Portões abertos 2008
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Portões abertos 2008
Hoje teve Portões Abertos na Pampulha para comemorar os 25 anos do CIAAR.
Diferentemente dos portões anteriores, o de hoje (28/09), pelo menos pra mim, foi mais "incrementado".
- 1 F-5M;
- 1 A-1B - Que fez muitas passagens baixas sobre o público;
- 1 F-2000 - olha, podem chamá-lo de 'Matusa', mas que o bixo é bonito, isso é!
- 1 R-99B;
- 1 C-105 Amazonas (visitação);
- 1 P-111;
- 2 C-95, sendo um do CIAAR;
- 2 A-29;
- 2 (?) T-27 (sem contar os do EDA);
- Skylane do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de MG;
- Helis também da BOA, PMMG e PCMG;
- Fouga Magister particular.
- E as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.
A Esquadrilha apresentou como sempre, dispensando comentários. Teve um atraso, porque o #4 teve problemas na hora de recolher o trem de pouso e teve que trocar de aeronave. Mas no resto, foi muito bacana... Gosto muito do EDA!
Outros também que se destacaram foi a decolagem do Mirage 2000, de alta performance e pela sua passagem baixa (o barulho do bicho impõe) e o A-1B que fez várias passagens baixas (e voram muitas)... O barulho deles é 'heavy'!
Espero que no ano que vem os Portões sejam tão bacana quando desse ano...
Até mais!
Diferentemente dos portões anteriores, o de hoje (28/09), pelo menos pra mim, foi mais "incrementado".
- 1 F-5M;
- 1 A-1B - Que fez muitas passagens baixas sobre o público;
- 1 F-2000 - olha, podem chamá-lo de 'Matusa', mas que o bixo é bonito, isso é!
- 1 R-99B;
- 1 C-105 Amazonas (visitação);
- 1 P-111;
- 2 C-95, sendo um do CIAAR;
- 2 A-29;
- 2 (?) T-27 (sem contar os do EDA);
- Skylane do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de MG;
- Helis também da BOA, PMMG e PCMG;
- Fouga Magister particular.
- E as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.
A Esquadrilha apresentou como sempre, dispensando comentários. Teve um atraso, porque o #4 teve problemas na hora de recolher o trem de pouso e teve que trocar de aeronave. Mas no resto, foi muito bacana... Gosto muito do EDA!
Outros também que se destacaram foi a decolagem do Mirage 2000, de alta performance e pela sua passagem baixa (o barulho do bicho impõe) e o A-1B que fez várias passagens baixas (e voram muitas)... O barulho deles é 'heavy'!
Espero que no ano que vem os Portões sejam tão bacana quando desse ano...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Sem dúvidas o melhor portões abertos da história do CIAAR!
Os principais caças da FAB presentes, EDA arrebentando como sempre, infraestrutura excelente.
Pena que o CIAAR vai sair da Pampulha...
Vêr de perto o Mirage 2000 é uma experiência única! O caça mais lindo do mundo!
A chegada dele foi de arrepiar, pegou todos de surpresa!
PS: Você encarou a fila para entrar no C-105 Thiago?
Eu não tive coragem... hehehe
Abraços!
Os principais caças da FAB presentes, EDA arrebentando como sempre, infraestrutura excelente.
Abraços!
CIAAR - 28/09/2008
Estava bem legal desta vez, teve até Mirage 2000 que por sinal é realmente muito bonito eu ainda não o conhecia ao vivo, e claro o A29 tambem é muito bonito e empressiona a sua performance.
Ps. O video não esta muito bom porque foi de celular.
Estava bem legal desta vez, teve até Mirage 2000 que por sinal é realmente muito bonito eu ainda não o conhecia ao vivo, e claro o A29 tambem é muito bonito e empressiona a sua performance.
Ps. O video não esta muito bom porque foi de celular.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
É realmente uma pena o CIAAR sair da Pampulha Sniper, mas o que vai acontecer com toda aquela estrutura? você faz alguma ideia?Sniper escreveu:Sem dúvidas o melhor portões abertos da história do CIAAR!
Abraços!
Esse portões abertos foi sem duvida um dos melhores, eu estou todo vermelho de sol mas valeu a pena.
A fila do C-105 era coisa de outro mundo, não deu pra encarar não.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Não faço nem idéia viu Luiz... Mas agora BH vai ficar sem a única unidade da FAB que havia na cidade!
- Brigadeiro
- Sênior
Esse Portões Abertos foi completaço! Gostei muito.Sniper escreveu:Sem dúvidas o melhor portões abertos da história do CIAAR!
Abraços!
Eu não encarei a fila do C-105, Sniper... A fila tava grande e, como eu cheguei tarde (por volta das 14h), eu foquei mais em dar uma olhada na "3ª FAE" e no Bandeco do CIAAR... hehehe
Eu até vi a chegada do Mirage e A-1, mas eu estava em casa e vi de longe (moro no Caiçara e de lá deu pra ver todo o setor de aproximação). Vi mesmo foi a saída, sendo que eu estava perto deles quando acionaram os motores (eita barulho bonito, sô) e me deliciei com as passagens baixas do A-1...
Espero que demore a saída do CIAAR de PLU...
Até mais!
PS.: dizem que no PAMA-LS foi muito fraquinho...
Thiago
--------------
--------------
- P. Henrique
- Intermediário
Para onde vai o ciaar?
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- Brigadeiro
- Sênior
Snme, vai para o PAMA Lagoa Santa...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Brigadeiro
- Sênior
Agora, bom mesmo foi a Semana da Asa de 91, snme. Teve até um KC-130 fazendo simulação de reabastecimento com 2 F-5 (e voando baixo sobre a cidade). Eita, era de ensurdecedor, mas muito legal! Eu era muleque e essa imagem dos F-5 de pareio com o KC não sai da minha cabeça!
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
Pois é Brigadeiro eu me lembro muito bem desta data eu tinha 11 anos na epoca foi show.Brigadeiro escreveu:Agora, bom mesmo foi a Semana da Asa de 91, snme. Teve até um KC-130 fazendo simulação de reabastecimento com 2 F-5 (e voando baixo sobre a cidade). Eita, era de ensurdecedor, mas muito legal! Eu era muleque e essa imagem dos F-5 de pareio com o KC não sai da minha cabeça!
Até mais!
Gostaria muito de saber o que vai acontecer com toda a estrutura do Ciaar? o que vai ficar aqui ou será que vai tudo embora?Brigadeiro escreveu:Snme, vai para o PAMA Lagoa Santa...
Até mais!
Sugestão: acaba de vez com os voos regionais, leva tudo pra Confins e traz um esquadrão de A-1 ou A-29 pra cá uai.
Háaaa se fosse facil assim.
- Brigadeiro
- Sênior
hehehe Foi mesmo!
Eu me lembro que estava dentro de casa quando ouvi um "estrondo"... Achei que o mundo tava acabando... hehehehehe Saí correndo para ver o que era e quando dei por mim, eram os F-5 em formação com o KC (com as sondas pra fora e tudo). Parece que faziam um rasantes no Carlos Prates e como eu moro no prolongamento, todo mundo passava arrancando os telhados! Fiquei maravilhado com a cena (mas não com o barulho) e fiquei o resto da tarde olhando pra cima!
Pena que não tem mais isso...
Até mais!
Eu me lembro que estava dentro de casa quando ouvi um "estrondo"... Achei que o mundo tava acabando... hehehehehe Saí correndo para ver o que era e quando dei por mim, eram os F-5 em formação com o KC (com as sondas pra fora e tudo). Parece que faziam um rasantes no Carlos Prates e como eu moro no prolongamento, todo mundo passava arrancando os telhados! Fiquei maravilhado com a cena (mas não com o barulho) e fiquei o resto da tarde olhando pra cima!
Pena que não tem mais isso...
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- P. Henrique
- Intermediário
legal, servi la de 2003 a 2006,
ate +
ate +
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
-
- Intermediário
- Contato:
Boa tarde pessoal, se eu contar pra vcs, não vão acreditar, eu tenho tudo registrado aquela do carlos prates, já faz 21 anos que trabalho na tv bandeirantes, e tava escalado pra filmar este evento, tenho tudo tim tim por tim tim, mas tá em vhs, vou passar pra dvd e daqui alguns dias disponibilizarei no site. O site daqui alguns dias já vai estar no ar. Abraços.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
29/09/2008 | 16:08
’Sábado Aéreo’ será dia 18, em Brasília
A Base Aérea de Brasília realizará no dia 18 o seu tradicional “Sábado Aéreo”, a partir das 9h, em comemoração antecipada do Dia do Aviador, comorado em 23 de outubro. Os portões serão abertos para o público e se estima que 20 mil pessoas compareçam. Haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, exposição de aeronaves, plastimodelismo e pára-quedismo. Militares da Equipe de Saúde realizarão exames de controle de pressão arterial, palestras, brinquedoteca e até sorteio de vôos panorâmicos. Para concorrer é necessário levar ao evento um quilo de alimento não perecível.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
’Sábado Aéreo’ será dia 18, em Brasília
A Base Aérea de Brasília realizará no dia 18 o seu tradicional “Sábado Aéreo”, a partir das 9h, em comemoração antecipada do Dia do Aviador, comorado em 23 de outubro. Os portões serão abertos para o público e se estima que 20 mil pessoas compareçam. Haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, exposição de aeronaves, plastimodelismo e pára-quedismo. Militares da Equipe de Saúde realizarão exames de controle de pressão arterial, palestras, brinquedoteca e até sorteio de vôos panorâmicos. Para concorrer é necessário levar ao evento um quilo de alimento não perecível.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa