é muito inclinada para cima, pelo que andei lendo. E não é superior de modo algum ao RBE-AESA.

[ ]´s
Sua invencoes sao hilarias! Uma das missao primarias do SH block II + APG-79 eh justo a deteccao e interceptacao de misseis cruise voando baixo.

Agora fiquei curioso...nao era essa a solucao que a Dassault adotaria para poder colocar uma antena um pouco maior no pequeno nariz do Rafale? Nao era essa a solucao que vc alardeou aqui? E que isso ajudaria a diminuir o RCS frontaldo caca frances?

WVR: no limits AOA + ITR 40 graus/s + JHMCS + AIM-9X > limits AOA + ITR 30/35 graus/s + Magic 2 ou MICA IR

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"That's at least 100 mi.," says a long-time Pentagon radar specialist. "There are different forms of electronic attack, and they include putting false targets or altered ranges, speeds and positions of real targets into the enemy's radars. Those are effects that require less power than jamming and therefore are effective at longer ranges."

An industry official with insight into AESA development says that the ability to affect a foe is limited by the enemy radar's range because the signal has to be captured, manipulated and returned. Therefore, long-range ground-based radars and even AWACS radars could be electronically attacked at ranges well over 100 mi. For air-to-air and surface-to-air missiles, the techniques would be the same but the effective ranges would be shorter.

The U.S. Navy's first AESA-equipped squadron has been developing combat procedures as the unit works up to its first deployment. VFA-213, flying all two-seat F/A-18F models, already has been through training cycles at NAS Fallon, Calif.'s "Strike U." (...)
O AOA instantâneio do F-18E é para velocidades baixas, não para giro sustentado em velocidades acima de 500 kms/h, aí entre o apelido do Super Lento, e vai piorando conforme chega a velocidades transônicas, isso é a realidade, tem gente que não gosta, não posso fazer nada, toda hora vemos uma notícia sobre rachaduras e problemas com os airframes dos F-18, culpa direta da magia de transformar YF-17 em F-18E.

O RBE PESA tem essa solução, uma pequena inclinação para cima, porém muito menor que a do APG-79. Já no RBE-AESA a solução já é distinta, e não precisa de inclinação da antena, a inclinação é uma solução pobre que compromete o rastreio para baixo, o caça terá que voar de cima pra baixa para rastrear donwlock.

[ ]´s




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#1581 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 25, 2008 11:07 pm

Seus hereges, falando mal do F-18E.

:lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: Super Hornet News

#1582 Mensagem por Penguin » Dom Out 26, 2008 12:36 am

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Sua invencoes sao hilarias! Uma das missao primarias do SH block II + APG-79 eh justo a deteccao e interceptacao de misseis cruise voando baixo.

Agora fiquei curioso...nao era essa a solucao que a Dassault adotaria para poder colocar uma antena um pouco maior no pequeno nariz do Rafale? Nao era essa a solucao que vc alardeou aqui? E que isso ajudaria a diminuir o RCS frontaldo caca frances?

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"That's at least 100 mi.," says a long-time Pentagon radar specialist. "There are different forms of electronic attack, and they include putting false targets or altered ranges, speeds and positions of real targets into the enemy's radars. Those are effects that require less power than jamming and therefore are effective at longer ranges."

An industry official with insight into AESA development says that the ability to affect a foe is limited by the enemy radar's range because the signal has to be captured, manipulated and returned. Therefore, long-range ground-based radars and even AWACS radars could be electronically attacked at ranges well over 100 mi. For air-to-air and surface-to-air missiles, the techniques would be the same but the effective ranges would be shorter.

The U.S. Navy's first AESA-equipped squadron has been developing combat procedures as the unit works up to its first deployment. VFA-213, flying all two-seat F/A-18F models, already has been through training cycles at NAS Fallon, Calif.'s "Strike U." (...)
O AOA instantâneio do F-18E é para velocidades baixas, não para giro sustentado em velocidades acima de 500 kms/h, aí entre o apelido do Super Lento, e vai piorando conforme chega a velocidades transônicas, isso é a realidade, tem gente que não gosta, não posso fazer nada, toda hora vemos uma notícia sobre rachaduras e problemas com os airframes dos F-18, culpa direta da magia de transformar YF-17 em F-18E.

