Balança do poder: queda americana ou 'emergência' dos BRIC?
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Balança do poder: queda americana ou 'emergência' dos BRIC?
Sera que em 10 anos teremos uma guerrinha aqui?????
Sempre ,depois, acontece alguma cozita assim.......ce la estoire.....prefiriria estar como o Chavito ahora .....ja que nao temos "aquela porcao magica".....é aquela perrier que o Cap Prick...somente ele tem acesso!!!!
Sempre ,depois, acontece alguma cozita assim.......ce la estoire.....prefiriria estar como o Chavito ahora .....ja que nao temos "aquela porcao magica".....é aquela perrier que o Cap Prick...somente ele tem acesso!!!!
Eu diria que agora o Governo Bush fez o serviço completo! Fez a cagada e se recusou a limpar.
O risco subiu muito, corremos o risco de termos algo mais sério no curto prazo, porém, os mecanismos de defesa contra o mercado virtual são grande, só espero que seja maior que a incompetência da elite governante dos EUA.
E teve gente ainda dizendo coisas contra a nossas Medidas Provisórias, a rejeição do pacote de ajuda pelo CN é típica das trapalhadas de um Governo em final de mandato e fraco, mas ele ainda é governo, cabe a ele debelar a crise, porque depois da casa incendiada, não adianta chegarem reforços dos bombeiros.
Nós estamos muito bem diante dessa crise, mas se ela se prolongar e se aprofundar seremos afetados. Se fosse no Governo FHC, o Brasil já estaria quebrado, olha a coisa vai ficar preta na Argentina. Só não fica pior porque não dá. Agora, México, Canadá, Inglaterra, vão sofrer muito. Chile e Colômbia também.
[ ]´s
O risco subiu muito, corremos o risco de termos algo mais sério no curto prazo, porém, os mecanismos de defesa contra o mercado virtual são grande, só espero que seja maior que a incompetência da elite governante dos EUA.
E teve gente ainda dizendo coisas contra a nossas Medidas Provisórias, a rejeição do pacote de ajuda pelo CN é típica das trapalhadas de um Governo em final de mandato e fraco, mas ele ainda é governo, cabe a ele debelar a crise, porque depois da casa incendiada, não adianta chegarem reforços dos bombeiros.
Nós estamos muito bem diante dessa crise, mas se ela se prolongar e se aprofundar seremos afetados. Se fosse no Governo FHC, o Brasil já estaria quebrado, olha a coisa vai ficar preta na Argentina. Só não fica pior porque não dá. Agora, México, Canadá, Inglaterra, vão sofrer muito. Chile e Colômbia também.
[ ]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6391 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Vão por mim, evitem dívidas de longo prazo e comprar ações, sejam de que companhia forem, por mais blue chip que sejam. Dólar, nem mortos! Se há $$$ de bobeira, ou comprem ouro ou terras. E segurem seus empregos...
Não sou profeta nem guru de ninguém nem tenho grana para torrar nas kôzaz que falei acima, mas também não sou cego nem burro...
Não sou profeta nem guru de ninguém nem tenho grana para torrar nas kôzaz que falei acima, mas também não sou cego nem burro...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Isso mesmo não sejam capitalistas, não confiem nos neoliberais, eles só fazem coisas boas quando está tudo a favor, nas horas de crises, são postos correndo para fora de qualquer governo.Túlio escreveu:Vão por mim, evitem dívidas de longo prazo e comprar ações, sejam de que companhia forem, por mais blue chip que sejam. Dólar, nem mortos! Se há $$$ de bobeira, ou comprem ouro ou terras. E segurem seus empregos...
O que fazer? Sejam seletivos, não tomem atitudes precipitadas, de efeito manada. Em geral, causam mais prejuísos a você. Ninguém come ouro, muito menos papel moeda. Bem, os empregos não são nossos! Portanto, cuidem de encorajar e da saúde do sistema econômico.
O membros do Congresso dos EUA não se tocaram do seguinte, a falta do pacote irá prejudicar mais quem é pobre, do quem é rico. Salvar o sistema, não é o mesmo que salvar os banqueiros, ainda que, agora seja sinônimo. O que eles tem que fazer é punir, penalizar os culpados, sem penalizar o resto.
Desculpe Tulhocito, não resisti!
[ ]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nem esquentes, tendi josta nenhuma mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2792 vezes
- Agradeceram: 2461 vezes
soultrain escreveu:Vou repetir o que escrevi noutro tópico:
Esta crise é muito mais que financeira, é moral. A politica nacional e internacional deixou de ter moral nestes últimos 20 anos, o negócio sobrepôs-se ao bem de todos.
Vejo com muito maus olhos isto tudo, ou a social democracia pega com seriedade "nisto tudo" ou corremos o risco da extrema esquerda assumir a incompetência desta gente toda.
Esqueci-me da extrema direita tambem.
