videos de tiroteios no brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

videos de tiroteios no brasil

#1 Mensagem por thicogo » Sáb Jun 25, 2005 7:51 pm

Pessoal,alguem ai tem videos de tiroteios no brasil ou em outros paises,
principalmente no Rio de Janeiro,eu gosto de ver aquele programa "cidade alerta"da Record.Qual o melhor jeito de combater a violencia no brasil,principalmente no Rio.




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

Re: videos de tiroteios no brasil

#2 Mensagem por CFB » Sáb Jun 25, 2005 11:39 pm

thicogo escreveu:Pessoal,alguem ai tem videos de tiroteios no brasil ou em outros paises,
principalmente no Rio de Janeiro,eu gosto de ver aquele programa "cidade alerta"da Record.Qual o melhor jeito de combater a violencia no brasil,principalmente no Rio.


E botando esses bandidos na cadeia e jogar a chave fora




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#3 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jun 26, 2005 12:24 am

Eu tenho diversas fitas de tiroteios no RJ, principalmente do pessoal do 1o BPM/Choque, 22o BPM, 6o BPM e 9o BPM, algumas operações do BOPE e algumas reportagens do cidade alerta! gostaria de disponibilizar para galera mais infelizmente minha placa de vídeo não faz captura da TV :(

Sobre a solução... ta complicado!!! são dezenas de problemas que deveríamos solucionar! ta tecnicamente impossível... as facções alcançaram um nível q é totalmente difícil e desmantelar... pois quando se corta uma cabeça (líder), acabam por aparecer muito mais de uma no lugar! O melhor exemplo foi o da Rocinha... mataram o Lulu e prenderam o Dudu! agora rola uma guerra entre Rocinha e Vidiga com a quadrilha dos remanescente Bem-te-vi, Zarur (morto...) e Lion.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#4 Mensagem por CFB » Dom Jun 26, 2005 1:03 am

ZeRo4 escreveu:Eu tenho diversas fitas de tiroteios no RJ, principalmente do pessoal do 1o BPM/Choque, 22o BPM, 6o BPM e 9o BPM, algumas operações do BOPE e algumas reportagens do cidade alerta! gostaria de disponibilizar para galera mais infelizmente minha placa de vídeo não faz captura da TV :(

Sobre a solução... ta complicado!!! são dezenas de problemas que deveríamos solucionar! ta tecnicamente impossível... as facções alcançaram um nível q é totalmente difícil e desmantelar... pois quando se corta uma cabeça (líder), acabam por aparecer muito mais de uma no lugar! O melhor exemplo foi o da Rocinha... mataram o Lulu e prenderam o Dudu! agora rola uma guerra entre Rocinha e Vidiga com a quadrilha dos remanescente Bem-te-vi, Zarur (morto...) e Lion.


Se eu fosse secretario da (in)seguranca do Rio de Janeiro eu mandava a policia subir nesses moros todos e matar esse bando de vagabundos q ficam comandando a bandidagem nestes loclidades carentes e imporia policialmente intensivo e permanente nessas localidades, e tb desenvolveria atividades de cunho social afim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#5 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 26, 2005 1:52 am

Manda o EB Subir com os M-41 la pra cima, e assustar eles, Invadir com a FAR e meter bala nos elementos, atiro ta morto, nao tem que ter nada de direitos humanos, quem tiver colaborando com o trafico tambem leva bala.
alem de arranjar uns caminhoes pros corpos dos bandidos que nao seriam poucos.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: videos de tiroteios no brasil

#6 Mensagem por Paisano » Dom Jun 26, 2005 2:14 am

thicogo escreveu:Pessoal,alguem ai tem videos de tiroteios no brasil ou em outros paises,
principalmente no Rio de Janeiro,eu gosto de ver aquele programa "cidade alerta"da Record.Qual o melhor jeito de combater a violencia no brasil,principalmente no Rio.


Pra você ver, pensei que aqui no DB só eu gostasse de assistir o "Cidade Alerta". :mrgreen:




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#7 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jun 26, 2005 3:00 am

Não adianta "subir", "matar", "mandar tanques"... gente sem demagogia! mas o problema é acima de tudo social! Os traficantes nas favelas assumem o papel do governo! Eles dão remédios, cesta básica, eletrodomésticos e etc! E o que acontece ?! pro mlk q ta crescendo, que não tem um sonho de vida, ele se espelha justamente no chefe! então quando o "chefe" morre já tem alguém para assumir o seu lugar! percebam que os "grandes" traficantes do RJ estão presos ou foram mortos!

Para dar uma pequena margem de segurança a curto Prazo a solução é... tirar todos os policiais civis e militares de trabalho burocrático! ou seja TODOS os policiais nas ruas. A polícia civil já faz isso em parte, falta a PMERJ. Segundo pedir um contingente do Exército, ou da Força Nacional de Segurança, para patrulhar o RJ da mesma forma que o GETAM faz, dotar a Guarda Munincipal do estado com armas de fogo para combater crimes de pequeno potencial ofensivo, liberando assim mais PMs para sufocar e combater o tráfico em morros e favelas.

Mas tem muita coisa a ser conversada e mesmo assim creio que isso diminuiria o problema no máximo de 30-40%.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#8 Mensagem por talharim » Dom Jun 26, 2005 10:33 am

O cenário dos morros cariocas se assemelha em muito com o terreno da faixa de gaza/cisjordânia.

A PMERJ precisa de 2 apaches Longbow armados com Hellfire e um esquadrão de RQ-4 Predators.................assim atacariam com precisão e evitaria a invasão dos morros a pé ocasionando aquelas famosas balas perdidas que matam inocentes.

Te garanto que vagabundo vai pensar 2 vezes antes de botar a cabeça para fora do barraco :twisted:

Eu tenho certeza absoluta que num caso destes os EUA não vetariam um "Leasing" desses aparelhos para o governo do Rio de Janeiro................com treinamento e orientação israelenses........

Imaginem a ciumeira dos brigadeirecos da FAB.............vão fazer biquinho hahahaha 8-] 8-]

A reação dos "grupos de direitos humanos" seria colossal também....................pra se tomar uma atitude destas tem que ter muito saco roxo..........coisa que não sei se o governo do estado do rio tem :evil:




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

#9 Mensagem por delmar » Dom Jun 26, 2005 10:59 am

Solução?
Como em tudo o problema é o dinheiro. De onde vem a grana que sustenta os traficantes? Não é vendendo droga na favela que eles ficam ricos e poderosos. Enquanto o consumo de drogas for tolerado por uma sociedade e não houver punição para quem utiliza, é inutil qualquer tentativa de acabar com o tráfico. Na zona sul do Rio é de onde sai o dinheiro que mantém a bandidagem.
O que fazer?
Que venham as vaias, apupos, tomates e ovos podres. Defendo que as drogas leves, como maconha, devam ser legalizadas, com as mesmas restrições do alcool e cobrando-se imposto como no cigarro. Esta medida acabaria com grande parte do tráfico, das plantações do Nordeste, do contrabando do Paraguai e da corrupção policial. A policia passaria a agir somente contra as chamadas drogas pesadas (cocaina, morfina, etc..) punindo também o consumidor por financiar o crime. No caso da maconha apenas campanhas educativas, como se faz atualmente com o cigarro.
Estou preparado para as criticas e os tomates.
Saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#10 Mensagem por JLRC » Dom Jun 26, 2005 11:20 am

delmar escreveu:Solução?
Que venham as vaias, apupos, tomates e ovos podres. Defendo que as drogas leves, como maconha, devam ser legalizadas, com as mesmas restrições do alcool e cobrando-se imposto como no cigarro. Esta medida acabaria com grande parte do tráfico, das plantações do Nordeste, do contrabando do Paraguai e da corrupção policial. A policia passaria a agir somente contra as chamadas drogas pesadas (cocaina, morfina, etc..) punindo também o consumidor por financiar o crime. No caso da maconha apenas campanhas educativas, como se faz atualmente com o cigarro.
Estou preparado para as criticas e os tomates.
Saudações


Em Portugal também se discute a legalização das drogas leves. Eu pessoalmente sou a favor, até que me provem que estou enganado. Por isso não serei eu quem lhe irá atirar com os ovos podres.




Carlos Mathias

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jun 26, 2005 12:05 pm

Como disse o Tony Blair, já temos tantos problemas com o álcool e outras coisas e ainda vamos colocar a maconha e outras drogas leves? Isso não tem fim , depois é a cocaína e por aí vai. Droga leve de hoje é a pesada de ontem.

Prá mim, combate à corrupção policial começando de cima; criminalisação do uso de droga qualquer que seja. Não aceito que por causa de meia dúzia de maconheiros a lei se ajoelhe, porrada neles, muita porrada mesmo, se não resolver, um .38+p na nuca que é mais barato.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#12 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jun 26, 2005 1:52 pm

talharim escreveu:O cenário dos morros cariocas se assemelha em muito com o terreno da faixa de gaza/cisjordânia.

A PMERJ precisa de 2 apaches Longbow armados com Hellfire e um esquadrão de RQ-4 Predators.................assim atacariam com precisão e evitaria a invasão dos morros a pé ocasionando aquelas famosas balas perdidas que matam inocentes.

Te garanto que vagabundo vai pensar 2 vezes antes de botar a cabeça para fora do barraco :twisted:

Eu tenho certeza absoluta que num caso destes os EUA não vetariam um "Leasing" desses aparelhos para o governo do Rio de Janeiro................com treinamento e orientação israelenses........

Imaginem a ciumeira dos brigadeirecos da FAB.............vão fazer biquinho hahahaha 8-] 8-]

A reação dos "grupos de direitos humanos" seria colossal também....................pra se tomar uma atitude destas tem que ter muito saco roxo..........coisa que não sei se o governo do estado do rio tem :evil:


Precisamos de tropas com o Vigor das PE nos tempos da ditadura, hehe Realmente os apaches seriam otimos, Os Israelenses usam muito bem para esse proposito.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#13 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 26, 2005 2:09 pm

Vamos por partes:
A violência existe por dois motivos:
1) Tráfico, o tráfico da muito dinheiro, até pessoas de bem que poderiam arranjar ótimos empregos entram no tráfico porque da MUITO dinheiro, o dinheiro corrompe as pessoas, ainda mais em um país que é bonito ser malandro.

2) Pobreza, por mais bem educada que uma pessoa seja se ela não tiver dinheiro ela vai roubar, depois que começa a roubar vira vício e crimes mais pesados começam a ficar mais aceitáveis.

Nas favelas do rio os dois problemas acima se juntaram, o tráfico da muito dinheiro e é pouco combatido e por outro lado o governo abandonou as favelas gerando grande miséria por la e o resultado é um governo paralelo, se nós mandarmos a polícia ir pro pau e matar os traficantes não vai fazer a menor diferença, a população mais pobre por mais honesta que seja tera que ir pro tráfico para sobreviver, ou seja, a gente mata um e aparece 100 para ocupar o lugar dele, apenas dar condições de vida a população tambem não sera o bastante, isso teoricamente deixaria as pessoas de bem longe do tráfico mas não elimina o governo paralelo existente nas favelas que provavelmente fechariam as instituições governamentais para acabar com a concorrência, o jeito é fazer as duas coisas, como fazer cada uma delas?

1) Tráfico: O tráfico existeem três camadas, precisamos acabar com todas elas, que são:
a) Produção: essa é a camada onde a droga é produzida, no caso sul americano Colômbia, polígono da maconha, amazônia e nordeste, é relativamente simples acabar com essa camada mas exige ações militares, com aviões de patrulha nós podemos achar rapidamente as plantações em território nacional e patrulhando a fronteira com caças, barcos e soldados nós impediremos que a droga entra no país.

b) Distribuição: essa é a camada que entra os traficantes dos morros, precisamos subir os morros com tanques se for preciso e mostrar quem é que manda la, aqui tambem é importante a segunda solução que escreverei mais adiante.

c) Consumo: aqui entra os usuários da droga, não adianta nós eliminarmos os traficantes e produtores se ainda tiver procura, precisamos acabar com a procura pela droga e isso se faz com punições aos usuários e não aceitação deles na sociedade.

2) Pobreza: Aqui nós temos que eliminar a pobreza nas favelas, precisamos colocar escola e emprego para aquelas pessoas, claro que tambem segurança eliminando os traficante (item 1b).




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
RAF
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 11:50 am
Localização: Cabo Frio - RJ

#14 Mensagem por RAF » Dom Jun 26, 2005 8:38 pm

Enquanto tivermos um alto consumo de drogas pela sociedade, numca conseguiremos acabar com o tráfico. Não podemos tolerar q certas classes como playboys, artistas, atores, modelos, etc, etc....continuem consumindo drogas em grandes quantidades... Como nosso ministro Gil q confessou q fumou ou fuma maconha até pouco tempo atrás... :roll:




"SI VIS PACEM PARABELLUM"
Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Contato:

#15 Mensagem por nemesis » Seg Jun 27, 2005 1:17 am

apache no rio? se nem o exército tem um esquilo bem armado!! alvo de hellfire é boca de fumo? canhao pra da rajada em cima dos barraco? caramba, e eu achando que tiro automatico em favela era exagero!!! :shock:

mais saindo to topico, galera..... putz, vi um acidente com uma f-250 tropical, cabine dupla com caçamba extendida (http://www.tropicalcabines.com.br)............ o piazaum devia te uns 20 anos, foi quere da pau saindo de um posto ake em palotina, dae tava chovendu, veiu, akele negociu perdeu o controle e bateu numa arvore uns 10 metro na minha frente, caramba que regaçuuuu, fico só o pó....




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Responder