NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS
Um excelente heli.Wolfgang escreveu:O que pensa do NH-90 para as escoltas, Marino?
A MB, hoje, optou pelo SH, que também é outro excelente heli.
Se forem comprados mais SH, CREIO que ele será adotado nos escoltas também.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7809
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: NOTICIAS
Marino escreveu:Um excelente heli.Wolfgang escreveu:O que pensa do NH-90 para as escoltas, Marino?
A MB, hoje, optou pelo SH, que também é outro excelente heli.
Se forem comprados mais SH, CREIO que ele será adotado nos escoltas também.
Falo isso por conta da Helibrás agora em novo patamar... Talvez facilitasse a compra de unm heli da Eurocopter. Mas gosto muito dos SeaHawks também.
Abs
Fabio
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: NOTICIAS
No passado eu achei que a substituição dos Super Linx passaria pelo Linx 300. Mas também nunca imaginei a MB com escoltas de 6000t.Marino escreveu:Um excelente heli.Wolfgang escreveu:O que pensa do NH-90 para as escoltas, Marino?
A MB, hoje, optou pelo SH, que também é outro excelente heli.
Se forem comprados mais SH, CREIO que ele será adotado nos escoltas também.


Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTICIAS
Marino escreveu:Bom, por estes looppings eu desisti de responder ponto a ponto nosso companheiro de fórum.
Para mim basta saber que a MB terá uma ala aérea embarcada composta por A-4M, S-2 nas funções AEW, COD, Revo, quem sabe no futuro ASW, SH-70 (e SH-3 por algum tempo), Super-Puma (EC-725 no futuro) e Esquilos, todos no SP.
Que as Fragatas e Corvetas continuarão a levar os Super-Lynx e Esquilos.
Que os escoltas de 6000 ton virão, e levarão helis de médio porte, e que serão os escoltas mais capazes do Atlântico Sul.
Que a Forsub terá seus 209 modernizados (já iniciado) e terá os Scorpene (ou o nome que a DCN quiser dar) e o(s) nuclear(es).
Que a existência de um(ns) PA na MB no futuro está confirmada.
Que mesmo sem a aprovação formal do PRM, minha Força dá ADIANTE A TODA MÁQUINA, dentro de suas possibilidades.
Que nossa Força irmã, a Força Aérea Brasileira, receberá em 2009 os primeiros P-3BR (armados com mísseis ar-sup), que os A-1M terão capacidade de lançar mísseis Ar-Sup, que a operacionalidade entre as Forças só tende a crescer.
Que este oceano vai se tornar um "lago brasileiro".
Isto basta para mim.
PQP!!!!!!!!!

E VIVA A MB E SEUS HOMENS!!!!!
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: NOTICIAS

A diferença de capacidade justifica o emprego de aeronaves de asa fixa para a função MASC. E ponto final.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Abraços.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: NOTICIAS
G-LOC, Só uma pequena correção: a França usava o Breguet Alizé no Foch e Clemenceau antes de comprar o E-2 para o Charles de Gaulle. A RN usava o Fairey Gannet quando podia contar com um PA que suportasse aeronaves de asa fixa para esse propósito.G-LOC escreveu:Esses livros devem ter mais de 20 anos. Naquela época apenas a US Navy tinha uma aeronave AEW e os britanicos um helicóptero AEW. Depois a França comprou o E-2 e a Espanha, Rússia, India e Italia iniciaram uso de helicopteors AEW.alcmartin escreveu:Na pag.64: "Os helicopteros não são particularmente apropriados para a missão AEW, por causa do teto de serviço limitado e do efeito da vibração no desempenho do radar, sendo provável que a Marinha real estude uma solução a longo prazo, que talvez envolva uma aeronave de asa fixa com rotores basculantes."
Vou citar um texto também da AFM de julho de 2008 sobre o E-2 na US Navy:
- Radar APS-145 com alcance de 300 milhas
- a nova hélice vibra menos criando menos problemas de manutenção
- radar ligado a 700-900 metros de altura
- vel máxima a baixa altitude de 345knots (630km/h), mas nas patrulhas voa a 140-150 kias. Quanto mais lento melhor para o radar operar ficando mais preciso (ponto para o helicóptero)
- altitude de operação geralmente de 25 mil pés (7600m). Máxima teórica de 40 mil pés. Imagino que o teto caia com a aeronave carregada o que significa que o S-2 não atinge seu teto máximo de 20 mil pés, assim como o EC-725 não atingirá 22 mil pés.
G-LOC