[[]]'s
a Extrema-esquerda já está NACIONALIZANDO tudo por aí fora
este capitalismo é uma anedota mesmo
*Turn on the news and eat their lies*
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Comprar títulos da divida pública norte-americana me parecem bem mais seguros e com maior liquidez (facilidade em passar para frente) ou títulos da dívida pública brasileira.Túlio escreveu:Vão por mim, evitem dívidas de longo prazo e comprar ações, sejam de que companhia forem, por mais blue chip que sejam. Dólar, nem mortos! Se há $$$ de bobeira, ou comprem ouro ou terras. E segurem seus empregos...
Sou pobre e não tenho posses para comprar nada
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 208 vezes
- Agradeceram: 509 vezes
Discordo um pouco do companheiro Túlio. Não vou comprar imóveis ou ouro. Os poucos reais que tenho vou manter em aplicações bancárias. O dinheiro vai ficar mais caro e quem tem vai receber melhor remuneração. Imóveis, especialmente apartamentos, são dificeis e caros de manter e vender. Salas comerciais, idem.Túlio escreveu:Vão por mim, evitem dívidas de longo prazo e comprar ações, sejam de que companhia forem, por mais blue chip que sejam. Dólar, nem mortos! Se há $$$ de bobeira, ou comprem ouro ou terras. E segurem seus empregos...
Quanto ao ouro é um negócio meio virtual. Quando tu aplica em ouro não recebe uma moeda, ou algo assim, para levar para casa. Recebe apenas um pedaço de papel, um vale, o ouro está guardado em algum lugar, se é que ele existe de fato.
Agora se tiveres ouro físico, em espécie e quiseres vender não será tão fácil. Podes procurar um picareta "ouro velho", que vai pagar menos que vale ou ir a instituição credenciada onde tu comprou o ouro. Normalmente quando tu recebe ouro em espécie numa compra, ele vem envolto em um plástico, lacrado, com um certificado de pureza e a garantia da recompra. Nas condições que tu recebeu deve leva-lo de volta ao banco. Em suma o melhor é aplicar em uma banco sólido, federal, em CDB. CDBI, etc.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2792 vezes
- Agradeceram: 2461 vezes
e eu que só tenho mais uns 30 anos para ter a casa paga
(por enquanto até ter de ir aumentar o prazo)
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Verdade. Não me expressei bem, não falei em sair comprando ouro na rua, mas da CEF ou BB...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
30 anos?! Esta falando sério?P44 escreveu:e eu que só tenho mais uns 30 anos para ter a casa paga
E eu que achava os 20 anos da CEF uma eternidade...
- soultrain
- Sênior
41 anos aqui...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Acho que vocês deveriam agradecer por poder financiar suas casinhas por 30 anos ou mais.
Só 20 anos no Brasil é muito pouco, deveria ser 40 anos.
Só 20 anos no Brasil é muito pouco, deveria ser 40 anos.
- soultrain
- Sênior
Olhe Born, eu já comprei casa várias vezes e a minha experiência é a seguinte:
À primeira vista poderá parecer interessante para o consumidor, mas no fundo aumenta a especulação, a tal bolha.
Quem vende pensa, se podias pagar 100 por mês em 20 anos, então continuas a poder pagar 100 em 40, isto leva a um aumento brutal das casas, eu assisti a isso em várias casas que fui ver antes e depois da alteração do prazo, aqui em Portugal.
[[]]'s
À primeira vista poderá parecer interessante para o consumidor, mas no fundo aumenta a especulação, a tal bolha.
Quem vende pensa, se podias pagar 100 por mês em 20 anos, então continuas a poder pagar 100 em 40, isto leva a um aumento brutal das casas, eu assisti a isso em várias casas que fui ver antes e depois da alteração do prazo, aqui em Portugal.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
Roubini/Beck - Desastre financeiro em cinco fases
Sugiro a leitura dos conteúdos destes três links: - http://edition.cnn.com/2008/US/02/28/be ... index.html (datado de 28 de Fevereiro) - http://www.moneyandmarkets.com/files/do ... -Paper.pdf - http://www.moneyandmarkets.com/Issues/S ... tryId=1158 - No 2.º link, para além da referência a diversas sucursais de bancos espanhóis, note-se a pág. 22, Apêndice C, linha 21. Catastrofismo ou análise ponderada?
Sugiro a leitura dos conteúdos destes três links: - http://edition.cnn.com/2008/US/02/28/be ... index.html (datado de 28 de Fevereiro) - http://www.moneyandmarkets.com/files/do ... -Paper.pdf - http://www.moneyandmarkets.com/Issues/S ... tryId=1158 - No 2.º link, para além da referência a diversas sucursais de bancos espanhóis, note-se a pág. 22, Apêndice C, linha 21. Catastrofismo ou análise ponderada?
NJ