Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Super Hornet News

#1216 Mensagem por PRick » Dom Out 05, 2008 8:45 pm

soultrain escreveu:Santiago,

As coisas não são bem assim, aliás o rebate oficial até confirma, mas minimiza os problemas, mas não vou entrar ai, a cabeça está feita.

É só ler o tópico todo e cada um tira a sua conclusão.

[[]]'s

Exatamente, ao contrário dos apelidos que de entusiastas e jornalistas. O F-18E foi apelidado de Super Lento Hornet ou Super Bug por aviadores das FA´s dos EUA. E está ilustrado e registrado por toda a internet. E nada pode ser comparado aos apelidos que demos por aqui, coisa de brasileiro, entusiastas, mas que modo algum foi verificado por pilotos.

Ainda que, o Gripen seja pequeno, ele é um caça bem feito para países do tamanho da Suécia. Assim, nenhum piloto vai requerer algo que não precisa, tamanho e alcance.

Do mesmo modo acontece com o Rafale, os pilotos da AdLA nada falam sobre alcance de radar, já que o avião em exercícios tem rastreados alvos a 200 milhas náuticas.

Já no caso do F-18E, os pilotos dos F-14 requeriam um envelope de vôo pelo menos igual, é claro que alguém que pilotava um caça mais potente, não vei entender nada quando tiver que operar um caça de superioridade aérea mais lento. O pessoal que era da aviação de ataque e caças bombardeiro tudo bem, mas os outros ficaram em pé de guerra ao perceber que seu caça não acelera como devia. :mrgreen: :mrgreen:

Por sinal, deêm uma olhada na pg. 07 ou 08 deste tópico, e vejam o comentário do Patton, um piloto da reserva da USAF. Se me lembro bem a palavra que ele definiu o F-18E foi SHIT! E eu não tenho nada haver com isso, fiquei surpreso em 2001 quando li as criticas pesadas dos aviadores da US Navy ao F-18E, e sempre gostei muito dos F-18A e C.

[ ]´s

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1217 Mensagem por Skyway » Dom Out 05, 2008 8:48 pm

Patton piloto da reserva? :shock:

O Patton tava começando a vida militar agora, nem deu tempo de se formar piloto!!

Nem comento mais sobre o avião em si, não adianta falar as coisas aqui.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1218 Mensagem por Bourne » Dom Out 05, 2008 8:53 pm

Skyway escreveu:Patton piloto da reserva? :shock:

O Patton tava começando a vida militar agora, nem deu tempo de se formar piloto!!

Um abraço!
Por acaso esse Patton é o mesmo que frequentava o DB? Se é, deve ser um velhinho bem avançado por gostar, segundo o perfil dele, de Snowboarding/Punk Rock. :mrgreen:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1219 Mensagem por Wolfgang » Dom Out 05, 2008 8:54 pm

Xii, o Patton nem piloto é... ademais, depois de um tempo ele passou a admirar o SH. Podem procurar.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1220 Mensagem por Bolovo » Dom Out 05, 2008 8:55 pm

"fiquei surpreso em 2001 quando li as criticas pesadas dos aviadores da US Navy ao F-18E, e sempre gostei muito dos F-18A e C."

Mas estamos em 2008 e o caça vai ser escolhido em 2009.

De lá pra cá muita coisa mudou do Block I para o Block II, muita coisa mesmo, é quase outro avião.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#1221 Mensagem por PRick » Dom Out 05, 2008 8:57 pm

Um abraço!

Sim, pelo menos foi o que ele disse. Mas não tem problema, tem Tenente Coronel Aviador que falou isso do F-18E, por sinal foi um artigo de um cara assim, que espalhou o apelido de Super Lento Hornet, e já fazem quase 10 anos.

Não adianta você concordar ou não, é um fato público e notório esse apelido. É isso. Nada mais. Seria o mesmo que e falar, o Rafale tem 01 motor ou seu bico é maior que o Su-35BM. Não dá para olhar para o céu e dizer; é vermelho. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#1222 Mensagem por Wolfgang » Dom Out 05, 2008 9:02 pm

E o oficial da FAB que avaliou o bicho positivamente? Não vale?

PRick

#1223 Mensagem por PRick » Dom Out 05, 2008 9:03 pm

Bolovo escreveu:"fiquei surpreso em 2001 quando li as criticas pesadas dos aviadores da US Navy ao F-18E, e sempre gostei muito dos F-18A e C."

Mas estamos em 2008 e o caça vai ser escolhido em 2009.

De lá pra cá muita coisa mudou do Block I para o Block II, muita coisa mesmo, é quase outro avião.
Se os problemas relatados fossem de sistemas, ou de pequenos problemas de estrutura, tudo bem, mas não é o caso, disseram o seguinte: o reprojeto do F-18 não foi feliz, e ao invés de sanar os defeitos já apresentados nos modelos anteriores, o F-18E aumentou eles. É simples assim. Só existe uma maneira de resolver isso, projetando e construindo outra célula.

Para quem dispõe de vários caças, modelos, e pode depois comprar outros, é um sapo que dá para engulir, mas quem pode escolher coisa melhor, pegar esses caças, aí é outra coisa.

E não citei nenhum outro caça, nenhum outro caça oferecido ao FX-2 tem ressalvas de projeto da célula. Mesmo achando Gripen um caça de outra categoria, ele tem um projeto de célula bom.

