Os "civis" que levaram nossa democracia até 1994 são aqueles que estavam ligados de uma maneira ou de outra aos círculos do poder da época de 64. Os que se seguiram são os revanchistas, num movimento que só vem piorando sob a égide de ex-guerrilheiros como o Dirceu, Genoíno e Dilma, que se criaram por que ficaram em pé, e agora põe seu "ovinhos" como Stédille e cia. ltda.Sd Young Guns 2 escreveu: Verdade tivemos nossa parte, mas hoje em dia é culpa de vocês (Governo Federal e Estado) e não nosso... Já tem mais de 20 anos que temos "Democracia" e os Civis levam o País como bem querem com o apoio do "POVO" O que ocorre hoje é que as Policias Estaduais não possuem capacidade de fazer frente ao crime, na verdade nunca teve muita capacidade. O respeiro que possuia ou possui era formada mais pelos anos de "Golpes" e não falo 64.
Terminando, nós criamos a cobra, mas vocês que alimentaram, cuidaram e deu carinho... agora é uma choradeira em todos os cantos.
Sobre abaixo a repressão... Ninguem sobre mais repressão que as forças Armadas! Aqui somos Herois e o Diabo em um piscar de olho.
Sd Volcom
Vlws Abraços
As polícias militares foram comandadas por Oficiais do EB durante mais de 25 anos, que impuseram uma doutrinação e uma mentalidade típicas, e o resultado é a excepcional capacidade de usar o cacetete, sem saber usar o recheio do capacete. Por isso vagabundo se entocou, se desenvolveu e prosperou. E parecia que estava tudo bem, pois se não tinha "movimentação" na rua, estava nhil. Foram várias turmas que tiveram que colocar o pijama até estas idéias irem morrendo para dar lugar a técnica e a doutrina puramente policiais. SP, PR, MG e DF já estão no caminho certo, da técnica policial pura, enquanto outros insistem em não aprender com seus erros. A falta de capacidade das polícias em gerir estes problemas tem uma gênese fulcrada numa mentalidade bem conhecida, que foi enfiada na cabeça de várias gerações de policiais durante algumas décadas.
A cobra sobrou e botou ovos, porque alguém não soube usar o porrete que estava a si confiado. Agora o problema é de todos, inclusive de quem não era nem nascido à época que as coisas tinham que ser resolvidas.
Quanto a saber sobre "abaixo a repressão", um militar que sai do quartel de vez em quando jamais vai saber mais que um PM que atende 25 a 30 ocorrências por dia, num turno de 12x36h... Ele sim, vai do herói que socorreu na viatura o tiozinho com AVC e salvou a vida dele, ao "torturador" que jogou gás de pimenta no playboy marombado que o desacatou, num piscar de olhos... E todo o dia...