[]'s
Alberto -
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: NOTICIAS
25/10/2008 - 15h51
Piratas sequestram navio petrolífero na Nigéria e atacam mais 2
Por Nick Tattersall
LAGOS (Reuters) - Piratas na Nigéria atacaram pelo menos dois navios petrolíferos nas águas do delta do Níger neste sábado, fazendo refém por alguns momentos um grupo de trabalhadores, incluindo sete cidadãos franceses, informaram fontes.
Homens armados sequestraram na manhã deste sábado o navio Bourbon Ajax na área produtora de petróleo, fazendo também 10 nigerianos reféns, segundo duas fontes.
O navio e os sequestrados foram libertados pouco tempo depois. Uma das fontes disse que o navio foi contratado pela empresa canadense Addax Petroleum.
Um porta-voz da embaixada francesa na Nigéria confirmou que os trabalhadores franceses já estavam em segurança. Um porta-voz do Exército nigeriano não comentou imediatamente.
A insegurança no coração da maior zona industrial de petróleo e gás da África já provocou o encerramento de cerca de um quinto da produção da Nigéria --país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)-- desde o início de 2006.
Especialistas em segurança afirmam que a Marinha da Nigéria está mal equipada para lidar com militantes e piratas, que usam barcos pequenos e rápidos para navegar pelas áreas estreitas do delta, forçando as petrolíferas a tomar suas próprias medidas adicionais de segurança.
Piratas também atacaram um segundo navio petrolífero no delta, mas a embarcação conseguiu escapar com apenas buracos de bala no casco, disse uma fonte. O navio teria sido contratado pela empresa francesa Total.
Em um terceiro incidente, uma fonte disse que um navio não-identificado foi atacado por piratas, que levaram telefones celulares, dinheiro e outros objetos de valor dos passageiros a bordo.
(Reportagem adicional de Randy Fabi)
Piratas sequestram navio petrolífero na Nigéria e atacam mais 2
Por Nick Tattersall
LAGOS (Reuters) - Piratas na Nigéria atacaram pelo menos dois navios petrolíferos nas águas do delta do Níger neste sábado, fazendo refém por alguns momentos um grupo de trabalhadores, incluindo sete cidadãos franceses, informaram fontes.
Homens armados sequestraram na manhã deste sábado o navio Bourbon Ajax na área produtora de petróleo, fazendo também 10 nigerianos reféns, segundo duas fontes.
O navio e os sequestrados foram libertados pouco tempo depois. Uma das fontes disse que o navio foi contratado pela empresa canadense Addax Petroleum.
Um porta-voz da embaixada francesa na Nigéria confirmou que os trabalhadores franceses já estavam em segurança. Um porta-voz do Exército nigeriano não comentou imediatamente.
A insegurança no coração da maior zona industrial de petróleo e gás da África já provocou o encerramento de cerca de um quinto da produção da Nigéria --país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)-- desde o início de 2006.
Especialistas em segurança afirmam que a Marinha da Nigéria está mal equipada para lidar com militantes e piratas, que usam barcos pequenos e rápidos para navegar pelas áreas estreitas do delta, forçando as petrolíferas a tomar suas próprias medidas adicionais de segurança.
Piratas também atacaram um segundo navio petrolífero no delta, mas a embarcação conseguiu escapar com apenas buracos de bala no casco, disse uma fonte. O navio teria sido contratado pela empresa francesa Total.
Em um terceiro incidente, uma fonte disse que um navio não-identificado foi atacado por piratas, que levaram telefones celulares, dinheiro e outros objetos de valor dos passageiros a bordo.
(Reportagem adicional de Randy Fabi)
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: NOTICIAS
esses piratas tem alguma ligação com aqueles grupos rebeldes que atacavam as plataformas até pouco tempo?, se não me engano ele tinha anúnciado trégua.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: NOTICIAS
thelmo rodrigues escreveu:Marino escreveu:Bom, por estes looppings eu desisti de responder ponto a ponto nosso companheiro de fórum.
Para mim basta saber que a MB terá uma ala aérea embarcada composta por A-4M, S-2 nas funções AEW, COD, Revo, quem sabe no futuro ASW, SH-70 (e SH-3 por algum tempo), Super-Puma (EC-725 no futuro) e Esquilos, todos no SP.
Que as Fragatas e Corvetas continuarão a levar os Super-Lynx e Esquilos.
Que os escoltas de 6000 ton virão, e levarão helis de médio porte, e que serão os escoltas mais capazes do Atlântico Sul.
Que a Forsub terá seus 209 modernizados (já iniciado) e terá os Scorpene (ou o nome que a DCN quiser dar) e o(s) nuclear(es).
Que a existência de um(ns) PA na MB no futuro está confirmada.
Que mesmo sem a aprovação formal do PRM, minha Força dá ADIANTE A TODA MÁQUINA, dentro de suas possibilidades.
Que nossa Força irmã, a Força Aérea Brasileira, receberá em 2009 os primeiros P-3BR (armados com mísseis ar-sup), que os A-1M terão capacidade de lançar mísseis Ar-Sup, que a operacionalidade entre as Forças só tende a crescer.
Que este oceano vai se tornar um "lago brasileiro".
Isto basta para mim.
PQP!!!!!!!!!![]()
E VIVA A MB E SEUS HOMENS!!!!!
![]()
![]()
X2! Bravo Zulu à MB!
Mapinguari


