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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Glauber Prestes
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Re: NOTICIAS

#2056 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Out 23, 2008 10:02 am

G-LOC escreveu:
projeto escreveu:Fotos do interior do S-2:



G-LOC, Não me parece ser tão apertado assim.

[]'s
Isso ai é foto do Trader.

A imagem abaixo é do lado esquerdo da cabine onde ficaria um dos consoles do radar.
Imagem

A foto abaixo é da parte traseira. A direta ficam os eletronicos do radar. Em algumas versões o equipamento é retirado e cabe mais três cadeiras. A cadeira da direita da foto está sobre o compartimento de armas.
Imagem

G-LOC
Dá e sobra.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Corsário01
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Re: NOTICIAS

#2057 Mensagem por Corsário01 » Qui Out 23, 2008 12:19 pm

Junker escreveu:os S-2 que a Marsh refez para a Califórnia, de combate a incêndios (são 23):

http://www.airport-data.com/manuf/Marsh_Aviation.html

N434DF
Imagem

:shock:

Realmente muito velho. Acabadão né? Deve estar PODRE por dentro. :twisted:




Abraços,

Padilha
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Re: NOTICIAS

#2058 Mensagem por alcmartin » Qui Out 23, 2008 2:34 pm

Thor escreveu:
G-LOC escreveu:
Para uma aeronave voar mais alto vai ter que voar mais rápido e ai diminui a autonomia.
Aí você foi longe demais com esse argumento... Pergunte pra qualquer piloto de asa fixa sobre isso que comentou aqui.
O que interessa para uma aeronave é a velocidade indicada para se manter voando. Conforme aumenta-se a altitude, maior será a velocidade verdadeira, menor será o consumo. Não é à toa que todas as aeronaves têm baixíssima autonomia à baixa altura.
[/quote]

:shock: :shock: :shock:

Aí, forçou demais, G Loc...isso é básico em aviação. Senão ninguem ia "passar frio" lá em cima...e tem aquela história do Hi-LO-HI que, com certeza, voce conhece. Não é porque o pessoal gosta de altura...
G-LOC escreveu:
cb_lima escreveu: Eu estava comparando dois cenários. No cenário do heli a probabilidade de sobrevivência não estava relacionada com plataforma e sim nas escoltas em terra e distância da proteção (FREEM e interceptadores no NAe). No cenário do Marino o desempenho tem que ser de um jato para ter boa capacidade de sobrevivência. No meu a melhor tática deve ser ficar pairado baixo para diminuir a detecção radar (nos radares Doppler).



O inimigo não sabe onde está o GT, mas sabe que está por perto. O alvo que eu vou atacar é o alvo que ele conhece e plotou. Se um S-2 AEW fica bem longe do NAe e sei que usa esta tática eu tenho que procurar o GT fora do alcance provável do radar do S-2. Eu ploto um circulo de 300km em volta dele e procuro ao redor. A FT estará totalmente sem alerta do AEW e sem CAP. Eu colocaria próximo para defender.
G-LOC


Olha, muitos dos seus argumentos e cenários são válidos e com certeza, já foram imaginados e colocados na balança. Mas existe a relação custo benefício. Existem os equipamentos e em cima destes, se adota uma tática, que explora as caracteristicas desses equipamentos. Somente quem produz tem a primazia por ditar o que quer de um equipamento. E paga por isso. Não é o nosso caso. Aí adota-se equipamentos existentes e/ou parte-se para adaptações.

Mas mesmo assim, sempre haverá "buracos", que serão explorados pelo inimigo. O vencedor será aquele que impedir o inimigo de explora-los.
No próprio cenário que citou, com o uso de helicopteros + FREMM, a tática do helicoptero de mergulhar para se defender, vai "cegar" a FT naquele momento e a partir daí, é a tática do picket destroyer, com suas vantagens e desvantagens.
É muito comentado essa tática, meio que importada dos helis terrestres, mas há controvérsias: parte do principio que helicoptero voa baixo, então chega rápido. Mas para atuar satisfatoriamente como AEW, terá que estar alto. E helicoptero, para mergulhar, em comparação com avião, tem menor resistencia a G (pelo menos, os que conheço, ressalvando que só tenho os teóricos, não sou qualificado... :oops: ) . Mesmo que escape, demorará p/subir de novo.
Aí virou a história do "Sheffield"...só o picket destroyer já é um alvo e tanto. Se passarem por ele, então, a avenida tá aberta, já que estavam todos "perto"...

Note, não estou desqualificando a tática, que é válida, tanto que é aplicada. Mas somente tentando mostrar que nada é perfeito e que se uma escolha foi feita, é porque devem ter uma diretriz maior, que norteou a decisão. Ok? :wink:




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Junker
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#2059 Mensagem por Junker » Qui Out 23, 2008 3:45 pm

Battleaxe escreveu:Realmente muito velho. Acabadão né? Deve estar PODRE por dentro. :twisted:
imaginem esses S-2 alinhados no A-12:

Imagem

vai ficar uma beleza 8-]




pafuncio
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#2060 Mensagem por pafuncio » Qui Out 23, 2008 4:21 pm

Olha, pessoal, me desculpem, mas vou adotar o neologismo do Prick: até que ele ficou "bunitim" ...




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#2061 Mensagem por soultrain » Qui Out 23, 2008 5:52 pm

Boas,

A meu ver a unica desvantagem do S2 em relação ao Heli, é necessitar de uma logistica ( peças, mecanicos, etc) diferente do que existira para os Helis Franceses. A MB avaliou isso tudo e escolheu, a escolha parece-me lógica.

Já agora, irão operar Helis orgânicos no SP, além dos SH-70?

[[]]'s





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NJ
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#2062 Mensagem por FABIO » Qui Out 23, 2008 6:05 pm

acabei de ler no jornal O POVO de fortaleza que teremos um corte de 20% no orçamento
de 2009 , já posso antever a inexóravel tesoura no ministério da defesa. :evil:




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#2063 Mensagem por Oziris » Qui Out 23, 2008 6:22 pm

FABIO escreveu:acabei de ler no jornal O POVO de fortaleza que teremos um corte de 20% no orçamento
de 2009 , já posso antever a inexóravel tesoura no ministério da defesa. :evil:
Quando ha gente pensa que vai, o carro atola na lama.
Que saco. :evil:

[]'s




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#2064 Mensagem por Marino » Qui Out 23, 2008 7:38 pm

Battleaxe escreveu:
Junker escreveu:os S-2 que a Marsh refez para a Califórnia, de combate a incêndios (são 23):

http://www.airport-data.com/manuf/Marsh_Aviation.html

N434DF
Imagem

:shock:

Realmente muito velho. Acabadão né? Deve estar PODRE por dentro. :twisted:
Olha que porcaria:
http://www.s2tracker.com/turbo_tracker.htm




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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#2065 Mensagem por G-LOC » Qui Out 23, 2008 9:03 pm

glauberprestes escreveu: Dá e sobra.
para colocar cinzeiro, porta caneta, pinico, garrafa térmica etc. Para COD eu vejo muita limitação ainda mais quando citaram que iria carregar armas. Só se for no cabide traseiro. Toda aeronave tem restrição para pouso. Imagino no caso do S-2. Ainda não vi como levaria uma maca com um ferido grave fora o problema da decolagem da catapulta.

G-LOC




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#2066 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 23, 2008 9:09 pm

Por que teriam que levar um ferido grave utilizando S-2 se o SP tem uma enfermaria muito bem equipada?

[]s
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#2067 Mensagem por G-LOC » Qui Out 23, 2008 9:20 pm

PRick escreveu:Não encontrei descrição sobre os Turbo Tracker, porém, esses são os números da última versão do S-2.
Se os S-2 foram totalmente reconstruídos, me parece uma boa opção, tem desempenho melhor que qualquer helo, e devem ser mais baratos de operar e manter.

[ ]´s
Milagre o Prick indo contra uma aeronave francesa. Guardem essa pois é raridade.

Eu anotei 100km/h a mais na velocidade final e 15% a menos no consumo.

Se o avião é tão bom comparado com os helicópteros por quê a AVEX usa? Claro que tem outras variáveis que vão bem além do desempenho. A minha variável principal foi até o preço.

G-LOC




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Re: NOTICIAS

#2068 Mensagem por G-LOC » Qui Out 23, 2008 9:21 pm

cb_lima escreveu:Por que teriam que levar um ferido grave utilizando S-2 se o SP tem uma enfermaria muito bem equipada?

[]s
CB_Lima
Foi o Marino que falou que precisam disso.

G-LOC




PRick

Re: NOTICIAS

#2069 Mensagem por PRick » Qui Out 23, 2008 10:04 pm

G-LOC escreveu:
PRick escreveu:Não encontrei descrição sobre os Turbo Tracker, porém, esses são os números da última versão do S-2.
Se os S-2 foram totalmente reconstruídos, me parece uma boa opção, tem desempenho melhor que qualquer helo, e devem ser mais baratos de operar e manter.

[ ]´s
Milagre o Prick indo contra uma aeronave francesa. Guardem essa pois é raridade.

Eu anotei 100km/h a mais na velocidade final e 15% a menos no consumo.

Se o avião é tão bom comparado com os helicópteros por quê a AVEX usa? Claro que tem outras variáveis que vão bem além do desempenho. A minha variável principal foi até o preço.

G-LOC
Quais os dados disponíveis para Turbo Tracker? Não encontrei nada sobre performance, depois da alteração, ainda mais no nosso caso, com uma versão AEW, serão os únicos no mundo.

Não dá para comparar helo com avião, até turbo-hélices, eles são diferentes. As Marinha que usam helos como AEW, não tem um NAE capaz de operar um avião na função. Que o digam os franceses, usavam até Alizé, mas nada de helos, e eles tem e tinham escolhas.

[ ]´s




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Re: NOTICIAS

#2070 Mensagem por Marino » Qui Out 23, 2008 10:12 pm

G-LOC escreveu:
cb_lima escreveu:Por que teriam que levar um ferido grave utilizando S-2 se o SP tem uma enfermaria muito bem equipada?

[]s
CB_Lima
Foi o Marino que falou que precisam disso.

G-LOC
Sim, uma enfermaria.
Vc já viu como as macas são colocadas em um C-130, p. ex.? Ou no Amazonas?
Acha que elas iriam ser colocadas no piso da aeronave?
Não sabe que mesmo um heli necessita ser reconfigurado pera uma EVAM?
Será que nem com os companheiros da FAB lhe escrevendo vc revê suas posições?
Não há nada superior em um heli comparado a um avião.
Sinto, desta vez está sozinho tentando sustentar algo insustentável.




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