Tu-160 - ROMANCE SEIS HORAS a/p pg 27 já na parte 41

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#316 Mensagem por eu sou eu » Dom Set 21, 2008 7:14 pm

que tal se a fab conseguisse uns MIG 31 por baixo dos panos, dai dava para pegar o tu 160 :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:




Imagem

o amor é lindo
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#317 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 21, 2008 7:51 pm

Para acompanhar os vôos, seria importante contar um radar potente e em Fernando de Noronha, assim como em Natal, e prontidão de caças. A maioria dos países utiliza caças classe mach 1.8+ para a defesa aérea, inclusive o Canadá, que faz parte do NORAD. Talvez porque seja praticamente impossível interceptar um bombardeiro desses voando a 1.000 km/h a baixa altitude ou mach 2 em altas. A estratégia parece não ser essa.

Se a coisa ficasse realmente séria, a única solução que acredito ser eficaz seria obtendo o controle do espaço aéreo na Venezuela, onde estão as bases. Claro, existindo condições para isso.

É apenas uma idéia.

Abraços




Alberto -
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#318 Mensagem por eu sou eu » Dom Set 21, 2008 8:07 pm

quem não se lembra da festa e tamanho comentario que foi na epoca da interceptação do vulcan ingles por dois f5 cegos?, imagina então se interceptar dois tu160, vai ser feriado nacional de tres dias




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#319 Mensagem por Plinio Jr » Dom Set 21, 2008 8:33 pm

A disposição de radares em terra, aeronaves AWACS e mesmo caças inferiores a Mach 2 pode ser plenamente capaz de pegar bombardeiros como Tu-160, Tu-26 e B-1s, tudo vai depender das condições de momento e estratégias adotadas por ambas os lados....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#320 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 21, 2008 9:31 pm

KKKKKKKKKK :lol: :lol: :lol: :lol:

Vamos no um por um.

Só para relembrar, a situação é de um bombardeiro categoria mach 2 e o caçador o perseguindo pelas seis. Agora vamos as justificativas/argumentos.
A disposição de radares em terra, aeronaves AWACS e mesmo caças inferiores a Mach 2 pode ser plenamente capaz de pegar bombardeiros como Tu-160, Tu-26 e B-1s, tudo vai depender das condições de momento e estratégias adotadas por ambas os lados....
Perfeito, mas nenhuma alusão à situação proposta. Poder até um Tucano pode, mas...
quem não se lembra da festa e tamanho comentario que foi na epoca da interceptação do vulcan ingles por dois f5 cegos?, imagina então se interceptar dois tu160, vai ser feriado nacional de tres dias
F-5? Nem vou comentar.
Para acompanhar os vôos, seria importante contar um radar potente e em Fernando de Noronha, assim como em Natal, e prontidão de caças.
Perfeito.
A maioria dos países utiliza caças classe mach 1.8+ para a defesa aérea, inclusive o Canadá, que faz parte do NORAD. Talvez porque seja praticamente impossível interceptar um bombardeiro desses voando a 1.000 km/h a baixa altitude ou mach 2 em altas. A estratégia parece não ser essa.
Dizem que os TU-160 andaram passeando sobre o Canadá ainda este ano, com NORAD e tudo.
Se a coisa ficasse realmente séria, a única solução que acredito ser eficaz seria obtendo o controle do espaço aéreo na Venezuela, onde estão as bases. Claro, existindo condições para isso.

É apenas uma idéia.

Abraços
Beleza Projeto, mas a hipótese é de um caça mach 1,8 perseguindo um bombardeiro mach 2,2.
O Mathias falou aí em baixar a altitude para não ser detectado. "Pois baim", esqueceu de citar que, fazendo isso, cai também a velocidade e, principalmente o ALCANCE do Tu-160.
Alcântara, se os TU-160 voarem a uns 800Km da costa já fogem dos radares costeiros. Se descerem, fogem de qualquer radar a mais de 350Km, mesmo os AWACS a 10.000m. Mas como nenhum dos caças citados tem radar com esse alcance para alvos voando baixo, ele escapa sem precisar acelerar.
Quanto a detecção-radar ao longo da costa, não precisamos nos "prender" apenas aos radares dos Cindactas. No mar, temos os radares da MB também!


Abraços!!! 8-]
Bem os radares dos navios seriam detectados pelo RWR bem longe, logo, ou dá uma volta, ou desce, porque os radares de navios só alcançam um alvo voando a 200m da água a uns 50Km.

Além de tudo isso, haja navio para fechar o Atlântico.
Essas velocidades não são permanentes, nem do Bombardeiro russo, nem dos caças, o gasto de combustível torna proibitivo isso. Quando ao S 530 D é tão moderno quanto o BlackJack! :mrgreen: :mrgreen: Fica fazendo farol com equipamento de 20 anos atrás.
Quem você acha que pode sustentar essas velocidades por mais tempo? Um caça que voa no máximo a mach 1.8 limpo ou um bombardeiro de alcance intercontinental classe mach 2.2? Além disso, se o TU-160 chega a no máximo mach 2.2 , então manter mach 1,8 não será o máximo do esforço para ele. Já para um caça cujo o máximo de velocidade já seja mach 1.8, alcançar esta velocidade já será um esforço que exigirá o alijamento de TODOS os tanques e talvez as armas.
Numa situação real nenhum dos caças conseguiria atingir Mach 2, um SU-35 com mísseis e tanques cheios não alcança tal velocidade. Em geral a velocidade máxima é conseguida com o avião limpo e 50% do combustível interno.
Prick, estamos falando de caças mach 1.8 e de um bombardeiro mach 2.2 tá certo? O SU-35 está acima de caças mach 1.8, além de não precisar levar tanques externos para conseguir um ótimo alcance e tanques = arrasto.

E mais, se estamos nos baseando na velocidade máxima como parâmetro de partida, então o SU-35 ao menos vai conseguir voar mais rapidamente que os mach 1.8 da vida.
O alcance do S 530 D de frente para um alvo tão grande chega a 60 Kms, o pessoal do Bombardeiro Ex-URSS nem vai saber o que os acertaram.
Fonte?
Já leu sobre o RCS de bombardeiros como B-1B e TU-160? E não estamos falando de frente-a-frente, repito.
Sei nao Carlos.
Um Su-35 armado tambem sofre interferencia do atrito e diminui a sua velocidade maxima.
Nao me surpreenderia nada...
Perfeito Santiago, mas... O Su-35 carrega mais de 10.000Kg de combustível internamente e já tem um excelente alcance, logo, não precisaria ejetar tanques para acelerar. Já os mach 1.8 da vida nunca decolam sem seus inseparáveis tanques externos, que aí sim, aumentam muito o arrasto e com eles, nem perto de mach 1.8 eles chegam.

As armas arrastam para todos, é verdade.

Mas a hipótese são caças mach 1.8 perseguindo o TU-160. O SU-35 está acima dessa marca.

No caso desse último sobrevôo dos TU-160, será que algum dos nossos radares os detectou?

Abraços a todos e muito obrigado pelas respostas.




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#321 Mensagem por U-27 » Dom Set 21, 2008 9:42 pm

que caça o que, é só vc pegar um ultraleve e dar um fal pro passageiro, ninguem passa




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#323 Mensagem por eu sou eu » Dom Set 21, 2008 9:51 pm

U-27 escreveu:que caça o que, é só vc pegar um ultraleve e dar um fal pro passageiro, ninguem passa
lembrei das instruções que tinha-mos no 39bimtz, sobre atirar em avioes com o fal, era só medir um campo de futebol a frente do avião e meio campo a frente de um helicoptero e bum :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#324 Mensagem por Túlio » Dom Set 21, 2008 10:17 pm

Credo, Mr. Flanker - Padre Flanker? :mrgreen: - alguém tem de avisar aos ianques que o F22 já nasceu obsoleto, bem como o F35, NUNCA que algum deles alcançaria um Blackjack pelas seis horas...

Vão ter de voltar a fazer Tomcats, dessa vez para a USAF, aí sim, radarzão, mach 2.34, mísseis Phoenix... :wink:


(((Ah, mas eis que renascem as esperanças: parece que a velocidade do Tu160 a grande altitude é de cerca de 2000 km/h segundo http://www.airforce-technology.com/projects/tu160/ )))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#325 Mensagem por U-27 » Dom Set 21, 2008 10:20 pm

então cara

é só falar pros soldados derrubarem o tu-160 se ele passar pelo ultraleve




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#326 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 21, 2008 10:26 pm

Carlos,
Essa ginástica é para dizer que o Su-35 daria conta? Do mesmo país fabricante?
Tipo, vamos comprar uns Su-35BM porque os russos estão passeando de bombardeiro aqui perto. :lol:
Isso é que é pressão de vendedor!

Como falei, um bombardeiro desses a 1.000 km/h em baixa altitude, mach 2.2 em alta, não levo fé nem no Mig-31.
Mas pode ser que eu esteja realmente subestimando a capacidade dos mísseis mach 4/5, mesmo em caças mais lentos.

Abraços




Alberto -
Carlos Mathias

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#327 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 21, 2008 11:37 pm

Credo, Mr. Flanker - Padre Flanker? :mrgreen: - alguém tem de avisar aos ianques que o F22 já nasceu obsoleto, bem como o F35, NUNCA que algum deles alcançaria um Blackjack pelas seis horas...
Não sabia que o F-22 e o F-35 estão entre as ofertas do FX-2, quando foi isso? Eu NUNCA citei estes aviões, apenas os postulantes ao FX-2. Também não sei qual é a relação entre velocidade máxima e ser obsoleto.
Vão ter de voltar a fazer Tomcats, dessa vez para a USAF, aí sim, radarzão, mach 2.34, mísseis Phoenix... :wink:
Eles já tem o F-15, que é melhor em tudo que o F-14 em termos de desempenho aerodinâmico. E está chegando o F-22, que é melhor que os dois juntos. Mas e a situação hipotética? Vamos a ela afinal?
(((Ah, mas eis que renascem as esperanças: parece que a velocidade do Tu160 a grande altitude é de cerca de 2000 km/h segundo http://www.airforce-technology.com/projects/tu160/ )))
Ironias a parte...
Max level speed at 12,200 m (40,000 ft)


M2.05 (1,200 kt; 2,220 km/h; 1,380 mph)

Cruising speed at 13,700 m (45,000 ft)


M0.9 (518 kt; 960 km/h; 596 mph)

Performance
Voltamos a mach 2 .

Imagem

Vai babando aí até a resposta sobre o caça mach 1.8 alcançando um bombardeiro mach 2.2 .




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#328 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 21, 2008 11:49 pm

Carlos,
Eu penso que o dado crítico não é tanto a velocidade máxima dos interceptadores e sim o tempo entre a detecção (se houver) e a ação de interceptação e em seguida, a disponibilidade de caças.
Isso de caça a 6 horas do bombardeiro acho que só na Segunda Guerra (e olhe lá!).
Na minha opinião, são fatores importantes o tempo máximo de detecção, acompanhamento radar, prontidão e disponibilidade de caças, velocidade de ascensão destes, mísseis capazes.
Minha opinião de leigo claro.

Abraços




Alberto -
Carlos Mathias

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#329 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 22, 2008 12:07 am

Perfeito o que escreveste, concordo em tudo, mas... Lembra que eu disse que era uma situação hipotética? Logo não há que ser ligada à realidade, concorda? A situação é a que postei e creio não precisar repetir.

Todos nós sabermos a resposta para a pergunta, porque não apenas escrever? Eu creio que seja impossível um caça que voe a mach 1.8 alcançar um outro avião qualquer que voe a mach 2 . Certo ou errado?

Minha burrice não vai tão longe aponto de não poder compreender que numa situação de guerra, ou no caso de sobre-aviso, com aviões radares e etc, poder-se-ia colocar um caça num posição favorável em relação ao bombardeiro.

Tudo isso surgiu quando falou-se em estacionar caças em Natal para interceptar tais vôos. Ora, quais são os caças candidatos a FX? Respondido isso, surgiu a hipótese, real ou não, sobre a diferença de velocidade destes caças e do TU-160.

Aí misturam religião com tudo o que foi possível, mas sobre a tal hipótese nada ou pouquíssimo se falou.

Abraços!




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Urgente!!!!!!!!!!! [EDIT] Dois Tu-160 pousam na Venezuela

#330 Mensagem por Skyway » Seg Set 22, 2008 12:12 am

Carlos Mathias escreveu:
Sim carlos, o Tu-160 é impossível de se pegar e não existem metodos nem técnicas para interceptar um alvo a grande velocidade, ainda mais o super Tu-160....
Falou, falou e não disse nada, apenas acrescentou termos pejorativos e escárnio.
:shock:
Muito pelo contrário, só mantive o seu nível sobre essa discussão louca sobre um caça brincando de pique-pega com um bombardeiro estratégico supersônico.

O Tu-160 é invencível e impossível de se perseguir com qualquer outro avião a não ser um Su-xx, não é isso que afirma?




AD ASTRA PER ASPERA
Responder