Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Nova Aquisição EB

#1051 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 9:07 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Sim, mas ainda que seja o EB o responsável por determinar isso, está de acordo com os interesses do governo. Não há por parte dos governos federal e estadual nenhuma vontade em contornar isso.
Meu velho, os caras não sabem diferenciar uma Winchester Papo Amarelo de um HK416!!! Para eles existe pistola "calibre 380 milímetros" e "escopeta capaz de capotar um Fusca"... Eles estão c@g@ndo para isso, pq isso não dá voto, não está na agenda, e pq agradar a polícia é contra seus princípios... Afinal TODOS tem o rabo preso de uma forma ou de outra...
Então o que é preciso? É preciso que os policiais se mobilizem e façam pressão nos seus comandos, para que esses por sua vez façam pressão nos governos estaduais, que por sua vez irão convencer o governo federal, que manda no EB.
O policial faz isso e toma um procedimento administrativo, o Cmt faz isso e colocam outro no lugar dele (tem mais de uma dúzia, sempre, esperando a mancada para assuimr a vez), o Governador faz isso e o Governo Federal manda ele se preocupar com a próxima eleição, porque dar um .38 ou uma .357 SIG para o polícia não vai dar um voto a mais para ele,vai sim e diminuir o caixa passível de desvio para financiar a próxima campanha.
Não adianta ficar reclamando do EB ou de parte de Generais com visão anacrônica. Tem que agir. Quando houve ação e determinação, não teve General que detivesse a vontade das polícias embasadas em critérios técnicos de seleção de equipamento.
Quanto ao nosso caso, não foi nada técnico que nos deu o direito... mas prefiro não comentar.
Agora, também não concordo com samba do criolo doido. Cada um compra aquilo que der na telha. Penso que o acesso a armamento e munição pelas polícias poderia ser menos rígido. Mas cada compra precisa estar muito bem embasada.
Ninguém aqui quer saltar do 8 para o 80. Um 44 já está bom... :lol:




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova Aquisição EB

#1052 Mensagem por ZeRo4 » Ter Out 07, 2008 9:08 pm

Vinicius, acho que o que nós queremos dizer é que ficamos chateados pq o EB faz tudo que pode e o que não pode para melar as compras... não é questão de lei, de pressão nos governos e nem nada... é claro que isso conta, mas fica difícil engolir o EB tentando melar tudo que é possível... qual seria a motivação para isso?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Nova Aquisição EB

#1053 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 07, 2008 9:31 pm

Gente, entendo todas as reclamações de vocês. Mas vejo no comportamente desse setor do EB um reflexo da vontade dos governos atuais, que são reflexo da sociedade. Acho que isso vai mudar. Pode não ser logo, mas vai acabar mudando sim.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1054 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 9:59 pm

Ogun K-9 escreveu:Cara tentei ficarr no divisor de águas nessa discussão mas não da. Essa mania dos amigos do EB realmente é de doer,estão sempre dispostos a criticar a tudo e a todos como se as suas ações fossem perfeitas. .
Ogun K09, se você fizer uma pesquisa aqui no DB vai ver que toda discussão começa com a obsseção do pessoal em provar que militar não é profissional.

A vamos parar por ai,sou um admirador do exercito e de alguns trabalhos,mas me responde uma? Fora as FEs o que o resto faz?
Mas que pergunta é essa meu? faz o que um exército em tempo de paz faz.

Ta certo tem os contingentes no haiti e em outras missões de paz,e por sinal estão fazendo um ótimo trabalho.
Agora pergunto se me lembro bem o pessoal do 19 RCMec que foi pro Haiti passou por uma rigorosa seleção e depois ficou por não sei quanto tempo de treinamento em Santa Maria,se a policia é tão incompetente assim e mal treinada,por que uma guarnição,que na sua maioria já possuía cfc no caso dos soldados e todos nb com uma certa experiencia e os sargentos todos vindo da ESA e oficias tiveram que passar por mais de dois messes de treinamento se o exercito e tão competente assim na sua formação?Um soldado que vai pra FNSP antes de entrar em ação passa por apenas 5 dias de treinamento que serve mais de integração da tropa.
Não é nenhum segredo de estado que o treinamento da tropa esta deficiente. Quanto a formação, se tivesse equipamento seria melhor. Mas nossas escolas são boas.

