Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1021 Mensagem por ciclope » Qua Out 08, 2008 9:07 pm

As histórias de vida são diferentes: O Putin foi agente da KGB e provavelmente militar. Sabe tudo sobre segurança nacional e politica internacional.
O Lula foi metalurgico e lider cindical no ABC.
É preciso dizer mais?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18586
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1022 Mensagem por knigh7 » Qui Out 09, 2008 3:10 am

Santiago escreveu:https://www.defesa.gov.br/enternet/clip ... ipping.pdf

07-10-2008

A melhor defesa...
No mesmo jantar, em breve discurso, Jobim fez competente análise sobre o sistema de defesa
brasileiro, ponderando, inclusive, que o País deve se concentrar na compra de equipamentos de defesa,
e não de ataque. Porta-aviões, por exemplo, não seriam necessários.


E obviamente, a crise financeira não escapou das conversas. Pelo que se apurou, os integrantes
do sistema financeiro esperam o pior. Já os empresários, embora cautelosos, apostam que os
investimentos virão mais fortemente para o Brasil. Entre os seletos convidados - recebidos por Daniel e
pelo seu irmão David -, Abilio Diniz, Roberto Setúbal, André Esteves, Ivo Rosset, Aloisio Faria, Michel
Klein, Nildemar Secches, Ivo Rosset, o embaixador americano Clifford Sobel e o embaixador Rubens
Barbosa.
Marino escreveu:Não há a mínima possibilidade de abandono do SP.
Papo furado.
Marino,

Mas não pode ocorrer o risco de ser retirado do PRM a substituição futura do São Paulo?

Atenciosamente




Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1023 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Out 09, 2008 12:56 pm

E o Putin não tem coragem. Tem nukes. É diferente. Até eu...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Você está pegando a doença Wolf?




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1024 Mensagem por lobo_guara » Qui Out 09, 2008 1:51 pm

E o Lula não tem coragem? Ou os nossos militares estavam de brincadeirinha nas décadas de 70/80 quando ele resolveu dar uma sacudida no país, a propósito totalmente desarmado. Em termos de coragem, não sei não... quanto a inteligência, bem quem mais pode jantar com o Chavez, tomar café da manha com o Bush e sair para almoçar com o Putin e ainda ser recebido pelo Papa e aplaudido pelo plenário da UN enquanto mantém internamente uma aprovação de 80%? Isso é para poucos, melhor começarmos a valorizar o lider que temos e rezar para que ele consiga nos conduzir através das tormentas que estão se aproximando.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1025 Mensagem por Jacobs » Qui Out 09, 2008 1:54 pm

Pena que o dolar aumentou, agora está mais difícil o CM se mudar pra Rússia. Será que ele consegue uma boquinha lá no programa do Su-35? :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1026 Mensagem por lobo_guara » Qui Out 09, 2008 1:55 pm

Quanto a manutenção do NAe São Paulo, acho que o Marino tem razão, pois o atual governo não costuma interferir nas decisões técnicas tomadas pelas FFAA, a não ser no caso de aprovação das tais diretrizes estratégicas, mas aí acredito que isso deveria estar em conformidade com o pensamento dominante na MB, portanto penso que trata-se apenas de um balão de ensaio do jornalista para tentar colher alguma informação...




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1027 Mensagem por Wolfgang » Qui Out 09, 2008 1:56 pm

Carlos Mathias escreveu:
E o Putin não tem coragem. Tem nukes. É diferente. Até eu...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Você está pegando a doença Wolf?

:mrgreen: Não, não... é que com nukes, até eu faço um dvd de judô... :mrgreen:

Abração

Fabio




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1028 Mensagem por lobo_guara » Qui Out 09, 2008 2:00 pm

PS.: Além disso a manutenção de um NAe como o São Paulo acaba sendo um excelente cartão de visitas para um país que pretende ingressar no CS da UN. Principalmente por isso acredito na sua manutenção e na futura modernização do seu grupamento aéreo.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
AMX
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Ago 04, 2005 1:01 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1029 Mensagem por AMX » Qui Out 09, 2008 2:34 pm

lobo_guara escreveu:
brisa escreveu:Pensei que ela iria para Garanhuns!!! :shock:
Não se preocupe, pois para a nossa felicidade ele não irá nos abandonar.

Peraí, cara pálida! Para SUA alegria! Minha alegria seria ver ele preso em razão dos crimes que cometeu enquanto Presidente! Corrupto inveterado, esse Lula!




Avatar do usuário
AMX
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Ago 04, 2005 1:01 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1030 Mensagem por AMX » Qui Out 09, 2008 2:43 pm

lobo_guara escreveu:
brisa escreveu:Pensei que ela iria para Garanhuns!!! :shock:
...primeiro ele deve voltar para sua casa no ABC (não lembro a cidade) São Caetano ou São Bernardo onde ele possui sua residência...

Casa? Ele tem uma cobertura milhonária em São Bernardo, entre outras posses vultosas (vultuosas!). Tudo comprado com o salário de torneiro mecânico, viu gente?

Pessoal, desculpem o off-topic. Mas, enquanto se admitirem manifestações políticas a favor do Molusco, eu me manifestarei contrariamente.




Avatar do usuário
AMX
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Ago 04, 2005 1:01 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1031 Mensagem por AMX » Qui Out 09, 2008 2:46 pm

lobo_guara escreveu:E o Lula não tem coragem? Ou os nossos militares estavam de brincadeirinha nas décadas de 70/80 quando ele resolveu dar uma sacudida no país, a propósito totalmente desarmado. Em termos de coragem, não sei não... quanto a inteligência, bem quem mais pode jantar com o Chavez, tomar café da manha com o Bush e sair para almoçar com o Putin e ainda ser recebido pelo Papa e aplaudido pelo plenário da UN enquanto mantém internamente uma aprovação de 80%? Isso é para poucos, melhor começarmos a valorizar o lider que temos e rezar para que ele consiga nos conduzir através das tormentas que estão se aproximando.
Acho que a dona Marisa criou um perfil aqui no DB... :roll:




PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1032 Mensagem por PRick » Qui Out 09, 2008 2:52 pm

AMX escreveu:
lobo_guara escreveu:E o Lula não tem coragem? Ou os nossos militares estavam de brincadeirinha nas décadas de 70/80 quando ele resolveu dar uma sacudida no país, a propósito totalmente desarmado. Em termos de coragem, não sei não... quanto a inteligência, bem quem mais pode jantar com o Chavez, tomar café da manha com o Bush e sair para almoçar com o Putin e ainda ser recebido pelo Papa e aplaudido pelo plenário da UN enquanto mantém internamente uma aprovação de 80%? Isso é para poucos, melhor começarmos a valorizar o lider que temos e rezar para que ele consiga nos conduzir através das tormentas que estão se aproximando.
Acho que a dona Marisa criou um perfil aqui no DB... :roll:
Eu poderia dizer que o Deputado Bolsonaro também! :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s




Avatar do usuário
AMX
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Ago 04, 2005 1:01 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1033 Mensagem por AMX » Qui Out 09, 2008 3:02 pm

PRick escreveu:
AMX escreveu: Acho que a dona Marisa criou um perfil aqui no DB... :roll:
Eu poderia dizer que o Deputado Bolsonaro também! :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
Menos, menos... :lol:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1034 Mensagem por soultrain » Qui Out 09, 2008 3:28 pm

Vocês cospem no prato que comem com uma facilidade...O lobo está cheio de razão, o Lula, embora alguns intelectualoides o detestem, foi o melhor presidente que o Brasil teve no passado recente, internamente e externamente.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#1035 Mensagem por Alcantara » Qui Out 09, 2008 4:13 pm

soultrain escreveu:Vocês cospem no prato que comem com uma facilidade...O lobo está cheio de razão, o Lula, embora alguns intelectualoides o detestem, foi o melhor presidente que o Brasil teve no passado recente, internamente e externamente.

[[]]'s
Porque já pegou uma base. Se dependesse dele, o Plano Real não teria saído, e sem o Plano real, NADA do que tanto se festeja agora teria acontecido. Você não estava aqui, não ouviu frases do tipo:

_ "Graças a Deus a inflação subiu" (dito em campanha na década de 80)
_ "O Plano Real não passa de mais um plano eleitoreiro!" (idem, década de 90)
_ "Eles estão querendo enganar mais uma vez o povo!" (falando do recém lançado Plano Real)

E por aí vai. Quando o Lula era oposição, o PT impediu diversas reformas, as mesmas que agora tenta fazer. Ou seja, não deixou o outro fazer para poder encher a boca que "salvou" o pais.

Ele não criou nada. Mas admito que administrou bem a "herança maldita" (sim, toda a base que o governo PT usou para obter os resultados que são admirados no exterior e festejados aqui dentro é chamado pelos petistas de "herança maldita"). :roll:

E chega porque isso já encheu o saco em diversos outros tópicos. [001]


Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder