TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6826 Mensagem por Beronha » Sáb Out 04, 2008 4:05 pm

Não acredito que o flanker tenha saido por politica, penso que deva ter sido por questões tecnicas




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6827 Mensagem por midnight » Sáb Out 04, 2008 4:05 pm

Olha, meu caça predileto era o SU-35, mas acima de tudo eu quero uma FAB forte, ágil e capaz. Então acho que dentre os atuais participantes do programa, o vencedor deva ser o Rafale.




Imagem
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6828 Mensagem por A.K. for T-7 » Sáb Out 04, 2008 4:07 pm

CORREIO BRAZILIENSE

Brasília-DF :: Denise Rothenburg


Por Luiz Carlos Azedo
Interino

Caças
A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.
Do Correio Braziliense... Luiz Carlos Azedo... interino... interino de quem? :roll:

Vamos botar a cara pra bater aí, gente... Se bem que a matéria, de certa forma, está assinada...




Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Sáb Out 04, 2008 4:19 pm, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6829 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 4:09 pm

A parte técnica é a FAB que avalia, é algo operacional. A escolha está num patamar acima, está nos ministérios. A escolha do Rafale dessa forma não tira em nada as qualidades dele! Da mesma forma que a Venezuela escolheu a Rússia como parceira estratégica, nós escolhemos a França.

abraços!




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6830 Mensagem por Beronha » Sáb Out 04, 2008 4:13 pm

jambock01 escreveu:A parte técnica é a FAB que avalia, é algo operacional. A escolha está num patamar acima, está nos ministérios. A escolha do Rafale dessa forma não tira em nada as qualidades dele! Da mesma forma que a Venezuela escolheu a Rússia como parceira estratégica, nós escolhemos a França.

abraços!
Sei não... o leilão digo discursos, do MU e Nj foi muito grande , Russia, França.. poderiam ter ficado de boca fechada




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6831 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 4:16 pm

Vamos aguardar e ver, mas em BSB está rolando esse papo hehehe Eu queria o SH, mas...
"À La Chasse !" 8-]




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61265
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6832 Mensagem por Túlio » Sáb Out 04, 2008 4:31 pm

Bem, tirando o Flanker, o Rafale é meu preferido. Agora, sei não, há sempre o FMS... :?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6833 Mensagem por Anderson TR » Sáb Out 04, 2008 4:33 pm

jambock01 escreveu:Segundo a minha fonte o Correio Braziliense publicou algo que não deveria...

"A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto."

Puutz cara!!!!!Seremos o caixa forte da bancarrota do governo Francês com relação a um caça que não vence concorrência????Éh amigos, por essa fonte, manda quem pode obedece quem tem juízo!!!!Eterna subserviência ao que os EUA determina!!!!Pensei ainda fosse uma decisão baseada em uma possível neutralidade.......Fico imaginando a Índia com todo o seu conjunto de relações....compra equipamento de quem quer que seja...Russos, dos EUA, Israelense....Quem dera fôssemos assim!!!!!E vale ressaltar que o grande desafeto da India o Paquistão é um aliado de peso dos EUA por aquelas bandas.......Vai entender!!! [099] [099] [099] [102] [102] [102]




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6834 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 4:39 pm

Também acho que o parceiro estratégico mais vaselina é a França. E seguindo a nossa tradição vaselinística e não querendo assumir a função de bucha dos americanos, o caminho parece ser esse mesmo, a França e seus perfumes.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6835 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 4:45 pm

Não sei de onde tiram essas coisas...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18520
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2386 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6836 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 04, 2008 5:00 pm

jambock01 escreveu:Retiro o que eu disse acima sobre o SH. Acabei de receber uma info, parabéns Rafale!
Ahahahah

Tá cedo demais. Provavelmente a fonte do jornalista seja um piloto do Mirage2000,ou ligado ao GDA, pois eles agora estão torcendo para o Rafale. Os pilotos de F-5, para o F-18 e GripenNG.




Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6837 Mensagem por Anderson TR » Sáb Out 04, 2008 5:04 pm

[005] .....O debate tá rolando muito rápido!!!!.....A galera ja tá dizendo que a pulga não vai conseguir emplacar porque ainda é um protótipo, e por que concorre contra a sede de um de seus fornecedores o SH (F-18)......Só não entendo uma coisa [085] [085] ....pelo que disseram o F-18 só entrou na lista curta para justificar a dispensa do flanker......E agora!!!Se o F-18 só entrou como figurante....o que poderia impedir uma possível vitória da Pulga????....De todo jeito ainda torço pela pulga......Na esperança da Volvo conseguir fabricar propulsores próprios no futuro e diminuir ainda mais a dependência dos EUA




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6838 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 5:08 pm

BlInDaDo-BR escreveu: [005] .....O debate tá rolando muito rápido!!!!.....A galera ja tá dizendo que a pulga não vai conseguir emplacar porque ainda é um protótipo, e por que concorre contra a sede de um de seus fornecedores o SH (F-18)......Só não entendo uma coisa [085] [085] ....pelo que disseram o F-18 só entrou na lista curta para justificar a dispensa do flanker......E agora!!!Se o F-18 só entrou como figurante....o que poderia impedir uma possível vitória da Pulga????....De todo jeito ainda torço pela pulga......Na esperança da Volvo conseguir fabricar propulsores próprios no futuro e diminuir ainda mais a dependência dos EUA
Pra mim essa história de figurante e tal é coisa de flankeiro que não sacou que estão fora porque pisaram na bola.

Todos estão com chances, os três finalistas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6839 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 5:10 pm

GENTE!

Vamos parar de viagem na maionese!!!

A shortlist é composta dos aviões que tiveram mas melhores RFI, PONTO!

Quem saiu, saiu por que o RFI não agradou a FAB, PONTO.

Saber agora quem venceu é loucura, acabou de passar a fase inicial!! Vamos segurar o ânimo, vamos segurar a torcida e botar a bosta do pé no chão.

Agora é se concentrar no RFP, que aí sim, nas propostas é que vamos saber quem tem mais chance, aí é que o jogo político vai entrar com tudo.

Um abraço e espero MESMO que entendam e parem com essa doidera que ta esse topico.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6840 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 5:17 pm

Skyway, sempre soube que você era um lacaio dos EUA, mas essa foi demais.

Que decepção. [054]

Nunca mais fale comigo, seu... seu YANKEE comedor de Hamburger!!!!

[002]

Hahaha eu si divirto! Eu si divirto muito aqui! [003] [003] [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder