TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6811 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 3:29 pm

Bolovo escreveu:
Skyway escreveu:Concordo plenamente Cb, é o que queria que acontecesse, mas ta difícil...é só torcida, choro e propaganda... :?
Mudou nada do FX1.

Parece que o povo quer que não dê nada mesmo, tê contar.

Finalmente o treco tá andando e nego chia.

AHHRGH!!

Mas tinha mesmo um monte de gente dizendo, que nada ía acontecer, que nada seria decidido por esse governo e tudo mais.

Fica o registro, a decisão saiu até antes do esperado, agora, quanto ao resultado, qualquer um que seja, será combatido, com ou sem razão. Democracia é assim, agora, não vale difamar, caluniar ou injuriar, nem espalhar boatos. Os políticos sempre apoiam alguém, portanto, fator político faz parte do jogo.

Por isso mesmo sempre fui contra esses programas, anunciem logo o vencedor e pronto. A choradeira vai ser igual, com ou sem programa. :twisted: :twisted:

[ ]´s




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6812 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 3:31 pm

Seja lá qual for a aeronave escolhida a FAB estará muito bem equipada. Agora dizer que o FX não tem influência política, isso é pura baboseira. A Rússia está numa fase política mais agressiva e ainda fez uma aliança estratégica com o Chávez, era fato que o Flanker acabaria sendo "punido" por isso e com razão! Eu ainda acho que mesmo contra a vontade dos Brigadeiros que não queriam nada "Made in USA", o SH será escolhido.




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6813 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 3:39 pm

Retiro o que eu disse acima sobre o SH. Acabei de receber uma info, parabéns Rafale!




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6814 Mensagem por Skyway » Sáb Out 04, 2008 3:45 pm

Pediu pra receber 450,320 MP's... :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6815 Mensagem por Anderson TR » Sáb Out 04, 2008 3:47 pm

jambock01 escreveu:Retiro o que eu disse acima sobre o SH. Acabei de receber uma info, parabéns Rafale!
:shock: :shock: .......Parabéns Mister Magoo????......O que rolou????.... [085] [085] [085]




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6816 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 3:48 pm

CB, não me leve a mal não, mas os questionamentos são pertinentes sim senhor.

Agora, a torcida vendedora aguente os questionamentos, façamos de conta que o SU-35 nunca existiu, só isso, e respondam se tiverem argumentos, não basta jogar na cabeça dos outros a carapuça da "bobagem" porque essa carapuça acaba voltando.

Eu respondo por mim e não creio ter sido ofensivo com ninguém, muito o oposto. Nosso grande amigo Prick tá chutando até cachorro sarnento e não vi essas vozes apaziguadoras a chamarem sua atenção...

Eu confio muitinho na FAB, mas não vejo problema algum em questionar o que acontecerá daqui para frente. Porque a revolta? Os deuses olímpicos não podem ser questionados quanto as suas promessas?

Levantar o nível?
Ôpa, com certeza absoluta! Posso então te convocar toda vez que ver uma baixaria aqui? Alguma coisa improdutiva e tal, posso chamá-lo? Porque desde o anúncio do short-list eu não tenho percebido uma presença assim tão contumaz na preservação da ordem do fórum não, muito o oposto.

Me perdoe amigo CB, mas depois de tomar porrada a rodo e ler as coisas que li aqui, algumas absolutamente absurdas e ridículas, você vir pedir "moderação" fica difícil. Fui inclusive citado nominalmente, mas fiz exatamente o que você recomenda apenas agora, fiquei fora prá evitar que a coisa degringolasse. Agora que eu volto e faço meia dúzia de questionamentos simples e fáceis de responder você pede prá esquecer e tocar prá frente, né?

Olha, agora sou eu que digo, esqueçam os flankeristas, esqueçam SU-35BM, esqueçam o passado e debatamos o presente e o futuro. Mas o futuro sempre é um produto do passado, portanto, para tentarmos ver o futuro devemos SEMPRE recorrer as lições do passado. Por isso fiz alguns simplórios questionamentos, cuja respostas devam ser bastante fáceis para nossos amigos.
Como o assunto que eu supostamente conhecia acabou-se, cabe a mim questionar aos que sabem tudo dos outros remanescentes para esclarecer minhas dúvidas.

Mais uma vez, minhas sinceras desculpas, se errei em tudo e o objetivo não era eu, perdoe mais uma vez então e esqueçamos tudo que escrevi.




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6817 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 3:51 pm

Não leu um post do Orestes em que até ele (um dos cavaleiros flanker) falou que a Rússia caiu fora por bobeira?
Você acha mesmo que seria essa a justificativa Bolovo? Você já escreveu coisas ótimas aqui, defendendo ou não seu caça predileto, o Gripen. Mas você verdadeiramente acha que foi só isso? A Rússia vende armas no mundo todo e aqui esqueceram de escrever promessas num papel. É isso mesmo que você acredita?

Depois vocês vem falar em torcida.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6818 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 3:54 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não leu um post do Orestes em que até ele (um dos cavaleiros flanker) falou que a Rússia caiu fora por bobeira?
Você acha mesmo que seria essa a justificativa Bolovo? Você já escreveu coisas ótimas aqui, defendendo ou não seu caça predileto, o Gripen. Mas você verdadeiramente acha que foi só isso? A Rússia vende armas no mundo todo e aqui esqueceram de escrever promessas num papel. É isso mesmo que você acredita?

Depois vocês vem falar em torcida.
Sim, acredito. Algum problema?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6819 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 04, 2008 3:56 pm

Putz, então tá certo mesmo...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6820 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 3:59 pm

Tá certo o que? [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6821 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 3:59 pm

A "final" do FX foi farsa e apenas para tirar o Su-35 devido as questões políticas, querendo ou não, somos aliados dos EUA. Se não quisermos comprar algo americano que seja de um país aliado.

BlInDaDo-BR escreveu:
jambock01 escreveu:Retiro o que eu disse acima sobre o SH. Acabei de receber uma info, parabéns Rafale!
:shock: :shock: .......Parabéns Mister Magoo????......O que rolou????.... [085] [085] [085]




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6822 Mensagem por Beronha » Sáb Out 04, 2008 4:01 pm

Bolovo escreveu:
Skyway escreveu:Concordo plenamente Cb, é o que queria que acontecesse, mas ta difícil...é só torcida, choro e propaganda... :?
Mudou nada do FX1.

Parece que o povo quer que não dê nada mesmo, tê contar.

Finalmente o treco tá andando e nego chia.

AHHRGH!!

de acordo, depois de cancelado o FX1, ate M2000br era "o bicho"




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6823 Mensagem por Beronha » Sáb Out 04, 2008 4:02 pm

jambock01 escreveu:A "final" do FX foi farsa e apenas para tirar o Su-35 devido as questões políticas, querendo ou não, somos aliados dos EUA. Se não quisermos comprar algo americano que seja de um país aliado.

BlInDaDo-BR escreveu: :shock: :shock: .......Parabéns Mister Magoo????......O que rolou????.... [085] [085] [085]
FARSA ???




Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6824 Mensagem por Adelphi » Sáb Out 04, 2008 4:02 pm

Segundo a minha fonte o Correio Braziliense publicou algo que não deveria...

"A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto."




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#6825 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 04, 2008 4:03 pm

jambock01 escreveu:A "final" do FX foi farsa e apenas para tirar o Su-35 devido as questões políticas, querendo ou não, somos aliados dos EUA. Se não quisermos comprar algo americano que seja de um país aliado.

BlInDaDo-BR escreveu: :shock: :shock: .......Parabéns Mister Magoo????......O que rolou????.... [085] [085] [085]
Isso tá escrito umas cinco páginas atrás.

Bem-vindo à ontem. :mrgreen:

E não acredito nessa versão, alias, vários aqui não.

É só voltar umas 5 páginas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder