TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55158
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6871 Mensagem por P44 » Sáb Out 04, 2008 6:14 pm

Bolovo escreveu:
P44 escreveu:ehehehe....bem que o jamobck postou que o correio braziliense falou mais do que devia :mrgreen: ...geralmente esses "desmentidos" hehehehehe
E lá vamos nós novamente... [003]

Mas é uma montanha-russa mesmo. Montanha-RUSSA, entenderam o trocadilho?! Hahaha

:| :| :mrgreen:

"I Find Your Lack of Faith disturbing!"
Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6872 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 6:15 pm

Não fica triste Bolovo, nós 2 perdemos, mas pelo menos vc foi pra final hehehe :lol:
O Gripen tem boas chances na Suíça, aliás um país com dimensões ideais pra ele :wink:

abraços!




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6873 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 6:16 pm

Hihihi atualmente o Putin tá assim

Imagem


"PÔ MEU! PUTA MUNDO INJUSTO, MEU!"

[003] [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6874 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 6:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Skyway, o que saiu no correio já se sabia muito antes da nota, só não tinha sido divulgado amplamente, mas já se sabia que tinha coisa. E tem mais, bem mais. O que se estranhou foi justamente a nota sair antes da notícia, percebe?

Mas que nada, né? É intriga de derrotado. :roll: :lol:
Não leva a mal CM, mas é exatamente isso. :?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6875 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 6:18 pm

jambock01 escreveu:Não fica triste Bolovo, nós 2 perdemos, mas pelo menos vc foi pra final hehehe :lol:
O Gripen tem boas chances na Suíça, aliás um país com dimensões ideais pra ele :wink:

abraços!
Na Suíça é o Gripen C/D, para nós vai ser o NG (E/F?), igualmente para a India.

E uma dica a administração:

Vinicius, compre muitos desfibriladores, teremos uma onda de infartes por aqui quando o Gripen ganhar.

Melhor prevenir. :wink: :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6876 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 6:18 pm

Olha Bolovo, nós aprendemos que rir dos outros é uma coisa que pode ser cruel. Acho que devemos todos ficar bem preparados para tudo, absolutamente tudo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6877 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 6:20 pm

Não não.

Falaram tanto de mosquito, enxame, SEM CHANCE PARA O GRIPEN e tal que agora não vou perdoar.

Então se acostumem. :roll: :lol: :lol:

Sei que engasgaram com o mosquito.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6878 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 04, 2008 6:21 pm

Bolovo escreveu: Vixi... temos outro lacaio dos imperialistas aqui [054]

[003] [003] [003]
Nossa, agora eu sou lacaio dos imperialistas? [003] [003]

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6879 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 6:24 pm

Skyway, também acharia intriga de perdedor se fosse coisa apenas do jornal, mas o papo está rolando dentro da FAB e exatamente no... (censurado) hhehehe Espero que aconteça a mesma coisa que ocorreu com a MB, quando estava tudo certo com o U-214 partimos para o Scorpene.

Go Super Bug! :D

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Skyway, o que saiu no correio já se sabia muito antes da nota, só não tinha sido divulgado amplamente, mas já se sabia que tinha coisa. E tem mais, bem mais. O que se estranhou foi justamente a nota sair antes da notícia, percebe?

Mas que nada, né? É intriga de derrotado. :roll: :lol:
Não leva a mal CM, mas é exatamente isso. :?




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6880 Mensagem por Penguin » Sáb Out 04, 2008 6:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Não, não, naõ Santiago, o que ocorre aqui é a seleção do que sai na imprensa. Quando disseram que o SU-35BM foi excluído porque o alcance era menor que os outros, um montão de entendidos aqui bateu palmas "Viu só? Não cumpre o que promete!". Agora me diz, você acreditou nisso, sabendo que mesmo as versões atuais tem um alcance e uma relação alcance X carga paga excelente?

Então agora, vamos acreditar em tudo que sai né mesmo? Mesmo que seja um chute no saco na torcida americanófila.
Meu saco já está estourado mesmo, então... :lol:
Os russo nao conseguiram tender ao RFI e ponto! Os simpatizantes nao querem acreditar no mais provavel e ficam buscando chifre em cabeca de jumento. As demais versoes sao variadas e nao aposto 2 centavos em nenhuma ou apostaria 2 centavos em todas.

Eh como tenho dito a exaustao aqui, prometer no gogo eh facil. Na hora de detalhar a proposta, colocar no papel, definir prazos, valores, garantias, o bicho pega!

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6881 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 6:29 pm

jambock01 escreveu:Skyway, também acharia intriga de perdedor se fosse coisa apenas do jornal, mas o papo está rolando dentro da FAB e exatamente no... (censurado) hhehehe Espero que aconteça a mesma coisa que ocorreu com a MB, quando estava tudo certo com o U-214 partimos para o Scorpene.

Go Super Bug! :D

Skyway escreveu: Não leva a mal CM, mas é exatamente isso. :?
Jambock, quem eu conheco não escutou esses boatos, pelo contrario.

Eu gostaria muito que todos esses post agora fossem congelados, o tópico parasse aqui, e aí em março, se o escolhido for outro se não o Rafale, ver quais seriam os comentarios.

Digo congelar o tópico por que até lá, se a conversa for rolando, rapidinho se arruma desculpa quando se perceber que não é bem assim com andam pregando em relação a Figuração e etc.