Vamos parar com esta hipocrisia de querer apertar a ferida do outro sem antes curar a própria lepra.
Isso evitaria muito desgaste aqui no DB.
Se a policia ta ruim,se não temos competência pra fazer as coisas,para portar uma arma mais sofisticadas,se apenas sabemos nos queixar do excelente trabalho das outras instituições,dou aqui a solução,assumam então os nossos deveres,to precisando mesmo de uma temporada de férias.Só que dai eu quero ver os rambos e bradoques da vida fazendo os serviços das policias.Entrando em favelas pra valer,encarando um tiroteio de verdade,enfrentando sem terras,bêbados,atravessadores,recolhendo neguinho pela metade acidentado em auto estrada,encarar presidiário louquinho pra descobrir o endereço de sua família e fazer aquele estrago ,encarando a fúria dos poderosos do colarinho branco e seus advogados,deputados,senadores e assim por diante.
E nos policias do brasil seremos postos em segundo escalão aquartelados passando por uma maratona intensa de treinamentos e reciclagem devido a nossa incompetência.Pelo menos numa situação dessas nossa preocupação vai ser faxina,e brincar com munição de festim.Imagina a alegria das esposas dos policias brasileiros em saber que chegou 6 horas da tarde vai pra casa ou se não fica de serviço no quartel,que duas madrugas do final de semana estará em casa,a felicidade do policial federal e civil que não vai ficar semanas ou noites fora de casa em investigação.
A para com isso aqui todo mundo conhece a realidade de todo mundo,deixemos a demagogia para nosso políticos
Isso não é preciso. Eu jamais vou conseguir fazer o trabalho de um policial. É arrogancia dizer que nenhum policial tem condições de fazer o meu?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1055 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 10:11 pm

MCD-SM escreveu: lamentável sua ironia....o que um policial quer é poder escolher alguma arma curta decente, não as porcarias caras fabricadas por aqui, graças a tosca e burra reserva de mercado. O que o policial quer é poder comprar munição para treinar. O que um policial quer é poder comprar uma arma curta de calibre restrito exceto a oficiais das forças armadas(interessante isso né) e DPF e bandidagem. Ninguém tá querendo ter um MAG em casa.
Assim como vocês acham que a falencia da segurança publica é culpa da burrice (termo que vc mesmo usou varias vezes aqui no DB) das FAs, a minha opinião sobre a posição do EB eu já dei. Só digo que a opinião é minha. É a opinião que de quem fica varrendo quartel e assistindo de longe a vaca ir para o brejo.
Resumindo: eu concordo com vcs, só acho que vcs estão no caminho errado na busca de soluções.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1056 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 10:13 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Mas não quero me alongar nisso. Toda vez que entro numa espiral desta com você e o Guerra chego a ficar em depressão. Até perco a vontade de trabalhar, de me dedicar...
Po, agora que ficou deprimido sou eu




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Nova Aquisição EB

#1057 Mensagem por Pereira » Ter Out 07, 2008 11:05 pm

Vocês estão questionando a comissária de bordo pelas barberagens do comandante.




Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: Nova Aquisição EB

#1058 Mensagem por Don Pascual » Ter Out 07, 2008 11:25 pm

Esse não era pra ser um tópico sobre as aquisições do EB???




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Nova Aquisição EB

#1059 Mensagem por Paisano » Qua Out 08, 2008 12:41 am

Pereira escreveu:Vocês estão questionando a comissária de bordo pelas barberagens do comandante.
Apoiado 100%.




Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Nova Aquisição EB

#1060 Mensagem por Adriano Mt » Qua Out 08, 2008 3:59 am

Vamos abrir um topico para aquisição da PM , PF , PC , PT , PMDB E PQP.
É por isto que o BR ta do jeito que ta , chega da nojo.
Daqui a pouco aparece um do PCC reclamando tbm , até miliciano ja é profissional não me admiro mais de nada então.
Realmente é uma vergonha.




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Nova Aquisição EB

#1061 Mensagem por Alcantara » Qua Out 08, 2008 9:56 am

SGT GUERRA escreveu:
A vamos parar por ai,sou um admirador do exercito e de alguns trabalhos,mas me responde uma? Fora as FEs o que o resto faz?
Mas que pergunta é essa meu? Faz o que um exército em tempo de paz faz.
Faz mais, Guerra. :wink:

Além de tudo que um Exército em tempo de paz faz, o EB ainda faz estrada, constrói ponte, ferrovia, faz e distribui remédios, patrulha cidades nos casos previstos e autorizados por lei, etc. Faz muita coisa. O EB é o Bombril do Governo Federal.

Só falta recolher o lixo das ruas. :roll:


Abraços!!! [001]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: Nova Aquisição EB

#1062 Mensagem por Don Pascual » Qua Out 08, 2008 11:09 am

Alcantara escreveu:
Só falta recolher o lixo das ruas. :roll:

[001]
Não da idéia... vai que alguem escuta!




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1063 Mensagem por delmar » Qua Out 08, 2008 1:55 pm

Algo está muito errado na segurança pública em alguns lugares do Brasil e fica escondido atras da polêmica de compra de armas. Em principio o objetivo da policia é defender os cidadãos, o patrimônio das pessoas e manter a ordem pública. Ou seja, ela deve estar a serviço da comunidade. Mesmo morando numa favela ou suburbio o cidadão deve ter o direito, caso sofrer uma ameaça, de pegar o telefone e pedir a proteção da policia.
O que parece existir hoje é a idéia de territórios “inimigos” dentro do próprio país, onde a policia faz incursões esporádicas. Assim as policias pedem mais armas e equipamentos para poderem “atacar” melhor os territórios hostis, considerado inimigos. O ideal, segundo alguns, seria ter até carros blindados capazes de melhor invadirem as favelas. Muito se fala em proteger os brasileiros que estão na Bolívia e no Paraguai. Mas quem protege os brasileiros que estão morando nas favelas e comunidades?
Acho que solução não é só por aí, apenas mais armas e equipamentos. Deve haver um novo projeto de segurança pública nestes locais. O que não se pode é resumir tudo em apenas comprar armas, melhores e mais modernas, para a policia. O que temos observado é que os confrontos ficam cada dia mais violentos, embora a policia esteja cada vez mais e melhor armada. Alguns anos atrás quando a PM dava uma batida numa favela a maioria dos policiais ia apenas com seu 38. Hoje é tudo de fuzil. Portanto alguma coisa deu errada na área da segurança pública logo a solução não é por aí. Não podemos apenas continuar aumentando as apostas no mesmo caminho.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Nova Aquisição EB

#1064 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Out 08, 2008 3:05 pm

delmar escreveu:Algo está muito errado na segurança pública em alguns lugares do Brasil e fica escondido atras da polêmica de compra de armas. Em principio o objetivo da policia é defender os cidadãos, o patrimônio das pessoas e manter a ordem pública. Ou seja, ela deve estar a serviço da comunidade. Mesmo morando numa favela ou suburbio o cidadão deve ter o direito, caso sofrer uma ameaça, de pegar o telefone e pedir a proteção da policia.
O que parece existir hoje é a idéia de territórios “inimigos” dentro do próprio país, onde a policia faz incursões esporádicas. Assim as policias pedem mais armas e equipamentos para poderem “atacar” melhor os territórios hostis, considerado inimigos. O ideal, segundo alguns, seria ter até carros blindados capazes de melhor invadirem as favelas. Muito se fala em proteger os brasileiros que estão na Bolívia e no Paraguai. Mas quem protege os brasileiros que estão morando nas favelas e comunidades?
Acho que solução não é só por aí, apenas mais armas e equipamentos. Deve haver um novo projeto de segurança pública nestes locais. O que não se pode é resumir tudo em apenas comprar armas, melhores e mais modernas, para a policia. O que temos observado é que os confrontos ficam cada dia mais violentos, embora a policia esteja cada vez mais e melhor armada. Alguns anos atrás quando a PM dava uma batida numa favela a maioria dos policiais ia apenas com seu 38. Hoje é tudo de fuzil. Portanto alguma coisa deu errada na área da segurança pública logo a solução não é por aí. Não podemos apenas continuar aumentando as apostas no mesmo caminho.

saudações

Com certeza algo esta muito errado,mas não é somente por parte da segurança publica,isso envolve uma gama de fatores.Alem da segurança,podemos sitar saúde,saneamento básico,educação e etc.Pois se as condições de vida fossem mais dignas para estas pessoas a marginalidade não seria a primeira opção,isso é fato comprovado e todos sabem.

Agora falando em segurança publica o que vejo é o seguinte.Quem mais lucra e mais divulga esta tal guerra hoje em dia é a nossa mídia sensacionalista que muitas vezes distorce os fatos para aumentar alguns pontos no ibope.A televisão hoje me dia só divulga matérias oriundas de bairro pobres quando se trata de calamidades,tiroteios e etc,noticias boas são muito raras.Ou alguem acha que vai dar o mesmo lucro uma matéria por exemplo de um bombeiro que entrou na vila para salvar alguem com parada cardíaca ou o tiroteio entre policia e traficante.

Concordo com você que a solução não esteja somente na aquisição bélica,mas agora te pergunto.De qual dos lados começou a corrida armamentista?Quem foi que começou com esta historia de "aqui é território nosso e ninguém mais manda ou entra sem permissão?Ou você acha um morro do alemão um território amigo para um policial fixar residencia por exemplo?Se você fosse policial consideraria território amigo ou hostil?
O que temos observado é que os confrontos ficam cada dia mais violentos, embora a policia esteja cada vez mais e melhor armada. Alguns anos atrás quando a PM dava uma batida numa favela a maioria dos policiais ia apenas com seu 38. Hoje é tudo de fuzil. Portanto alguma coisa deu errada na área da segurança pública logo a solução não é por aí. Não podemos apenas continuar aumentando as apostas no mesmo caminho.
Sim a policia entrava com seu 38,por que o bandido também usava 38.Hoje apenas esta se igualando as coisas.Ou você entraria numa favela de 38 sabendo que o que te espera é chumbo grosso?Eu não.A policia se arma cada vez mais por que o bandido esta se armando também.E tem outra eles muitas vezes estão sempre um passo a frente,com armas mais modernas e potentes que a da policia.É só acompanhar as noticias das apreensões de armamentos.Por exemplo,pelo que vi você é de Porto Alegre,dai te pergunto como uma PATRES vai fazer uma incursão naquele bairro somente com armas curtas, sem bons equipamentos?A ultima apreensão que teve la foi pego uma grande quantidade de fuzis 762,algumas granadas,varias pistolas de vários calibres,coletes a prova de balas,uma dezenas de câmeras de vigilância espalhadas pelo bairro.




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1065 Mensagem por delmar » Qua Out 08, 2008 7:26 pm

Moro em Porto Alegre no bairro Cristal, perto da grande Cruzeiro, Pedreira e outras vilas onde há muito tráfico de drogas. Mesmo ali os policiais militares, geralmente quatro dentro das blazer ou das novas cabine dupla, circulam normalmente. A imensa maioria dos moradores apoia a presença dos policiais. Os policiais devem ter armamento adequado e viaturas adequadas, mas não é este o fator decisivo para imposição da ordem pública. Me parece que o mais importante é a população confiar na sua policia e realmente acreditar que ele está lá para proteger o cidadão. Quando esta confiança é quebrada não adianta comprar mais equipamento. Não vai resolver nada.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder