Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol

#1 Mensagem por jambockrs » Qua Set 17, 2008 4:35 pm

Meus prezados:
Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol
A expansão da frota da Gol se dará em torno do Boeing 737-800 SFP "Short Field Performance" ) que, como diz o próprio nome, dá ao já avançado modelo básico um desempenho especial para aeroportos como Santos Dumont e Congonhas. A Gol foi "cliente lançador" do SFP - adquirindo 67 do tipo, que deve chegar a uma centena em 2014.
fonte: Jetsite
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol

#2 Mensagem por Brigadeiro » Qua Set 17, 2008 5:02 pm

100 aviões! :shock: :shock: :shock: Esse mercado não é para amadores e espero que até lá nada atrapalhe a economia (a indústria aeronáutica é a primeira a sentir o baque).

Sobre o SFP: visando aumentar a oferta de assentos para a Ponte-Aérea a GOL solicitou à BOEING um refinamento nos 738 para que eles "coubessem" em Santos Dumont e Congonhas, surgindo assim a versão Short Field Performance, que pode ser considerada a versão "exclusiva" da GOL... 8-]

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: Versão SFP do 737-800 será padrão na Gol

#3 Mensagem por gral » Qui Set 18, 2008 10:05 am

Brigadeiro escreveu:100 aviões! :shock: :shock: :shock: Esse mercado não é para amadores e espero que até lá nada atrapalhe a economia (a indústria aeronáutica é a primeira a sentir o baque).

Sobre o SFP: visando aumentar a oferta de assentos para a Ponte-Aérea a GOL solicitou à BOEING um refinamento nos 738 para que eles "coubessem" em Santos Dumont e Congonhas, surgindo assim a versão Short Field Performance, que pode ser considerada a versão "exclusiva" da GOL... 8-]
Se eu não me engano, o primeiro SFP foi aquele que foi abatido pelo Legacy no Mato Grosso. Entre outras coisas a Boeing reduziu peso do avião; de 500 a 1000 kg(não lembro com certeza o número exato, mas acho que são 1000 kg), para poder operar em pistas curtas.




Responder