TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Boa tarde a todos...
Não posto há tempos, mas agora, não tem como...
TCHAU Su-35!!!!!!
E se bobear, vai dar gripen!
Abraços,
Centurion
Não posto há tempos, mas agora, não tem como...
TCHAU Su-35!!!!!!
E se bobear, vai dar gripen!
Abraços,
Centurion
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Em dogfight, o SH é excelente e provavelmente melhor que o Rafale. A maior questão, na minha opinião, é o papel principal que a FAB pretende.
A meu ver, os papeis principais são ar-ar, sendo os ar-solo secundários, como os ataques em profundidade. Não estou a dizer que são pouco importantes, mas apenas menos.
Posto isto nenhum dos 3 escolhidos são o ideal, sendo o SH/AIM-120 o que tem mais dificuldades tem, comparativamente ao Rafale/Meteor ou ao Gripen/Meteor.
Mas isto é o que menos importância tem, num processo destes, embora seja o que nós damos mais enfase.
Os três escolhidos têm uma produção na casa das 3 centenas, um problema de futuro para a FAB (30 anos), quer queiram quer não.
O caça que era a cara da FAB era o Typhoon , com F/A-35 ou Pak no futuro.
[[]]'s
A meu ver, os papeis principais são ar-ar, sendo os ar-solo secundários, como os ataques em profundidade. Não estou a dizer que são pouco importantes, mas apenas menos.
Posto isto nenhum dos 3 escolhidos são o ideal, sendo o SH/AIM-120 o que tem mais dificuldades tem, comparativamente ao Rafale/Meteor ou ao Gripen/Meteor.
Mas isto é o que menos importância tem, num processo destes, embora seja o que nós damos mais enfase.
Os três escolhidos têm uma produção na casa das 3 centenas, um problema de futuro para a FAB (30 anos), quer queiram quer não.
O caça que era a cara da FAB era o Typhoon , com F/A-35 ou Pak no futuro.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De onde você tirou isso? Qual versão do Rafale? A biplace leva 4.700 litros internamente e a monoplace 5.750 litros. Em missões, qual deles tem a melhor relação carga paga x alcance?knigh7 escreveu:O alcance do GripenNG:Skyway escreveu:
Assim como no FX-1 nós teríamos que continuar difundindo a doutrina REVO devido o alcance do Gripen, com o Rafale nós teriamos que difundir mais a doutrina do AEW&C sempre presentes.
Um abraço!
Sem armamentos e apenas com combustível interno: 2.500Km
Do Rafale nas mesmas condições:2.100Km
Para ambos terem esse alcance só com combustível interno o ferry range (só com combustível interno) seria de 5.000 km para o Gripen e 4.200 para o Rafale. Você confirma?
[]'s
Alberto -
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tá certo, tem a foto do Rafale E cadê a do Gripen, heimPRick escreveu: Olha só essa foto aqui, agora, não queira comparar a turbolência de um trator com um fórmula um. A comparação entre o projeto de aerodinâmica, entre o Rafale e o F-18 E é essa. O primeiro é igual ao de um fórmula 01 e o outro de um caminhão de corridas! Vai a foto que já havia postado aqui. Linda por sinal, no Rafale negão fazendo um curva fechada.
O F-18E quanto está carregado com cargas alares vira uma bateteira.
[ ]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
projeto escreveu:Com certeza.Alcantara escreveu:O Hornet pode carregar muita coisa, tem uma ótima carga paga, ok, mas o que eu falo é sobre AGILIDADE.
Em um dogfight, prefiro o Rafale.
De modo nenhum o Rafale tem carga de até 9,5 toneladas externas, enquanto o F-18E é de 8 toneladas. O número de pontos duros do Rafale é maior.
O F-18E não tem CFT´s para eles. É mais pesado, tem menos alcance.
[ ]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Amigos,
Será que os off sets e lobbys levarão a melhor em relação as capacidades de cada concorrente em si?
A crisa americana pode influenciar decisivamente na escolha do FX-2 a meu ver.
O que acham?
