Meus prezados:
Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol
A expansão da frota da Gol se dará em torno do Boeing 737-800 SFP "Short Field Performance" ) que, como diz o próprio nome, dá ao já avançado modelo básico um desempenho especial para aeroportos como Santos Dumont e Congonhas. A Gol foi "cliente lançador" do SFP - adquirindo 67 do tipo, que deve chegar a uma centena em 2014.
fonte: Jetsite
Um abraço e até mais...
Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol
Moderador: Conselho de Moderação
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol
100 aviões! Esse mercado não é para amadores e espero que até lá nada atrapalhe a economia (a indústria aeronáutica é a primeira a sentir o baque).
Sobre o SFP: visando aumentar a oferta de assentos para a Ponte-Aérea a GOL solicitou à BOEING um refinamento nos 738 para que eles "coubessem" em Santos Dumont e Congonhas, surgindo assim a versão Short Field Performance, que pode ser considerada a versão "exclusiva" da GOL...
Até mais!
Sobre o SFP: visando aumentar a oferta de assentos para a Ponte-Aérea a GOL solicitou à BOEING um refinamento nos 738 para que eles "coubessem" em Santos Dumont e Congonhas, surgindo assim a versão Short Field Performance, que pode ser considerada a versão "exclusiva" da GOL...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol
Se eu não me engano, o primeiro SFP foi aquele que foi abatido pelo Legacy no Mato Grosso. Entre outras coisas a Boeing reduziu peso do avião; de 500 a 1000 kg(não lembro com certeza o número exato, mas acho que são 1000 kg), para poder operar em pistas curtas.Brigadeiro escreveu:100 aviões! Esse mercado não é para amadores e espero que até lá nada atrapalhe a economia (a indústria aeronáutica é a primeira a sentir o baque).
Sobre o SFP: visando aumentar a oferta de assentos para a Ponte-Aérea a GOL solicitou à BOEING um refinamento nos 738 para que eles "coubessem" em Santos Dumont e Congonhas, surgindo assim a versão Short Field Performance, que pode ser considerada a versão "exclusiva" da GOL...