O RBE PESA tem essa solução, uma pequena inclinação para cima, porém muito menor que a do APG-79. Já no RBE-AESA a solução já é distinta, e não precisa de inclinação da antena, a inclinação é uma solução pobre que compromete o rastreio para baixo, o caça terá que voar de cima pra baixa para rastrear donwlock.

[ ]´s
Prick,

Nao confunda as coisas.
O SH nao possui limites de angulo de ataque (AOA) para manobrar, ao contrario do Rafale (basta dar uma olhada no Google). O SH manobra como ninguem em regimes de post-stall e em qualquer AOA (basta ver os muitos filmes ja postados aqui).

A taxa de giro instataneo maximo de qq caca ocorre entre 600-800km/h aproximadamente. O piloto da FAB disse que puxou 40 graus/s a 350knots (650km/h). A US Navy eh bem mais vaga (aqui um exemplo de quanto pode ser impreciso os simbolos "+" ou ">" associados a grandezas militares):

Imagem

A aerodinamica do Hornet e Super Hornet privilegia uma alta capacidade de giro instantaneo e alta capacidade de apontar o nariz para onde o piloto quiser ("rapid nose-pointing capability") em velocidades subsonicas. Eh uma filosofia para resolver rapido um combate estilo dogfight, diferentemente do mostrado no filme Top Gun, com engalfinhamentos longuissimos.
Nos combates a la top gun a taxa de giro sustentada ganha importancia, mas com o advento de misseis "all aspect" e HMD avancados, quem conseguir apontar 1o (solucao de tiro), vencera o combate. E para isso nao eh necessario dogfights interminaveis.

O Rafale eh otimizado para filmes, nao para guerra :twisted:

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Editado pela última vez por Penguin em Dom Out 26, 2008 1:22 am, em um total de 2 vezes.
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Re: Super Hornet News

#1583 Mensagem por Penguin » Dom Out 26, 2008 12:50 am

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Sua invencoes sao hilarias! Uma das missao primarias do SH block II + APG-79 eh justo a deteccao e interceptacao de misseis cruise voando baixo.

Agora fiquei curioso...nao era essa a solucao que a Dassault adotaria para poder colocar uma antena um pouco maior no pequeno nariz do Rafale? Nao era essa a solucao que vc alardeou aqui? E que isso ajudaria a diminuir o RCS frontaldo caca frances?

WVR: no limits AOA + ITR 40 graus/s + JHMCS + AIM-9X > limits AOA + ITR 30/35 graus/s + Magic 2 ou MICA IR

BVR: APG-79 + AIM-120C-7/D > RBE02 + MICA EM/IR

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Navy Details New Super Hornet Capabilities

Feb 25, 2007
By David A. Fulghum

(...) Many Navy and industry planners hope that the merits of the F/A-18E/F's advanced systems, which can detect, identify and attack new classes of very small targets, will help it survive any congressional predilection to trim upgrades that are crucial to the program. Moreover, the Super Hornet equipped with a fifth-generation radar and integrated sensor suite is expected to be a tough competitor for international fighter sales. The advanced package has already resulted in a likely sale of 24 aircraft to Australia and is being pitched for large fighter buys planned by Japan and India.

The newest version of the Boeing Super Hornet, equipped with an advanced, Raytheon-built APG-79 active electronically scanned array (AESA) radar, can spot small targets--even stealthy cruise missiles--at ranges great enough to allow an effective defense. Navy officials are loath to talk with any detail about the metrics of electronic attacks and admit only to "extremely significant tactical ranges" for EA effects against air-to-air and surface-to-air radars, Gaddis says. However, other Pentagon and aerospace industry officials say that while air-to-air missiles are struggling to reach the 60-100-mi.-range mark, some sophisticated electronic attack effects can reach well beyond that.

"That's at least 100 mi.," says a long-time Pentagon radar specialist. "There are different forms of electronic attack, and they include putting false targets or altered ranges, speeds and positions of real targets into the enemy's radars. Those are effects that require less power than jamming and therefore are effective at longer ranges."

An industry official with insight into AESA development says that the ability to affect a foe is limited by the enemy radar's range because the signal has to be captured, manipulated and returned. Therefore, long-range ground-based radars and even AWACS radars could be electronically attacked at ranges well over 100 mi. For air-to-air and surface-to-air missiles, the techniques would be the same but the effective ranges would be shorter.

The U.S. Navy's first AESA-equipped squadron has been developing combat procedures as the unit works up to its first deployment. VFA-213, flying all two-seat F/A-18F models, already has been through training cycles at NAS Fallon, Calif.'s "Strike U." (...)
O AOA instantâneio do F-18E é para velocidades baixas, não para giro sustentado em velocidades acima de 500 kms/h, aí entre o apelido do Super Lento, e vai piorando conforme chega a velocidades transônicas, isso é a realidade, tem gente que não gosta, não posso fazer nada, toda hora vemos uma notícia sobre rachaduras e problemas com os airframes dos F-18, culpa direta da magia de transformar YF-17 em F-18E.

O RBE PESA tem essa solução, uma pequena inclinação para cima, porém muito menor que a do APG-79. Já no RBE-AESA a solução já é distinta, e não precisa de inclinação da antena, a inclinação é uma solução pobre que compromete o rastreio para baixo, o caça terá que voar de cima pra baixa para rastrear donwlock.

[ ]´s
Elabore melhor seu raciocinio sobre essa inclinacao nos radares AESA ou mesmo PESA.
Alguma referencias ou citacao sobre esse tema ou nao passa de mais uma lenda urbana?
Vc sabe qual o angulo que cada modulo do APG-79 eh capaz de emitir um feixe no plano vertical? e sobre o RBE2 PESA ou AESA?

[]s


Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Dom Out 26, 2008 1:35 am, em um total de 2 vezes.
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Re: Super Hornet News

#1584 Mensagem por Penguin » Dom Out 26, 2008 1:13 am

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Capacidade do wingtip: 136kg
Peso do MICA: 112kg




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Re: Super Hornet News

#1585 Mensagem por PRick » Dom Out 26, 2008 4:45 pm

Vamos aos fatos, e não as folders.

Juntei tempos no mesmo tópico documentos que dizem, o seguinte, em testes realizados os F-18E se mostraram inferiores em combate ar-ar aos F-18C e aos F-15C. O Rafale em combate direto contra os 02 últimos, foi declarado, consistentemente superior.

Vamos a foto do radar APG-79.

Imagem

A zona de sombra, causada pela inclinação da antena é muito clara, um módulo não pode emitir um sinal, contra sua própria antena, e sinais de radar não fazem curvas, portanto, voando em nível horizontal plano, o F-18E não pode fazer lockdown, porque o angulo de inclinação da antena não permite, agora vamos a foto do RBE-PESA.

Imagem

O ângulo de inclinação é muito menor, e permite o lockdonw sem que o caça tenha que mergulhar.

A realidade não precisa de folhetos explicativos, na propaganda tudo é uma maravilha, na prática, os pilotos tem que se virar. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




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Re: Super Hornet News

#1586 Mensagem por Penguin » Dom Out 26, 2008 5:10 pm

PRick escreveu:Vamos aos fatos, e não as folders.

Juntei tempos no mesmo tópico documentos que dizem, o seguinte, em testes realizados os F-18E se mostraram inferiores em combate ar-ar aos F-18C e aos F-15C. O Rafale em combate direto contra os 02 últimos, foi declarado, consistentemente superior.

Vamos a foto do radar APG-79.

Imagem

A zona de sombra, causada pela inclinação da antena é muito clara, um módulo não pode emitir um sinal, contra sua própria antena, e sinais de radar não fazem curvas, portanto, voando em nível horizontal plano, o F-18E não pode fazer lockdown, porque o angulo de inclinação da antena não permite, agora vamos a foto do RBE-PESA.

Imagem

O ângulo de inclinação é muito menor, e permite o lockdonw sem que o caça tenha que mergulhar.

A realidade não precisa de folhetos explicativos, na propaganda tudo é uma maravilha, na prática, os pilotos tem que se virar. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
Prick,

Esses testes nao passam de desejos seus. O fato eh que os SH block II tem atingido kill rate de 20:1 em exercicios DACT, conforme materia da AFM (2007) citada aqui algumas vezes, mas como nao se encaixa no seu pre-conceito, eh solenemente ignorada.

Onde vc jah leu que isso representa alguma limitacao? Vc nao tem a minima ideia do angulo de emissoes no plano vertical e inventa lendas urbanas. Qual o angulo de inclinacao da antena? 15-20 graus? Qual o angulo de emissao no plano vertical? Sem esses dados, nada se pode afirmar.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Super Hornet News

#1587 Mensagem por PRick » Dom Out 26, 2008 5:33 pm

Santiago escreveu:

Prick,

Esses testes nao passam de desejos seus. O fato eh que os SH block II tem atingido kill rate de 20:1 em exercicios DACT, conforme materia da AFM (2007) citada aqui algumas vezes, mas como nao se encaixa no seu pre-conceito, eh solenemente ignorada.

Onde vc jah leu que isso representa alguma limitacao? Vc nao tem a minima ideia do angulo de emissoes no plano vertical e inventa lendas urbanas. Qual o angulo de inclinacao da antena? 15-20 graus? Qual o angulo de emissao no plano vertical? Sem esses dados, nada se pode afirmar.

[]s
:lol: :lol: Tá pegando a doença de outro forista, o que você respondeu, não foi a minha msg, não estou falando em kill rate, estou dizendo coisas que constam de relatórios oficiais do Congresso dos EUA, e testes realizados por pilotos dos EUA.

Não existe realidade física que faça sinal de radar fazer curva, nem módulos de emissão, quando sua própria antena representa um obstáculo para emissão, a inclinação da antena do APG-79 não permite lockdown em voa de nível, somente em mergulho.

[ ]´s




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Re: Super Hornet News

#1588 Mensagem por Penguin » Dom Out 26, 2008 6:23 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:

Prick,

Esses testes nao passam de desejos seus. O fato eh que os SH block II tem atingido kill rate de 20:1 em exercicios DACT, conforme materia da AFM (2007) citada aqui algumas vezes, mas como nao se encaixa no seu pre-conceito, eh solenemente ignorada.

Onde vc jah leu que isso representa alguma limitacao? Vc nao tem a minima ideia do angulo de emissoes no plano vertical e inventa lendas urbanas. Qual o angulo de inclinacao da antena? 15-20 graus? Qual o angulo de emissao no plano vertical? Sem esses dados, nada se pode afirmar.

[]s
:lol: :lol: Tá pegando a doença de outro forista, o que você respondeu, não foi a minha msg, não estou falando em kill rate, estou dizendo coisas que constam de relatórios oficiais do Congresso dos EUA, e testes realizados por pilotos dos EUA.

Não existe realidade física que faça sinal de radar fazer curva, nem módulos de emissão, quando sua própria antena representa um obstáculo para emissão, a inclinação da antena do APG-79 não permite lockdown em voa de nível, somente em mergulho.

[ ]´s

Estou mencionando fatos, resultados de DACT recentes e nao relatorios pre-OPEVAL ou pior, declaracoes de congressistas de 1991 antes do 1o voo do SH (1995).

Curva? Inventa outra...

Better Eyes for F-18 Super Hornets


Imagem

[]s




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Carlo M. Cipolla
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Re: Super Hornet News

#1589 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 26, 2008 9:04 pm

ÔÔÔÔÔÔÔPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muita calma na hora de fazer esse desenhinho aí amigo, o ângulo máximo é de 60º para esses feixes em relação ao plano da antena. A menos que o F-18E SH já tenha um radar melhor que todos os outros do mundo neste quesito, mas aí é só postar a fonte prá gente sair da ignorância.




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Re: Super Hornet News

#1590 Mensagem por Penguin » Dom Out 26, 2008 9:29 pm

Carlos Mathias escreveu:ÔÔÔÔÔÔÔPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muita calma na hora de fazer esse desenhinho aí amigo, o ângulo máximo é de 60º para esses feixes em relação ao plano da antena. A menos que o F-18E SH já tenha um radar melhor que todos os outros do mundo neste quesito, mas aí é só postar a fonte prá gente sair da ignorância.
Desenhinhos sao apenas para exemplificar que eh possivel sim a emissao de feixes para baixo sem ter que fazer "curvas impossiveis".

Considerando que vc esta correto, que o angulo "maximo" para os feixes no plano vertical seja de 60 graus (fontes?), se abater 15-20 graus da inclinacao do radar, restam 45-40 graus para baixo. Entao o papo de ter que embicar o caca para baixo para emitir um feixe radar para baixo eh lenda urbana barata.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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