soultrain escreveu:Santiago,
As coisas não são bem assim, aliás o rebate oficial até confirma, mas minimiza os problemas, mas não vou entrar ai, a cabeça está feita.
É só ler o tópico todo e cada um tira a sua conclusão.
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Exatamente, ao contrário dos apelidos que de entusiastas e jornalistas. O F-18E foi apelidado de Super Lento Hornet ou Super Bug por aviadores das FA´s dos EUA. E está ilustrado e registrado por toda a internet. E nada pode ser comparado aos apelidos que demos por aqui, coisa de brasileiro, entusiastas, mas que modo algum foi verificado por pilotos.
Ainda que, o Gripen seja pequeno, ele é um caça bem feito para países do tamanho da Suécia. Assim, nenhum piloto vai requerer algo que não precisa, tamanho e alcance.
Do mesmo modo acontece com o Rafale, os pilotos da AdLA nada falam sobre alcance de radar, já que o avião em exercícios tem rastreados alvos a 200 milhas náuticas.
Já no caso do F-18E, os pilotos dos F-14 requeriam um envelope de vôo pelo menos igual, é claro que alguém que pilotava um caça mais potente, não vei entender nada quando tiver que operar um caça de superioridade aérea mais lento. O pessoal que era da aviação de ataque e caças bombardeiro tudo bem, mas os outros ficaram em pé de guerra ao perceber que seu caça não acelera como devia.
Por sinal, deêm uma olhada na pg. 07 ou 08 deste tópico, e vejam o comentário do Patton, um piloto da reserva da USAF. Se me lembro bem a palavra que ele definiu o F-18E foi SHIT! E eu não tenho nada haver com isso, fiquei surpreso em 2001 quando li as criticas pesadas dos aviadores da US Navy ao F-18E, e sempre gostei muito dos F-18A e C.
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