Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#601 Mensagem por Oziris » Sex Out 10, 2008 1:00 pm

O que ocorre é o seguinte, o Brasil é o país mais rico da região, e isso desperta uma inveja ferrenha dos nossos vizinhos.Temos que mostra para eles que não somos apenas o mais rico, mais também o mais poderoso.E para tal tem que haver investimentos e não contingenciamento da verba destinada as três forças.
Guerra não se prever, elas surgem. Será que o Sr.Hugo Chaves irá aceitar largar o poder?
Não sabemos. Ele terá que eleger um inimigo comum para combater, e o Brasil é o mais cotado. Mais ele sabe que não vai ser fácil, por isso ele fica excitando outros
países ha encher o nosso saco.
É o que eu penso.

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#602 Mensagem por Oziris » Sex Out 10, 2008 1:02 pm

Edu Lopes escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Que plantem mandiocas.
E sentem nelas. :twisted: :twisted: :twisted: Até o talo. Com areia e caco de vidro.

Foi, talvez, o grande erro do Tratado da Tríplice Aliança, deviam ter dividido o país em três. Evitava essa aporrinhação.
X2 [004]

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#603 Mensagem por DELTA22 » Sex Out 10, 2008 1:24 pm

Ogun K-9 escreveu:
DELTA22 escreveu:É Alcantara

Isso é uma resposta de um forista que foi por mim provocado em um forum. Pedi para que comentassem a noticia do decreto sobre o Sistema de Mobilização Nacional que você postou, ai deu nisso. A moderação do forum agora está me torrando a paciência lá... mas tudo bem... o cara lá já escutou umas verdades e por isso a moderação agora intervem! Perseguição contra nós em foruns estrangeiros não é novidade!

O "besta" lá tem preconceito para com os brasileiros em tudo. É um dos poucos chilenos merdas que conheço! Pra ele, todos os projetos brasileiros são faraonicos... rsrsrsrsrsrsrsrsr... me mata de rir deste jeito. Ô inveja que corroi o mundo!!!

[]'s
tem como me passar o endereço desse fórum to querendo deixa minha contribuição por la .....E ademas pra mim não se tem mais diplomacia ou dialogo ja ta mais que na hora de [002] [009] .Meu orgulho nem ferido não ta.ta é morto e enterrado quase...é só chama que vou ser o primeiro da fila na apresentação :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Olá Okun K-9

o endereço é esse http://www.saorbats.com.ar/foro/index.php , a discução está na parte de "Geopolitica" dentro do topico "Politica de Defesa de Brasil".
Mas vai com calma pq os animos por lá já serenaram... e a moderação perseguidora de brazucas está de olho em nós! :mrgreen:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#604 Mensagem por DELTA22 » Sex Out 10, 2008 1:43 pm

Brigadeiro escreveu:Ainda acho precipitado e exagerado sair por aí com tropas para o Paraguai neste momento. Prefiro o caminho diplomático, usando uma conversa mais dura e mecanismos de retaliação indireta, como o fechamento da fronteira e uma "intervenção branca" em Itaipu.
A causa campesina é problema de polícia e só acharia necessária a intervenção militar se houvesse uma ameaça de extermínio. Chegar lá metendo o pé na porta e entrando em território estrangeiro um ótimo motivo para lançarem pelo mundo a notícia de anexação de território.

Até mais!
Olá Brigadeiro

Não sou também a favor de chegar "tocando terror", mas já passou da hora de "entrarmos nas calças" e parar com essa história de sermos bonzinhos com vizinhos que só querem nos ferrar.
Já passou da hora de falarmos grosso nessa America 'Latrina'.

A causa dos brasiguaios é fundamental, pois é uma agressão a cidadãos deste país, o que no meu ponto de vista é INACEITÁVEL pois os brasileiros que lá estão não roubaram aquelas terras e se encontram respeitando a Lei do Paraguai. O governo brasileiro não pode de maneira nenhuma fechar os olhos para o fato de esses brasileiros serem vitima de atos violentos com apoio (mesmo que indireto) do governo paraguaio.

E, se a diplomacia não funcionar como deve, ai não tem outro jeito, vamos ter que botar pra quebrar e mostra que com o Brasil e com os brasileiros não se brinca!

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#605 Mensagem por Brigadeiro » Sex Out 10, 2008 2:38 pm

Concordo contigo, mas o pessoal dá a entender que é pra sair cruzando a fronteira com tanques, aviões e tudo mais. E se puderem ainda enviam o São Paulo para subir o Paraguai... É isso que eu não concordo.
Sou favorável a proteção de cidadãos brasileiros, não só no Paraguai mas em qualquer outra parte do mundo, mas sair entrando com o Exército para resolver problemas sociais como se os campesinos fossem um exército regular ou de insurgentes, aí não dá. Há outras maneiras mais eficientes de dar o recado.

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#606 Mensagem por Alcantara » Sex Out 10, 2008 2:51 pm

Brigadeiro escreveu:Ainda acho precipitado e exagerado sair por aí com tropas para o Paraguai neste momento.
Brigadeiro escreveu:A causa campesina é problema de polícia e só acharia necessária a intervenção militar se houvesse uma ameaça de extermínio. Chegar lá metendo o pé na porta e entrando em território estrangeiro um ótimo motivo para lançarem pelo mundo a notícia de anexação de território.
A questão não é, ainda, de intervenção armada por parte do Brasil. Não defendi isso (por enquanto, rsrsrsr... :lol: ). Trata-se de impor respeito. Virou moda qualquer paíszinho peitar o Brasil e expropriar o que é nosso!!! É válido isso? O que o nosso governo fez para prevenir isso? O Governo Brasileiro fez o que para evitar que isso acontecesse de novo? Nada. Contemporizou.

A minha indignação é pelo comportamento do NOSSO Governo. Bolívia, Paraguai e agora Equador estão fazendo o que acham certo para o país DELES. Cabia a nós ter deixado CLARO para eles que o que estavam planejando não era viável ANTES deles começarem a fazer o que quer que seja.

Respeito aos contratos. Será que é muito para o Brasil exigir isso? Mas nããããooo... o Brasil é bonzinho... é a ovelha no meio da matilha das relações internacionais... :roll:

Intervenção, somente depois de esgotado as tramites legais e/ou caso haja ato lesivo contra nossos interesses e/ou integridade territorial ou física a brasileiros no exterior.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#607 Mensagem por DELTA22 » Sex Out 10, 2008 3:34 pm

Todos se lembram da crise Brasil-Canada por causa da briga Embraer-Bombardier, a vaca-louca e tudo mais? Pois bem, onde foi parar aquele Brasil que defendeu duramente (e diplomaticamente) sua industria aeronáutica e até mesmo as pobres vaquinhas que serviram de "bode espiatório" para a falácia canadense?

São situações diferentes, mas que servem de parâmetro para vermos que algo de errado acontece na diplomacia brasileira.

É hora de pedirmos as autoridades nacionais que deixem as paixões ideológicas de lado e vistam a camisa em defesa da NOSSA PÁTRIA, mesmo que esta não seja a melhor e mais perfeita do mundo.

Se nem nós a defendemos, quem a denfenderá por nós? Não defender no sentido belicoso da palavra, mas defender o respeito como a instituição legalmente constituida que considero ser os países civilizados do mundo.

Temos que deixar de pensar como se ainda fossemos a "república das bananas" (ou dos bananas, como queira) e bater com a força que recebemos os golpes de outros. Temos que usar a velha tática das lutas marciais em que a força que nossos adversários imprimem contra nós é revertida contra eles mesmos, nem mais nem menos, mas na mesma proporção.

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#608 Mensagem por Brigadeiro » Sex Out 10, 2008 3:47 pm

Acho a questão da Bolívia mais complexa, por isso prefiro evitar comentar sobre esse assunto, mas sobre o Equador e Paraguai eu concordo que cabe ao pessoal de Brasília tomar uma postura mais dura para cobrar deles uma "esfriada" nos ânimos senão a coisa apertaria.
Se houver um ato lesivo contra a integridade do Brasil (em todos os sentidos) e a diplomacia não está resolvendo, aí realmente a solução terá que ser resolvida em outro Ministério.

