orestespf escreveu:Neste caso não cabe dizer que a minha ficha não caiu, é você que não quer ouvir as coisas, sejam fofocas, boatos, etc. ou seja lá o que for. Você fechou seus olhos e ouvidos, seja pra mídia ou seja para o que for, isto tem nome, alienação (não é ofensa, apenas fiz uma leitura do que escreveu). Ou dito de outra forma, você se prende ao que lhe interessa (não vive citando matérias da Isto É quando lhe convém?). Isto é chamado de dois pesos e duas medidas.PRick escreveu:
Acho que sua ficha é que não caiu, não dou crédito a esse tipo de fofoca, baixaria e boato, como não dei qualquer crédito ao chamado grampo do STF, são fatos insignificantes, pada pessoas mesquinhas e interesseiros em vender jornais e revistas, minha atitude é não compro, não dou valor e ignoro esse tipo de fofoca, o O GLOBO é lixo! Veja é duas vezes lixo. Por sinal falo isso para quem quiser ouvir.
Isso é uma das coisas que queima o filme do DB, esse tipo de boca pequena, boato de internet. Me atenho aos fatos, não em picuinhas e fofocas de bastidor, BSB é uma fofoca só. Sempre foi assim, desde sua criação.
[ ]´s
Desculpe-me, PRick, boato e fofocas contém muita informação, às vezes mais do que as "convencionais". Os bem informados não abrem mão de detalhes, apenas filtram tudo. Da forma que você postou, não dá para filtrar nada, pois se fecha no mundo escolhido por você.
Aliás, acho muito estranho alguém falar que BSB é uma fofoca só e querer fazer comentários políticos aqui no DB após praticamente dizer que ignora tudo que se fala na Capital, e é lá que as coisas são decididas, não é?
Abração,
Orestes
Existe uma enorme diferença entre fazer comentários políticos e fazer politicagem, isso que você descreve é politicagem, estou fazendo comentários políticos, a respeito de medidas que cabe ao poder tomar, os fofoqueiros e os politiqueiros acham que são tomadas por interesses obscuros, na verdade, a despeito de interesses obscuros, a maior parte das decisões políticas, nada tem haver com esse tipo de fofoca que costuma mover qualquer côrte, qualquer região de poder, seja em Palácio do Planalto, Kremlin, Casa Branca, etc..
A história não é feita por terias conspiratórias. A chamada história da vida privada é interessante, mas não pode ser tomada como fonte principal do processo histórico, nem das grandes decisões políticas.
Como bem falaram os estudantes da USP; fora mídia urubu, que vive de fofoca e baixaria, isso não é andar informado, quem não lê este tipo de baixaria se concentra nas coisas importantes. Quem lê O Globo e a Veja(e qualquer outro semanário, exceto a Carta Capital), emburrece, se aliena. Portanto, o oposto do que você disse, agora, falo alienação no conceito marxista da palavra. Sou eu que procuro os fatos relevantes, sou eu que faço a minha pauta. Como o tópico que postei sobre a Crise dos EUA muito tempo atrás.
Isso é coisa da classe média undenista. O Globo é isso, classe média udenista, hipócrita, com complexo de avestruz e vira-lata. O que eles gostam é Miami, Las Vegas e Hollywood.
[ ]´s