TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6856 Mensagem por soultrain » Sáb Out 04, 2008 5:51 pm

Bolovo escreveu:Tem um jornalista muito bem informado do Correio que dizia que era Flanker ou Rafale e o resto era viagem na maionese.

Bem, eu acho que ele está devendo um churrasco hahaha :mrgreen: [000]

E não deu Rafale?

O Juarez disse que pagava...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6857 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 5:52 pm

Negativo... foi "FABiano" que fica atrás de escrivaninha e com 3 estrelas nos ombros...

knigh7 escreveu:
jambock01 escreveu:Retiro o que eu disse acima sobre o SH. Acabei de receber uma info, parabéns Rafale!

jambock01 escreveu:A parte técnica é a FAB que avalia, é algo operacional. A escolha está num patamar acima, está nos ministérios. A escolha do Rafale dessa forma não tira em nada as qualidades dele! Da mesma forma que a Venezuela escolheu a Rússia como parceira estratégica, nós escolhemos a França.

abraços!

Aposto que quem te passou essa info foi o PP. Tem a marca dele [003]




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6858 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Out 04, 2008 5:52 pm

soultrain escreveu:
Bolovo escreveu:Tem um jornalista muito bem informado do Correio que dizia que era Flanker ou Rafale e o resto era viagem na maionese.

Bem, eu acho que ele está devendo um churrasco hahaha :mrgreen: [000]

E não deu Rafale?

O Juarez disse que pagava...

[[]]'s
Tenho sérias dúvidas que vai dar Rafale.... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6859 Mensagem por soultrain » Sáb Out 04, 2008 5:53 pm

Plinio Jr escreveu:
soultrain escreveu:
E não deu Rafale?

O Juarez disse que pagava...

[[]]'s
Tenho sérias dúvidas que vai dar Rafale.... :!:

O facto é que não deixou de dar...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6860 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 04, 2008 5:57 pm

Túlio escreveu:
Então, se ela diz que o Rafale, o FA-18 e o Gripen estão aptos, quem somos para questionar?
A rigor, nada, somos apenas uns meros pagadores de impostos, quê que temos de ficar dando palpites? :roll:
Caro Túlio,

É justamente aí que reside a diferença. O pessoal não está dando palpite, mas sim questionando os resultados a ponto de colocar em dúvida uma avaliação feita por profissionais. Como já disse, ficar falando de "propina", "medo dos EUA" e "figurante" é desmerecer o trabalho feito pela FAB. Será que custa acreditar nela? Será que aquela nota do Ministério da Defesa contestando "notícias" sobre uma possível pressão política não tem nenhum valor?

Seria muito mais produtivo se estivéssemos discutindo sobre os 3 finalistas e as vantagens de cada um, mas não, preferem ficar remoendo o passado atrás de uma desculpa plausível para a justificar a incompetência dos russos ao elaborar o RFI.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6861 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 6:00 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Túlio escreveu: A rigor, nada, somos apenas uns meros pagadores de impostos, quê que temos de ficar dando palpites? :roll:
Caro Túlio,

É justamente aí que reside a diferença. O pessoal não está dando palpite, mas sim questionando os resultados a ponto de colocar em dúvida uma avaliação feita por profissionais. Como já disse, ficar falando de "propina", "medo dos EUA" e "figurante" é desmerecer o trabalho feito pela FAB. Será que custa acreditar nela? Será que aquela nota do Ministério da Defesa contestando "notícias" sobre uma possível pressão política não tem nenhum valor?

Seria muito mais produtivo se estivéssemos discutindo sobre os 3 finalistas e as vantagens de cada um, mas não, preferem ficar remoendo o passado atrás de uma desculpa plausível para a justificar a incompetência dos russos ao elaborar o RFI.


Abraços,

Wesley
Perfeito.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6862 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Out 04, 2008 6:01 pm

BlInDaDo-BR escreveu: Vai reclamar no Correio Braziliense...... :roll: :roll: :roll: .....Só postei baseado na nota deles!!!!!!!!!!! [075] [075] [075] ....Se eu acredito ou não???Não vem ao caso!!!!.....Se a FAB não concorda com essa matéria que proteste!!!!!
Citação:
CORREIO BRAZILIENSE

Brasília-DF :: Denise Rothenburg

Por Luiz Carlos Azedo
Interino
Caças
A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.
Caro Blindado,

O MD já protestou através de uma nota
Ministério da Defesa
Nota à imprensa Projeto F-X2

A respeito de informações divulgadas pela imprensa sobre suposta interferência de ordem política no processo de seleção para a compra de novos caças para a Força Aérea Brasileira, o Ministério da Defesa esclarece que a decisão tomada pelo Alto-Comando da Aeronáutica foi fundamentada em critérios técnicos exaustivamente analisados e elaborados pela Comissão Gerencial do Projeto F-X2, tendo por base a transferência de tecnologia.
Será que isso agora tem algum valor?

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18520
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2386 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6863 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 04, 2008 6:03 pm

O Jobim teve até reunião com embaixador do Vietnã.

Mas na agenda dele, desde que tomou posse, não consta reunião com o embaixador sueco. :?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55158
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6864 Mensagem por P44 » Sáb Out 04, 2008 6:04 pm

ehehehe....bem que o jamobck postou que o correio braziliense falou mais do que devia :mrgreen: ...geralmente esses "desmentidos" hehehehehe




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6865 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 6:08 pm

A "noticia" do Correio Braziliense, se não me engano, veio depois da nota oficial do Ministério da Defesa. Um é de ante-ontem e outro é de hoje ou ontem.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6866 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 6:12 pm

P44 escreveu:ehehehe....bem que o jamobck postou que o correio braziliense falou mais do que devia :mrgreen: ...geralmente esses "desmentidos" hehehehehe
E lá vamos nós novamente... [003]

Mas é uma montanha-russa mesmo. Montanha-RUSSA, entenderam o trocadilho?! Hahaha

:| :| :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6867 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 6:12 pm

Skyway, o que saiu no correio já se sabia muito antes da nota, só não tinha sido divulgado amplamente, mas já se sabia que tinha coisa. E tem mais, bem mais. O que se estranhou foi justamente a nota sair antes da notícia, percebe?

Mas que nada, né? É intriga de derrotado. :roll: :lol:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6868 Mensagem por Matheus » Sáb Out 04, 2008 6:13 pm

Será que o Rafale oferecido é o F3 com AESA e tudo?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6869 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 6:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Skyway, o que saiu no correio já se sabia muito antes da nota, só não tinha sido divulgado amplamente, mas já se sabia que tinha coisa. E tem mais, bem mais. O que se estranhou foi justamente a nota sair antes da notícia, percebe?

Mas que nada, né? É intriga de derrotado. :roll: :lol:
Nossa!

Agora o Correio foi o UNICO a levantar a suspeita!?! Carlos, assim tu me mata, faz isso comigo não, só tenho 19!!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6870 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 6:14 pm

Deus pai todo poderoso queira que pelo menos isso seja.




Responder