Re: NOTICIAS
[]scb_lima escreveu:Na boa G-LOC,
sugiro voce reler as 2 ou 3 ultimas paginas (pelo menos) que tem muita informacao l'a que nao da para ser ignorada a respeito do porque os Helis sao menos eficientes do que aeronaves de asa fixa para uma serie de tarefas inclusive AEW.
Sei la... s'o um conselho... so' para deixar claro nao me interprete mal, 'e s'o que acho que diante desse montao de informacao... voce podeira rever alguns dos seus argumentos, pois la tem coisa muito boa de gente que vive(viveu) isso no dia-a-dia.
CB_Lima[/quote]
Eu vejo é briga de torcida e sainda da argumentação técnica. O problema é que eu discuto a missão AEW, com a capacidade da MB (um esquadrão de AF-1). O pessoal quer discutir aeronave x helicóptero e tem exagero no meio.
Tem muito argumento lá que mostra que o pessoal não é tão bem informado assim. Vc mesmo caiu na história do RWR que só dá alerta sonoro. Levou uma bela carteirada.
G-LOC
Re: NOTICIAS
Eu desconfio que vc foi fazer as contas e viu que o S-2 não é lá mesmo grandes coisas. Uma FT da MB "atacando" Santa Cruz é um dos mais críveis que podem existir, até mesmo que qualquer hipótese de conflito.orestespf escreveu: Contei em off a um amigo daqui que cheguei a escrever um longo post (coisa padrão do Orestes... rsrsrsrs), mas muito técnico, colocando "contas" e questionando os "cenários teóricos" e pouco críveis.
A MB é a única operadora de S-2 no AEW contá vários que operam helicópteros. Isso também pode ser chamado de ir contra a maioria. Para piorar faz a escolha baseada em números (dados de desempenho).orestespf escreveu: Por fim, sou defensor inequívoco de que o pensamento obtido de um pensamento coletivo de especialistas da área tem mais valor do que um pensamento individual. É o que eu chamo de marchar diferente da tropa, ou todos estão errados e um só está correto, ou todos, menos um, estão errados. Em qual devemos apostar?
G-LOC
Re: NOTICIAS
A experiência mostrou que os helicópteros não são tão ruins assim e o desempenho não é o fator principal de escolha.alcmartin escreveu: Realmente, conforme já havia citado no inicio do texto. mas os problemas levantados continuam os mesmos. E as condições para quem aceita operar com os helis também.
O texto da revista é claro que quanto mais lento mais preciso é o radar. No caso dos jatos eles certamente desaceleram nas órbitas. Os jatos são melhores para translado, deslocamente e fuga. Em terra não existe necessidade de ficar próximo a linha de frente.alcmartin escreveu: Que eu saiba, embora não seja operacional no equipamento, a redução de velocidade no caso do E2 seria por entrar em LRC. Caso tenha algo que contradiga, poste que aceito. Se este conceito de redução de velocidade fosse mandatório, ninguem montaria plataformas AEW em aviões a reação. Avisem a Boeing, EMBRAER...porque estas tem de sobra projetos de plataformas mais lentas.
G-LOC
Re: NOTICIAS
Novamente comparando asa fixa com helicóptero. Nunca citam outras variáveis. Se eu pegar um gráfico desse do A-4 e S-2 o A-4 ganha fácil.Alcantara escreveu: A diferença de capacidade justifica o emprego de aeronaves de asa fixa para a função MASC. E ponto final.
Abraços.
G-LOC