NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10411 Mensagem por Luís Henrique » Ter Set 30, 2008 3:33 pm

felipexion escreveu:
Luís Henrique escreveu:Ouvi uns boatos sobre o Buk tempos atrás.

Esse sim é de médio alcance.
Derruba um F-22 em altitude máxima... :mrgreen:
Buk-M1-2:
Total Mass: 710 kg (1,560 lb). Core Diameter: 0.40 m (1.31 ft). Total Length: 5.55 m (18.20 ft). Span: 1.10 m (3.60 ft). Standard warhead mass: 70 kg (154 lb). Maximum range: 48 km (29 mi). Boost Propulsion: Solid rocket, dual thrust. Guidance: Semi-active radar homing. Maximum speed: 4,320 kph (2,680 mph). Minimum range: 3.00 km (1.80 mi). Ceiling: 25,000 m (82,000 ft). Floor: 15 m (49 ft).



Se uma aranha no Afeganistão fez a USAF perder 2 f-15 [ou eram f-16???], eu num duvido muito não. Mas um F-22 já é d+! Vamos com calma... uns f-15 ou f-16 podem até serem abatidos.
Utilizei o F-22 porque sabidamente é um caça que opera em altitudes bem elevadas.

Mas posso mudar pra MiG-31 se preferir. :mrgreen:

E o Buk pode derrubar um F-22 sim.

Basta detecta-lo. Nenhum caça é invisíovil, muito menos invencível.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: NOTÍCIAS

#10412 Mensagem por luisdmrx » Ter Set 30, 2008 5:46 pm

Ministro da Defesa entrega aeronave C-105 Amazonas na Base Aérea de Campo Grande

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, em visita na segunda-feira (dia 29) à Base Aérea de Campo Grande, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, entregou uma nova aeronave de transporte C-105 Amazonas, destinada ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAV). O modelo, de fabricação espanhola, já opera na Amazônia em substituição ao C-115 Búfalo.

“É uma aeronave muito importante adequada ao trabalho que desenvolvemos na Região Centro-Oeste e também na fronteira oeste do Brasil”, disse o ministro. A aeronave, que foi recebida em solenidade na Base Aérea, tem capacidade de nove toneladas de carga e possui uma autonomia de 11 horas sem necessidade de reabastecimento. Na solenidade, foi feita uma demonstração de lançamento de pára-quedistas a partir da nova aeronave.

Para o Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel-Aviador Maximo Ballatore Holland, as perspectivas de atuação são as “melhores possíveis” “Recebemos o C-105 para o 1º/15º, que terá mais uma aeronave do mesmo modelo. Além do que o 2º/10º GAV (esquadrão de busca e salvamento sediado também na Base) também deverá receber dois C-105 para cumprir sua nobre missão.

Vôo – Por ocasião da visita à Base Aérea de Campo Grande, o Ministro da Defesa embarcou em um vôo de treinamento com a aeronave A-29, do Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (Esquadrão Flecha). Após retornar do vôo, disse ter ficado impressionado com o modelo de fabricação nacional. “É uma excelente aeronave que opera em vários locais do País e tem atuado contra tráfegos ilícitos”. O ministro ainda conheceu o simulador da aeronave A-29, além de instalações e obras na Base Aérea de Campo Grande, com suas três unidades aéreas.

ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

Esse ministro é brincadeira, acho que ele so não voou nos xavantes, parece criança no play-center. :roll: :lol: :lol:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS

#10413 Mensagem por Oziris » Ter Set 30, 2008 5:56 pm

Tô começando ha ficar com inveja desse cara. :mrgreen:

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10414 Mensagem por felipexion » Ter Set 30, 2008 6:47 pm

Jacobs, Um era holândes, apenas um errinho básico. :mrgreen:

Imagem




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10415 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 30, 2008 7:03 pm

Com relação aos C-105 quer dizer que a distribuição será de:

8 para o 'Arara'
2 para o 1/15
2 para o 2/10

É isso mesmo?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10416 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Set 30, 2008 7:59 pm

cb_lima escreveu:Com relação aos C-105 quer dizer que a distribuição será de:

8 para o 'Arara'
2 para o 1/15
2 para o 2/10

É isso mesmo?

[]s
CB_Lima
4 para 1/15 (já tem dois na BACG) é que não apareceu na foto (2808 e 2809, este último eu voei :mrgreen: )
4 para 2/10(adicional no contrato mãe) versão SC-105
5 ou 6 BH ou EC-725 para o pelicano...não tem super cougar...é o EC mesmo.

os A-29 vai chegar a 17 e podera ampliar para 23.... e tem mais.....

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10417 Mensagem por Sterrius » Qua Out 01, 2008 12:11 am

Esse ministro é brincadeira, acho que ele so não voou nos xavantes, parece criança no play-center.
Bem... não da pra negar que pelo menos as bases aereas ele ta conhecendo todas. Eu prefiro um ministro da defesa que viage pelas bases e fique fazendo inspeções e vôos simbolicos pra homenagear o proprio equipamento (Desde que não vire FHC/Lula II :mrgreen: ) que um ministro que fique todo o seu tempo em brasilia discutindo planos politicos e nao tem a consideração de visitar 1 base militar que seja.

Ao menos eu creio que pro soldado deva ser muito bom ver o ministro da defesa pessoalmente ir a sua base e mostrar consideração para com a tropa e equipamento. È melhor do que servir a um ministro que vc nunca viu e parece intocavel.

OBS: Apenas estou aplicando aqui psicologia. Como não sou militar obviamente tem erros na minha linha de pensamento. Mas é o que penso! :P

OBS: Curiosidade, que aranha é esta na foto?




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: NOTÍCIAS

#10418 Mensagem por Jacobs » Qua Out 01, 2008 12:31 am

felipexion escreveu:Jacobs, Um era holândes, apenas um errinho básico. :mrgreen:

Imagem
Meu caro, eu acho que essa foto ai é uma montagem, mas se eu ver um trosso desse dentro de um cockpit eu ejeto na hora! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10419 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Out 01, 2008 8:30 am

Sterrius escreveu:
Esse ministro é brincadeira, acho que ele so não voou nos xavantes, parece criança no play-center.
Bem... não da pra negar que pelo menos as bases aereas ele ta conhecendo todas. Eu prefiro um ministro da defesa que viage pelas bases e fique fazendo inspeções e vôos simbolicos pra homenagear o proprio equipamento (Desde que não vire FHC/Lula II :mrgreen: ) que um ministro que fique todo o seu tempo em brasilia discutindo planos politicos e nao tem a consideração de visitar 1 base militar que seja.

Ao menos eu creio que pro soldado deva ser muito bom ver o ministro da defesa pessoalmente ir a sua base e mostrar consideração para com a tropa e equipamento. È melhor do que servir a um ministro que vc nunca viu e parece intocavel.

OBS: Apenas estou aplicando aqui psicologia. Como não sou militar obviamente tem erros na minha linha de pensamento. Mas é o que penso! :P

OBS: Curiosidade, que aranha é esta na foto?
Sterrius,

seu post foi muito feliz, também não sou militar, mas não há como negar que a visita de um Ministro da Defesa assim como as do Comandantes( estavam além do Saito, o Enzo do EB) e Cmt's de Comar, Almirantes, Generais, etc, ou seja, tinha gente de peso político considerável, isso dá outro sentido a(s) unidade(s) visitada(s), pois ali é exposta a razão de ser daquela unidade, teve um brifieng apresentando a BACG ao NJ onde toda a imprensa esteve presente, e por sinal, muito bem feito, so posso dizer que foi um privilégio acompanhar isso de perto.

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10420 Mensagem por crubens » Qua Out 01, 2008 9:08 am

Jacobs escreveu:
felipexion escreveu:Jacobs, Um era holândes, apenas um errinho básico. :mrgreen:

Imagem
Meu caro, eu acho que essa foto ai é uma montagem, mas se eu ver um trosso desse dentro de um cockpit eu ejeto na hora! :mrgreen:
Essa aranha mede aproximademente 10cm, ela parece maior do que na foto devido ela ter sido feita bem próxima da aranha, que por sinal não é bem uma aranha, é uma prima da aranha, está mais para escorpião. Mais que o bicho é horrendo isso é.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10421 Mensagem por caixeiro » Qua Out 01, 2008 9:46 am

FX - 2


01/10/2008 - 09h11
Comando da Aeronáutica Pré-seleciona candidatos do Projeto F-X2