[ ]´s

Skyway
Sênior
Sênior

#1224 Mensagem por Skyway » Dom Out 05, 2008 9:04 pm

PRick escreveu:

Um abraço!

Sim, pelo menos foi o que ele disse. Mas não tem problema, tem Tenente Coronel Aviador que falou isso do F-18E, por sinal foi um artigo de um cara assim, que espalhou o apelido de Super Lento Hornet, e já fazem quase 10 anos.

Não adianta você concordar ou não, é um fato público e notório esse apelido. É isso. Nada mais. Seria o mesmo que e falar, o Rafale tem 01 motor ou seu bico é maior que o Su-35BM. Não dá para olhar para o céu e dizer; é vermelho. :twisted: :twisted:

[ ]´s
Patton não é piloto nem nunca foi, ele está na academia militar ainda. :wink:

Mas cara, sinceramente, se alguem tentasse debater contigo usando os argumentos e maneira de escrever que você usa, você conseguiria levar a sério?

Apelidos existem, os motivos para a existência deles já foram explicados várias vezes aqui, e por pilotos diferentes, se não acredita e prefere ainda meter o pau em um AVIÃO, beleza, eu que não discuto mais.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#1225 Mensagem por PRick » Dom Out 05, 2008 9:06 pm

Wolfgang escreveu:E o oficial da FAB que avaliou o bicho positivamente? Não vale?
Bem, a FAB descartou o Typhoon e o SU-35BM, que para mim são muito mais caças que o F-18E.

Por sinal, por mim, estariam na final, Rafale, SU-35BM e Typhoon, porque considero 03 melhores caças apresentados, e não vou ficar debatendo critérios que desconheço.

[ ]´s

Skyway
Sênior
Sênior

#1226 Mensagem por Skyway » Dom Out 05, 2008 9:08 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:E o oficial da FAB que avaliou o bicho positivamente? Não vale?
Bem, a FAB descartou o Typhoon e o SU-35BM, que para mim são muito mais caças que o F-18E.

Por sinal, por mim, estariam na final, Rafale, SU-35BM e Typhoon, porque considero 03 melhores caças apresentados, e não vou ficar debatendo critérios que desconheço.

[ ]´s
Hauhauhauahauh, é verdade, os caras da FAB não entendem nada de caças! [018]

AD ASTRA PER ASPERA
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1177 vezes
Agradeceram: 713 vezes

#1227 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 05, 2008 9:09 pm

Eu juro que não li isso :lol: :lol: :lol: :shock: :shock: :shock: :shock:

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
PRick

#1228 Mensagem por PRick » Dom Out 05, 2008 9:10 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s
Patton não é piloto nem nunca foi, ele está na academia militar ainda. :wink:

Mas cara, sinceramente, se alguem tentasse debater contigo usando os argumentos e maneira de escrever que você usa, você conseguiria levar a sério?

Apelidos existem, os motivos para a existência deles já foram explicados várias vezes aqui, e por pilotos diferentes, se não acredita e prefere ainda meter o pau em um AVIÃO, beleza, eu que não discuto mais.

Um abraço!

Vamos voltar um pouco no tópico, pg. 2 daqui. Olha como o cara citou o F-18E, repito, eu não tenho nada com isso, nem me passaria na cabeça dar um apelido desses.

[ ]´s
AIR VICE-MARSHAL PETER CRISS (RET.): I am absolutely astounded that we're going to spend $6 billion of the taxpayers' money on an interim aircraft.

JOEL FITZGIBBON, OPPOSITION DEFENCE SPOKESMAN: The Super Hornet purchase is a $6 billion taxpayer funded election year fix. It's a patchup job.

MARK BANNERMAN: And it's not just the price that's stunned politicians and aviation experts, it is the plane itself.

PETER CRISS: I have trouble with the word 'super' and 'hornet', perhaps I would call it superdog or superbug, but certainly not a Super Hornet. The sting in the tail is not there.

MARK BANNERMAN: Peter Criss knows a thing or two about fighter planes and aircraft. He flew F 111s for longer than he cares to remember, and by the time he finished in the Air Force he was Air Commander Australia.

PETER CRISS: This thing will not survive in a fight now in our region - now, right now. Not another five years down the track, 10 years down the track. It is a dog.

http://www.abc.net.au/7.30/content/2007/s1873007.htm

PRick

#1229 Mensagem por PRick » Dom Out 05, 2008 9:15 pm

Skyway escreveu:
PRick escreveu: Bem, a FAB descartou o Typhoon e o SU-35BM, que para mim são muito mais caças que o F-18E.

[ ]´s
Hauhauhauahauh, é verdade, os caras da FAB não entendem nada de caças! [018]
E você acha o F-18E melhor, tecnicamente falando, que o Typhoon e o SU-35BM? Olha se eu fosse você não entraria nesse campo de competência ou não da FAB. Acho que o resultado poderia ser ruim. :wink:

Vamos dizer assim, a FAB não tem competência, e nem entende mais de avião que nenhum dos fabricantes dos caças oferecidos para o FX-2. Vai lá na EADS e diga que o F-18E ganha um 1x1 contra o Typhoon.

Acho que você perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, como brasileiro e contribuinte, digo a FAB precisa aprender muito a escolher caças, muito mesmo, e eu não caí de pau na escolha, porque sei do componente político envolvido. :wink:

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#1230 Mensagem por Wolfgang » Dom Out 05, 2008 9:19 pm

Nossa, PRick, too far...

Responder