Battleaxe escreveu:Prick, não é uma questão de cotação de moeda, a coisa está feia para o mundo todo e é bem mais ampla do que uma simples cotação.
O FX-2 se sair, o que eu já duvido, será para o fim do ano que vem. Se se confirmar isso, o governo nada comprará por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Sr. Lula não poderá, mesmo que queira, comprar nada.
Aguarde!
Crédito para compras de armas não vai faltar, é a menina dos olhos dos EUA ou França, é certo que a Suecia tem menos capacidade de financiamento, mas os outros dois detém partes sigficativas da Banca Internacional.
A escolha do caça, não implica em assinatura do contrato, e só depois haverá a assinatura do empréstimo, como é de longo prazo e parcelado, não vai influenciar em nada na LRF.
É preciso separar a crise real, da histeria midiática e do setor virtual, ainda mais no Brasil, nosso mercado acionário não representa nada de importante, como também é o caso da Rússia, China e Índia.
O pior é a falta de crédito momentâneo, mas crédito de exibank, não vai faltar, porque os BC´s vão bancar eles em último caso, como a MP de ontem, dando poderes ao BC fazer isso, ele pode fazer porque tem 205 bilhões de dólares em reservas diretas, e pelo menos 35 bilhões em papeis de dívida interna. O chamado swap cambial reverso, quer dizer toda vez que o Real se desvaloriza, o papel se valoriza. O BC brasileiro vai lucrar muito com a crise. Ganhando nas duas pontas, como credor em dólares e emprestador em dólares.
[ ]´s