Tu-160 - ROMANCE SEIS HORAS a/p pg 27 já na parte 41
Moderador: Conselho de Moderação
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela
Xará dá o braço a torcer, tu quis enaltecer o teu preferido na sua colocação e se deu mal.
Mas se quer que alguém diga que quem alcança o TU-160 nessa corrida de formula 1 é o Su-35, tá bom eu digo: é o Su-35 (apesar de nem estar operacional ainda).
Abraços!
Mas se quer que alguém diga que quem alcança o TU-160 nessa corrida de formula 1 é o Su-35, tá bom eu digo: é o Su-35 (apesar de nem estar operacional ainda).
Abraços!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Como diz um velho ditado, um russófilo usou a própria corda para se enforcar! Se tivermos que abater Tu-160, com caças de fabricação russa, nada feito.crubens escreveu:Xará dá o braço a torcer, tu quis enaltecer o teu preferido na sua colocação e se deu mal.
Abraços!
[ ]´s
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
eeeeeeeeeeeeeeeexatamente!!cb_lima escreveu:Eu acho que esse post resumiu bem com uma certa dose de realidade como as coisas acontecem no mundolobo_guara escreveu:Qualquer avião concorrente do FX poderia hipotéticamente abater um Tu160 Russo, desde que contando com uma estratégia adequada e sobretudo muita coragem (a exemplo da Geórgia), com excessão do SU35, pois qualquer país operador dessa aeronave não se atreveria a atacar um bombardeiro estratégico russo a não ser que desejasse jogar a sua forta inteira de caças russos no ferro-velho em decorrência das retaliações comerciais que sofreria (isso se houvesse tempo dessas serem colocadas em prática antes do hipotético país ser transformado num paliteiro). Contudo, isso vale igualmente para um caça americano numa situação semelhante.
x2
[]s
CB_Lima
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Daqui a pouco o Flanker do nosso cupincha pega pelas rabeiras até um MiG-25R a todo o gás...
Notem que sou Flankeiro, nunca escondi, mas assim está BEM forçado, POWS!!!
Alternativamente, podemos também declarar o Tu-160 (e o Mirage IV) como ininterceptável(is), ao menos pelo quadrante traseiro...
Aliás, lembro de Phantoms Israelenses (aprox. mach 2.3) tentando pegar MiGs-25R em perseguição sobre Israel, num deu...
Notem que sou Flankeiro, nunca escondi, mas assim está BEM forçado, POWS!!!
Alternativamente, podemos também declarar o Tu-160 (e o Mirage IV) como ininterceptável(is), ao menos pelo quadrante traseiro...
Aliás, lembro de Phantoms Israelenses (aprox. mach 2.3) tentando pegar MiGs-25R em perseguição sobre Israel, num deu...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
É a física, leis do Newton. "Toda ação corresponde uma reação igual e em sentido contrário". Ou algo assim.Por favor né CM, você entendeu perfeitamente o que eu disse. Pra que usar esses termos e escrever dessa forma?
Não disse que é, disse que parece e deixei claro que não creio ser o seu caso. Mas que parece, parece sim.Estou questionando suas afirmações e o que você vem a paginas discutindo com um mooonte de colegas do fórum, não ví como meu post pode ser interpretado como tentativa de desviar o foco e desqualificar o interlocutor, até por que já bati muita boca aqui no DB com pessoas que tem esse hábito justamente por fazerem isso comigo.
Não, vocês é que estão cegos pelo preconceito e, diante de uma pergunta simples já assumiram um monte de coisas. Só estou esperando a citação de onde foi que escrevi sobre vacas e etc.Você quiz mais uma vez dizer que o Su-xx era melhor que os outros concorrentes FX. O não?
Você é fazendeiro? Porque essa fixação por vacas e capim?Só que o cenário que você escolheu foi sim tão provável quanto a vacas voando a mach 1, talvez até atras de um capim a mach 2.2....
Dessa vez alguém pode pensar que também é tática, bate e depois se faz de vítima, mas quem bateu primeiro não fui eu. Mas mais uma vez tenho certeza que não é sua intenção, mas alguém pode achar que sim.Por isso disse o que disse no post anterior e sei que você me entendeu. Não precisa escrever assim CM.
