Alguém já pensou nisso?
Lógico que estou falando isso para diminutas diferenças apenas.
Não sei se seria válido, mas, é uma idéia.
Agora vamos esperar pelos adjetivos.
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Moderador: Conselho de Moderação
a manobra seria maiorBattleaxe escreveu:Existe uma outra forma, mais engenhosa, porém, não menos possível, de que seria adicionar uma rampa no elevador, ou seja, a aeronave entraria com o nariz para cima, travava e pronto.
Alguém já pensou nisso?
Lógico que estou falando isso para diminutas diferenças apenas.
Não sei se seria válido, mas, é uma idéia.
Agora vamos esperar pelos adjetivos.
Sem dúvida, mas se for o caminho para se operar um avião maior, a MB tem que ver se isso no dia a dia em operação é viável, pois pode não ser, como por exemplo, dobrar o nariz do avião.junioradsumus escreveu:a manobra seria maiorBattleaxe escreveu:Existe uma outra forma, mais engenhosa, porém, não menos possível, de que seria adicionar uma rampa no elevador, ou seja, a aeronave entraria com o nariz para cima, travava e pronto.
Alguém já pensou nisso?
Lógico que estou falando isso para diminutas diferenças apenas.
Não sei se seria válido, mas, é uma idéia.
Agora vamos esperar pelos adjetivos.
Eu me lembro do Harrier e Buccaner também. Está notícia e bem velha e não me lembro a fonte.PRick escreveu: Você poderia mostrar um Mig-29K com o bico dobrado, pelo que me lembro somente os F-4 da RN dobravam o nariz, ou melhor você poderia mostrar um Mig-29K já produzido, ou em produção.
Vc deveria ler algumas revistas e livros sobre a aviação naval e observar fotos dos NAes. Desde a Segunda Guerra que o convés fica abarrotado de aeronaves. Pode ser no History Channel, se vc tiver preguiça de ler, e vai ver relatos de pilotos que estavam na popa esperando para decolar e foram atacados. Tem aqueles acidentes no Vietnã com as aeronaves prontas para decolar pegando fogo na popa.PRick escreveu: É verdade, os caças saem do elevador e são jogados no mar!![]()
Afinal, eles saem do elevador para ficarem estacionados e servirem de alvos no convés!
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O SP é grande o bastante para levar e operar com muitos helicópteros. Bem mais que as tropas que pode levar pois não é navio de assalto. Os E-2 também fizeram testes com ski jump e os Tracker decolam até se a única catapulta lateral estiver danificada. O Mig-29K também faz REVO. Leva até mais carga que um Tracker para REVO e ainda os acompanha nas operações. Aliás qualquer helicótpero médio leva mais carga que um Tracker ou tem mais espaço interno.PRick escreveu: Com os EC-725 isso vai deixar de ser realidade, e a MB quer aviões para a função AEW, Revo, etc..
Nunca ouvi falar desta notícia. Já diminuiriam a encomenda de caças então vai faltar para operar no seu segundo NAe.PRick escreveu: Por decisão da Marinha da França os Rafale M F-1 que foram substituidos pelos Rafales M F-2 e logo F-3, estão estocados, sem previsão de modernização no curto prazo.
Então vc pensa em usar para desfiles aéreos.PRick escreveu: Estou falando de caças, não de TO´s ou cenários.
G-LOC escreveu:Eu me lembro do Harrier e Buccaner também. Está notícia e bem velha e não me lembro a fonte.PRick escreveu: Você poderia mostrar um Mig-29K com o bico dobrado, pelo que me lembro somente os F-4 da RN dobravam o nariz, ou melhor você poderia mostrar um Mig-29K já produzido, ou em produção.
Já ouviu falar que os indianos compraram e já está voando? Vc se informa sobre assuntos de defesa?
Não estamos falando de Harrier ou F-4 ou Buccaner, eles tinham isso porque os elevadores dos NAe´s da RN eram pequenos, assim, alteraram os projetos dos caças. Mas nada, em nenhum lugar li que os Mig-29K dobram o nariz.
Estou esperando fotos dos Mig-29K indianos e o Classe Kiev que ia ser modificado na Rússia, como anda a novela? Detesto novelas.
Vc deveria ler algumas revistas e livros sobre a aviação naval e observar fotos dos NAes. Desde a Segunda Guerra que o convés fica abarrotado de aeronaves. Pode ser no History Channel, se vc tiver preguiça de ler, e vai ver relatos de pilotos que estavam na popa esperando para decolar e foram atacados. Tem aqueles acidentes no Vietnã com as aeronaves prontas para decolar pegando fogo na popa.PRick escreveu: É verdade, os caças saem do elevador e são jogados no mar!![]()
Afinal, eles saem do elevador para ficarem estacionados e servirem de alvos no convés!
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Quanto a servirem de alvos acho que vc prefere equipar caças com mísseis ar-ar para atacar as aeronaves no convés do que armar com mísseis anti-navio e destruir vários de uma vez só. Até parece que existe hangar blindado em algum NAe. Entre um elefante e um pardal em cima do elefante vc prefere atacar o pardal.
O projeto dos NAes dos EUA levam em consideração estacionar aeronaves no convês, no entanto, ingleses e franceses não gostam dessa medida. E seus NAe´s não são projetados para isso.
Por falar em preguiça de ler, já leu que aviões em cima do convés podem destruir todo um Nae? Porque o hangar dá proteção adicional aos aviões, não existe momento mais delicado num NAe, quando este tem aeronaves no convés sendo abstecidas e armadas, por sinal existe um acidente ocorrido num NAe dos EUA que mostra isso claramente.
O SP é grande o bastante para levar e operar com muitos helicópteros. Bem mais que as tropas que pode levar pois não é navio de assalto. Os E-2 também fizeram testes com ski jump e os Tracker decolam até se a única catapulta lateral estiver danificada. O Mig-29K também faz REVO. Leva até mais carga que um Tracker para REVO e ainda os acompanha nas operações. Aliás qualquer helicótpero médio leva mais carga que um Tracker ou tem mais espaço interno.PRick escreveu: Com os EC-725 isso vai deixar de ser realidade, e a MB quer aviões para a função AEW, Revo, etc..
Não estou fazendo conjecturas, estou dizendo que a MB quer usar S-2 em catapultas, a despeito de tudo que você falou.
Nunca ouvi falar desta notícia. Já diminuiriam a encomenda de caças então vai faltar para operar no seu segundo NAe.PRick escreveu: Por decisão da Marinha da França os Rafale M F-1 que foram substituidos pelos Rafales M F-2 e logo F-3, estão estocados, sem previsão de modernização no curto prazo.
Não diminuiram nenhuma encomenda, se você se desse o trabalho de ler um tópico na parte aérea, veria a notícia que foi postado, por sinal, foram duas, dizendo que os Rafale M F1 foram armazenados, e por enquanto, não existe previsão para sua modernização.
Então vc pensa em usar para desfiles aéreos.PRick escreveu: Estou falando de caças, não de TO´s ou cenários.
Mais uma resposta sem sentido.
G-LOC
Por falar em preguiça de ler, já leu que aviões em cima do convés podem destruir todo um Nae? Porque o hangar dá proteção adicional aos aviões, não existe momento mais delicado num NAe, quando este tem aeronaves no convés sendo abstecidas e armadas, por sinal existe um acidente ocorrido num NAe dos EUA que mostra isso claramente.
Ou até como faziam os ingleses, baixar o elevador até o nível do hangar e colocar um sistema de trilhos inclinados para Trazer o avião do convôo ao nível do hangar.Battleaxe escreveu:Existe uma outra forma, mais engenhosa, porém, não menos possível, de que seria adicionar uma rampa no elevador, ou seja, a aeronave entraria com o nariz para cima, travava e pronto.
Alguém já pensou nisso?
Lógico que estou falando isso para diminutas diferenças apenas.
Não sei se seria válido, mas, é uma idéia.
Agora vamos esperar pelos adjetivos.
Sim, mas tá vendo a enorme lança na frente do radome. Repito, não coloquei ela na minha arte.Alcantara escreveu:Olha aí abaixo. Tá vendo como a área que o estabilizador trazeiro do "seu" MiG-29K está um pouco diferente?
Abraços!!!
Eu não me lembro de onde tirei. Pela época que anotei deve ter sido de uma Air International. Mas já mandaram uma foto dos profundores dobrando. Já resolve.PRick escreveu:
Não estamos falando de Harrier ou F-4 ou Buccaner, eles tinham isso porque os elevadores dos NAe´s da RN eram pequenos, assim, alteraram os projetos dos caças. Mas nada, em nenhum lugar li que os Mig-29K dobram o nariz.
Estou esperando fotos dos Mig-29K indianos e o Classe Kiev que ia ser modificado na Rússia, como anda a novela? Detesto novelas.
PRick escreveu: O projeto dos NAes dos EUA levam em consideração estacionar aeronaves no convês, no entanto, ingleses e franceses não gostam dessa medida. E seus NAe´s não são projetados para isso.
Já li e muito. Estou esperando vc explicar como o hangar protege as aeronaves de algum problema. Já avisaram para as bombas só explodirem lá em cima?PRick escreveu: Por falar em preguiça de ler, já leu que aviões em cima do convés podem destruir todo um Nae? Porque o hangar dá proteção adicional aos aviões, não existe momento mais delicado num NAe, quando este tem aeronaves no convés sendo abstecidas e armadas, por sinal existe um acidente ocorrido num NAe dos EUA que mostra isso claramente.
Estamos discutindo possibilidades para o SP. Sempre achei o S-2 limitado e até a FAB usava sem precisar de catapultas.PRick escreveu: Não estou fazendo conjecturas, estou dizendo que a MB quer usar S-2 em catapultas, a despeito de tudo que você falou.
A encomenda original de Rafale M era de uns 80 para equipar dois NAes e diminuiui para uns 60. Já ouviu falar nisso?PRick escreveu: Não diminuiram nenhuma encomenda, se você se desse o trabalho de ler um tópico na parte aérea, veria a notícia que foi postado, por sinal, foram duas, dizendo que os Rafale M F1 foram armazenados, e por enquanto, não existe previsão para sua modernização.
Já pensou na utilidade de um NAe?PRick escreveu: Mais uma resposta sem sentido.