AD ASTRA PER ASPERA
Galina
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 310
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 4:36 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6882 Mensagem por Galina » Sáb Out 04, 2008 6:31 pm

jambock01 escreveu:Skyway, também acharia intriga de perdedor se fosse coisa apenas do jornal, mas o papo está rolando dentro da FAB e exatamente no... (censurado) hhehehe Espero que aconteça a mesma coisa que ocorreu com a MB, quando estava tudo certo com o U-214 partimos para o Scorpene.

Go Super Bug! :D

Skyway escreveu: Não leva a mal CM, mas é exatamente isso. :?
É bem por aí: nunca torci tanto para que os americanos abram mesmo os tais código-fonte...
Alguém já postou aqui os 10 itens solicitados pela FAB no RFI ? Sabe como é, está difícil acompanhar tudo aqui no DB...

Abraços,

Luerti




"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6883 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 6:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Também acho que o parceiro estratégico mais vaselina é a França. E seguindo a nossa tradição vaselinística e não querendo assumir a função de bucha dos americanos, o caminho parece ser esse mesmo, a França e seus perfumes.
[009] [009] [009] [009] [089] [089] [091] [091] [086] [086] [100] [100] [100] [100] [100]

É isso! O bom da França é que todos são vaselinas e boiolas! Assim, é bom negociar com eles, afinal, estão abrindo as pernas!!!!! Depois seremos as FA´s mais perfumadas e elegantes da América Latina! Só não vale fazer apresentação aérea com fumaça cor de rosa!!!!!!!!! Diexemos isso para os SU-35 do Chavez, já estou até imaginando a cena.

[ ]´s




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6884 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 6:42 pm

Não é questão de desculpas, pois ninguém aqui tem poder de decisão. O que todos podemos fazer é consultar fontes. Hoje só passei o que um Brigadeiro que está por dentro do assunto disse. Foi o que eu escrevi anteriormente, não é a FAB que vai colocar o ponto final no FX. Como a minha fonte não é do MD e sim da FAB ele só passou o que escutou e da reunião em que esteve presente.

Acho que alguns levam esse assunto muito a sério... relaxem...cerveja gelada vai bem!

Fui!

Skyway escreveu:
Jambock, quem eu conheco não escutou esses boatos, pelo contrario.

Eu gostaria muito que todos esses post agora fossem congelados, o tópico parasse aqui, e aí em março, se o escolhido for outro se não o Rafale, ver quais seriam os comentarios.

Digo congelar o tópico por que até lá, se a conversa for rolando, rapidinho se arruma desculpa quando se perceber que não é bem assim com andam pregando em relação a Figuração e etc.




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6885 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 6:49 pm

Mas é claro que é assim, cada um acredita naquilo que lhe convém e tampaa os olhas a qualquer outra possibilidade. Até bem pouco tempo atrás todos aqui falavam que os EUA não ficarima satisfeitos com uma aproximação brasileira com a Rússia, que seriam ruim porque estaríamos atraindo a antipatia americana, que seríamos párias internacionais e etc, etc, etc.

Até três dias atrás a pressão política e estratégica era um fator positivo e aceito por todos aqui, porque tiraria a Rússia da jogada e todos ficariam felizes, pois abriria o caminho para os finalistas, por exemplo.

Agora que aconteceu, ou supõem-se que aconteceu muda tudo, agora foram critérios absolutamente técnicos e exclusivamente operacionais que levaram a eliminação da Rússia.

Todos os fatos circundantes apontam para política, todo o histórico de comprar militares brasileiras idem, toda a nossa relação com potências aponta para a mesma direção. Mas o povo entrou numa de negação, que a política desapareceu da cena por um passe de mágica miraculosa.

Eu não vejo nada demais nisso, é normal e natural mesmo. Não há nada demais em afirmar claramente isso, porque muitos países pelo mundo afora tem esse mesmo tipo de acontecimento influindo nas suas vidas.

É mais do que óbvio que a FAB jamais divulgaria uma nota dizendo que foi coisa diferente, uma coisa é o que se fala para o público externo, outra a é o que acontece internamente.

E mais, vejo meus colegas e amigos relutantes em assumir suas posições como se ser simpatizante desse ou de outro país fosse equivalente a ter lepra. Que bom para os que ficaram que a pressão ou fatores políticos (além é óbvio de todas as capacidades técnicas dos short-list) levaram a isso. Nada de anormal e assustador, pelo menos para nós que estudamos um pouco mais sobre o assunto e sabemos que toda compra militar tem as tais quatro dimensões.

Eu li um post não sei de quem hoje aqui falando isso. Saiu a Rússia por N razões, mas em absoluto os que ficaram são ruins, nada mais errado afirmar isso. Mas daí a acatar coisas como a Rússia não saber fazer um RFI... Ela fez RFI no mundo todo, na Coréia e perdeu. No Chile e perdeu. Ali e acolá e perdeu uma e ganhou outras. Mas aqui em Pindorama os caras sofreram um surto de burrice?
Falaram até em tempo de troca de motores, coisa que qualquer um que tenha lido as revistas da época do FX sabe que é mais ou menos uma hora prá todos.

Chutaram a Rússia sim, e daí? O Itamaraty já emitiu até a notinha de baba-ovo/consolação com todas aqueles rasga-sedas da vida e tal. Mas não sei porque ficar negando o óbvio se ele não é nada de diferente do normal.

Saudações aos finalistas mais uma vez, mas vou continuar dando umas pedradas daqui. :lol:




Responder