O Túlio retornou a debate e não reclamou de maus tratos nem de que apanhou e depois pediu prá sair.Bom, acho que vou fazer como o Túlio falou, religião não discuto, e isso não é fugir de uma discussão sem argumentar, é simplesmente reconhecer que pelo fanatismo de alguem sobre um determinado assunto, não vão existir argumentos que façam a pessoa entender seu ponto de vista.
Um abraço!
Fiz uma pergunta clara, simples e específica. Quem não sabe responder é só ficar lendo ou sair do tópico. Temos talvez centenas deles por aqui.
E veja bem SkyWay, eu em momento algum quis ser deselegante ou ofensivo contigo, se fui, me desculpe.
----------------X-----------------
Perfeito Brigadeiro, mas eu não engrossei o caldo não, tô na boa.Senhores, sejam razoáveis nas discussões, mesmo porque a tal aeronave já até foi embora...
Não vamos "engrossar" o caldo só por causa de algumas suposições...
Até mais!
--------------------------------------X--------------------------------------
Sabes a resposta? Sim ou não? Luto Jiu-jitsu, mas aqui não torci o braço de ninguém.Xará dá o braço a torcer, tu quis enaltecer o teu preferido na sua colocação e se deu mal.
ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Mas se quer que alguém diga que quem alcança o TU-160 nessa corrida de formula 1 é o Su-35, tá bom eu digo: é o Su-35 (apesar de nem estar operacional ainda).
Esse não dá, mas e o caso que eu coloquei? Qual o caça que vi conseguir?Daqui a pouco o Flanker do nosso cupincha pega pelas rabeiras até um MiG-25R a todo o gás...
Forçado e´colocar MIG-25, Mirage IV, WACAS, navio, guerra e etc, tudo numa pergunta que não tem nada disso, um coisinha simples e fácil, mas que até agora apenas um dos amigos respondeu objetivamente. De resto só vi apelação para rodear um resposta simples fácil, mas que não sei porque cargas dágua muitos se recusam a escrever.Notem que sou Flankeiro, nunca escondi, mas assim está BEM forçado, POWS!!!
Depende do caça, não?Alternativamente, podemos também declarar o Tu-160 (e o Mirage IV) como ininterceptável(is), ao menos pelo quadrante traseiro...
Mas contra um bombardeiro mach 2, seria possível? Eu num tô entendendo. É F-4, é MIG-25, é tudo quanto é avião que tá aparecendo aqui, mas eu não sabia que eles estavam no FX-2...Aliás, lembro de Phantoms Israelenses (aprox. mach 2.3) tentando pegar MiGs-25R em perseguição sobre Israel, num deu...
Mas Prick, e a pergunta cara? Vocês estão arrumando cordas, guerras, e etc. Mas até agora você não soube responder a pergunta, fica rodeando, pegando carona nas sacaneadas dos outros, enfim, dando voltas e mais voltas.Como diz um velho ditado, um russófilo usou a própria corda para se enforcar! Se tivermos que abater Tu-160, com caças de fabricação russa, nada feito.
Vou repetir prá você:
-Em uma perseguição pelo setor traseiro, qual caça postulante ao FX-2 poderia alcançar um bombardeiro mach 2 ?
Você tem alguma idéia Prick, qual seria esse caça? Pode me enforcar, pode me chamar de vendedor burro, pode tudo, mas você consegue a façanha de responder esta pergunta?
Essa eu duvido você responder Prick.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Mirage 2000C com GCI lançando míssil de mach 4 de velocidade máxima.Você tem alguma idéia Prick, qual seria esse caça? Pode me enforcar, pode me chamar de vendedor burro, pode tudo, mas você consegue a façanha de responder esta pergunta?
Até agora, é o vencedor do F-X, rsrsrrs...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Os F-4s tanto israelenses quanto iranianos não conseguiam pegar os Mig-25s, mas quando chegaram F-15s e F-14s, aí foi a festa.....Túlio escreveu: Aliás, lembro de Phantoms Israelenses (aprox. mach 2.3) tentando pegar MiGs-25R em perseguição sobre Israel, num deu...
Esta estória de Tu-160, vai depender de uma porrada de variáveis, que podem favorecer o bombardeiro ou não....é muito subjetivo.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Tudo Bem, acho que é o SU35 pelo que dizem, mas e aí como é que fica? não poderiámos fazer nada alêm de no máximo dar um alô pro pessoal e quem sabe emparelhar para dar um tchauzinho, afinal de contas na frente do nosso SU35BR estaria uma aeronave da mãe Rússia (aliás é bem mais provável que nesse caso estivessemos escoltando o Tu160).Carlos Mathias escreveu:Brigadeiro, se você teve a paciência d ler este último post que coloquei aqui, você verá a resposta.Mathias, sejamos francos, numa agressão contra a Rússia (no caso, abater um bombardeiro deles), você acha que ele continuariam fornecendo peças e armamentos para gente? Se tivéssemos um SU-35 e fôssemos ao encalço do "bandido", você não acha que eles não levariam isso em conta e continuariam a nos tratar como bons clientes...
O caso em que caças russos lutaram contra caças russos, foi na Guerra da Eritréia onde, tanto o pessoal da Eritréia quanto da Etiópia possuíam Sukhois e Migs, mas aí foi outra história...
Até mais!
De qualquer maneira, concordo com você, seja que país for. Mas vamos apenas supor que seja um exercício entre Brasil e Rússia. Cabe ao TU-160 fugir ou passar, e caberia aos nossos FX impedir. Mais uma vez vamos supor que por alguma infelicidade nossos caças consigam se posicionar apenas no setor traseiro do TU-160, lá no meio do Oceano, longe de REVO, de pista e etc. Fora do alcance dos radares em terra e embarcados. Eles teriam de acelerar para entrar em distância de tiro míssil ou canhão, correto? Quais/qual do postulantes ao FX-2 conseguiria sucesso nesse exercício e nessa situação específica????
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Bolovo
- Sênior
foi só falar da interceptação hahaha
- Bolovo
- Sênior
Dizem que perto da Islândia.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Mr. Flanker, não dá para levar a sério uma premissa tão amalucada, POWS!!!
Nos dias atuais não se intercepta à 2GM, que kôza...
Ataca-se pela frente ou pelos lados e COM VETORAÇÃO DE AEW/AWACS/GCI, corrida é na pista, hôme!!!
Nem o MiG25, até hoje o caça mais veloz do mundo, foi desenvolvido para correr atrás de bombardeiro mas sim para chegar o mais rápido possível a uma posição de tiro contra um bombardeiro nuclear inimigo supersônico (o XB70, que nem entrou em serviço)...
Tua pergunta, por ilógica, não pode ter uma resposta lógica, ainda mais com suas premissas principais, quais sejam: pegar na corrida uma aeronave de mach 2.2, fazer isso dependendo apenas de seu radar e ainda por cima estar sendo oferecido no FX...
Só se o X15 recebesse o radar do F22 e AMRAAMs e fosse oferecido assim para o FX.
Nos dias atuais não se intercepta à 2GM, que kôza...
Ataca-se pela frente ou pelos lados e COM VETORAÇÃO DE AEW/AWACS/GCI, corrida é na pista, hôme!!!
Nem o MiG25, até hoje o caça mais veloz do mundo, foi desenvolvido para correr atrás de bombardeiro mas sim para chegar o mais rápido possível a uma posição de tiro contra um bombardeiro nuclear inimigo supersônico (o XB70, que nem entrou em serviço)...
Tua pergunta, por ilógica, não pode ter uma resposta lógica, ainda mais com suas premissas principais, quais sejam: pegar na corrida uma aeronave de mach 2.2, fazer isso dependendo apenas de seu radar e ainda por cima estar sendo oferecido no FX...
Só se o X15 recebesse o radar do F22 e AMRAAMs e fosse oferecido assim para o FX.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- avc1
- Avançado
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
porra bixo, qualquer assunto descamba pro FX, vamos dar um tempo..esse FX ja enxeu o saco, vamos voltar a discussão do tupolev...