O Comando da Aeronáutica informa que, em obediência ao cronograma de renovação da frota das aeronaves de combate da Força Aérea Brasileira – FAB, completou mais uma etapa do processo de seleção dos novos caças multi-emprego a ser incorporados ao seu acervo.
A Comissão Gerencial do Projeto F-X2 (CGPF-X2), instituída em 15 de maio de 2008, conduziu os estudos de avaliação das aeronaves pré-selecionadas (Boeing F-18E/F Super Hornet, Dassault Rafale, Eurofighter Typhoon, Lockheed Martin F-16 Adv, Saab Gripen NG e Sukhoi SU-35), de forma a elaborar uma lista reduzida (short list) nesta etapa do processo.
A concretização desta short list visou a garantir o atendimento aos requisitos operacionais para aeronave de caça multi-emprego estabelecidos pelo Estado-Maior da Aeronáutica e permitir o aprofundamento das avaliações dos sistemas de armas candidatos que foram selecionados nesta fase.
Os estudos tiveram por base as informações fornecidas pelas empresas em resposta aos pedidos de informações (do inglês Request For Information - RFI), emitidos em Junho de 2008. Os dados provenientes das empresas participantes foram avaliados de forma sistêmica, considerando aspectos referentes às áreas operacional, logística, técnica, Compensação Comercial (offset) e transferência de tecnologia para a Indústria Nacional de Defesa.
A partir de agora, na nova etapa do processo de seleção, as avaliações irão concentrar-se nas seguintes aeronaves componentes da short list (listadas aqui em ordem alfabética dos respectivos fabricantes): BOEING (F-18 E/F SUPER HORNET), DASSAULT (RAFALE) e SAAB (GRIPEN NG).
As 36 aeronaves, que integrarão o 1º lote, deverão ser entregues a partir de 2014, com expectativa de vida útil de, no mínimo, 30 anos. Assim, ao longo dos próximos anos, haverá a substituição, gradativamente, dos atuais caças Mirage 2000, F-5M e A-1M. O conjunto de conhecimentos e capacitação tecnológica adquiridos nesta aquisição irá contribuir para que o Brasil tenha condições de produzir ou participar da produção de caças de 5ª geração em um futuro de médio e longo prazo.
Por fim, o Comando da Aeronáutica ressalta que este processo representa um importante avanço para sua Indústria de Defesa com reflexos duradouros, possibilitando parcerias estratégicas de longa duração. No correr do próximo ano, deverá ser conhecido o vetor selecionado, tão logo as fases subseqüentes sejam concluídas.



CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA


Fonte: CECOMSAER




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Juliano_ssa
Júnior
Júnior
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 10:05 am
Localização: Alagoinhas/Bahia
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#10422 Mensagem por Juliano_ssa » Qua Out 01, 2008 10:24 am

Painel


Renata Lo Prete


Martelo batido 1.

A aeronáutica anuncia hoje os três finalistas do projeto FX-2, de renovação da frota de combate da FAB. São o F-18 Superhornet, da Boeing (EUA), o Rafale, da Dassault (França), e o Gripen, da Saab (Suécia).

Martelo batido 2.

A surpresa é a ausência de um modelo de fabricação russa entre os três escolhidos. A escolha do vencedor final ficará para 2009. No primeiro lote serão compradas 36 aeronaves




Sou brasileiro até morrer.
rafa_rop
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 2:24 pm

Re: NOTÍCIAS

#10423 Mensagem por rafa_rop » Qua Out 01, 2008 10:27 am

crubens escreveu:
Jacobs escreveu: Meu caro, eu acho que essa foto ai é uma montagem, mas se eu ver um trosso desse dentro de um cockpit eu ejeto na hora! :mrgreen:
Essa aranha mede aproximademente 10cm, ela parece maior do que na foto devido ela ter sido feita bem próxima da aranha, que por sinal não é bem uma aranha, é uma prima da aranha, está mais para escorpião. Mais que o bicho é horrendo isso é.
Que bicho estranho! Qual o nome científico dessa coisa pra eu pesquisar melhor na net! Nunca imaginei que uma bizarrice assim pudesse ser real, tem certeza que não eh montagem? Se for real veio de marte!

[]'s




SI VIS PACEM, PARA BELLUM
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#10424 Mensagem por crubens » Qua Out 01, 2008 10:32 am

O nome científico dela é Eremobates gladiolus




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: NOTÍCIAS

#10425 Mensagem por Jacobs » Qua Out 01, 2008 10:51 am

Caramba, fiquei extremamente espantado da FAB/Min. Def. ter excluido o Su-35 nessa etapa!

O que será que rolou no backstage?




Imagem
Responder