Centurion
Será que os off sets e lobbys levarão a melhor em relação as capacidades de cada concorrente em si?
A crisa americana pode influenciar decisivamente na escolha do FX-2 a meu ver.
O que acham?
Centurion
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O modelo do Gripen que a FAB escolheu é o do NG, que só existe um voando, que não sabemos se será representativo de uma possível produção. Hoje, o Gripen NG é uma realidade mais distante, até que o SU-35BM. Tudo depende de vendas externas dele, porque a Suecia não vai comprar nenhum por enquanto.Bourne escreveu:Tá certo, tem a foto do Rafale E cadê a do Gripen, heimPRick escreveu: Olha só essa foto aqui, agora, não queira comparar a turbolência de um trator com um fórmula um. A comparação entre o projeto de aerodinâmica, entre o Rafale e o F-18 E é essa. O primeiro é igual ao de um fórmula 01 e o outro de um caminhão de corridas! Vai a foto que já havia postado aqui. Linda por sinal, no Rafale negão fazendo um curva fechada.
O F-18E quanto está carregado com cargas alares vira uma bateteira.
[ ]´s
Assim, só se alguém tiver fotos dos testes de vôo do único Gripen NG disponível.
[ ]´s
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sim e positivamente. Afinal eles precisam de vendas externas para o Super Hornet para manter a linha aberta, pois se tiver um rombo no orçamento federal e cortes nos gastos militares a coisa complica para manter os projetos atuais.Centurion escreveu:Amigos,
Será que os off sets e lobbys levarão a melhor em relação as capacidades de cada concorrente em si?
A crisa americana pode influenciar decisivamente na escolha do FX-2 a meu ver.
O que acham?
Centurion
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Levando em consideração nosso histórico em termos de orçamento de defesa, levando em consideração que pelo modelo de pensamento e classe política que temos isto não deva mudar tão cedo, levando em consideração o fato de se prever um total de 120 novos caças, me parece que o mais econômico e realista seria o NG.
Prefiro os outros dois, mas prefiro muito mais 120 voando do que muitos no chão por falta de verbas.
Prefiro os outros dois, mas prefiro muito mais 120 voando do que muitos no chão por falta de verbas.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tá delirando, em dogfight o F-18 é uma banheira, só tem chance com o Rafinha se tiver com HMD, por sinal, com HMD até um C-130 H tem chance num dogfight.soultrain escreveu:Em dogfight, o SH é excelente e provavelmente melhor que o Rafale. A maior questão, na minha opinião, é o papel principal que a FAB pretende.
A meu ver, os papeis principais são ar-ar, sendo os ar-solo secundários, como os ataques em profundidade. Não estou a dizer que são pouco importantes, mas apenas menos.
Posto isto nenhum dos 3 escolhidos são o ideal, sendo o SH/AIM-120 o que tem mais dificuldades tem, comparativamente ao Rafale/Meteor ou ao Gripen/Meteor.
Mas isto é o que menos importância tem, num processo destes, embora seja o que nós damos mais enfase.
Os três escolhidos têm uma produção na casa das 3 centenas, um problema de futuro para a FAB (30 anos), quer queiram quer não.
O caça que era a cara da FAB era o Typhoon , com F/A-35 ou Pak no futuro.
[[]]'s
Em qualquer situação de combate ar-ar, o F-18E é muito inferior ao Rafale, mesmo ao Gripen, são os que os dados indicam.
[ ]´s
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se sua econômia entrar em colapso todos os projetos estão comprometidos.Bourne escreveu:Sim e positivamente. Afinal eles precisam de vendas externas para o Super Hornet para manter a linha aberta, pois se tiver um rombo no orçamento federal e cortes nos gastos militares a coisa complica para manter os projetos atuais.Centurion escreveu:Amigos,
Será que os off sets e lobbys levarão a melhor em relação as capacidades de cada concorrente em si?
A crisa americana pode influenciar decisivamente na escolha do FX-2 a meu ver.
O que acham?
Centurion
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Vamos ver a nova votação do pacote de salvação nacional dos EUA, o Bush ia fazer um novo discurso hoje, isso é um perigo adicional!EDSON escreveu:Se sua econômia entrar em colapso todos os projetos estão comprometidos.Bourne escreveu: Sim e positivamente. Afinal eles precisam de vendas externas para o Super Hornet para manter a linha aberta, pois se tiver um rombo no orçamento federal e cortes nos gastos militares a coisa complica para manter os projetos atuais.
[ ]´s
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bom Prick, eu não seria tão contundente, o facto é que o SH é fantástico a baixa velocidade, baixa altitude e não creio que um asa em delta, seja melhor.PRick escreveu:Tá delirando, em dogfight o F-18 é uma banheira, só tem chance com o Rafinha se tiver com HMD, por sinal, com HMD até um C-130 H tem chance num dogfight.soultrain escreveu:Em dogfight, o SH é excelente e provavelmente melhor que o Rafale. A maior questão, na minha opinião, é o papel principal que a FAB pretende.
A meu ver, os papeis principais são ar-ar, sendo os ar-solo secundários, como os ataques em profundidade. Não estou a dizer que são pouco importantes, mas apenas menos.
Posto isto nenhum dos 3 escolhidos são o ideal, sendo o SH/AIM-120 o que tem mais dificuldades tem, comparativamente ao Rafale/Meteor ou ao Gripen/Meteor.
Mas isto é o que menos importância tem, num processo destes, embora seja o que nós damos mais enfase.
Os três escolhidos têm uma produção na casa das 3 centenas, um problema de futuro para a FAB (30 anos), quer queiram quer não.
O caça que era a cara da FAB era o Typhoon , com F/A-35 ou Pak no futuro.
[[]]'s
Em qualquer situação de combate ar-ar, o F-18E é muito inferior ao Rafale, mesmo ao Gripen, são os que os dados indicam.
[ ]´s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Adquirir tudo com a França seria uma grande burrada!!!
Respeito a decisão da MB de fechar com os franceses, os alemães devem ter "crescido o olho demais" e os franceses aproveitaram.... As decisões da MB geralmente são coerentes, agora completar o ciclo totalmente "afrancesado" com a compra do Rafale por parte da FAB, ai já é demais, pode jogar esse plano de defesa no lixo que ficaremos dependentes de um só fornecedor.
Na minha opinião agora é torcer para o Gripen NG, caça moderno e barato de operar, com isso poderemos chegar as 120 unidades sem maiores problemas de orçamento. E depois participar de um programa de 5 Geração como a FAB quer.
Se der Rafale, teremos um caça absurdamente caro de operar, um fracasso comercial, com a péssima logística francesa e dificilmente teremos orçamento para adquirir as 120 unidades, além de ser mais difícil participar de um programa de 5 Geração.
O Brasil precisava ser espelhar mais na África do Sul...
Respeito a decisão da MB de fechar com os franceses, os alemães devem ter "crescido o olho demais" e os franceses aproveitaram.... As decisões da MB geralmente são coerentes, agora completar o ciclo totalmente "afrancesado" com a compra do Rafale por parte da FAB, ai já é demais, pode jogar esse plano de defesa no lixo que ficaremos dependentes de um só fornecedor.
Na minha opinião agora é torcer para o Gripen NG, caça moderno e barato de operar, com isso poderemos chegar as 120 unidades sem maiores problemas de orçamento. E depois participar de um programa de 5 Geração como a FAB quer.
Se der Rafale, teremos um caça absurdamente caro de operar, um fracasso comercial, com a péssima logística francesa e dificilmente teremos orçamento para adquirir as 120 unidades, além de ser mais difícil participar de um programa de 5 Geração.
O Brasil precisava ser espelhar mais na África do Sul...
-
- Sênior
- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Hoje os F-5 com Derby e Mirage 2000 + R-99A são bem capazes de fazer frente ao Su-30 Venezuelano.Tigershark escreveu:A questão que me incomoda é: Os 3 selecionados podem fazer frente aos SU-XX venezuelanos?Tenho minhas dúvidas....