Quanto ao comentario sobre a nossa governadora concordo plenamente,agora me desculpe o amigo,mas gostaria de saber o por que de taxar o Cel.Mendes de maniaco,por que ele é o primeiro Cmt. Geral a sair do gabinete e acompanhar as mais variadas ocorrências.Se ele for um maniaco desejo para o bem da minha corporação que venhas muitos como ele,graças ao empenho do Coronel Mendes estamos daqui a uns dias a receber 250 viaturas novas teremos em breve concurso para o preenchimento de 3000 vagas,e é o senhor Mendes um dos que esta encabeçando um reajuste salarial digno.O problema é que a população ve o cara la apoiando seus comandados e acha isso errado,e outra se ele somente comparece nesse tipo de ocorrencia concordaria com seu comentario,mas se prestares melhor atenção nas noticias policias poderas ver que o cara passa o dia(conforme disponibilidade é claro) na rua acompanhando o andamento das "broncas" mais pesadas.lobo_guara escreveu: Meu caro, vejo bem que deves estar muito longe do RS. Aqui na República do Pampa não precisamos de mais ninguém para criar confusão pois já temos a nossa Maria Antonieta dos Pampas a bagunçar o coreto, e não bastasse as suas confusões ainda temos um maníaco no comando da brigada militar, dá no que dá.
Aposto minha farda que isso não iria ocorrer,graças a Deus o nivel de adestramento do choque do BOE é excelente,e nos ultimos tempos não vi nem uma turba que tivesse conseguido sobresair-se sobre eles e com todo respeito não seriam flanqueados por um bando de bancarios e agitadores(o enfrentamento com os bancarios foi light,o alvoroço todo foi sim na marcha dos SEM...sem terras, sem teto,sem vergon.....).E outra se acompanhou mesmo a ocorrencia devera ter notado que ao lado do comandante teriam no minimo 10 seguranças de "porte avantajado" para protege-lo,fora os oficiais que o acompanhavam.Acho que a desmoralização para nós brigadianos e ver a forma como somos visto pela população,toda hora a mesma coisa,somos os imcompetentes,trabalhamos com taleão debaixo do braço e etc etc etc etc...Eu tive o desprazer de assitir toda a peleia da janela do meu escritório, pois trabalho exatamente nessa área, foi uma lástima! Aliás se houvesse o firme propósito de enfrentamento com certeza a o batalhão de choque da PM gaúcha seria desmoralizado pois eles simplesmente se acantonarão na praça da alfândega numa posição onde facilmente seriam cercados, além disso graças a turma do deixa disso dos bancário o comandante da PM/RS não foi agredido por um manifestante, digamos que mais avantajado do que a média, que queria partir para cima do coronel.
Verdade a situação dos quartéis,viaturas,armamentos é de extrema precariedade,agora sugiro que verifiques melhor e veras que o BOE,pois o BOPE é de outro estado,não recebeu todas as rangers(afinal foram adquiridas 43),muito poucas pelo que tenho conhecimento,as mesmas foram distribuidas para varias unidades pertencentes ao comando da capital(é facil reconhecer pois as vtrs do BOE tem uma pintura diferenciada,na sua maioria blazers por sinal,quanto que as Rangers que estão na nova pintura padrão pertencem a outros batalhões).E quanto aos anos de uso gostaria de te esclarecer que a media de vida util de uma vtr é de doisa tres,por seu uso constante,dentro de uns dias teremos 250 viaturas novas e as rangers serão todas transferidas para o interior do estado.O BOE é divido em pelotões,dentro do BOE temos alem do choque,o GATE,as PATRES,Pelotão de Motos,que atuam em outras situações.E se você acha reinvindicar direitos o que aquele pessoal estava fazendo,impedindo que a população entrase numa agencia onde esta guardado o seu dinheiro,ou se você acha dialogo invadir o palacio do governo com foices e enchadas nas mãos....bom nem vou continuar......AFINAL NÓS POLICIAIS BRASILEIROS SOMENTE CONHECEMOS O DIALOGO DO CACETETE.Desse fato o que concluo é que estão gastando muito mal o meu dinheirinho... pois no meu bairro há um quartel da BM que chega a dar dó de ver a sua situação de precariedade, parece um prédi abandonado, com uma grande quantidade de veículos parados com falta de peças (muitos com poucos anos de uso). Em compensação o tal de BOPE está muito bem equipado, pick-ups Ford Ranges novinhas, mas tudo para bater em manifestantes, trabalhadores, pessoas comuns que num determinado instante decidem olhar para cima em direção ao poder estabelecido e reivindicar por algo que acreditam ter direito... na esperança de uma abertura de diálogo... e....
VTRS do BOE
Rangers