Opa....um best seller....cb_lima escreveu:
Por favor sejamos mais realistas senão daqui a pouco o pessoal volta com a idéia de F-4 Phantom II
[]s
CB_Lima
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: A-12
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: A-12
Alcâncara,
Não estava me referindo a você especificamente. O debate é mais que válido, mas pensar em operar aeronaves do porte do Su-33 ou Su-35 é forçar um pouco a barra sim. O Mig-29, vá lá...Deixando claro que é a minha opinião.
O elevador do PA indiano tem uma área menor mas conta com quase 2 m a mais no comprimento.
Abraços
Não estava me referindo a você especificamente. O debate é mais que válido, mas pensar em operar aeronaves do porte do Su-33 ou Su-35 é forçar um pouco a barra sim. O Mig-29, vá lá...Deixando claro que é a minha opinião.
O elevador do PA indiano tem uma área menor mas conta com quase 2 m a mais no comprimento.
Abraços
Alberto -
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: A-12
Creio que o A-12 possa operar Mig-29Ks, F-18A/Cs e Rafales.....F-18E/F tenho dúvidas, agora Su-33/35 , com certeza não....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: A-12
Pois é... o F/A-18E/F eu já acho muuuito difícil, quanto mais o Su-33. No São Paulo eu acho que
é impossível.
Abraços
é impossível.
Abraços
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: A-12
Cara, simplesmente impressionante.
Olha o que eu escrevi:
Mas o que se entendeu é que falei de SU-35BM no SP.Sobre o tamanho do SU-35BM, vamos ter um A-14* no futuro correto? Qual será o tamanho do A-14?
Sobre o elevador, depois dessas do bico e dos profundores dobráveis, e dos elevadores indianos ainda menores, mais uma vez, acaba a discussão.
Re: A-12
O texto que você postou desmente sua própria fala, os elevadores dos NAe´s indianos tem quase 19 metros de comprimento, o problema do elevador do São Paulo é seu comprimento de 17 metros, porque não foi projetado para operar os Mig-29, seu comprimento é insuficiente.Alcantara escreveu:Mas espere aí? Como assim forçar a barra? Todos sabem que não sou defensor dos equipamentos soviéticos / russos, mas isso não me impede de debater sobre o assunto. E é isso que estamos fazendo aqui, debatendo sobre a possibilidade de utilização do MiG-29K no NAe São Paulo.projeto escreveu:Mig-29 no elevador da proa é difícil, só dobrando o nariz, coisa que nunca vi mas que pode existir. O Su-33 ou S-35 só dobrando no meio.
Para que forçar essa barra?
Agora, uma coisa interessante. Se você acha o elevador central do São Paulo pequeno, deveria dar uma olhada no do PA indiano...
"hangar below the deck. The hangar will have a 30-ton 18.91 by 9.96-meter lift located amidships left of the island superstructure and a 20-ton 18.91 by 8.65-meter lift behind the superstructure and in front of the arrester wires. The top-deck aircraft parking area will measure 2,400 square meters. The Vikramaditya will therefore become one of the best aircraft carriers in her class.
Viktor Litovkin, deputy editor in chief, Nezavisimoye Voennoye Obozreniye, a weekly supplement to Nezavisimaya Gazeta."
http://en.rian.ru/analysis/20070607/66864044.html
Bem, se isso não impede a utiização do Mig-29 lá, quanto mais aqui, no São Paulo...
Abraços!!!
Se o Mig-29K tiver o bico drobável, tudo bem, caso contrário, nada feito.
[ ]´s
Re: A-12
Daqui a pouco tem que desmontar o avião para colocar no convês.
Pessoal, vai ser A-4, modernizado, e olha lá.
Pessoal, vai ser A-4, modernizado, e olha lá.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: A-12
E você desmente a sí mesmo, porque na outra resposta você disse que o MiG-29 dava, mas que iria ser "divertido" ver o carregamento dele no elevador em mar grosso.O texto que você postou desmente sua própria fala
Prick, você faz o possível e o impossível para defender o seu ponto de vista.
Acho até que faz principalmente o impossível, porque você faz questão ignorar os dados que não que convem, rsrsrs...
Engraçado como você se apegou as 17 metros... até parece que só se pode colocar aeronaves na longitudinal do elevador! Porra, Prick, o MiG-29 tem comprimento total de 17.37 m!!! Dá uma viradinha na aeronave, coloca os estabilizadores pra cima e pronto.
Faz o seguinte, se nas figuras que você postou o problema está nos estabilizadores, faz uma nova figura em escala com o MiG-29 do diagrama abaixo na diagonal e com os estabilizadores defletidos.
Abraços!
Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Set 20, 2008 2:04 am, em um total de 2 vezes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: A-12
Alcantara escreveu:E você desmente a sí mesmo, porque na outra resposta você disse que o MiG-29 dava, mas que iria ser "divertido" ver o carregamento dele no elevador em mar grosso.O texto que você postou desmente sua própria fala
Prick, você faz o possível e o impossível para defender o seu ponto de vista.
Acho até que faz principalmente o impossível, porque você faz questão ignorar os dados que não que convem, rsrsrs...
Engraçado como você se apegou as 17 metros... até parece que só se pode colocar aeronaves na longitudinal do elevador! Porra, Prick, o MiG-29 tem comprimento total de 17.37 m!!! Dá uma viradinha na aeronave, coloca os estabilizadores pra cima e pronto.
Faz o seguinte, se nas figuras que você postou o problema está nos estabilizadores, faz uma nova figura em escala com o MiG-29 do diagrama abaixo na diagonal e com os estabilizadores defletidos.
Abraços!
Você está realmente lendo o Tópico? Você viu a arte que postei acima, como você poder dizer um disparate desses, só existe uma posição que o Mig-29 poderia ficar, em diagonal e mesmo assim NÃO CABE!! Pombas olha de novo!!!!
O problema CONTINUA na largura, mesmo com os estabilizadores colocados para cima, PORQUE NÃO COLOQUEI NO BICO, a ponta dele, como na arte que você mesmo postou, ele tem pelo menos uns 40 cms. O comprimento divulgado do Mig-29K não contabiliza a ponta do bico. Portanto, o estabilizador rebatido NÃO COMPENSA. Continuaria com espaço mínimo de alguns centímetros, isso não é possível para operação real, vale como exercício matemático, nada mais. Somente a dobradura do bico resolveria.
[ ]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: A-12
Nâo estou entendendo a dificuldade. Bastaria especificar para o fabricante que os profundores e o radome do avião teria que ser dobrável. Resolvido. Restaria o problema de uma estrutura Ski-Jump ou mesmo de um mini Sky Jump(com catapulta).
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: A-12
Não Walter, nem um VANT pode operar no SP, só o Rafale pooooode!
O Prick, faz uma arte do avião com os profundores rebatidos prá cima, articulando perto da raiz do bordo de ataque. Só prá confirmar finalmente que não dá mesmo.
O Prick, faz uma arte do avião com os profundores rebatidos prá cima, articulando perto da raiz do bordo de ataque. Só prá confirmar finalmente que não dá mesmo.
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: A-12
Só uma dúvida:
O radome sobe e deixa o radar exposto ou sobe a frente inteira, com radar e tudo?
Tem acionador hidráulico ou elétrico ou é manual?
Porque eu já vi o bico (com radar) ser levantado para manutenção no radar e de forma manual, com uma ferramente especial de manivela. Isso não é prático.
Abraços
O radome sobe e deixa o radar exposto ou sobe a frente inteira, com radar e tudo?
Tem acionador hidráulico ou elétrico ou é manual?
Porque eu já vi o bico (com radar) ser levantado para manutenção no radar e de forma manual, com uma ferramente especial de manivela. Isso não é prático.
Abraços
Alberto -
Re: A-12
Vamos esperar a arte do Prick com os profundores rebatidos prá ver se cabe com bico e tudo. Por essa aqui parece que se economiza 1m.