Eu acredito que o Rafale ainda é o favorito embora tenha os EUA como adversário e o Gripen com excelente desempenho e um custo que cabe no oramento da FAB.Plinio Jr escreveu:A cada dia que passa, desde o anúncio dos 03 finalistas, vou me convencendo que o Rafale não leva esta....
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2069 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Brasileiro escreveu:Galera, essa frase não pode ser interpretada de qualquer jeito. Tenhamos cuidado.""No caso dos caças da Força Aérea, a questão é política. O Brasil não é comprador de material pronto e se não houver o compromisso de transferência de tecnologia nem sentaremos à mesa de negociação.". O Brasil não é comprador de material pronto e se não houver o compromisso de transferência de tecnologia nem sentaremos à mesa de negociação."
A parte "No caso dos caças da Força Aérea, a questão é política" não pode ser lida em hipótes alguma fora do contexto da parte "O Brasil não é comprador de material pronto e se não houver o compromisso de transferência de tecnologia nem sentaremos à mesa de negociação."
A palavra-chave desse trecho é a palavra política. E a política que ele fala é a política de transferência tecnológica, ou seja, de um governo permitir o repasse da tecnologia ao outro país.
Questão política não quer dizer que, por exemplo, Sarkozy vai tomar cafezinho com o Lula, mas quer dizer que ele deveria dar respaldo legal à transferência de tecnologia da Dassault.
Isso é um recado bem dado no caso do F/A-18, mas é claro, vale para todos.
abraços]
A josta é que não se sabe - atualmente - o real poder de fogo da lingua do NJ.
Não se sabe se ele boquirrota com respaldo do Planalto ou por posição personalíssima. Ele, inclusive, já incomodou o Planalto com outras baforações. Por isto fica a dúvida.
Ou seja, estamos no paradoxo Tostines.
Mas, de qialquer forma, bafejar essas palavras após tantos ósculos trocados com o marido da gostosa nos põe a coçar nossas bolas (cada um às suas evidentemente).
Como diria o velho caudilhoi gaucho; "Algo há! Isto tem pelo de macaco, rabo de macaco mas não é macaco!"
Pax vobis.
knigh7 escreveu:Eu acredito que o Rafale ainda é o favorito embora tenha os EUA como adversário e o Gripen com excelente desempenho e um custo que cabe no oramento da FAB.Plinio Jr escreveu:A cada dia que passa, desde o anúncio dos 03 finalistas, vou me convencendo que o Rafale não leva esta....
Apesar do NJ eu também creio.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2069 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
A próxima fase de avaliação tem um ritual. As análises são mais profundas. E é demorado. Não se pode pular. Seria impossível durar apenas 1 mês, 1 mês e meio.Battleaxe escreveu:A pergunta é: Pq ele separou as coisas? Pq não veio tudo junto?
É isso que me intriga
Abraços
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Os franceses não ficarão com o bolo todo, o mesmo será repartido.... 

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
knigh7 escreveu:A próxima fase de avaliação tem um ritual. As análises são mais profundas. E é demorado. Não se pode pular. Seria impossível durar apenas 1 mês, 1 mês e meio.Battleaxe escreveu:A pergunta é: Pq ele separou as coisas? Pq não veio tudo junto?
É isso que me intriga
Abraços
Os Brigadeiros vão fazer uma pajelança, comprar uma bola de cristal, se imaginarão voando no Gripen NG. A bordo de um navio na Us Navy e fazendo à farra na noite da Cidade Luz.
Quem sabe junto com o F-18E não venha um Nae´s para a FAB, eles vão fazer um aterro na Baía de Sepetiba e o NAe´s vai ser um novo aeroporto naval, onde os F-18E vão treinar crash testes.
O nome da novela mexicana, será "A volta da estranha dama", em homenagem a primeira, a "A partida da estranha da dama", conhecidas na mídia pelos apelidos FX-1 e FX-2.
![[018]](./images/smilies/018.gif)
[ ]´s
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Prezado Prick,PRick escreveu:knigh7 escreveu: A próxima fase de avaliação tem um ritual. As análises são mais profundas. E é demorado. Não se pode pular. Seria impossível durar apenas 1 mês, 1 mês e meio.
Abraços
Os Brigadeiros vão fazer uma pajelança, comprar uma bola de cristal, se imaginarão voando no Gripen NG. A bordo de um navio na Us Navy e fazendo à farra na noite da Cidade Luz.
Quem sabe junto com o F-18E não venha um Nae´s para a FAB, eles vão fazer um aterro na Baía de Sepetiba e o NAe´s vai ser um novo aeroporto naval, onde os F-18E vão treinar crash testes.
O nome da novela mexicana, será "A volta da estranha dama", em homenagem a primeira, a "A partida da estranha da dama", conhecidas na mídia pelos apelidos FX-1 e FX-2.![]()
[ ]´s
Fico imaginando uma coisa...
A sua reação a compra pela MB do Sea Hawk foi extremamente virulenta. Vc ficou transtornado. Nem consigo imaginar sua reação caso o Rafale não seja o escolhido.
É bom vc ir se preparando. Nunca se sabe. Talvez consultar um médico...

[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Intermediário
- Contato:
Duas perguntas. Os 3 modelos escolhidos serão testados aqui no Brasil? (Veja o exemplo da Suiça, durante 15 dias testou exaustivamente o Gripen, agora faz o mesmo com o Typhoon, fará com o Rafale e todos em território suiço).
Se sim, como serão feitos já que dentre os 3, somente 1 é operacional (SH). Que eu saiba a versão do Rafale proposta não está ainda e o Gripen NG é um modelo B demonstrador.
Se sim, como serão feitos já que dentre os 3, somente 1 é operacional (SH). Que eu saiba a versão do Rafale proposta não está ainda e o Gripen NG é um modelo B demonstrador.
Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
The Rafale has landed: the second candidate for the Partial Tiger Replacement in Emmen
Bern, 09.10.2008 - The second candidate for the Partial Tiger Replacement (PTR) landed in Emmen this morning. With the arrival of the French Rafale aircraft in Switzerland, the second series of flight and ground tests for the PTR is about to begin. In November, the third and last candidate, the French EADS Eurofighter, will follow.
Today at 11.25 hours, two Rafale aircraft landed at the Emmen (LU) airbase. These two-seaters will be stationed in Switzerland for about a month from 9 October 2008. As part of the flight and ground tests from Emmen as main airbase, around 30 flights are planned, some of which will be carried out at night. In addition, about 50 sorties will be made with F/A-18 und F-5 aircraft, which will serve as targets and for flight tests within the PTR - F/A-18 formation. The evaluation flights are part of current flying contingents and will not lead to additional flight movements at the respective airbases.
The next steps
The arrival of the European EADS Eurofighter is planned for 6 November 2008. The flight and ground test procedures will be identical for all three types of aircraft.
In parallel to evaluating the flight and ground tests, the tenders that were handed in on 2 July 2008 will also be examined. The collected data will serve as a basis for a second call for tenders in January 2009. After evaluation of the second tender, optimised with respect to equipment and price, and the subsequent preparation of the evaluation report in May 2009, the selection of the aircraft type is planned for July 2009.
Note for the media:
An offical event is planned for media representatives on 28 October 2008. Participation requires prior accreditation, as the event will be held within the premises of the airbase in a secure environment. The media may register under the following link, using a contact form. Persons registering with this form will be informed in due time.
Note for persons not representing the media (spotters):
As part of the flight and ground tests, a brief event at the Emmen airbase, but outside the secure zone, is planned for 17 October 2008. Access to the aircraft will not be possible.
Adresse für Rückfragen:
Sonja Margelist
Deputy Head Communication armasuisse
031 324 60 42
Bern, 09.10.2008 - The second candidate for the Partial Tiger Replacement (PTR) landed in Emmen this morning. With the arrival of the French Rafale aircraft in Switzerland, the second series of flight and ground tests for the PTR is about to begin. In November, the third and last candidate, the French EADS Eurofighter, will follow.
Today at 11.25 hours, two Rafale aircraft landed at the Emmen (LU) airbase. These two-seaters will be stationed in Switzerland for about a month from 9 October 2008. As part of the flight and ground tests from Emmen as main airbase, around 30 flights are planned, some of which will be carried out at night. In addition, about 50 sorties will be made with F/A-18 und F-5 aircraft, which will serve as targets and for flight tests within the PTR - F/A-18 formation. The evaluation flights are part of current flying contingents and will not lead to additional flight movements at the respective airbases.
The next steps
The arrival of the European EADS Eurofighter is planned for 6 November 2008. The flight and ground test procedures will be identical for all three types of aircraft.
In parallel to evaluating the flight and ground tests, the tenders that were handed in on 2 July 2008 will also be examined. The collected data will serve as a basis for a second call for tenders in January 2009. After evaluation of the second tender, optimised with respect to equipment and price, and the subsequent preparation of the evaluation report in May 2009, the selection of the aircraft type is planned for July 2009.
Note for the media:
An offical event is planned for media representatives on 28 October 2008. Participation requires prior accreditation, as the event will be held within the premises of the airbase in a secure environment. The media may register under the following link, using a contact form. Persons registering with this form will be informed in due time.
Note for persons not representing the media (spotters):
As part of the flight and ground tests, a brief event at the Emmen airbase, but outside the secure zone, is planned for 17 October 2008. Access to the aircraft will not be possible.
Adresse für Rückfragen:
Sonja Margelist
Deputy Head Communication armasuisse
031 324 60 42
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Os testes parece que serão conduzidos nos paises dos fabricantes. Acho que há F-3 em testes, não? As mudanças foram mais relacionadas a upgrade no software.Ed SP escreveu:Duas perguntas. Os 3 modelos escolhidos serão testados aqui no Brasil? (Veja o exemplo da Suiça, durante 15 dias testou exaustivamente o Gripen, agora faz o mesmo com o Typhoon, fará com o Rafale e todos em território suiço).
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Intermediário
- Contato:
Mas não deveriam ser feitas aqui? afinal serão operados aqui. Eu imagino que a FAB irá testa-los a exaustão levando em consideração nossas regiões, afinal há uma série de fatores.
Em testes creio que há o F-3, mas operacional ainda não. Por exemplo, o F-2 utilizado no Afeganistão não tinha integração com o damocles, por isso que tinha que sempre ser "escoltado"por um Mirage 2000D que iluminava o alvo para que o Rafale pudesse lançar uma PGM. E isso já fará parte do F-3.
Em testes creio que há o F-3, mas operacional ainda não. Por exemplo, o F-2 utilizado no Afeganistão não tinha integração com o damocles, por isso que tinha que sempre ser "escoltado"por um Mirage 2000D que iluminava o alvo para que o Rafale pudesse lançar uma PGM. E isso já fará parte do F-3.
Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
eu li em lugar, que o 1º vôo do rafale, foi em 4 de julho de 1986, isso procede, a 22 anos atras, e ainda está engatinhando nas encomendas, e entregas

o amor é lindo
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
eu sou eu escreveu:eu li em lugar, que o 1º vôo do rafale, foi em 4 de julho de 1986, isso procede, a 22 anos atras, e ainda está engatinhando nas encomendas, e entregas
Por que será? Hein?
![[082]](./images/smilies/082.gif)
Abraços,
Padilha
Padilha
Battleaxe escreveu:eu sou eu escreveu:eu li em lugar, que o 1º vôo do rafale, foi em 4 de julho de 1986, isso procede, a 22 anos atras, e ainda está engatinhando nas encomendas, e entregas
Por que será? Hein?
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()