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#609 Mensagem por ciclope » Sex Out 10, 2008 7:43 pm

O lula já começou a ingrossar a voz com o equador. Séria o inicio do fim a apatia governamental?
:roll:




Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#610 Mensagem por Ogun K-9 » Sex Out 10, 2008 8:17 pm

DELTA22 escreveu:
Ogun K-9 escreveu: tem como me passar o endereço desse fórum to querendo deixa minha contribuição por la .....E ademas pra mim não se tem mais diplomacia ou dialogo ja ta mais que na hora de [002] [009] .Meu orgulho nem ferido não ta.ta é morto e enterrado quase...é só chama que vou ser o primeiro da fila na apresentação :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Olá Okun K-9

o endereço é esse http://www.saorbats.com.ar/foro/index.php , a discução está na parte de "Geopolitica" dentro do topico "Politica de Defesa de Brasil".
Mas vai com calma pq os animos por lá já serenaram... e a moderação perseguidora de brazucas está de olho em nós! :mrgreen:

[]'s.
vou dar uma olhada la...grato...so vou me pronunciar se o papo engrossar muito mesmo...dai se a moderação me pegar azar...o que me interessa e este forum e falar umas verdades para los hermanos...




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#611 Mensagem por Marino » Sáb Out 11, 2008 11:04 am

Pouco leio este tópico por causa de minha pressão arterial, mas acho que posso fazer uns comentários sobre o Paraguai e itaipu.
Recentemente soube de uns dados muito bons, que foram ditos claramente ao Lugo.
São eles:
1) Existe um TRATADO entre os 2 países sobre Itaipu. Um tratado entre 2 países só não se sobrepõe a constituição, tem valor jurídico maior que as outras leis. Por isso o Brasil não vai aceitar mudanças no tratado, que considera perfeito;
2) A dívida de Itaipu estará paga em 2022/2023, não me lembro a data correta. Até lá, todos os recursos obtidos são para pagar a dívida;
3) Todas as dívidas foram assumidas pelo Brasil. Mesmo a cota inicial de 50.000 dólares que cada país colocou de reservas de seu tesouro, o Paraguai pegou no Brasil;
4) O preço do KW/h da energia de Itaipu é de 45 dólares, superior ao das novas usinas no Rio madeira, p. ex, que será de 30 dólares. E isto é pago pelos consumidores brasileiros.
5) O que o Paraguai alega é que recebe U$S 2,83 pela energia. ISTO É UMA MENTIRA DITA AOS PARAGUAIOS POR CAUSA DA ELEIÇÃO. Este valor se refere a Royalties, não previstos, mas criados pela administração da usina, referentes a cessão de energia. O Paraguai recebe os 45 dólares pagos pelo consumidor brasileiro, que são usados na quitação da dívida, mais 2,83 de royalties. No Brasil estes royalties são entregues aos municípios que fornecem água para a usina, e no Paraguai são depositados na conta do governo (Banco Central paraguaio). Então um paraguaio vê cidades brasileiras na fronteira arrumadas, limpas, floridas, geridas e não entende. Diz que a usina só beneficia aos brasileiros, MAS NÃO SABE QUE SEU GOVERNO ABOCANHA OS ROYALTIES E FAZ NÃO SEI O QUE COM ELES.
Isto devia ser publicado, como matéria paga, em todos os jornais paraguaios.
Foi isto que Lugo ouviu no Brasil.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#612 Mensagem por Beronha » Sáb Out 11, 2008 1:01 pm

O duro é a tendencia quase que certa sobre a futura "caçada" aos brasileiros.

Tenho um amigo meu que vai pra lá toda semana (MUAMBEIRO a uns 15 anos) e comentou que os brasileiros estão mais organizados do que imaginamos. Inclusive para o (provavel) uso da força.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#613 Mensagem por Sterrius » Sáb Out 11, 2008 3:51 pm

Tenho um amigo meu que vai pra lá toda semana (MUAMBEIRO a uns 15 anos) e comentou que os brasileiros estão mais organizados do que imaginamos. Inclusive para o (provavel) uso da força.
Ahh com certeza. 300mil pessoas não abandonarão suas terras, casas e historia sem resistencia. Enquanto eles confiarem na policia/politica paraguaia eles vão ficar a deles mas se resolverem forçar sem oferecer algo em troca o barril com certeza explode.




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#614 Mensagem por Jin Jones » Sáb Out 11, 2008 5:44 pm

Que tal se o Paraguai fosse a nossa Geórgia. :twisted:

Foi justamente com esse pretexto que a Rússia invadiu a Geórgia, para proteger os cidadãs Georgianos de origem Russa que estavam sendo "mortos".

Infelizmente mais sedo ou mais tarde teremos que usar a força em algum vizinho na AL, porque a praga BOLIVARIANA, está se alastrando e o alvo é o BR, só não vê quem não quer, a não ser que seja militante da esquerda burra brasileira, os famosos "ZIMBIS IDEOLÓGICOS".

Quando o Lula apoiou a manutenção de Hugo Chavez no poder em 2003, ele criou um monstro. Esse Mussolini das Americas, está louco pra arrumar briga com alguém, para poder brincar de soldadinho e usar os aviõeszinhos novos que comprou.

AGORA SR. LULA, RESOLVA O SR. MESMO ESSA M........., TIRA ESSE IDIOTA DA VENEZUELA, ANTES QUE ELE CONSSIGA UNIR AS NAÇÕES DE LINGUA ESPANHOLA CONTRA NÓS NUMA GUERRA QUE PODER DESTRUIR O ESTADO BRASILEIRO. [004]

Jin




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#615 Mensagem por WalterGaudério » Dom Out 12, 2008 8:17 pm

Isso aí embaixo é um editorial recente do ABC Color, o mais influente jornal paraguaio. Seu comnteúdo é preocupante. Os paraguas, já estão se dando conta deque o Lugo é meio devagar e não tem a personalidade combativa de que tanto os eleitores gostam. ou seja, qdo. os paraguaios perceberem que não vai sair coelho do mato que é Itaipu(tratado) a coisa pode degringolar para revltas populares tal como aconteceu na Bolivia. Só que na Bolívia não tem Itaipu...

Durma-se com um barulho desses.



Están saliendo a luz más ocultamientos en lo que hace a las relaciones con Venezuela. La que a estas alturas se volvió ya muy famosa – la subrepticia visita del canciller Maduro a nuestro país – había sido que tenía ocultos otros muchos detalles que en su momento fueron tanto o más silenciados que la misteriosa presencia del canciller de Chávez. Había sido que también vinieron varios otros funcionarios del régimen “bolivariano”, incluido nada menos que el presidente de PDVSA, Asdrúbal Chávez. Lugo confirmó que hubo conversaciones con el ministro de Industria y Comercio sobre provisión de petróleo, entre otras cosas. Si se trató solo de lo explicado por el Presidente, ¿por qué tanto secretismo? Esta semana también llegó subrepticiamente el cuestionado ministro argentino Julio de Vido.

Están saliendo a luz más ocultamientos en lo que hace a las relaciones con Venezuela. La que a estas alturas se volvió ya muy famosa –la subrepticia visita que hizo el canciller venezolano Maduro a nuestro país– había sido que tenía ocultos otros muchos detalles que en su momento fueron tanto o más silenciados que la misteriosa presencia del propio canciller de Hugo Chávez.

Había sido que también varios otros funcionarios del régimen “bolivariano” estuvieron integrando la delegación que permaneció en nuestro país varios días, incluido nada menos que el presidente de Petróleos de Venezuela (PDVSA), Asdrúbal Chávez, funcionario que desempeña un cargo lo suficientemente importante en su país como para que no sea fácilmente justificable que se haya tomado la molestia de venir hasta aquí. ¿A hacer qué? ¿Qué es tan importante como para reclamar la presencia del presidente de la empresa junto con el canciller? ¿Habrán traído dinero en efectivo, por ejemplo? Esta sí sería una operación que justificaría que muy altos funcionarios lo deseen ejecutar por sus propias manos, para mayor seguridad y para que no suceda el accidente del maletín de los Kirchner.

Según Fernando Lugo confesó a los periodistas (recién ahora): “Ya dije que era una visita en que tuvo (¿Maduro o Asdrúbal Chávez?) oportunidad de conversar con el ministro de Industria y Comercio, sobre todo, pero no fue una visita así permanente, una visita para fortalecer esos lazos de relaciones con Paraguay, y sobre todo el tema del suministro del petróleo que era un tema que venimos conversando de hace tiempo... y queremos tener una reserva que puede garantizar más o menos un mes, eso es un poco la meta...”.

Si se hubiera tratado solamente de lo explicado por el presidente Lugo, ¿a qué tanto secretismo? ¿Por qué lo sigiloso del trámite? La manera de proceder obliga a los observadores, sean de la prensa o de la ciudadanía, a ser suspicaces y a explorar otras interpretaciones de tales hechos, que no resultan precisamente en una mayor transparencia de la información ni en la confianza en las negociaciones que Lugo lleva adelante con su temible par venezolano.

El tema específico del suministro de petróleo o de derivados a nuestro país tampoco es un asunto tan simple y rutinario. El mismo hecho de que lo hayan estado negociando en secreto ya muestra de por sí que se trata de conversaciones confidenciales, que la relación conlleva acuerdos delicados, que prefieren mantenerlos ocultos a la opinión pública. Por ejemplo, ¿qué va a conceder el Gobierno nacional a Hugo Chávez o a su régimen a cambio de la “ayuda” que este nos proporcionará con el gasoíl? Nadie da algo por nada.

Lugo revela, además, que los integrantes de aquella delegación venezolana se reunieron con funcionarios paraguayos. ¿Dónde se hicieron estas reuniones? ¿Cuánto duraron? ¿Con quiénes? ¿Qué se trató? ¿Por qué el hermetismo sobre todo eso? En especial, cuando se trata de un tema tan importante como el suministro de petróleo, que en el pasado fue una de las fuentes principales de enriquecimiento de los gobernantes de turno. ¿Seguirán las actuales autoridades por la misma senda?

La situación da para seguir haciendo otras preguntas: ¿Trajo también maletines el presidente de PDVSA, como ocurrió en un avión en el que viajaban funcionarios de esa empresa que llegaron a la Argentina, y cuando se incautaron de uno de ellos con 800.000 dólares para Cristina de Kirchner?

De todo lo que está pasando con Venezuela y Hugo Chávez con Lugo, del ocultamiento sistemático de la información y la reticencia de enviar al Congreso lo tratado y convenido, es posible obtener variadas conclusiones, pero dadas estas malas condiciones de transparencia con que el Poder Ejecutivo está manejando las cosas, estas conclusiones no son nada favorables a la imagen de la actuación gubernamental.

Es cierto que tanto Fernando Lugo como su canciller Hamed Franco son novatos e inexperientes en sus respectivas funciones, pero como ciudadanos políticamente críticos que eran hasta hace poco, lo menos que puede pedírseles es que recuerden que esa ciudadanía a la que pertenecían hasta el 15 de agosto pasado sigue siendo la misma, que desea y merece conocer qué están negociando los políticos en su nombre y, sobre todo, cuánto le pueden costar los malos resultados, si se dieran, de tan misteriosas tratativas.

A estas subrepticias actuaciones del Gobierno en relación a Venezuela, se suma ahora la sigilosa presencia en nuestro país de otro cuestionado personaje: el ministro argentino de Planificación, Julio de Vido, quien estuvo involucrado en el proyecto de la presa del brazo Aña Cua en el río Paraná, abortado por el propio gobierno de Nicanor Duarte Frutos ante las notorias evidencias de corrupción. ¿Para qué vino ahora? ¿Trajo otro dudoso proyecto a las nuevas autoridades? El sigilo permite realizar estas y otras elucubraciones.

Es de desear que la próxima vez que lleguen tan altos funcionarios extranjeros –en particular, si pertenecen a regímenes tan mal afamados y peligrosos como el de Hugo Chávez– se apresuren a anunciar sus visitas, el motivo que les anima, los acuerdos sobre los que van a debatir y, especialmente, las obligaciones que vamos a asumir y las eventuales consecuencias que vamos a padecer por todo ello.

Esto es a lo que se llama normalmente transparencia en los actos de gobierno, cuya observación prometieron cumplir las personas que actualmente están en el poder en nuestro país, comenzando por el propio presidente Fernando Lugo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder