Mas o orçamento de onde sai o dinheiro para a aquisição de F-22 é o mesmo que financia a aquisição do F-35A... Se a USAF conseguir a aprovação para a aquisição de mais Raptors, receberá menos F-35A na proporção de 1 F-22 para 1,5 ou mesmo 2 Lightning II. Como é que isto se conjuga com a declaração do novo Comandante em Chefe da USAF de que tenciona voltar ao nivel de produção de 110 JSF por ano ao invés dos planeados 48/ano é que é a questão!Plinio Jr escreveu:Pensando friamente, os EUA tem em operação na USAF e ANG centenas de F-15A/Cs que necessitam de substituição, 183 F-22s é muito pouco e com os atrasos no programa F-35s, algo natural vide os demais, a pressão interna por F-22s é algo igualmente natural.cb_lima escreveu: Sim, porque logo logo (2010) eles entregam o último dos 183 e a linha para de produzir certos componentes em 2009. Então a idéia é que já que o F-35 'não existe', que atrase para que verbas sejam destinadas para o F-22.
Eu fico imaginando o pessoal com as fotos da esquadra russa e os Tu-160 fazendo visita ao Chavez sendo entregues para um mundo de gente nos corredores do Lobby do pentágono junto com um chaveiro dizendo...
"- Em breve, perto de você!"![]()
[]s
CB_Lima
Entretanto a frota de Eagles e Vipers está a "comer" horas de vôo a velocidades alarmantes (Afeganistão e Iraque)...
O próximo Secretário de Estado da Defesa Norte Americano tem ali um problema bicudo para resolver.